Postado 7 de fevereiro de 20188 anos comment_1174466 Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto a contagem de ciclos da bateria do MacBook. Quando ligado a energia a contagem de ciclos da bateria é contado? Caso seja, seria interessante se a apple fizesse de uma maneira de que quando o MacBook é utilizado ligado na energia ele não usasse a bateria. Não acham? O que eu pensei foi: No atual MacBook Pro 15" que possui 4 portas thunderbolt 3 fazer com que 1 das portas alimente a bateria e outra apenas para energia. Será que seria possível isso? Denunciar
Postado 8 de fevereiro de 20188 anos comment_1174552 Contagem de ciclos é contabilizado quando é utilizado 100% da bateria, somando a descarga e recarga da mesma. No próprio site da Apple tem uma explicação sobre isso. Ao utilizar o magsafe, quando a carga atinge 100%, é cortado o carregamento da bateria, e o sistema passar a usar energia diretamente da fonte. Usando bastante a fonte com a bateria completa, dificilmente é contabilizado os ciclos. Por isso que muita gente gosta de usar o Mac conectado na tomada, e fora da tomada somente quando não tem uma por perto. Se for usar sempre na tomada, lembre de realizar calibração da bateria uma vez por mês. Denunciar
Postado 10 de fevereiro de 20188 anos comment_1174742 Em 07/02/2018 at 13:51, guihh disse: Olá pessoal, estou com uma dúvida quanto a contagem de ciclos da bateria do MacBook. Quando ligado a energia a contagem de ciclos da bateria é contado? Caso seja, seria interessante se a apple fizesse de uma maneira de que quando o MacBook é utilizado ligado na energia ele não usasse a bateria. Não acham? O que eu pensei foi: No atual MacBook Pro 15" que possui 4 portas thunderbolt 3 fazer com que 1 das portas alimente a bateria e outra apenas para energia. Será que seria possível isso? amigo o macbook já tem um sistema inteligente de carga, quando chega a 100% ele para de carregar e alimenta o macbook direto, fui descobrir isso quando meu macbook estava com 43 ciclos já, faz 6 meses desde então e ele só esta com 54 ciclos, isso que eu uso ele mais de 10h por dia mas costumo deixar chegar a uns 15% pelo menos 1x por mês. Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 20188 anos Autor comment_1174898 Em 10/02/2018 at 00:48, Ricardo Martani Stancatti disse: amigo o macbook já tem um sistema inteligente de carga, quando chega a 100% ele para de carregar e alimenta o macbook direto, fui descobrir isso quando meu macbook estava com 43 ciclos já, faz 6 meses desde então e ele só esta com 54 ciclos, isso que eu uso ele mais de 10h por dia mas costumo deixar chegar a uns 15% pelo menos 1x por mês. Mesmo quando desliga o macbook, você deixa ele conectado à energia? Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 20188 anos comment_1174899 2 minutos atrás, guihh disse: Mesmo quando desliga o macbook, você deixa ele conectado à energia? ai eu tiro da tomada, não tem pq deixar ele ligado kk Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.