Wilson Junior Postado 2 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2018 Gostaria de uma ajuda monstra, comprei um mac que tava parado á um bom tempo, e ele é o modelo 2009 esta com o mac os x 10.6.8 instalado, mais como sabem não da pra fazer quase nada com ele, alguém consegue me ajudar a atualizar
Maddo Garan Postado 2 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2018 Que mac é esse exatamente?
MacPlus Postado 2 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2018 Olá, você pode instalar o Mac OS Capitan. Um antes do Sierra e bem atual. Tenho o iMac 2008 e estou rodando muito bem ele. Adquira nesse link: https://support.apple.com/en-us/HT206886
Wilson Junior Postado 3 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Postado 3 de janeiro de 2018 2 horas atrás, Maddo Garan disse: Que mac é esse exatamente? IMAC 2009
Wilson Junior Postado 3 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Postado 3 de janeiro de 2018 2 horas atrás, MacPlus disse: Olá, você pode instalar o Mac OS Capitan. Um antes do Sierra e bem atual. Tenho o iMac 2008 e estou rodando muito bem ele. Adquira nesse link: https://support.apple.com/en-us/HT206886 Não consigo instalar, clico no botão baixar na apple store e não acontece nada
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 3 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2018 Bom dia @Wilson Junior blz ? Cara o ideal no seu caso seria fazer a instalação via HD externo ou pen drive. Se precisar de ajuda posso te dar um help nesse caso. Abs. Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT) Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Applehttps://www.facebook.com/appleconsultbr/ Tel / Whatsapp: 11-98021-3666.
Thalles Richard 🔬👨🏽⚕️🩺👨🏻🔬 Postado 3 de agosto de 2020 Denunciar Postado 3 de agosto de 2020 Ola, pessoal to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8 nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao? Nome do Modelo: MacBook Identificador do Modelo: MacBook2,1 Nome do Processador: Intel Core 2 Duo Velocidade do Processador: 2 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache de L2: 4 MB Memória: 2 GB Velocidade do Bus: 667 MHz Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07 Versão do SMC (sistema): 1.13f3 Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294 Sensor de Movimento Brusco: Estado: Ativado O QUE DA PRA FAZER COM ELE?
Rafael Scheid Postado 3 de agosto de 2020 Denunciar Postado 3 de agosto de 2020 (editado) 1 hora atrás, Thalles Richard 🔬👨🏽⚕️🩺👨🏻🔬 disse: Ola, pessoal to com um MacBook White, ano 2006, Mac OS X 10.6.8 nao abre nada direito, sera que tem jeito para atualizacao? Nome do Modelo: MacBook Identificador do Modelo: MacBook2,1 Nome do Processador: Intel Core 2 Duo Velocidade do Processador: 2 GHz Número de Processadores: 1 Número Total de Núcleos: 2 Cache de L2: 4 MB Memória: 2 GB Velocidade do Bus: 667 MHz Versão da ROM de Inicialização: MB21.00A5.B07 Versão do SMC (sistema): 1.13f3 Número de Série (sistema): 4H6480KAWGP UUID do Hardware: 00000000-0000-1000-8000-0017F232F294 Sensor de Movimento Brusco: Estado: Ativado O QUE DA PRA FAZER COM ELE? O primeiro item a trocar seria o HD por um SSD. Este será o maior ganho que você perceberia, obtendo um sistema mais responsivo. Mesmo que não rode no máximo do desempenho de um SSD atual por conta da tecnologia SATA, será muito melhor que o HD atual de toda forma. Sua máquina usa memórias DDR2 667 MHz, suportando oficialmente até 2GB, o que você já tem. Vi algo sobre colocarem 4GB mas a máquina reconhecer apenas 3.2GB por conta do suporte chipset/controlador de memória, mas não conheço a questão nesta máquina. Poderia colocar 2+1 GB, ficando com a maior quantidade possível. Mesmo perdendo os 800MB eu colocaria os 2x2GB, mantendo a simetria dos módulos em especificação, evitando conflitos de qualquer natureza. Editado 3 de agosto de 2020 por Rafael Scheid
vinicius.alencar9046 Postado 1 de setembro de 2020 Denunciar Postado 1 de setembro de 2020 Possuo um Mac Mini 2006, Processador Core 2 duo e 2GB de Ram, está instalado nele o OS X Snow Leopard, não consigo atualizar pois esse é o máximo que vai, há alguma outra forma de atualização?? Nem que seja para o Lion...
vinicius.alencar9046 Postado 1 de setembro de 2020 Denunciar Postado 1 de setembro de 2020 Possuo um Mac Mini 2006, Processador Core 2 duo e 2GB de Ram, está instalado nele o OS X Snow Leopard, não consigo atualizar pois esse é o máximo que vai, há alguma outra forma de atualização?? Nem que seja para o Lion...
Rafael Scheid Postado 5 de setembro de 2020 Denunciar Postado 5 de setembro de 2020 Em 01/09/2020 at 16:49, vinicius.alencar9046 disse: Possuo um Mac Mini 2006, Processador Core 2 duo e 2GB de Ram, está instalado nele o OS X Snow Leopard, não consigo atualizar pois esse é o máximo que vai, há alguma outra forma de atualização?? Nem que seja para o Lion... Nope. Infelizmente essa máquina não tem como fazer updates nem gambiarras. Existe o patch do dosdude para instalar versões não suportadas oficialmente, mas para Macs Mini ele requer ao menos o 3,1 de 2009, enquanto o seu, 2006, ainda é o 1,1.
Rafael Scheid Postado 5 de setembro de 2020 Denunciar Postado 5 de setembro de 2020 Em 01/09/2020 at 16:49, vinicius.alencar9046 disse: Possuo um Mac Mini 2006, Processador Core 2 duo e 2GB de Ram, está instalado nele o OS X Snow Leopard, não consigo atualizar pois esse é o máximo que vai, há alguma outra forma de atualização?? Nem que seja para o Lion... Dando uma vasculhada a mais no assunto por curiosidade, achei estes vídeos do próprio Dosdude https://www.youtube.com/watch?v=EJA4OUIDa7 https://www.youtube.com/watch?v=BzuaTftYL-0 São procedimentos não suportados nativamente, portanto, faça por conta e risco.
vinicius.alencar9046 Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Postado 11 de setembro de 2020 Muito obrigado, eu tenho um pouco de receio em fazer isso, sou técnico, mas meu forte não é Apple, por um acaso vc conhece alguém que faça este serviço por SP?
Rafael Scheid Postado 11 de setembro de 2020 Denunciar Postado 11 de setembro de 2020 57 minutos atrás, vinicius.alencar9046 disse: Muito obrigado, eu tenho um pouco de receio em fazer isso, sou técnico, mas meu forte não é Apple, por um acaso vc conhece alguém que faça este serviço por SP? SP não conheço, bro. Veja se por aqui no forum consegue contato com alguém por perto de vc que te ajude com esse rolê.
marcosfisica Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Postado 12 de setembro de 2020 Em 05/09/2020 at 14:27, Rafael Scheid disse: Dando uma vasculhada a mais no assunto por curiosidade, achei estes vídeos do próprio Dosdude https://www.youtube.com/watch?v=EJA4OUIDa7 https://www.youtube.com/watch?v=BzuaTftYL-0 São procedimentos não suportados nativamente, portanto, faça por conta e risco. cara, esse esquema de instalação com o MacPostFactor é tranquilo. funciona perfeitamente. Lembro que instalei o Mavericks em um macbook White de 2009 usando esse esquema e nunca deu problema. Mas a regra n. 1 (pra todos esses que comentaram aí querendo atualizar iMac, macbook, Mac mini) é o que voce falou Rafael: INSTALAR UM SSD. Sem SSD esquece. Pra baixar o Mac OS, conheço a página MacInstallers. Apesar de o Mac OS ser "grátis" não sei se pelas regras do fórum posso postar o link aqui. Então se alguém tiver interesse avisa que mando por PM. Se bem que não é muito difícil de encontra-la por aí. 🤪
vinicius.alencar9046 Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Postado 12 de setembro de 2020 19 horas atrás, Rafael Scheid disse: SP não conheço, bro. Veja se por aqui no forum consegue contato com alguém por perto de vc que te ajude com esse rolê. obrigado! 11 horas atrás, marcosfisica disse: cara, esse esquema de instalação com o MacPostFactor é tranquilo. funciona perfeitamente. Lembro que instalei o Mavericks em um macbook White de 2009 usando esse esquema e nunca deu problema. Mas a regra n. 1 (pra todos esses que comentaram aí querendo atualizar iMac, macbook, Mac mini) é o que voce falou Rafael: INSTALAR UM SSD. Sem SSD esquece. Pra baixar o Mac OS, conheço a página MacInstallers. Apesar de o Mac OS ser "grátis" não sei se pelas regras do fórum posso postar o link aqui. Então se alguém tiver interesse avisa que mando por PM. Se bem que não é muito difícil de encontra-la por aí. 🤪 Boa tarde!! vou te passar meu email para enviar o link!! vinicius.alencar9046@gmail.com Muito obrigado!
marcosfisica Postado 12 de setembro de 2020 Denunciar Postado 12 de setembro de 2020 1 hora atrás, vinicius.alencar9046 disse: obrigado! Boa tarde!! vou te passar meu email para enviar o link!! vinicius.alencar9046@gmail.com Muito obrigado! email enviado!
angelo felipe Postado 12 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2021 pessoal, tenho um macbook pro A1278 2011 ele tem processador 2,53 ghz - intel core 2 duo. 4gb e 250 gb hd ( comprei um SSD 240GB, mas esta para chegar ainda). parou no Mac OS X Snow Leopard, e não atualiza, tentei baixar o Mojave mas deu erro, então como faço para conseguir resolver esse problema? preciso instalar o mac os el capitan, para depois conseguir atualizar para o mojave?
AdrianoGH Postado 12 de fevereiro de 2021 Denunciar Postado 12 de fevereiro de 2021 Tem a solução do Dosdude. Tenho um Macbook 2011 rodando o Catalina sem problemas. http://dosdude1.com/software.html Por sua conta e risco! Abs,
MHON Postado 8 de junho de 2021 Denunciar Postado 8 de junho de 2021 Pessoal alguem ja conseguiu atualizar um macbook 4.1 inicio de 2008 usando os links deste site abaixo ? http://enosafo.website2.me/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora