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Diego Albino

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Sobre Diego Albino

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Conquistas de Diego Albino

  1. Fala Math, beleza? Po cara, eu nao indico essas baterias (principalmente essas que falam que tem maior Mah e tal) sem contar que vindo o Ali a chance de se barrada é grande (visto que atualmente o bicho ta pegando la e baterias sao produtos que não podem ser transportados legalmente entre paises, alguns passam, mas ao pé da letra nao pode). Tem algumas opçoes aqui no Brasil, porem nenhuma sem o processo de regravaçao de serial e calibragem (via iCopy) vai mostrar a vida util Eu tenho assistencia, trabalho com as pecas originais direto da Apple (mas nao é viavel o valor para repassar ao usuario final) Acabo sempre indicando fazer o reparo direto na Apple (R$699,00) pois acaba sendo melhor para ambos os lados, voce vai ter sua vida util e toda cobertura oficial da Apple para qualquer eventual fatalidade que venha a acontecer. Se trocar em algum terceiro a vida util irá sumir e ficar apenas o traço ( - ), sem falar que em ajustes irá constar que a bateria ja foi substituída. Tem o processo que falei la em cima, que usamos o iCopy (ferramenta de terceiro) para zerar os parametros e reescrever o serial da bateria, porem a galera costuma usar em baterias paralelas (pra ter margem de lucro) tendo em vista que o valor de uma bateria original na apple é R$598 + impostos (a peca) e o valor cobrado pela apple em todo serviço é 699 e parcela em ate 10x sem juros.
  2. Eu ja trabalhei em algumas iPlaces (era tecnico volante) aqui em São Paulo, cara, realmente é tenso! Consegui o emprego porque eu estava ensinando o tecnico deles a analisar meu aparelho (na epoca iPhone 5) e o gerente viu e ficou encantado e me ofereceu o trabalho, sou agradecido, por toda experiencia e vivencia que tive com treinamentos e contato direto com a Apple (nao so a br e sim do mundo todo), porem quando se tratava de algum problema interno ou na parte de suporte deles, era apenas dor de cabeça!! Diversos casos eu falava com o suporte ao tecnico direto da Apple que me falava para fazer X e o gerente da loja ou gerente de tecnicas da iPlace passava por cima e mandava fazer Y. Apple dando aparelho novo para cliente (como pedido de desculpa por alguma demora ou reparo mal sucedido) e a iPlace querendo cobrar por isso. Conheço diversos tenicos excelentes que trabalham nas iPlaces de todo o BR, porem a gerencia acaba cortando o barato e tornando a experiencia de trabalho terrivel. Como um interno de RS (filial da iPlace, Herval, Global ou o que quer que eles sejam) me disse uma vez "Nosso foco é venda, temos ATs apenas para conseguir opções melhores de vendas e a Apple parar de encher" É trsite, porem nao indico iPlace para ninguem, existem diversas assistencias e tecnicos muito bem qualificados no mercado que dão um show em atendimento e suporte!
  3. Caramba meu, que caso tenso!! Mas é exatamente o que o amigo @Antonio_M_A_S falou. Eu trabalhei alguns anos na AT da Apple, na epoca (2014 até 2017) seguiamos o protocolo de 3 peças trocadas e problema nao resolvido, era feita a substituição da unidade completa para o cliente E tambem em caso de indisponibilidade da peça, no 30o dia ja entramos em contato com o suporte que entra em contato com o cliente para troca da unidade completa. No seu caso, eu ligaria no 0800 e explicaria a situação detalhadamente e com bastante indignação (a Apple nao gosta de deixar os cliente infelizes) Bem provavel que eles indiquem voce a retirar seu equipamento da iPlace (que por sinal todo esse transtorno deve ser culpa deles, pois eles nao fazem os processos corretamente) e envie para o CDD mais proximo de voce. Mas nao deixe de comunicar o 0800 e sua indignação com o (des)caso com seu produto
  4. Po Tiago que triste Alguns clientes meus ja relatara esse tipo de problema após atualização, alguns conseguiram a troca (mesmo fora de garantia) e outros infelizmente não. Porem sempre encaminho ligar no 0800 e explicar o caso (se possivel ja com o suporte avançado), se frisar bem o que o ocorrido aconteceu após uma atualização é bem provavel que eles abram uma exceção para o caso (CS CODE) e voce consiga a troca gratuita do lado afetado. Depois vem aqui contar o que a Village Mall falou sobre esse fato, fiquei curioso agora pra saber o desenrolar hahaha
  5. Se o processador for 2,3Ghz mesmo ele é modelo 2011 de 15" A1286 Extremamente comum dar problema nas GPUs da AMD Porem como o @marcosfisica disse, da pra desativar essa GPU e utilizar a maquina (quase normalmente). Apos a desabilitação do chip, as portas Thunderbolt (Mini Display Port) param de funcionar e sem chance de um usar um segundo monitor) e o brilho automatico tambem (porem pode ser controlado via software tranquilamente). Tambem existia a possibilidade de troca desse chip grafico, porem eu ja parei de trocar esses chips em 2018 pois nao estava achando mais novo no mercado Porem ainda existe mercado sim para este modelo, desativando a GPU (que é o calcanhar de Aquiles desse mac) e fazendo um Patch via Open Core voce consegue trazer ela para os dias atuais e comercializar.
  6. Entao, essa case que voce ta vendo é 20Gbps, pelas configs do seu imac ele é 2017, usa USB 3.1 G2 (o Thunderbolt 3 USBC) que é limitado a 10Gbps Acredito que em relação ao adaptador ele da conta de sobra, pra alcançar maiores velocidade via USBC, apenas trocando o iMac
  7. AirPlay ele talvez funcione sim, porém fica lento ao meu ver, já que todas informações são passadas via rede ja tentei via rede 5ghz ou cabo, o desempenho é o mesmo mas da pra deixar no modo “Destino” comprando um adaptador USBC/Thunderbolt da pra usar sim mas pensa em um adaptador caro, mesmo importando paguei 329,00 aqui na Apple está 599,00 porém funciona perfeitamente a conexão e reviveu meu iMac antigo!! inclusive funciona os falantes, que pra mim são o ponto forte desses imacs 09 a 2011
  8. Eu já chutei o balde no MacPro hahahah fiz upgrade de tudo possível queria subir ele pro Ventura, mas a RX6600 tá difícil os drivers
  9. Este problema é crônico em iMacs de 2009 a 2011 infelizmente Estes chips AMD tem uma falha de engenharia que afetaram 90% dessa linha de chips não só Apple, mas HP e DELL desse mesmo ano que usam este chip dão problema também. A solução seria trocar a placa de vídeo (porém já não se encontra nova no mercado), e rezar muito pra placa “nova” não dar problema tão cedo, mas que ela vai dar problema novamente um dia vai hahahaha Eu dou uma solução definitiva para estes imacs quando entram na minha AT, mas não sei se as regras do grupo me deixam postar aqui, vou me informar com o moderador e retorno quando tiver uma resposta!!
  10. Tudo indica ser problema em bateria, pensando no pior caso, um problema em placa mãe. Se estiver em garantia, leve em uma autorizada que irão executar os testes e diagnosticar o problema, não esqueça de levar também o carregador, pois já peguei alguns casos parecidos (mas não em M1) que era o carregador defeituoso que acabava “embaralhando” os dados da bateria. Depois posta aqui a como foi solucionado para quem sabe ajudar alguém com este mesmo problema futuramente 🙂🙂
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