dirceuguerra Postado 6 de agosto de 2019 Denunciar Postado 6 de agosto de 2019 Uma dúvida me surgiu, talvez vocês possam me ajudar. Tenho hábito de (quase) sempre que viajo ao exterior aproveitar o câmbio para trocar de iPhone. Dessa forma, viajava só com o chip. Migrando para o eSIM, como isso ficaria? Como ativaria um novo iPhone? Como associaria ele ao eSIM? Citar
Tiago Gilli Postado 6 de agosto de 2019 Denunciar Postado 6 de agosto de 2019 Uma dúvida me surgiu, talvez vocês possam me ajudar. Tenho hábito de (quase) sempre que viajo ao exterior aproveitar o câmbio para trocar de iPhone. Dessa forma, viajava só com o chip. Migrando para o eSIM, como isso ficaria? Como ativaria um novo iPhone? Como associaria ele ao eSIM? Dirceu! Quando você ativa o e-sim recebe qr-code quando trocar e só escanear o qr-code e pronto!Eu já testei aqui é funciona de boa Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
rodscom Postado 7 de agosto de 2019 Denunciar Postado 7 de agosto de 2019 Dirceu! Quando você ativa o e-sim recebe qr-code quando trocar e só escanear o qr-code e pronto!Eu já testei aqui é funciona de boa Enviado do meu iPhone usando TapatalkBoa noite! Testou no mesmo aparelho ou em outro novo?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Kim Cavalcanti Postado 8 de agosto de 2019 Denunciar Postado 8 de agosto de 2019 Consegui ativar o e-SIM na VIVO aqui de Salvador sem problemas. Plano pós pago Citar
Antonio Damasceno Postado 9 de agosto de 2019 Denunciar Postado 9 de agosto de 2019 19 horas atrás, Kim Cavalcanti disse: Consegui ativar o e-SIM na VIVO aqui de Salvador sem problemas. Plano pós pago No pós pago eu ativei no inicio de abril. O problema é no controle e pré-pago Citar
fernovaes Postado 13 de agosto de 2019 Denunciar Postado 13 de agosto de 2019 Vou passar meu relato para ativação do e-sim aqui em ctba. Ontem fui a Loja Claro do Shopping Barigui em Curitiba. Solicitei a atendente que gostaria de passar um número pré-pago que tenho para o e-sim. Ela começou a fazer o procedimento para migrar o número e mencionou que só era possível este processo com números pós pagos ou plano controle. Disse que está informação era inválida, pois no site e no atendimento deles estava bem claro que todos os planos contemplam o e-sim. E que ela poderia sim habilitar um e-sim no pré-pago. Ela chamou o supervisor dela e ele passou alguma instrução para ela e ela fez a migração do meu chip fisico para o e-sim. Foi bem rápido. O cartão com o QR-CODE do e-sim custou R$ 10,00. Eles mesmo configuraram meu iphone. Agora estou testando a claro, caso ela atenda minhas expectativas vou trocar a tim por ela. Citar
AleeLouffer Postado 13 de agosto de 2019 Denunciar Postado 13 de agosto de 2019 Minha experiencia com a ativação do eSim aqui em Campo Grande foi bem tranquila. Fui no dia que saiu esses novos valores do Claro Flex, na Claro de um Shopping aqui da cidade, a atendente me disse que somente a Claro do Shopping Campo Grande que estava ativando. Encabulado fui até a central que fica próximo do meu serviço no centro da cidade, chegando lá a atendente já conhecia o processo, e foi bem tranquilo a ativação. Eu não possuía nenhum numero da claro, e ela não ativou um chip convencional como ocorreu com alguns usuários, então creio que o sistema tenha evoluído nesse sentido, em 10 minutos eu sai da operadora com o cartão do eSim em mãos. Até agora tudo funcionando normal no Xs, inclusive funcionando em questão de sinal melhor que a Tim que eu possuo na linha principal. E outro ponto, para caso alguem tenha duvidas sobre o assunto, eu precisei restaurar o iPhone aos padrões de fabrica ontem, e na hora de restaurar ele pergunta se você quer manter ou quer apagar o eSim, então se precisar restaurar o mesmo não é necessário ir até a operadora e pegar outro cartão. Citar
Tiago Gilli Postado 15 de agosto de 2019 Denunciar Postado 15 de agosto de 2019 Pessoal eu tenho 2 chip da claro um físico e um e-sim, notei que o sinal da torre do virtual e mais fraco que o do chip físico!Alguém mais jogou isso?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Rhuan de Abreu Postado 16 de agosto de 2019 Denunciar Postado 16 de agosto de 2019 Depois que ativaram o e-Sim, sentiram alguma diferença na duração da bateria?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
fernovaes Postado 16 de agosto de 2019 Denunciar Postado 16 de agosto de 2019 1 hora atrás, Rhuan de Abreu disse: Depois que ativaram o e-Sim, sentiram alguma diferença na duração da bateria? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Como estou com o iOS13 talvez não seja usado para comparação, mas aqui a bateria tem durado menos com o e-sim ativado. Citar
Rhuan de Abreu Postado 16 de agosto de 2019 Denunciar Postado 16 de agosto de 2019 Como estou com o iOS13 talvez não seja usado para comparação, mas aqui a bateria tem durado menos com o e-sim ativado.Acho que um consumo a mais é normal, vamos ver como vai ficar depois que lançar o IOS 13, valeu pela atenção ! Citar
FЯΞD Postado 16 de agosto de 2019 Denunciar Postado 16 de agosto de 2019 15 horas atrás, Tiago Gilli disse: notei que o sinal da torre do virtual e mais fraco que o do chip físico! Fera, depende do lugar..as vezes o meu aqui aparece o sinal mais forte...recentemente estive em Mangaratiba e o vivo do sim fisico nem funcionava....o e-sim da Claro que salvou. Abraço Tiago Gilli 1 Citar
Tiago Gilli Postado 16 de agosto de 2019 Denunciar Postado 16 de agosto de 2019 Fera, depende do lugar..as vezes o meu aqui aparece o sinal mais forte...recentemente estive em Mangaratiba e o vivo do sim fisico nem funcionava....o e-sim da Claro que salvou. Abraço Pois eh Fred! Mais eu só tenho claro tanto o esim quanto o físico é claro! E o sinal e diferente Agora em casa o meu esim tá sem sinal e o chip físico com sinal!Pensando em por os dados móvel no chip físico que me parece ser mais estável! Será que pode ser algo da rede da claro? Por ter 02 números claro do mesmo plano no mesmo aparelho?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
FЯΞD Postado 17 de agosto de 2019 Denunciar Postado 17 de agosto de 2019 Fala FeraDepende do lugar. Nesse momento estou em Saquarema....tenho dois e-sim habilitados no meu celular. Um da Vivo e outro da Claro. Olha as fotos aí. O da Claro ta sem sinal nenhum...o da Vivo tem...Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Antonio Damasceno Postado 17 de agosto de 2019 Denunciar Postado 17 de agosto de 2019 23 horas atrás, Tiago Gilli disse: Pois eh Fred! Mais eu só tenho claro tanto o esim quanto o físico é claro! E o sinal e diferente Agora em casa o meu esim tá sem sinal e o chip físico com sinal! Pensando em por os dados móvel no chip físico que me parece ser mais estável! Será que pode ser algo da rede da claro? Por ter 02 números claro do mesmo plano no mesmo aparelho? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk O problema é que o chip principal usa o 4G e o secundário 3G. Daí a diferença no sinal. Tiago Gilli 1 Citar
FЯΞD Postado 18 de agosto de 2019 Denunciar Postado 18 de agosto de 2019 (editado) 2 horas atrás, Antonio Damasceno disse: O problema é que o chip principal usa o 4G e o secundário 3G. Daí a diferença no sinal. Sera? Editado 18 de agosto de 2019 por FЯΞD Citar
Stow Postado 24 de agosto de 2019 Denunciar Postado 24 de agosto de 2019 Em 17/08/2019 at 20:05, Antonio Damasceno disse: problema é que o chip principal usa o 4G e o secundário 3G Segundo a experiência do Fred isso não tem sentido. No caso dele ambas redes são vivo e uma 4G, ainda assim com mesmo sinal. Penso que a questão de captação de sinal não deveria ser influenciada pelo tipo de sim, afinal quem capta é a antena, o sim apenas autentica, ele faz “login” na rede e diz que aquele é o número tal. E esim na verdade é um sim só que embutido no aparelho. Tiago Gilli 1 Citar
Tiago Gilli Postado 25 de agosto de 2019 Denunciar Postado 25 de agosto de 2019 Segundo a experiência do Fred isso não tem sentido. No caso dele ambas redes são vivo e uma 4G, ainda assim com mesmo sinal. Penso que a questão de captação de sinal não deveria ser influenciada pelo tipo de sim, afinal quem capta é a antena, o sim apenas autentica, ele faz “login” na rede e diz que aquele é o número tal. E esim na verdade é um sim só que embutido no aparelho.E no meu caso os 2 são claro! Muito estranho o fato e coloquei os dados pra rodar em cima do sim virtual! Já que esse sempre tem sinal mais forte!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
FЯΞD Postado 25 de agosto de 2019 Denunciar Postado 25 de agosto de 2019 Eu tenho 2 linhas e-sim aqui (obviamente que so da pra usar uma delas de cada vez). Minha linha do sim fisico é Vivo...e no sim tenho uma outra da Vivo e uma da Claro...Eventualmente a minha combinação é Fisico Vivo e e-sim Claro...acho que isso varia muito de local pra local...o exemplo que eu dei anteriormente foi em Saquarema....entretanto qdo fui a Mangaratiba ....o Vivo que não tinha...nem no fisico e nem no e-sim. So não fiquei sem sinal graças ao e-sim da Claro...enfim...vou testando diversas situações em diversos lugares e ai fico sabendo o que usar em cada lugar...ah outro dia no Maracanã (aqui no RJ...dentro do estádio) o sim fisico da vivo demorava pra conectar o WhatsApp....ai so de teste joguei todos os dados para o e-sim da vivo...(pronto...conectou e foi de boa). Abraço Citar
Antonio Damasceno Postado 25 de agosto de 2019 Denunciar Postado 25 de agosto de 2019 22 horas atrás, Stow disse: Segundo a experiência do Fred isso não tem sentido. No caso dele ambas redes são vivo e uma 4G, ainda assim com mesmo sinal. Penso que a questão de captação de sinal não deveria ser influenciada pelo tipo de sim, afinal quem capta é a antena, o sim apenas autentica, ele faz “login” na rede e diz que aquele é o número tal. E esim na verdade é um sim só que embutido no aparelho. É óbvio, se as intensidades das duas redes estiverem com boas conexões, os sinais estarão cheios. Mas, se uma rede, no meu caso o 4G, que dificilmente ficam com todas barrinhas cheias, e sempre o 3G estão com todas cheias. Vai haver essa diferença. Mas....... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.