Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, tenho um MacBook aluminium late 2008, já fiz up memória RAM para 8gb e recentemente senti a necessidade de troca o HD, pois sinto que um SSD faria uma grande diferença nele. Pois bem, comprei o SSD e resolvi eu mesmo substituir, vi vídeos na internet e várias explicações e pensei que seria fácil, fiz o boot no pen drive atravéz do próprio computador e troquei. Acabou que os comandos para entrar no modo de recuperação não funcionam e o pen drive não entra direto pra instalação do sistema no SSD, fica somente uma pasta com ponto de interrogação piscando. Já tentei cmd+R, option, option+cmd+r, tudo os comandos que vi pra tentar eu tentei, mas nenhum sequer dá sinal, sempre fica naquela tela (branca, cinza,prata sei lá) com a pasta piscando. 

Já usei o transmac pra tentar formatar o HD pra usar no Mac, já tentei instalar outro boot através do transmac, mas nada funciona. 

Vi que essa pasta piscando poderia ser problema no cabo que liga o SSD na placa, porém nesse caso ele só não reconheceria o ssd, certo?  Ele não está reconhecendo nada, comandos, pen drive, SSD.

Pensei que poderia ser o teclado, mas usando um teclado externo tbm não acontece nada.

Há algo que possa ser feito? Me ajudem por gentileza, uso ele no dia a dia pra tocar e não estou em condições de comprar outro ou ao menos de mandar pra manutenção kkkk

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, o ícone de pasta com ponto de interrogação é quando o Mac não acha o sistema, faz sentido ele fazer, uma vez que o seu SSD tá zerado!

Vamos ao pendrive, criou o pendrive com o instalador de qual sistema? Você já tentou da boot no pendrive e acontece o que? Você ligou o Mac e segurou a tecla option para dar o boot? Ele encontra o pendrive?

Link para o comentário

16 horas atrás, palhano disse:

Lucas, o ícone de pasta com ponto de interrogação é quando o Mac não acha o sistema, faz sentido ele fazer, uma vez que o seu SSD tá zerado!

Vamos ao pendrive, criou o pendrive com o instalador de qual sistema? Você já tentou da boot no pendrive e acontece o que? Você ligou o Mac e segurou a tecla option para dar o boot? Ele encontra o pendrive?

Ele não faz nada quando início apertando option, nem apertando cmd+R.  Bootei o pen drive pelo Windows usando o transmac, bootei o el capitan, que era o mesmo que usava antes. 

Link para o comentário

Quando liga o Mac, pressionando a tecla option o que ele aparece? Ele deveria lhe mostrar o ícone do pendrive, se não aparece, ele mostra ao menos a seta do mouse?

Precisava tentar descobrir se o seu pendrive não está sendo criado certo e não dar opção de boot ou se o seu Mac não está indo para a escolha de boot quando liga com option

Link para o comentário

2 horas atrás, palhano disse:

Quando liga o Mac, pressionando a tecla option o que ele aparece? Ele deveria lhe mostrar o ícone do pendrive, se não aparece, ele mostra ao menos a seta do mouse?

Precisava tentar descobrir se o seu pendrive não está sendo criado certo e não dar opção de boot ou se o seu Mac não está indo para a escolha de boot quando liga com option

Mandei msg pra um rapaz que anunciou um Mac pra venda, pedi pra ele fazer o boot no pen drive usando um Mac pra não ter erro. Assim que fizer eu aviso aqui se deu certo. 

Mas com o pen drive bootado pelo Windows não aparece nada, seta do mouse nem nada, fica só na tela cinza com a pasta piscando.

Link para o comentário

Em 25/04/2020 at 23:33, Lucasbarrosoo disse:

Mandei msg pra um rapaz que anunciou um Mac pra venda, pedi pra ele fazer o boot no pen drive usando um Mac pra não ter erro. Assim que fizer eu aviso aqui se deu certo. 

Mas com o pen drive bootado pelo Windows não aparece nada, seta do mouse nem nada, fica só na tela cinza com a pasta piscando.

Fiz o processo pelo MacBook do rapaz mas mesmo assim não obtive sucesso, nenhum dos comandos funcionam, não consigo acessar o modo de recuperação. Se eu fizer o boot em um dvd, ele já inicia no dvd ou também seria necessário dar o comando pra ler?  Eu consigo colocar meu HD em outro Mac e instalar o sistema e depois voltar o HD pro meu? 

Hoje entrei em contato com a única loja da cidade que mexe com Mac, cobraram apenas 450,00 pra reinstalar o sistema nele. Atualmente sem condições de pagar esse valor pelo procedimento.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Lucasbarrosoo disse:

cobraram apenas 450,00 pra reinstalar o sistema nele.

Cacete. Perguntou se vinha 16GB RAM de brinde? Hahahaha...

É um sintoma bem esquisito, amigo. Já verificou se ao trocar o SSD por conta não amassou ou rasgou algum cabo flexível do aparelho? As vezes a causa é algo tão simples que passou despercebido... Espero que não tenha encostado direto na placa lógica sem o uso de luvas, que tenha desconectado a bateria antes de tudo e que não tenha utilizado ferramentas metálicas. Infelizmente, se antes funcionava teclado, este problema pode ter sido causado por você.

A pasta piscando é normal, não tem sistema ainda. Porém a falta de resposta do teclado não é normal. Vi que tentou com um teclado externo, porém wireless. Tente com um teclado USB.

Link para o comentário

3 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Cacete. Perguntou se vinha 16GB RAM de brinde? Hahahaha...

É um sintoma bem esquisito, amigo. Já verificou se ao trocar o SSD por conta não amassou ou rasgou algum cabo flexível do aparelho? As vezes a causa é algo tão simples que passou despercebido... Espero que não tenha encostado direto na placa lógica sem o uso de luvas, que tenha desconectado a bateria antes de tudo e que não tenha utilizado ferramentas metálicas. Infelizmente, se antes funcionava teclado, este problema pode ter sido causado por você.

A pasta piscando é normal, não tem sistema ainda. Porém a falta de resposta do teclado não é normal. Vi que tentou com um teclado externo, porém wireless. Tente com um teclado USB.

Vou tentar utilizando um teclado USB pois realmente não tentei ainda. O teclado do computador já estava apresentando defeitos, estava com os botões option e shift do lado esquerdo travados, só escrevia símbolos, tanto é que era necessário o uso de programa pra "cancelar" essas duas teclas. 

Link para o comentário

10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Essa é uma informação importante.

Teste com um teclado USB and tell us how it goes, rs.

Abrs

Tentei com teclado via cabo, NADA, novamente só tela cinza. Tentei também via dvd, sem sinal. 

Tô começando achar que a única forma é levar pra algum profissional mesmo fazer o serviço e pagar o absurdo que pedem. Não conheço ninguém que tenha Mac pra poder formatar o drive e instalar o sistema por outro Mac. 

Link para o comentário

Tentei com teclado via cabo, NADA, novamente só tela cinza. Tentei também via dvd, sem sinal. 
Tô começando achar que a única forma é levar pra algum profissional mesmo fazer o serviço e pagar o absurdo que pedem. Não conheço ninguém que tenha Mac pra poder formatar o drive e instalar o sistema por outro Mac. 

Teclado do Mac estando ruim, pode influenciar nos comandos, mesmo externo!

Se tiver algum conhecimento para mexer internamente, aconselharia desconectar o teclado (do MacBook) e bateria da placa lógica! Quando colocar a fonte no MacBook, ele irá ligar e conseguirá dar o comando de boot no teclado USB!
Link para o comentário

Isso é verdade. O teclado "built-in" do seu Mac pode estar com defeito e gerando conflito com qualquer input de um teclado externo, então o sistema não identifica o comando.

A dica do @palhano é válida. Tome cuidado com o cabo flexível do teclado porque ele é bem sensível.

Não se preocupe com o sistema agora. Você precisa resolver o problema do teclado antes de tudo. De nada adianta ter sistema bootando se o teclado não funciona (e possivelmente impede teclados externos de funcionarem).

Link para o comentário

56 minutos atrás, palhano disse:

Teclado do Mac estando ruim, pode influenciar nos comandos, mesmo externo!

Se tiver algum conhecimento para mexer internamente, aconselharia desconectar o teclado (do MacBook) e bateria da placa lógica! Quando colocar a fonte no MacBook, ele irá ligar e conseguirá dar o comando de boot no teclado USB!

Infelizmente não possuo conhecimento técnico para isso, não saberia nem identificar oque desligar. Sabem se tem algum tutorial mostrando como desligar a bateria e o teclado? 

Tenho um amigo que é formado em engenharia da computação, talvez ele saiba fazer o procedimento, mas não é a área de atuação dele. Gostaria de saber quais os riscos de dar errado esse procedimento? Kkkkk as vezes tentar arrumar dessa forma pode sair mais caro do que aceitar e pagar os 450,00 que cobraram.

Link para o comentário

Vou tentar então amanhã, quando tiver com bastante tempo. 

Eu usava o karabiner para bloquear as duas teclas, mesmo quando ligava ele já bloqueava as teclas. Antes de usar o programa o sistema subia com o option apertado, fazendo dar as opções de partições pra subir o sistema. Agora no caso ele não dá opção e não funciona os comandos.  O próprio sistema faz a interrupção dos comandos devido ao erro do teclado? 

Link para o comentário

7 horas atrás, Lucasbarrosoo disse:

Li em outro tópico aqui que macs com core2duo tem problema de compatibilidade com SSD da Kingston. Sério isso? 

Informação equivocada, os SSDs da Kingston são os mais baratos, mas isso não quer dizer muita coisa, visto que os MacBook 2008-2010 possuem barramento SATA-2, que faz com que não sentimos muita diferença entre utilizar um SSD Kingston (entrada) ou um SSD SAMSUNG (premium), mas se utiliza muito processos de escrita e leitura, um SSD Premium fará sim alguma diferença.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raphael Farias Miranda
      Fala pessoal, beleza?
      Estou migrando uma parte do ecossistema Apple pro Windows e por isso estou vendendo algumas coisas.
      Bora comprar?
      https://drive.google.com/drive/folders/1Ebw9nPOMs_gq7A53Sb89q8vlji4_HP73?usp=sharing
      1....MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports)........................R$ 9.000
      2....iPad Pro (9.7-inch, Wi-Fi + Cellular) (sem caixa)......................................R$ 2.000
      3....Apple Pencil - 1a geração..........................................................................R$ 800
      4....Apple Watch Series 4 GPS Aluminum 44mm (4th gen)........................... R$ 2.400
      5....Home Pod (com caixa)...............................................................................R$ 2.500
      6....Home Pod (sem caixa)...............................................................................R$ 2.400
      7....Apple TV 4K 32 gb..................................................................................... R$ 1.000
      8....Fone de ouvido - BOSE SoundSport Free Wireless...................................R$ 1.200
      9....Adaptador USB-C HDMI + USB original.....................................................R$ 350
      10..Pulseira loop esportiva Nike preta para caixa de 44 mm......................... R$ 350
      Os envios serão pelos Correios ou transportadora.
      Frete a consultar.
      Pagamento: TED ou PIX
      Mercado Livre: Dependendo da negociação tento ver, pois as taxas deles são muito altas.

• Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
    • Por thgcst
      MacBook Pro 15" 2017 - c/ TouchBar
      16gb RAM 512gb SSD Processador i7 3.1GHz (não é o processador 2.8GHz como a maioria, esse tem upgrade de fábrica) Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 630 1536 MB Placa de vídeo dedicada Radeon Pro 560 4 GB  
      Este MacBook acabou de passar pela assistência da Apple que o deixou como novo, foram trocados: teclado, bateria e Top Case. Toda assistência foi feita na Apple do Village Mall e tenho o recibo aqui. A bateria está com 2 ciclos como mostra a última foto em Contagem de ciclo.

O corpo e tela do MacBook não tem nenhuma mancha ou arranhão, está perfeitamente conservado.

Acompanha também carregador e cabo usb-c originais deste MacBook.

Pode retirar em mãos comigo no Rio de Janeiro. 

Preço: R$12.000,00

Fotos no anúncio do ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1928135821-macbook-pro-15-2017-i7-16gb-512gb-bateria-nova-_JM
    • Por vbavinicius
      [VENDO] Macbook PRO 15" 2016 - Quad-Core i7 - 16Gb Ram - 512Gb SSD - Placa de Vídeo Radeon PRO - Impecável - Top de Linha

Tela de 15"
      Processador Intel Quad-Core i7 2.7Ghz
      16Gb de memória RAM
      512Gb de SSD
      Touchbar e TouchID
      Placa de vídeo Radeon PRO 2Gb e Intel HD Graphics 530
      MLH42LL/A
      Pronto para MacOS Monterey
      Apenas 37 ciclos de carga da bateria
      Valor: R$ 11.000,00

O Macbook sempre foi usado dentro de casa e com monitor externo, passando sempre a maior parte do tempo fechado.
      Está impecável, não possui nenhum arranhão ou detalhe de uso.
      Acompanha caixa, manuais, adesivos, carregador, cabo USB-c nunca utilizado, plástico protetor original e sacola Apple.

Estou no Rio de Janeiro e posso entregar em mãos.

• Por bruno2262
      Saudações! 🌞
      Vendendo aqui um Macbook Pro retina 15 mid 2014 FULL SPEC com as melhores especificações de fábrica possíveis, core i7 2,8GHz, 16gb RAM, 1TB SSD 
      Adesivo decal de vinyl espacial 🪐 na parte superior é removível sem nenhum problema pra superfície do computador. Marcas de uso.
      Valor: R$8900

• Por Camila Ramos
      DOURADO 

Ciclo da bateria: 323
      MacBook Air funcionando perfeitamente.
      Comprado em agosto de 2019.
      VALOR: R$ 6.200,00

ACEITO PROPOSTAS .

• Por Bernardo May Gomel
      MacBook em excelente estado de conservação. Feito uso leve para a faculdade, único dono, desde o primeiro dia usado com capa protetora.

### Pontos positivos do produto:
      * Teclado em perfeito estado, com alto retorno tátil (mecanismo tesoura, muito mais confortável que os atuais com o mecanismo borboleta). Retroiluminação das teclas em perfeito funcionamento.
      * Tela retina sem pixels defeituosos, sem áreas de brilho ou marcas pelo "staingate" (defeito que frequentemente afeta este modelo).
      * Múltiplas conexões sem necessidade de adaptadores: 2x USB tipo A, HDMI, leitor de cartões SD, áudio e microfone (P2), 2x Thunderbolt 2. Enviarei adicionalmente sem custo um adaptador original de DisplayPort para VGA!
      * Acompanha carregador rápido MagSafe 2 original de 60W. Sempre foi utilizado com reforço preventivo nas áreas sensíveis de dobra, evitando assim qualquer desgaste dos fios. Possui extensor original (2m comprimento total) com encaixe no padrão brasileiro de 3 pinos.

### Como melhorar ainda mais este produto:
      * Trocar a bateria original, atualmente tem capacidade de 4.852mAh (76% da capacidade de fábrica), recomendada manutenção. Entretanto, o ciclo completo ainda sustenta ao menos 4h de uso intenso.
      * Conector MagSafe 2 tem acoplamento delicado com o conector original, requer atenção na hora de conectar à energia.

Enviado pelo Mercado Livre, você tem toda a segurança pagamento parcelado em 12x e devolução se apresentar qualquer defeito.
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1947235817-macbook-pro-perfeito-estado-tela-retina-i5-26-mid-2014-_JM

• Por Gabriel Orlando
      Boa noite, pessoal!
      Venho querendo adquirir um Macbook air M1 já faz um tempo, e, o que mais me deixa com medo de comprar, é que, o mais "barato" é esse modelo de 256 e 8 de RAM. Eu sou desenvolvedor e vou precisar do XCode, do Android Studio com algumas SDKs do Android, Flutter, Node... Enfim, meu medo é este espaço ser pouco demais e eu acabar ficando na mão. Não sei se todos os softwares e SDKs que eu preciso vão caber na memória e dar uma folga, para talvez editar um videozinho ou outro e talvez até instalar um joguinho ou outro...
      Vocês me recomendariam, para estas necessidades, comprar um de 256 ou de 512?
      Obrigado!
    • Por gumota
      MacBook Air 13 polegadas, modelo 2017, ano de compra 2021 com nota fiscal. 1TB de memória SSD, processador 1,8 GHz Intel Core i5 Dual-Core, 8GB 1600 MHz DDR3, Placa gráfica Intel HD Graphics 6000 1536 MB.
      - Apenas 64 ciclos de bateria
      - Entrego o SSD 128gb original 
      Sem marcas de uso. Acompanha Caixa e carregador originais em excelente estado de uso.

• Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      439,4k
  • Criar Novo...