Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal! 

Essa semana pensei seriamente em tentar colocar o Big Sur no meu Mac, MacBook Air mid 2012 13 polegadas. Tentei tentei e não consegui, desencanei e desisti. Pensei no risco e caso depois eu fizesse m… e meu Mac nao ligasse mais devido a uma tentativa mal sucedida eu não me perdoaria.  
Enfim, acontece que  ao deu certo e após isso eu formatei meu laptop todo. Do zero. E, agora com calma observei que a bateria que estava EM MANUTENÇÃO, agora não aparece mais aquele warning, consta como status: Normal. 
Só pra já poupar algumas questões;

1- Sim, estou com a última versão do catalina, tanto agora quanto antes de ter formatado. Já era o última versão. 
2- A bateria está com 400 ciclos, no status de info da bateria consta capacidade máximo em torno de 3800 mAh.

E aí, já aconteceu isso com vocês? Após a formatação ele “corrigir” a informação da bateria ? 
Outra coisa… esse lance do Big Sur ou “Bug” Sur em máquinas não suportadas,  vale a pena mesmo? Tipo, desisti porque o meu Catalina supre minhas necessidades numa boa, e como o próprio fabricante não disponibilizou o Sur para minha máquina, penso que eu ficaria indignado caso tentasse burlar isso e colocasse tudo a perder… já vi vários reportes de uma galera que teve problemas.

Me ajudem aí! 
forte abs! 

Postado (editado)

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Editado por Breno varejao pontes
Postado
2 horas atrás, Breno varejao pontes disse:

tem um canal no YouTube que passa, passo a passo o procedimento de instalação em Mac nao suportados através de uns Pethes de inicio parece meio complicado pois vai ter que monta o pendrive pelo terminal mas logo percebe que e fácil.

mas de boa o Catalina ainda esta recebendo as atualizações da Apple ate o Safari recebeu atualização ou seja pode fica com ele por em quanto. outra coisa nos MacBook Pro 2012 e Air que eu instalei rodo de boa mas esquenta muito e nos sabemos que calor acaba com a vida ultil de qualquer maquina então e melhor fica de boa com o Catalina 

ja a parte da Bateria rsrsrs pow e coisa de SO mesmo vai ver que ao efetua uma nova instalação limpa do MacOS o mesmo efetuou uma correção no monitoramento da bateria. isso acontece nos iPhones tambem 

Fala Breno!  Pois é amigo, a respeito da bateria foi uma surpresa e boa. Apesar de ter consciência quanto a necessidade da troca dela, aliviou um pouco o 'estado em manutenção''ter saído. 

Quanto ao Catalina, isso é verdade! O OS ainda esta recebendo atualizações, o próprio safari acabou de me disponibilizar uma nova versão também. Vou deixar esse negocio quieto. Bom saber que apesar de rodar bem o Big Sur ele esquenta a maquina. Alta temperatura é péssimo para quaisquer que sejam. 

Obrigado, amigo! 

Postado (editado)

OpenCore Legacy Patcher é o que você precisa para instalar o macOS Big Sur, e sim o 2012 é 99% compatível com Big Sur , o 1% fica por conta da placa-wifi (trocando ela fica 100%, porém não tem necessidade, visto que o OpenCore Legacy Patcher faz a mágica com a placa original do 2012, e funciona perfeitamente. Dê uma olhada nos videos do Ramon Ferreira no Youtube ou mesmo Gabriel de Pinho, porém o melhor lugar para tirar dúvidas é no fórum gringo MacRumors.

Ref a esquentar, até nos macs compatíveis estava com problema, o Big Sur foi bem problemático, as melhores versões são 11.2; 11.4 e a última 11.6

as versões problemáticas foram as 11.3.1; 11.5; 11.5.1 e 11.5.2; sem falar nas versões 11.0.1; 11.1 que saíram no início.

A Apple costuma acertar a mão quando chega próximo do lançamento do sistema seguinte, como é o caso do Big Sur 11.6; Mojave 10.14.6 e Catalina 10.5.7

Editado por webg3brasil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...