Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Buccos

Membros
  • Total de itens

    621
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que Thiago Buccos postou

  1. Posso até estar errado, mas nos últimos anos eu percebi que quem gere o carregamento sempre será o device e não a fonte. No próprio site da Apple tem informação sobre usar o iPad, por exemplo, com a fonte do seu Mac. Mesmo que você use uma fonte de energia bem forte, como a do Macbook citado, o iPad(ou iPhone) vai limitar essa potência, gerir e posteriormente enviar ao aparelho. Como você quer carregar o Mac com a fonte de 20w, resta apenas saber se ela terá potência para carregar ele e o consequentemente o tempo.
  2. Com exceção do 2G, 4 e XS e 11, eu tive todos os iPhones e é um caminho sem volta. Mais ou menos o que aconteceu comigo quando sai da versões normais para o Plus antigamente. No ano passado pulei do X para o 12 Pro Max e não me arrependo. No inicio você acha tudo muito grande e tal, normal, mas depois que você se acostuma é um saco usar a tela pequena novamente de outros modelos. Particularmente me incomoda MUITO usar as telas "pequenas" agora.
  3. Eu particularmente não trocaria. Esse modelo Intel ainda é uma grande máquina, de fato, mas por conta da transição da Intel para os chips Apple eu não acho que vale mais a pena pega-lo. Sem contar o valor de revenda em um futuro próximo.
  4. Eu particularmente confesso ter notado uma grande melhoria no serviço desde o seu lançamento oficial, mas realmente está bem aquém do esperado. Aqui, pelo menos, o ícone de problema na conexão não aparece mais toda hora como antigamente.
  5. Parabéns. É uma ótima compra. Eu andei lendo o tópico e vi umas pessoas falando sobre o M1 e o meu MacBook Pro M1 da assinatura funciona muitíssimo bem com o pacote Adobe nativamente. Sou assinante do Creative Cloud e nunca tive problemas para trabalhar com o Photoshop, Illustrator, Indesign e Premiere(este uso básico). A máquina flui muito bem e com toda certeza a sua máquina, por ser superior, irá durar por muitos anos com excelência.
  6. Eu creio que seja para você digitar uma linha de comando que ele postou por vez e não para você copiar tudo logo e colar. Execute um por um.
  7. Mas tanto o 5G quanto o WiFi 5GHz a própria Microsoft que citou nos recomendados. É muito difícil usar rede cabeada se os próprios Mac's e ultrabooks não possuem mais essa entrada. E os celulares também não.
  8. Alguém mais aí usa o serviço da Microsoft? Eu testei ele no macOS e iOS e infelizmente apresentou um delay considerável, além de problemas constantes na rede. Testei tanto no 5G da Claro, quanto em rede WiFi 5GHz com 500 mega de download. Sei que o serviço ainda está em beta, mas francamente não tive boas impressões.
  9. Para jogos em 1080p eu iria de RTX 3060, não buscaria algo menor que isso, mas para resoluções maiores que Full HD eu recomendaria a 3070 em diante. Não sou fã das placas AMD e a NVIDIA tem o codec NVENC para lhe ajudar nas transmissões. Sei que os preços não são nada convidativos, mas não tem sentido pegar uma GTX hoje em dia e tampouco investir alto por uma Séries 20 ao invés da 30.
  10. Eu recomendaria você comprar o Pro 16GB pensando em longevidade, mas especificamente para o seu uso relatado, o Air de 8GB irá atender perfeitamente. Utilizo muito o PS, AI e ID e não vejo ele usar mais do que isso de memória. E apesar do meu ser de 16GB, um colega meu tem o de 8GB, usa praticamente os mesmos aplicativos que eu e nunca vi diferença. Acho que o único problema do Air é a falta das ventoinhas, já que dependendo da atividade ele pode esquentar.
  11. Sinceramente, eu sinto diferença pelo costume. Como o amigo falou acima, a sensação é exatamente essa descrita por ele, mas particularmente em mim, incomoda. Agora implicar na usabilidade não, você vai tocar e funcionar do mesmo jeito.
  12. Entendo. Que pena. Eu curti bastante a performance. Ela é bem superior ao meu antigo Mac no Photoshop, Illustrator, Indesign e XD. Na verdade ele consegue ser equivalente e muita das vezes até superior ao meu i9 de 10a geração do meu PC que está na assinatura. Para um laptop realmente é algo que me chama a atenção. Poderia me dizer qual adaptador você comprou? Vi alguns da Baseus a venda no MercadoLivre e me parece ser a mesma coisa que os Satechi, que diga-se de passagem são BEM mais caros.
  13. Algumas autorizadas pedem mesmo, mas não é um comportamento padrão Apple e muito menos deveria ser exigido no Brasil, visto que o próprio produto já comprova a garantia do mesmo.
  14. Desde o meu primeiro Mac em 2008 até o meu atual de 2020, eu sempre usei esses limpa telas que você compra no mercado e nunca tive problemas. Mas tenho colegas que usam um pano úmido. Se você ainda tiver aquela flanela antiga que vinham nos Macs, eu recomendo também.
  15. Assim como o colega acima, eu uso o OpenEmu há anos e nunca tive problemas. Funciona sim o controle do PlayStation normalmente, mas obviamente você terá problemas em alguns emuladores como o de Nintendo 64, Dreamcast e Game Cube por razões óbvias no formato do controle. Mas para SNES, NES, Mega Drive, Game Boys e DS's da vida, você não irá ter problemas. Tudo funciona perfeitamente no Mac, seja modelo M1 ou anterior. Eu já usei muito ele no meu antigo MacBook Pro 15" 2012.
  16. MacBook Pro M1 16GB 1TB Nintendo Switch, jogos e alguns funkos
  17. Primeiramente, parabéns pela compra. É uma ótima aquisição. Sobre o meu relato, eu usei até a semana passada um MacBook Pro 15" mid 2012 desde o seu lançamento, migrei para o MacBook Pro M1 com 16GB e 1TB e francamente, não sinto falta de nada. Sobre o tamanho da tela, você se acostuma fácil com ela. Sou designer e consigo trabalhar com ela sim, é muito mais bonita que a minha antiga, mas obviamente não é a mesma coisa que usar com um monitor externo, que já utilizava anteriormente. Eu só recomendo que você compre um adaptador para aumentar o número de portas, cartão de memória e HDMI. Isso é a única coisa que me fez falta, além do MagSafe.
  18. Parabéns pela webcam, ela é ótima e também recomendo. Eu optaria pela segunda por ser mais nova e ter o dobro de potência RMS.
  19. Não consegui resolver. Infelizmente é um comportamento bem estranho, mas recorrente nos dispositivos da Apple. Eu troquei de Mac recentemente e por enquanto ainda não vi nada do tipo.
  20. Francamente, não consigo jogar na Apple TV 4K. Acho os jogos bem fracos. Para jogos ainda mantenho o meu PS4 e PC.
  21. Infelizmente não tenho mais como mostrar para você pois fui obrigado a formatar a máquina, afinal ela me deixou com MBs de armazenamento. E sei como o DaisyDisk funciona, assim como o Clean My Mac X e o próprio Onyx, que usava anos atrás, mas o problema é que ele mostrava o espaço e eu não conseguia acessa-lo. Eles ficam em hidden e mesmo que você dê todas as permissões nas preferências a esses apps, eles continuam não podendo ser deletados pelo app. Eles sequer dão a opção de mostrar para você em que pasta eles estão para você apagar manualmente. E acredite, tentei procurar pelo Finder e Terminal, mas não achei. Foi algo bem frustrante. Mas é aquilo né, geral está metendo o pé no sistema porque está uma bela porqueira. Eu mesmo após realizar uma instalação limpa, estou novamente no Catalina e acredite, não consigo ativar o Handoff e iCloud Drive por nada. Se você puder me dar uma luz, ficaria agradecido.
  22. Já assinou? Casim sim, o que achou do serviço? Estava pensando em usa-lo por um mês gratuitamente, no período de testes, mas infelizmente os jogos não me agradaram. E também o COD Mobile acaba ocupando muito o meu tempo ocioso 😅
  23. A maioria das dicas já são bastante conhecidas para a maioria e as principais delas para Windows. Seria interessante postar um vídeo deste gênero exclusivo para macOS. Mas obrigado por compartilhar.
×
×
  • Criar Novo...