Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

alex godoy

Membros
  • Total de itens

    302
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

alex godoy ganhou o dia pela última vez em 26 de fevereiro

alex godoy teve o conteúdo mais curtido!

2 Seguidores

Sobre alex godoy

  • Data de Nascimento 4 de junho

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

3.718 visualizações

Conquistas de alex godoy

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa

Selos Recentes

70

Reputação

  1. Gosto de duas pastas, a Arctic que o amigo falou acima mas no momento estou usando a Kryonaut da Thermal Grizzly. Também top. Qq uma das duas tem no Aliexpress.
  2. MBP 2010 é bem simples de chegar no processador. Pega um vídeo no Youtube, um cafézinho, um pé de coelho e manda ver! Ajuda demais. Certeza que seu MBP está precisando MUITO de uma nova pasta. Abs!
  3. Já vi isso acontecer mas em máquinas com 6, 7 anos ou mais. Nunca tão rápido. Se estiver na garantia já solicita o reparo.
  4. Kkkkkkk, foi mesmo. Nem me liguei. Mas a ideia era ajudar. Rindo muito agora.
  5. Oi amigo. 

    Conseguiu vender a câmera por qual preço?

    Eu vou anunciar a minha T7i e fiquei acompanhando o seu tópico. 

    Abração.

    1. PeriGustavo

      PeriGustavo

      Opa, vendi pelo Enjoei.com.br por R$ 3.450,00!

       

      Abraço!

    2. alex godoy

      alex godoy

       

      Bacana. Vi que você estava pedindo muito barato aqui no fórum.

      Ainda bem que conseguiu um pouco mais. 

      Abração!

  6. Pode ir sem medo no Air de entrada. Eu edito vídeos 4K no macbook air M1 de entrada com o Davinci Rosolve que é um monstro devorador de recursos. Além disso uso Lightroom e Photoshop com arquivos para impressão em banner e não tenho nenhum problema com eles. Abs.
  7. Não existe isso de moda de viver de blog amigo. Já existiu, no passado, início da internet. Hoje é MUITO diferente. As pessoas confudem e simplesmente generalizam a ideia de que se vive de blog ou de Youtube através de uma única fonte de renda. Vamos lá: Quem tem um blog com 4 milhões de visitas por mês com toda certeza já está rico o suficiente para não se preocupar, ainda mais quem monetiza em dólar. Só para começar a brincadeira, ele monetiza no blog com Adsense (programa de propragandas do Google), com merchan (venda de produtos com a marca dele), com link de afiliados para produtos analisados, com publiposts (posts pagos) entre outras formas. Fora o canal canal no Youtube com 447 mil inscritos e 1.3 milhão de visualizações no último mês conforme o social blade. No Youtube ele repete todas as formas de monetizar do blog e outras mais. Então amigo, ele está ganhando muito mas muito mais dinheiro do que ganharia sendo médico. E ele só vai parar de ganhar dinheiro com internet no dia em que a internet deixar de existir. Não se ganha dinheiro com blog e sim também com o blog, pois um blog faz parte do ecossistema de várias fontes de renda originadas na internet. Espero ter ajudado. Abraços.
  8. Vamos lá... Você não explicou muita coisa nem deu muitos detalhes. Então vamos fazer um exercício aqui para poder te ajudar. Se você tem um Macbook Pro 2015 significa que é um i7 com 16Gb de RAM e com 256 Gb ou 512 Gb de armazenamento. Logo, não vejo porque você precisaria aumentar a memória RAM ou o armazenamento. Se o espaço for de 256 Gb e está acabando, pelo que eu entendi, compra um SSD externo e guarde nele as coisas que você não precisa ter dentro do seu Macbook. Aprenda a gerenciar seu espaço. Se você não trabalha com edição de foto ou vídeo, 256 Gb são mais do que suficientes para você. Sobre trocar a máquina, se você é uma usuária leve como você diz, então seu computador dá e sobra por muito tempo ainda para as suas tarefas, mesmo sendo um i7 de 2015. Certamente um Macbook Pro de 2015 merece uma limpeza interna, troca de pasta no processador, limpeza das ventoinhas etc. Isso ajuda no resfriamento, logo, na velocidade geral da máquina. Você pode fazer isso sozinha, mas se não tem vontade ou coragem, pode pagar para o técnico fazer. Não sei onde você mora, mas como seus orçamentos foram em euros, então é em algum país da europa. Um almoço de casal pode custar entre 20 a 40 euros, então, uma limpeza por $50 me parece um preço bem razoável a se pagar. Neste momento eu faria a limpeza interna com toda certeza (acompanhe o técnico fazendo para ter certeza de que ele abriu, limpou, trocou pasta etc). Se as configurações da sua máquina forem diferentes ai é outra questão. Abs.
  9. Rafael, eu sempre digo que tem coisas que dependendo do preço nem vale a pena vender. Entre entregar barato demais ou usar até o dia em que ele não der mais conta, talvez seja melhor manter contigo.
  10. Vai mesmo. Porque eles ficam no mesmo preço ou mais caro que os modelos 14"e 16" M1 e certamente mais caro que o Air ou Pro 13 M1. Ai não tem como pagar.
  11. Nem todos possuem conhecimento técnico e/ou conseguem dizer só pelas especificações se um equipamento vai atender ou não. Se eu for comprar um computador eu sei o que eu quero e o que me atende. Mas se eu for comprar por exemplo um carro, não terei a mesma desenvoltura técnica. Especialmente em compras pela internet, onde o comprador não ver e testar o produto antes. Por isso o CDC dá 7 dias para devolução incondicional para compras pela internet, não apenas em compiutação, mas em qualquer área. Não pense que o Mercado Livre é bonzinho em permitir devolução em 7 dias, ele apenas obedece a lei. Quem vende pela internet tem o ônus de talvez receber o produto de volta. Faz parte do jogo. Abs.
  12. Não só por isso, mas porque estas pessoas pagaram caro quando compraram seus Macbooks intel. É complicado você vender algo seu por um preço muito baixo quando você comprou bem caro. Mas infelizmente para estas pessoas é a realidade atual, ninguém esperava surgir o M1 e mudar completamente o jogo. Imagina quem comprou um Macbook intel na semana de lançamento do M1, está chorando lágrimas de sangue.
  13. No meu caso, faz um bom tempo, o contato era com o [email protected], mas hoje em dia eles atendem por chat, então não sei se ainda é o mesmo e-mail. Faça o comunicado via chat, ou por telefone com sua gravação e exija o envio da gravação deles ao final. Ah, quer ver um fato curioso, quando você liga pro suporte, se você informa que está gravando a ligação (em teoria é obrigatório informar para valer como prova), (pode ocorrer de) eles respondem que não podem continuar a ligação porque o usuário está gravando. Ai você diz que vai parar de gravar mas deixa registrado que exige a sua cópia da gravação posteriormente, para que eles não desapareçam com a gravação. Acredite, isso já aconteceu comigo mais de uma vez. Bom, conselho final, comunique tudo por chat se não houver atendimento por e-mail. Vai dar certo. Abs.
  14. Entendi. Pois é... este é o maior problema de suporte por telefone. Não é à toa que 100% das minhas ligações são gravadas. Fique com mais este conselho. Vamos às suas opções: 1) Você tem que encontrar uma forma de provar o que aconteceu e da data inicial de entrada em manutenção na autorizada. Solicite a gravação das ligações com o suporte da Apple. Não existe esta história de que só conta depois que foi para outra autorizada... eles estão te enrolando. 2) Verifique se quando você deixou o notebook na primeira autorizada você não ficou com um protocolo de entrada. Se não, volte lá e veja se eles te dão um comprovante ou algo assim. 3) Caso negativo até aqui, você vai ter que esperar o prazo que eles informaram, dia 28/02, ou seja, mais 11 dias. E... Eu te aconselho a partir de agora conversar com a Apple apenas pelo chat na página de suporte. Depois você receberá uma cópia vinda do e-mail [email protected] mas... printe as telas da conversa do chat por garantia. Boa sorte.
  15. Primeiro deixa eu fazer uma pequena consideração aqui. Nós brasileiros temos que aprender a ler as leis e a entender nossos direitos (e deveres). Isso não é apenas para advogados, pelo contrário. Para regular as relações de consumo existe a Lei 8078, também conhecida como Código de Defesa do Consumidor. Um pequeno livro de bolso que existe em qualquer estabelecimento comercial (por exigência de Lei) e que pode ser baixada aqui: https://www.procon.df.gov.br/wp-content/uploads/2019/08/Codigo-do-consumidor-FINAL.pdf Bom, agora deixa eu te ajudar de forma simples e direta seguindo o que diz a Lei. Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III – o abatimento proporcional do preço. Explicando de forma simples, o consumidor que possui um produto com vício não sanado em até 30 dias pode ao seu critério exigir a substituição do produto por outro, a restituição do valor pago com atualização monetária ou o abatimento proporcional do valor. Dito isso, basta entrar em contato com a Apple por e-mail escrevendo que: conforme provas em anexo, meu computador deu entrada para manutenção dia X e hoje é dia Y, tendo passado Z dias desde o ocorrido e, conforme CDC artigo 18, § 1°, eu exigo a opção I, ou II ou III! Final Feliz. Se a Apple não resolver de forma simples entre na justiça (não precisa de advogado) e exija o cumprimento do CDC. Não se anime, não vai ganhar danos morais com isso. Ah, e eu não estou falando isso por achismo ou opinião, sou advogado E já fiz o procedimento informado com um macbook pro que eu tive. Mandei o mesmo e-mail com 31 dias de assistência e uma semana depois ganhei outro lacrado em troca. É isso, abraços.
×
×
  • Criar Novo...