Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com iPlace


Posts Recomendados

Aproveitando que hoje é feriado quero lhes contar um causo: na minha cidade tem uma iPlace (sou de Goiânia) e eu acho que deve ser uma das piores lojas autorizadas que eu já fui, os vendedores te tratam igual galinha, do atendente ao gerente mas os preços vocês já sabem, né? São lá nas alturas!
A assistência é somente com horário marcado, mesmo depois da pandemia, interpreto como uma tática para afastar pessoas. E se sabem que seu aparelho está na garantia, não te tratam bem, sempre tentam dar algum/ desculpa para cobrarem algo de você, uma picaretagem sem limites, um completo lixo.

A maioria das pessoas que entram na loja não tem dinheiro para comprar lá, vem só pra olhar, conhecer os produtos, se eles percebem que vc não tem dinheiro ou não vai comprar, eles nem te atendem.
No Google há relatos absurdos dos costumers, desde funcionários que GRITARAM com clientes e até assistência que danificou aparelhos dos clientes, uma confusão total.
Só há pessoas reclamando.
Pasmem meus senhores, a nota deles no Google está 2! 2?! Kkkk Fala sério! Pra mim iPlace é um lixo. Já vi relatos de funcionários racistas em outras lojas. E infelizmente ela se expandiu muito pelo Brasil, por aí, né?! Toda cidade média tem uma iplace num shopping…

Antigamente existia a iTown, no mesmo shopping e cara, era exatamente como na Apple Retail nos estilos dos anos 2010. Era bom demais. Mas voltando à questão da iPlace… não devemos comprar nessa loja, mesmo se você tiver dinheiro. Devemos, sim fortalecer lojas e comércios de pequenos funcionários que dependem do seu trabalho para ganhar dinheiro. Há opções bem mais baratas e melhores do que iMerda rsrs… 
Quem gosta da iPlace, ou trabalha lá e quiser defender, pode defender mas eu estou falando da realidade da minha cidade. Estou deixando um print

IMG_5029.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho relatos mais profundos pois, pelo preço, só entro lá pra ver mesmo e se não me dão atenção eu até prefiro rss. Mas, na parte da assistência, já li tantos comentários negativos que acho até estranho a Apple continuar com eles, principalmente por fazerem de tudo pra não atender na garantia até mesmo com procedimentos diferentes dos de outras Aos, como a exigência de NF, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GeekSauro disse:

Não tenho relatos mais profundos pois, pelo preço, só entro lá pra ver mesmo e se não me dão atenção eu até prefiro rss. Mas, na parte da assistência, já li tantos comentários negativos que acho até estranho a Apple continuar com eles, principalmente por fazerem de tudo pra não atender na garantia até mesmo com procedimentos diferentes dos de outras Aos, como a exigência de NF, por exemplo.

Eu também só entro para ver (e fuçar) nos aparelhos e se me ignorarem eu fico agradecido. Já visitei várias iPlace, quase sempre ignoram os clientes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas vezes lá. 
Um iPhone 11, que era o mesmo preço de lançamento, então tava ok.

E um fone, que estava em promoção por lá.

Só fui nestas vezes porque achei o preço ok na loja deles on-line e aí pedi para cobrarem o mesmo preço do site. 

Eu fui bem atendido nestas vezes. Eles se ofereceram a fazer a transferência e Back up do aparelho, como tbm me deram contato para esclarecer dúvidas e receber alguma instrução, caso eu não soubesse mexer nos aparelho. Mas não tive uma boa experiência no atendimento on-line deles, e aí até desisti de comprar com eles na época (não queria sair de casa para comprar e ficaram de má vontade de contratar um officeboy para trazer o aparelho, após prévio pagamento pelo pix). Comprei o iPhone 13 Pro Max on-line na Fastshop mesmo. 
Faz tempo que não passo mais lá, muito caro, praticamente o mesmo preço que vc paga no site da Apple. 
Não confio muito nos serviços de conserto e troca de peças deles tbm, sempre foram criticados negativamente por aqui, igualmente. 
O ruim é que a assistência técnica razoável é só na cidade vizinha, SJC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

O ruim é que a assistência técnica razoável é só na cidade vizinha, SJC. 

Mesmo problema aqui. Pior é que tinha uma muito boa mas que se descadastrou (ou foi descadastrada) como autorizada. Ainda funciona, mas só faz sentido se o produto estiver fora da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Floripa há 2 iPlaces, e, na região vizinha apenas 1. Já comprei nas 3, desde iPhones até acessórios simples. Atendimento bom eu tive apenas nas 2 iPlaces de Floripa. Na iPlace de SJ (região vizinha) só volto se precisar de algo muito urgente que eu não possa esperar e só tenha lá. Infelizmente os funcionários (até final do ano passado quando fui pela última vez) ficam de má vontade e parece que só querem te atender se for pre você comprar. Do contrário, tratam como se você não existisse (o que eu prefiro APENAS enquanto estou olhando, pois, quero experimentar os produtos com tranquilidade), mas, te tratam como se não existisse até quando você escolhe um produto que vai comprar e passam a impressão de que após o pagamento querem que você saia da loja o quanto antes. E isso que é uma loja pequena, pouquíssimo movimentada, nem tem Macs expostos. Apenas iPhones e iPads.

Já nas iPlaces de Floripa o atendimento é espetacular. Sem reclamações e sou cliente assíduo. Assistência técnica somente em uma delas, no Shopping Villa Romana. Serviço eu nunca precisei fazer, nunca abriram nenhum dispositivo meu. Mas já levei pra testes e enfim e o técnico passou muita confiança, pois, testou tudo na minha frente, comparou com outros dispositivos da loja, não sossegou enquanto não sanou todas as minhas dúvidas. Simplesmente espetacular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 at 10:20, Augusto Neto disse:

Aproveitando que hoje é feriado quero lhes contar um causo: na minha cidade tem uma iPlace (sou de Goiânia) e eu acho que deve ser uma das piores lojas autorizadas que eu já fui, os vendedores te tratam igual galinha, do atendente ao gerente mas os preços vocês já sabem, né? São lá nas alturas!
A assistência é somente com horário marcado, mesmo depois da pandemia, interpreto como uma tática para afastar pessoas. E se sabem que seu aparelho está na garantia, não te tratam bem, sempre tentam dar algum/ desculpa para cobrarem algo de você, uma picaretagem sem limites, um completo lixo.

A maioria das pessoas que entram na loja não tem dinheiro para comprar lá, vem só pra olhar, conhecer os produtos, se eles percebem que vc não tem dinheiro ou não vai comprar, eles nem te atendem.
No Google há relatos absurdos dos costumers, desde funcionários que GRITARAM com clientes e até assistência que danificou aparelhos dos clientes, uma confusão total.
Só há pessoas reclamando.
Pasmem meus senhores, a nota deles no Google está 2! 2?! Kkkk Fala sério! Pra mim iPlace é um lixo. Já vi relatos de funcionários racistas em outras lojas. E infelizmente ela se expandiu muito pelo Brasil, por aí, né?! Toda cidade média tem uma iplace num shopping…

Antigamente existia a iTown, no mesmo shopping e cara, era exatamente como na Apple Retail nos estilos dos anos 2010. Era bom demais. Mas voltando à questão da iPlace… não devemos comprar nessa loja, mesmo se você tiver dinheiro. Devemos, sim fortalecer lojas e comércios de pequenos funcionários que dependem do seu trabalho para ganhar dinheiro. Há opções bem mais baratas e melhores do que iMerda rsrs… 
Quem gosta da iPlace, ou trabalha lá e quiser defender, pode defender mas eu estou falando da realidade da minha cidade. Estou deixando um print

IMG_5029.png

Eu ja trabalhei em algumas iPlaces (era tecnico volante) aqui em São Paulo, cara, realmente é tenso!

 

Consegui o emprego porque eu estava ensinando o tecnico deles a analisar meu aparelho (na epoca iPhone 5) e o gerente viu e ficou encantado e me ofereceu o trabalho, sou agradecido, por toda experiencia e vivencia que tive com treinamentos e contato direto com a Apple (nao so a br e sim do mundo todo), porem quando se tratava de algum problema interno ou na parte de suporte deles, era apenas dor de cabeça!!

Diversos casos eu falava com o suporte ao tecnico direto da Apple que me falava para fazer X e o gerente da loja ou gerente de tecnicas da iPlace passava por cima e mandava fazer Y.

Apple dando aparelho novo para cliente (como pedido de desculpa por alguma demora ou reparo mal sucedido) e a iPlace querendo cobrar por isso.

 

Conheço diversos tenicos excelentes que trabalham nas iPlaces de todo o BR, porem a gerencia acaba cortando o barato e tornando a experiencia de trabalho terrivel.

 

Como um interno de RS (filial da iPlace, Herval, Global ou o que quer que eles sejam) me disse uma vez "Nosso foco é venda, temos ATs apenas para conseguir opções melhores de vendas e a Apple parar de encher" 

 

É trsite, porem nao indico iPlace para ninguem, existem diversas assistencias e tecnicos muito bem qualificados no mercado que dão um show em atendimento e suporte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2023 at 10:20, Augusto Neto disse:

Aproveitando que hoje é feriado quero lhes contar um causo: na minha cidade tem uma iPlace (sou de Goiânia) e eu acho que deve ser uma das piores lojas autorizadas que eu já fui, os vendedores te tratam igual galinha, do atendente ao gerente mas os preços vocês já sabem, né? São lá nas alturas!
A assistência é somente com horário marcado, mesmo depois da pandemia, interpreto como uma tática para afastar pessoas. E se sabem que seu aparelho está na garantia, não te tratam bem, sempre tentam dar algum/ desculpa para cobrarem algo de você, uma picaretagem sem limites, um completo lixo.

A maioria das pessoas que entram na loja não tem dinheiro para comprar lá, vem só pra olhar, conhecer os produtos, se eles percebem que vc não tem dinheiro ou não vai comprar, eles nem te atendem.
No Google há relatos absurdos dos costumers, desde funcionários que GRITARAM com clientes e até assistência que danificou aparelhos dos clientes, uma confusão total.
Só há pessoas reclamando.
Pasmem meus senhores, a nota deles no Google está 2! 2?! Kkkk Fala sério! Pra mim iPlace é um lixo. Já vi relatos de funcionários racistas em outras lojas. E infelizmente ela se expandiu muito pelo Brasil, por aí, né?! Toda cidade média tem uma iplace num shopping…

Antigamente existia a iTown, no mesmo shopping e cara, era exatamente como na Apple Retail nos estilos dos anos 2010. Era bom demais. Mas voltando à questão da iPlace… não devemos comprar nessa loja, mesmo se você tiver dinheiro. Devemos, sim fortalecer lojas e comércios de pequenos funcionários que dependem do seu trabalho para ganhar dinheiro. Há opções bem mais baratas e melhores do que iMerda rsrs… 
Quem gosta da iPlace, ou trabalha lá e quiser defender, pode defender mas eu estou falando da realidade da minha cidade. Estou deixando um print

 

Um amigo falou muito mal comigo sobre iPlace de Belo Horizonte... acho estranho eles queimarem seu nome... será que é o atendimento da loja mesmo ou de um ou dois funcionários ruins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Até abri um tópico perguntando sobre autorizadas e o prazo ridículo de 5 - 20 dias úteis pra trocar a bateria de um iPhone, isso me deixa frustrado pq eu queria manter a vedação para resistência na água e a bateria original, mas pelo jeito vou ter que trocar no zé da esquina que faz a troca em 30 minutos. 😕 Não dá pra ficar 20 dias sem celular. Mas já sei que se eu tiver que levar numa autorizada, não vai ser na iPlace.

Editado por ramonenghaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2023 at 16:44, ramonenghaw disse:

Até abri um tópico perguntando sobre autorizadas e o prazo ridículo de 5 - 20 dias úteis pra trocar a bateria de um iPhone, isso me deixa frustrado pq eu queria manter a vedação para resistência na água e a bateria original, mas pelo jeito vou ter que trocar no zé da esquina que faz a troca em 30 minutos. 😕 Não dá pra ficar 20 dias sem celular. Mas já sei que se eu tiver que levar numa autorizada, não vai ser na iPlace.

Resistência a água da pra manter, se o Zé da esquina não for preguiçoso e comprar uma nova por DEZ reais e instalar após a troca. 
Se você for de São Paulo, capital, eu faço esse serviço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, alvaro81886 disse:

Resistência a água da pra manter, se o Zé da esquina não for preguiçoso e comprar uma nova por DEZ reais e instalar após a troca. 
Se você for de São Paulo, capital, eu faço esse serviço. 

Então é só isso que a autorizada faz? coloca um novo adesivo em volta da tela?

Não moro em SP...

O meu outro receio é com relação a bateria não ser original. O lance de ficar avisando que a bateria não é genuína eu vi que dá pra contornar usando o iCopy ou pegar o flat da bateria original e colocar na bateria nova, mas meu receio é com relação a qualidade mesmo e durabilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ramonenghaw disse:

Então é só isso que a autorizada faz? coloca um novo adesivo em volta da tela?

Não moro em SP...

O meu outro receio é com relação a bateria não ser original. O lance de ficar avisando que a bateria não é genuína eu vi que dá pra contornar usando o iCopy ou pegar o flat da bateria original e colocar na bateria nova, mas meu receio é com relação a qualidade mesmo e durabilidade...

Baterias paralelas de qualidade são: Ampsentrix, Deji e Nohon.. Essas “originais” de mercado livre são todas duvidosas, podem ser boas ou não. 
 

Sim, na autorizada é trocada a vedação, que não passa de um adesivo. O que ocorre é que em alguns aparelhos troca-se também o alto-falante, como no caso do X, Xs e por aí vai, já que o recomendado é remover ele para ter acesso a bateria mais facilmente, e quando ele é puxado, também solta um adesivo de vedação que é trocado. 

Não é caro e nem super complicado, o que me parece é que as assistências de fundo de quintal tem preguiça de fazer um serviço limpo e de qualidade, só trocam a bateria e você que se vire com resistência a água. 
 

Ah, e não só isso.. o adesivo de vedação serve também para manter a tela firme no aparelho que foi aberto. Sem ele o risco de uma queda abrir a tela e quebrar, é grande também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 at 20:43, alvaro81886 disse:

Baterias paralelas de qualidade são: Ampsentrix, Deji e Nohon.. Essas “originais” de mercado livre são todas duvidosas, podem ser boas ou não. 
 

Sim, na autorizada é trocada a vedação, que não passa de um adesivo. O que ocorre é que em alguns aparelhos troca-se também o alto-falante, como no caso do X, Xs e por aí vai, já que o recomendado é remover ele para ter acesso a bateria mais facilmente, e quando ele é puxado, também solta um adesivo de vedação que é trocado. 

Não é caro e nem super complicado, o que me parece é que as assistências de fundo de quintal tem preguiça de fazer um serviço limpo e de qualidade, só trocam a bateria e você que se vire com resistência a água. 
 

Ah, e não só isso.. o adesivo de vedação serve também para manter a tela firme no aparelho que foi aberto. Sem ele o risco de uma queda abrir a tela e quebrar, é grande também. 

Muito complicado utilizar autorizada, parece que a Apple não faz muita questão que serviços sejam feitos lá, eu entrei em contato com a iPlace, leia o print, veja que absurdo.

IMG_5208.thumb.png.295bdcbc74efaabc0c9174a786045f88.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, ramonenghaw disse:

Muito complicado utilizar autorizada, parece que a Apple não faz muita questão que serviços sejam feitos lá, eu entrei em contato com a iPlace, leia o print, veja que absurdo.

IMG_5208.thumb.png.295bdcbc74efaabc0c9174a786045f88.png

É complicado… Autorizada é terrível mesmo, principalmente iPlace. 
No fim o que resta é, ou ter uma Apple na sua cidade, ou apelar pro Zé da esquina de melhor reputação na região. 
Comecei a aprender a fazer minha manutenção por esse e mais outros motivos, mesmo tendo Apple aqui na capital em SP. 
 

Trocar bateria é relativamente simples, se você tiver tempo e paciência, da uma pesquisada.. Nunca mais você vai querer pisar em uma autorizada ou coisa que o valha hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, alvaro81886 disse:

É complicado… Autorizada é terrível mesmo, principalmente iPlace. 
No fim o que resta é, ou ter uma Apple na sua cidade, ou apelar pro Zé da esquina de melhor reputação na região. 
Comecei a aprender a fazer minha manutenção por esse e mais outros motivos, mesmo tendo Apple aqui na capital em SP. 
 

Trocar bateria é relativamente simples, se você tiver tempo e paciência, da uma pesquisada.. Nunca mais você vai querer pisar em uma autorizada ou coisa que o valha hehehe

Achei uma autorizada em Vitória, que me atendeu por correios super bem, "Repair"! Acho que atendem melhor que Apple e bem mais barato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Problemas com iPlace
12 horas atrás, alvaro81886 disse:

É complicado… Autorizada é terrível mesmo, principalmente iPlace. 
No fim o que resta é, ou ter uma Apple na sua cidade, ou apelar pro Zé da esquina de melhor reputação na região. 
Comecei a aprender a fazer minha manutenção por esse e mais outros motivos, mesmo tendo Apple aqui na capital em SP. 
 

Trocar bateria é relativamente simples, se você tiver tempo e paciência, da uma pesquisada.. Nunca mais você vai querer pisar em uma autorizada ou coisa que o valha hehehe

Eu cheguei a dar uma olhada em alguns videos, mas tenho o receio de aquecer o aparelho pra soltar a cola, aquecer a bateria pra soltar a cola, aqueles flats da tela... e ainda tem o processo de trocar o flat da bateria pra não ficar dando mensagem... Talvez eu devesse procurar a assistência independente de melhor reputação mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ramonenghaw disse:

Eu cheguei a dar uma olhada em alguns videos, mas tenho o receio de aquecer o aparelho pra soltar a cola, aquecer a bateria pra soltar a cola, aqueles flats da tela... e ainda tem o processo de trocar o flat da bateria pra não ficar dando mensagem... Talvez eu devesse procurar a assistência independente de melhor reputação mesmo...

Aquecer aparelho e bateria é desnecessário. Você tendo uma ventosa dupla (parece um alicate com duas ventosas) e álcool isopropílico pra amolecer e puxar o adesivo da bateria, já resolve. 
 

Mas entendo o receio, fazer o teste em um aparelho principal pode ser meio complicado pelo nervosismo da primeira vez. 
 

Quanto a trocar o flex, isso só é necessário se você fizer muita questão de ver a saúde no aparelho, pois ligando o cel no pc e usando um software chamado 3utools, você tem todos os dados da bateria nova (ciclos, porcentagem, voltagem da carga, capacidade). 
 

Enfim, busca bem uma boa assistência e seja feliz. Só atente pra uma que não seja porca e troque as vedações, é barato e garante um bom serviço e segurança pra uso normal do aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, alvaro81886 disse:

Aquecer aparelho e bateria é desnecessário. Você tendo uma ventosa dupla (parece um alicate com duas ventosas) e álcool isopropílico pra amolecer e puxar o adesivo da bateria, já resolve. 
 

Mas entendo o receio, fazer o teste em um aparelho principal pode ser meio complicado pelo nervosismo da primeira vez. 
 

Quanto a trocar o flex, isso só é necessário se você fizer muita questão de ver a saúde no aparelho, pois ligando o cel no pc e usando um software chamado 3utools, você tem todos os dados da bateria nova (ciclos, porcentagem, voltagem da carga, capacidade). 
 

Enfim, busca bem uma boa assistência e seja feliz. Só atente pra uma que não seja porca e troque as vedações, é barato e garante um bom serviço e segurança pra uso normal do aparelho. 

Muito obrigado pelas orientações! O 3utools eu já conhecia, mas eu confesso que sou chato com isso, tanto que estava disposto a pagar o absurdo que a autorizada cobra apenas para manter a originalidade, então eu queria mesmo que a mensagem da bateria não aparecesse.

Porem o fato de correr o risco de ficar quase 1 mês sem o aparelho foi um balde de água gelada. Eu até encontrei uma assistência em que perguntei se fazem a troca da vedação, ele disse que troca o adesivo para que não corra o risco da tela ficar meio solta (mesmo com os dois parafusos) mas que só a autorizada garante a resistência a água, o que faz sentido.

Me cobrou R$350, junto com a troca do flat da bateria. Até me passou confiança, mas o meu receio agora é se a bateria é boa. Queria que fosse pelo menos uma Nohon.

Aproveitando, qual sua opinião sobre as baterias da Nohon que tem capacidade acima da original? No AliExpress a Nohon vende com a capacidade original e por um valor a mais a com capacidade extra,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ramonenghaw disse:

Muito obrigado pelas orientações! O 3utools eu já conhecia, mas eu confesso que sou chato com isso, tanto que estava disposto a pagar o absurdo que a autorizada cobra apenas para manter a originalidade, então eu queria mesmo que a mensagem da bateria não aparecesse.

Porem o fato de correr o risco de ficar quase 1 mês sem o aparelho foi um balde de água gelada. Eu até encontrei uma assistência em que perguntei se fazem a troca da vedação, ele disse que troca o adesivo para que não corra o risco da tela ficar meio solta (mesmo com os dois parafusos) mas que só a autorizada garante a resistência a água, o que faz sentido.

Me cobrou R$350, junto com a troca do flat da bateria. Até me passou confiança, mas o meu receio agora é se a bateria é boa. Queria que fosse pelo menos uma Nohon.

Aproveitando, qual sua opinião sobre as baterias da Nohon que tem capacidade acima da original? No AliExpress a Nohon vende com a capacidade original e por um valor a mais a com capacidade extra,

 

Dependendo do técnico acredito que ele aceite que você compre uma bateria da sua preferência e ele só faça a troca. Mas o preço que esse te cobrou está bom, dentro da média que se cobra em assistências boas.

Nohon eu nunca usei, mas sempre ouvi falar bem, quando pedem bateria com mais capacidade eu compro da Ampsentrix aqui no Brasil mesmo, já que só existe uma loja que vende no Mercado Livre e  a garantia deles funciona bem. Mas eu particularmente prefiro colocar com a capacidade original, pra evitar algum problema.

Nunca ouvi relatos de problema com bateria de maior capacidade, mas sempre é bom evitar né hehehe

De qualquer forma, eu daria preferência pela Ampsentrix ou Nohon, mas compraria aqui.. Já vi alguns relatos de vir com problema comprando pelo Aliexpress, e ai é outra dor de cabeça pra acionar garantia e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...