Fabiana Beatriz Mazzorana Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2018 Olá. Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai. Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac? Obrigada.
Junior(RJ) Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2018 Qual a operadora, Qual o roteador que usa ?? De uma olhada nesta tela que anexei na parte de configuração da rede do MAC para ver se esta usando IPV4 ou IPV6. IPV4 - fica como esta o meu na figura em anexa IPV6 - fica desta forma 2001:4860:4860::8888 De uma olha neste link - http://ipv6.br, com ele ira entender um pouco... Eu acho que pode ser outra coisa e não o IPV4 ou IPV6....
gabiaquino Postado 1 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2018 Eu também tenho o mesmo problema! No iphone, ipad e TV a internet funciona normal. Mas é só ligar o Macbook que a internet começa a cair toda hora. Fico um tempão esperando voltar. Volta um pouco e depois cai de novo. Não consigo descobrir o que é.