Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung 4k 28' ur550


Posts Recomendados

Bom dia, Pessoal.

Mais um "primeiras impressões" aqui. Se trata do monitor do anúncio. O que notei:

- Impossível ver qualquer pixel. Sou bem criterioso quanto a isso, mas não ao ponto de calcular se os PPIs batem com o da tela do Mac. O que posso dizer é que se trata de uma tela tão nítida quanto;

- Assim como em nitidez é muito legal, também me espanta a fidelidade de cores. Já tive 4k Philips e Dell, e achei bem semelhante ao Ultrasharp da Dell. Fiquei bem contente com o "custo-benefício" em relação ao Dell;

- Utilizo um cabo Belkin DisplayPort->USB-C. Plug-and-play;

- Acabamento sem rebarbas. Plástico de boa qualidade. uma imitação de aço escovado no painel frontal inferior. Ficou elegante na minha mesa;

- Muitas entradas disponíveis: 2xHDMI, DisplayPort e p2;

- Vesa 75mm. Instalei num suporte articulado;

Contras:

- Vesa é de 75mm. Pelo tamanho do monitor merecia ser 100mm. Mas ficou firme e bem instalado;

- O pé do monitor é gigante. Ocupa muito espaço na mesa. Por isso coloquei um suporte articulado;

- Falta de hub usb-c pra carregar o Mac ou qualquer outro dispositivo. Considero isso um ponto positivo e negativo. Positivo porque pra mim tanto faz, e sai muito mais barato um monitor sem USB-C. Então show! Negativo porque ao invés de um cabo usb-c, você acaba usando o cabo de vídeo e o cabo de carregamento pro Mac.

É isso! Grande abraço a todos!

Link do monitor pra quem se interessar: https://www.extra.com.br/monitor-samsung-28-uhd-4k-ips-widescreen-hdmi-freesync-60hz-u28r550uql-55014159/p/55014159?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55014159&nocache=637969011150897017&idLojista=15&tipoLojista=1P&utm_campaign=gg_pmax_core_info&gclid=CjwKCAjwmJeYBhAwEiwAXlg0AeLj3hOV_Bed1esonc-iVh0wL5Fqo2aDFU4IUzUgHiepNBoLY7NZZRoCPC4QAvD_BwE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um desses e a qualidade da imagem também me surpreendeu. Pelo preço, não daria nem pra pensar em uma USB-C mesmo, já que esse se tornou um diferencial caro.

Só em relação ao acabamento que não achei lá essas coisas, mas mais uma vez não dá pra exigir muito já que os poucos modelos com acabamento/construção superiores no mercado cobram por isso.


@ iPhone 11 Pro Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 at 12:59, GeekSauro disse:

Tive um desses e a qualidade da imagem também me surpreendeu. Pelo preço, não daria nem pra pensar em uma USB-C mesmo, já que esse se tornou um diferencial caro.

Só em relação ao acabamento que não achei lá essas coisas, mas mais uma vez não dá pra exigir muito já que os poucos modelos com acabamento/construção superiores no mercado cobram por isso.


@ iPhone 11 Pro Max

Comprei o P2723qe da Dell e estou esperando chegar. 
Paguei 2850,00. Por esses R$ 850,00 a mais ele tem HUB com 4 portas USB-A além de USB-C e Ethernet. Acho que vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeD1 disse:

Você usa o suporte ELG F80N? Quero pegar essa monitor porém não sei se esse braço articulado suporta esse monitor.
Qual braço articulado você usa?

Oi Amigo. Usei o F80N por pouco menos de 1 ano. Era muito bom. Você consegue regular a pressão dos pistões, e ele suporta até 6kg, então, aguenta sim um monitor desses.

Eu troquei porque curto mais o suporte de torre que fica ao lado do monitor. Comprei um com braços bem longo e o setup ficou legal:

https://www.magazineluiza.com.br/suporte-de-mesa-para-monitor-f50d-tipo-torre-multi-articulado-elg/p/kjek95k434/in/smor/

O preço desse anúncio tá bem salgado. Eu peguei de outra marca e extremamente reforçado, mas desenho é o mesmo. Paguei R$170,00. Procurando bem você acha mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, r2kk disse:

Bruno, obrigado pelo relato. Você usa escalonado? Em que resolução aparente? Uso pra desenvolver atual estou usando um Dell FHD 24”, mas está horrível (letras muito serrilhada)

Boa tarde!

Rapaz... eu uso ele na resolução 4k (selecionado como ideal pelo próprio Mac ao conectá-lo a primeira vez) a uma distância de exatos 60cm dos meus olhos. Não preciso falar da qualidade de imagem, é bem semelhante aos MacBooks M1 2020 em cores e definição. E a essa distância de mim, as coisas ficam exatamente do mesmo tamanho que na tela do Mac com a configuração "mais espaço" nas configurações de Display. Isso claro, comparando com você usando o Mac na mesa, digitando diretamente nele. Posso te dizer que é uma experiência muito agradável, porque você vai ter as coisas no mesmo tamanho e definição que no Mac, mas, pela tela ser maior, pra desenvolvimento e edição, é sensacional! Recomendo a qualquer pessoa que use como trabalho.

Eu também utilizava um FHD IPS muito bom, mas pra desenvolvimento não tem condições. Pra mim tem que ser 2k ou 4k. Se for 2k tem que ser no máximo 24 polegadas pra ter uma definição de pixels legal. Se for 4k tem de ser entre 27-28 e eu não compraria mais que isso. E pela qualidade que o 4k oferece, depois que você usa um, dificilmente vai querer outro. Eu troquei de monitor diversas vezes nos últimos 2 anos, inclusive tive um 4k philips e um Dell 2k que postei aqui no fórum. Mas o 2k desanima depois de usar um 4k, e o 4k que eu tinha não possuía VESA, então não ficava num ângulo legal. Já, esse monitor, com 1 polegada a mais que o anterior que eu tinha, e esse suporte ficaram show!

Um dos motivos que me fez trocar, além do aproveitamento de espaço na tela foi a qualidade e brilho. Trabalho muito na frente do computador e estava sentindo muitas dores nas vistas, cansaço realmente a ponto de me fazer ter que parar por horas até me sentir bem novamente. Percebi que o brilho desse monitor, embora forte, não incomoda a minha vista. Também troquei meu Mac por conta da tela, por mais qualidade e pretos mais absolutos, pois dessa forma incomoda menos a vista. Resumindo: trabalhar se tornou bem mais suave e vai fazer 1 semana que estou nessa configuração e as dores de cabeça e nos olhos realmente acabaram.

Se você precisa para desenvolvimento ou edição, tenho trabalhado todos os dias de madrugada essa semana e posso te dizer que é uma ótima escolha se você tiver mesa com profundidade entre 50-70cm pra deixar o monitor a essa distância de você. Mais perto realmente fica horrível. 60 é o ideal, mas 50 também ficou bom aqui.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Oi Amigo. Usei o F80N por pouco menos de 1 ano. Era muito bom. Você consegue regular a pressão dos pistões, e ele suporta até 6kg, então, aguenta sim um monitor desses.

Eu troquei porque curto mais o suporte de torre que fica ao lado do monitor. Comprei um com braços bem longo e o setup ficou legal:

https://www.magazineluiza.com.br/suporte-de-mesa-para-monitor-f50d-tipo-torre-multi-articulado-elg/p/kjek95k434/in/smor/

O preço desse anúncio tá bem salgado. Eu peguei de outra marca e extremamente reforçado, mas desenho é o mesmo. Paguei R$170,00. Procurando bem você acha mais em conta.

Obrigado, amigão!
Ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por recomendação do confrade peguei esse monitor e meus olhos agradeceram! As fontes serrilharas sumiram. Para mim que sou cegueta escalonado ficou perfeito.

Acabei deixando o Dell P2422 como segundo monitor (o bom que mantenho meu hub usb-c). Vou ver a possiblidade de ligar o Samsung no Dell via DisplayPort e ficar com apenas um cabo no Macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Opa, beleza @Bruno Régis Duarte? Comprei esse monitor também e estou gostando bastante.

Mas estou com um problema com ele e decidi postar aqui no tópico já que uma eventual solução pode acabar ajudando alguém que compre o mesmo monitor e esteja buscando por informações futuramente.

Então, ele é VESA 75. Só que a maioria dos braços articulados vem com a furação compatível até com VESA 100. O problema é que ele tem essa entrada atrás, essa pequena depressão onde o encaixe Vesa fica contido. E essa entrada é apertada pra um encaixe Vesa 100. Tirei uma foto aqui para ilustrar.

IMG_0542.jpeg

Como é possível ver, o suporte não consegue entrar totalmente no espaço atrás do monitor por conta do tamanho extra que ele tem, já que foi feito pensado pra sustentar Vesa 100 também. A furação 75 é perfeitamente compatível (indicado em verde), mas a sobra do suporte que está ali pra encaixar com vesa 100 (indicado em vermelho) é o que bloqueia o suporte de ir até o final.

Meu suporte é quase igual o seu. Ao invés de ser o F50D, é o F50N. Mas acredito que esse encaixe deva ser similar.

Então, a pergunta é: você também ou mais alguém aqui teve esse problema? Se sim, como resolveu?

Eu vi que uma alternativa talvez seja usar espaçadores, mas não sei exatamente de qual especificação comprar. Também não descarto a hipótese de simplesmente arrancar fora essa sobra ai do encaixe 🤣. Mas isso iria inutilizar o suporte pra Vesa 100, então se eu conseguir resolver sem precisar fazer isso seria o ideal.

Antes de tentar qualquer coisa melhor consultar quem provavelmente já resolveu, né? 😁. Obrigado!

Editado por Leonardo R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo R disse:

Opa, beleza @Bruno Régis Duarte? Comprei esse monitor também e estou gostando bastante.

Mas estou com um problema com ele e decidi postar aqui no tópico já que uma eventual solução pode acabar ajudando alguém que compre o mesmo monitor e esteja buscando por informações futuramente.

Então, ele é VESA 75. Só que a maioria dos braços articulados vem com a furação compatível até com VESA 100. O problema é que ele tem essa entrada atrás, essa pequena depressão onde o encaixe Vesa fica contido. E essa entrada é apertada pra um encaixe Vesa 100. Tirei uma foto aqui para ilustrar.

IMG_0542.jpeg

Como é possível ver, o suporte não consegue entrar totalmente no espaço atrás do monitor por conta do tamanho extra que ele tem, já que foi feito pensado pra sustentar Vesa 100 também. A furação 75 é perfeitamente compatível (indicado em verde), mas a sobra do suporte que está ali pra encaixar com vesa 100 (indicado em vermelho) é o que bloqueia o suporte de ir até o final.

Meu suporte é quase igual o seu. Ao invés de ser o F50D, é o F50N. Mas acredito que esse encaixe deva ser similar.

Então, a pergunta é: você também ou mais alguém aqui teve esse problema? Se sim, como resolveu?

Eu vi que uma alternativa talvez seja usar espaçadores, mas não sei exatamente de qual especificação comprar. Também não descarto a hipótese de simplesmente arrancar fora essa sobra ai do encaixe 🤣. Mas isso iria inutilizar o suporte pra Vesa 100, então se eu conseguir resolver sem precisar fazer isso seria o ideal.

Antes de tentar qualquer coisa melhor consultar quem provavelmente já resolveu, né? 😁. Obrigado!

Boa noite, Amigo. Tudo certo?

Rapaz, desculpa não ter citado isso. Tive o mesmo "problema" sim. Na verdade não enxerguei como problema porque no meu suporte vieram espaçadores de 2mm que serviram perfeitamente, e, como os parafusos são compridos, deram conta do espaçador + suporte.

Caso o seu não tenha vindo os espaçadores, coloca um feltro ou borrachinha ali onde bate o suporte na depressão do monitor que não vai estragar. A depressão é bem leve.

Enfim, os espaçadores são uma solução. O feltro tá mais pra gambiarra, mas, resolve kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/04/2023 at 22:27, Bruno Régis Duarte disse:

Boa noite, Amigo. Tudo certo?

Rapaz, desculpa não ter citado isso. Tive o mesmo "problema" sim. Na verdade não enxerguei como problema porque no meu suporte vieram espaçadores de 2mm que serviram perfeitamente, e, como os parafusos são compridos, deram conta do espaçador + suporte.

Caso o seu não tenha vindo os espaçadores, coloca um feltro ou borrachinha ali onde bate o suporte na depressão do monitor que não vai estragar. A depressão é bem leve.

Enfim, os espaçadores são uma solução. O feltro tá mais pra gambiarra, mas, resolve kkk.

Entendi, cara! Pô, obrigado pelo retorno :)

No meu não veio os espaçadores mas realmente vi outras pessoas pela internet que comentaram que também tinham espaçadores no kit. Então pode ser nas diferentes versões desse mesmo suporte que eles foram mudando.

Mas de todo modo, consegui resolver aqui haha.

Usei quatro arruelas em cada parafuso entre o suporte e o monitor, funcionando como um espaçador 🤣. E usei parafusos maiores também.

IMG_0589.jpg

Só sobrou de folga ali entre 1 e 2mm, então 4 arruelas deu o espaço certinho mesmo.

Fica a dica ai então pra quem comprar e não tiver peça extra no kit. Compra uns parafusos com a rosca mesmo diâmetro (M4, M5 etc, no meu monitor a rosca é M4) mas de maior comprimento e se não achar espaçadores, usa arruelas. O bom é que dá pra ir testando colocando mais arruelas até chegar no espaçamento necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá! Gostaria de solicitar a ajuda dos que possuem esse monitor.

 

Eu soudeficiente visual e estou pensando em comprar um MacMini M2 e um monitor para substituir meu velho iMac 27" de 2013, tendo assim uma resolução maior quando uso o recurso Zoom para poder ver a tela.

 

As minhas dúvidas, que é mais um  pedido de ajuda mesmo, são as seguintes:

 

- Brilho da tela

Quão baixo o brilhopode chegar? Sei que é uma pergunta estranha pois geralmente as pessoas buscam mais brilho, mas por conta da minha condição, eu preciso do mínimo possível, se alguém tiver um iMac e puder fazer uma comparação rápida e me dizer se esse monitor consegue ficar tão escuro quanto o do iMac, eu agradeço.

 

- Zoom

Para ativar a opção de Zoom (Preferências do sistema > Acessibilidade > Zoom). 

Só quero saber se, em resolução 4k as imagens e fontes ficam distorcidas ou embaçadas demais a ponto de não poderem ser distinguidas.

 

Entendo que estou pedindo um pouco demais, mas é difícil encotrar uma loja que possua a opção certa para fazer testes pessoalmente.

Agradeço desde já pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
56 minutos atrás, Elton Pereira de Oliveira disse:

Pessoal, alguém pode me ajudar, como habilitar o 60hz em 4k nesse monitor? 

Percebi que ele está em 4k a 30hz

Uma coisa que vc tem que ver, que é muito comum, é se vc tá usando um hub para transmitir vídeo. Muitos hubs de entrada têm limitação de transmissão de vídeo a 4K com 30hz. Na hora de comprar, tem que ver certinho se é o que tem a opção com 60hz. 
Se vc tá numa versão 14/16 pro com hdmi, ele funciona sim a 60hz nativos no 4k.

Bom, suportando o hub conexão 4k com 60hz ou sendo caso de conexão de hdmi nos pro, vc pode mudar a taxa de atualização em Ajustes do Sistema > Telas > Taxa de Atualização. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...