Fabiana Beatriz Mazzorana Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2018 Olá. Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai. Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac? Obrigada.
Junior(RJ) Postado 31 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 31 de janeiro de 2018 Qual a operadora, Qual o roteador que usa ?? De uma olhada nesta tela que anexei na parte de configuração da rede do MAC para ver se esta usando IPV4 ou IPV6. IPV4 - fica como esta o meu na figura em anexa IPV6 - fica desta forma 2001:4860:4860::8888 De uma olha neste link - http://ipv6.br, com ele ira entender um pouco... Eu acho que pode ser outra coisa e não o IPV4 ou IPV6....
gabiaquino Postado 1 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 1 de fevereiro de 2018 Eu também tenho o mesmo problema! No iphone, ipad e TV a internet funciona normal. Mas é só ligar o Macbook que a internet começa a cair toda hora. Fico um tempão esperando voltar. Volta um pouco e depois cai de novo. Não consigo descobrir o que é.
UnderEu Postado 3 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2018 Em 1/31/2018 at 13:23, Fabiana Beatriz Mazzorana disse: Olá. Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai. Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac? Obrigada. Vamos lá... A tua Internet cai somente no teu Mac ou cai para todos os dispositivos dentro da tua rede tal como teu celular, tablet, outros notebooks, TV conectada etc....? Isso que a atendente da tua operadora disse a você (sobre IPv4 e IPv6) não tem absolutamente nada a ver com teu problema. Se tua conexão está caindo, ou algo está derrubando-a ou o serviço não tá conseguindo sustentar a tua infraestrutura. Dê mais detalhes sobre quais equipamentos você tem aí e qual serviço vc está utilizando (operadora, marca do equipamento deixado e velocidades contratadas). Gustavo Araújo 1
batboy Postado 3 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 3 de fevereiro de 2018 Nossa esses relatos estão parecendo o mesmo problema que os Chromecasts estavam causando nas redes. Ao utilizar eles derrubavam os roteadores de diversas marcas por requisitar muitos pacotes de uma vez. Estaria os macs fazendo o mesmo e esses roteadores de quem tem problema não estão aguentando a carga? Em casa fiz um investimento caro, mas que nunca mais me deu dor de cabeça, comprei um AirPort Time Capsule, e conecto os Apple devices usando conexão de 5Ghz. Compensa investir num roteador que tenha esse tipo de conexão. Apesar de o alcance ser muito menor, sofre muito menos interferência e suporta um trafego superior ao de 2.4Ghz. Sobre o bug do Chromecast: https://canaltech.com.br/casa-conectada/chromecast-tem-falha-que-compromete-conectividade-de-redes-106550/
Cadinho Postado 4 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 4 de fevereiro de 2018 Eu uso um AirPort Extreme com o IPV6 no modo "somente link-local" porque se eu habilito o IPV6 no modo automático minha internet cai. Não entendo porque isso acontece.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora