Michael Eceiza Postado 20 de outubro de 2023 Denunciar Postado 20 de outubro de 2023 Em 14/10/2023 at 18:03, Michael Eceiza disse: Alguém tem o Safenet Authentication Client 10.8 R2 (versão atualizada própria pro Sonoma)? Achei nesse link abaixo, mas não consigo fazer o download pq o acesso é privado. ( https://supportportal.thalesgroup.com/csm?sys_kb_id=160316ae4731f1d0eefd66ebd36d4302&id=kb_article_view&sysparm_rank=9&sysparm_tsqueryId=c2568d0347b9b110eefd66ebd36d4379&sysparm_article=KB0027802 ) Sei que a anterior funciona bem, com o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando (do mesmo site), mas atualizar o SAC para a versão mais nova pode dar um sobrevida para o próximo sistema ou mesmo otimizar o funcionamento no sistema atual. A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip Stow 1
MDetz Postado 23 de outubro de 2023 Denunciar Postado 23 de outubro de 2023 Em 19/10/2023 at 22:47, Michael Eceiza disse: A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip Apenas relatando que essa versão do SAC, sozinho, não funcionou aqui no Sonoma. Tive que instalar também o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando alguns posts atrás. De qualquer forma, voltou a funcionar normalmente.
Victor Ajuz Postado 24 de outubro de 2023 Denunciar Postado 24 de outubro de 2023 Pessoal, todos os meus certificados são de categoria A1. Nenhum está funcionando com o Sonoma.
Pedro Passos Postado 4 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2023 Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho.
rbcazare Postado 4 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 4 de dezembro de 2023 Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Confiram aqui: 2 horas atrás, Pedro Passos disse: Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho. Acabei de fazer um post sobre isso, veja aqui acima. Em 24/10/2023 at 15:47, Victor Ajuz disse: Pessoal, todos os meus certificados são de categoria A1. Nenhum está funcionando com o Sonoma. Acabei de fazer um post também. Pessoal, No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Em 29/09/2023 at 13:24, Stow disse: O GD é bucho hein. Recomendo trocar quando vencer. Mas sobre a pergunta, essa atualização é apenas pra o Safenet. Se vc está rodando bem no Ventura, basta instalar esse drive após atualizar pro Sonoma. Ele vai continuar funcionando . No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice. O Certisign GD funciona muito bem. Inclusive, resolver erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma. Tudo rodando normalmente. Em 30/08/2023 at 15:05, joaopaulossales disse: Estou com o mesmo problema que você, fiz a instalação ontem e o token não é reconhecido. Em 27/09/2023 at 15:00, Babenco disse: Funcionou! Obrigado, amigo. Me salvou muito tempo! PS.: Sabem onde encontro a versão mais atual do SAC? A que a certificadora disponibiliza é pré-histórica, dos tempos do Catalina.... Veja o último post que eu fiz. Em 26/09/2023 at 22:46, Gustavo Santana disse: Também estou com a mesma dificuldade. Revirando a internet por aqui. Veja o último post que eu fiz.
Stow Postado 7 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 7 de dezembro de 2023 Em 04/12/2023 at 13:43, rbcazare disse: Veja o último post que eu fiz Fazer flood não é a melhor forma de ganhar adeptos ao seu canal.
ViniCauduro Postado 13 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 13 de dezembro de 2023 Bom dia, alguem conseguiu cadastrar o NEOID no adobe Acrobat Reader? so consigo utilizar o mesmo via Firefox, nem no app do Serproassinador ele roda. Enfim, o certificado serve o seu propósito, mas é uma pena que nunca as coisas são pensadas para o Mac.
Rodrigo Maia Postado 23 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 23 de dezembro de 2023 Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Stow e Juliano Pereira de Castro 1 1
Juliano Pereira de Castro Postado 24 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2023 Em 23/12/2023 at 06:01, Rodrigo Maia disse: Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Tá muito bom! Sem aquela lorota de ativar modo desenvolvedor, procurar pasta, selecionar lá etc. Ele leu automaticamente o token. Muito de boa. Sem contar que finalmente tem versão exclusiva e 100% compatível com os ARM. Mas ainda senti que faltou o converter imagem em PDF (o que felizmente a gente tem proprietário no macOS) e a opção de reduzir o tamanho do pdf. De qualquer forma, já é uma avanço e tem funções mesmo que dão o ar “pro”. Rodrigo Maia 1
Stow Postado 27 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2023 Em 23/12/2023 at 06:01, Rodrigo Maia disse: Lançada a versão PRO do Pje OFFICE -> https://pjeoffice.trf3.jus.br/pjeoffice-pro/docs/index.html?nocache=12.12.2023 Já instalou? Algum bug? Rodando suave?
Stow Postado 29 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2023 Turma, instalei aqui e tudo rodando normal: eSAJ, TRT, PJE e PJE2.x.
Juliano Pereira de Castro Postado 30 de dezembro de 2023 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2023 10 horas atrás, Stow disse: Turma, instalei aqui e tudo rodando normal: eSAJ, TRT, PJE e PJE2.x. Perfeito. Aqui funcionou tbm. Muito melhor agora. Ficou tão simples. Pelo amor, não sei pq dificultavam tanto.
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 2 de janeiro Denunciar Postado 2 de janeiro Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac? Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1 Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1) Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres. Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0
Juliano Pereira de Castro Postado 2 de janeiro Denunciar Postado 2 de janeiro 2 horas atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac? Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1 Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1) Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres. Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0 Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou.
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro 51 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou. Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro. No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento? Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac.
Juliano Pereira de Castro Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro 2 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro. No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento? Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac. Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas.
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro 10 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas. Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada... Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela? É a mesma tela (layout) que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac... Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome... No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra. Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome). Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver...
Juliano Pereira de Castro Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro 3 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse: Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada... Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela? É a mesma tela (layout) que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac... Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome... No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra. Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome). Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver... Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo.
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro 35 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo. No firefox consigo logar normalmente com certificado (menos no portal virtual do TCE/SC, que exige o chrome). Já no chrome, não consigo acessar nenhum site com certificado. Ainda acho que preciso resolver o problema do emparelhamento do certificado com o Mac...pq o chrome usa a mesma interface da tela do emparelhamento com o Mac... Já tentei até desabilitar o SIP do Mac, mas nada...
Lucas Tanaka Reksiedler Postado 3 de janeiro Denunciar Postado 3 de janeiro Em 15/10/2020 at 07:38, Carlos_Alberto disse: Pessoal, 1.-sempre que conecto token vem a tela de emparelhamento e quando mando emparelhar não emparelha. Alguém resolveu o problema? Estou usando o catalina. 2.-Alguém conseguiu fazer com que o Acrobat Reader DC, abrisse o certificado digital para podermos assinar com certificação os documentos? Estou tendo de abrir o Windows no Parallels sempre que preciso assinar um documento. Acho isso o fim. Obrigado. @Carlos_Alberto Pesquisando aqui no fórum, achei a sua postagem... Vc conseguiu resolver o problema de emparelhamento? Estou com o mesmo problema aqui...certificado GD (safesign) não emparelha com o Mac...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora