Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria MacBook “em manutenção” corrigido após formatação.


Ian

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
Só pra já poupar algumas questões;

1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.

E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.

Me ajudem aí! 
forte abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Editado por Breno varejao pontes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Fala Breno!  Pois é amigo, a respeito da bateria foi uma surpresa e boa. Apesar de ter consciência quanto a necessidade da troca dela, aliviou um pouco o 'estado em manutenção''ter saído. 

Quanto ao Catalina, isso é verdade! O OS ainda esta recebendo atualizações, o próprio safari acabou de me disponibilizar uma nova versão também. Vou deixar esse negocio quieto. Bom saber que apesar de rodar bem o Big Sur ele esquenta a maquina. Alta temperatura é péssimo para quaisquer que sejam. 

 

Obrigado, amigo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OpenCore Legacy Patcher é o que você precisa para instalar o macOS Big Sur, e sim o 2012 é 99% compatível com Big Sur , o 1% fica por conta da placa-wifi (trocando ela fica 100%, porém não tem necessidade, visto que o OpenCore Legacy Patcher faz a mágica com a placa original do 2012, e funciona perfeitamente. Dê uma olhada nos videos do Ramon Ferreira no Youtube ou mesmo Gabriel de Pinho, porém o melhor lugar para tirar dúvidas é no fórum gringo MacRumors.

 

Ref a esquentar, até nos macs compatíveis estava com problema, o Big Sur foi bem problemático, as melhores versões são 11.2; 11.4 e a última 11.6

as versões problemáticas foram as 11.3.1; 11.5; 11.5.1 e 11.5.2; sem falar nas versões 11.0.1; 11.1 que saíram no início.

A Apple costuma acertar a mão quando chega próximo do lançamento do sistema seguinte, como é o caso do Big Sur 11.6; Mojave 10.14.6 e Catalina 10.5.7

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...