Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado digital


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

Em 14/10/2023 at 18:03, Michael Eceiza disse:

Alguém tem o Safenet Authentication Client 10.8 R2 (versão atualizada própria pro Sonoma)?  

Achei nesse link abaixo, mas não consigo fazer o download pq o acesso é privado
. ( https://supportportal.thalesgroup.com/csm?sys_kb_id=160316ae4731f1d0eefd66ebd36d4302&id=kb_article_view&sysparm_rank=9&sysparm_tsqueryId=c2568d0347b9b110eefd66ebd36d4379&sysparm_article=KB0027802 )

Sei que a anterior funciona bem, com o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando (do mesmo site), mas atualizar o SAC para a versão mais nova pode dar um sobrevida para o próximo sistema ou mesmo otimizar o funcionamento no sistema atual.

A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link

 https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 at 22:47, Michael Eceiza disse:

A quem precisar, achei a versão compatível com o SONOMA (Safenet Authentication Client 10.8 R2) no seguinte link

 https://globalsign.com/en/safenet-drivers/USB/10.8/GlobalSign-Safenet-Authentication-Tools-Mac-10.8-R2.zip

 

Apenas relatando que essa versão do SAC, sozinho, não funcionou aqui no Sonoma. Tive que instalar também o CCID 1.5.2 indicado pelo Fernando alguns posts atrás.

De qualquer forma, voltou a funcionar normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal,

 

No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice.
Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma.

Tudo rodando normalmente.

Confiram aqui:

 

 

 

2 horas atrás, Pedro Passos disse:

Alguém mais está tendo problemas com o pjeOffice? Aqui o token funciona normalmente, mas na hora de abrir o PjeOffice ele fecha sozinho.

Acabei de fazer um post sobre isso, veja aqui acima.

 

Em 24/10/2023 at 15:47, Victor Ajuz disse:

Pessoal, todos os meus certificados são de categoria A1.

Nenhum está funcionando com o Sonoma.

Acabei de fazer um post também.

 

 

Pessoal,

 

No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice.
Inclusive, resolver esses erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma.

Tudo rodando normalmente.

 

Em 29/09/2023 at 13:24, Stow disse:

O GD é bucho hein. Recomendo trocar quando vencer.

 

Mas sobre a pergunta, essa atualização é apenas pra o Safenet. Se vc está rodando bem no Ventura, basta instalar esse drive após atualizar pro Sonoma.

Ele vai continuar funcionando .

 

No meu canal do YouTube mostro como configurar todos os Tokens e certificados no Mac e PjeOffice.

O Certisign GD funciona muito bem.


Inclusive, resolver erros do "NULL" e fazer o Safenet funcionar no Sonoma.

Tudo rodando normalmente.

 

 

Em 30/08/2023 at 15:05, joaopaulossales disse:

Estou com o mesmo problema que você, fiz a instalação ontem e o token não é reconhecido.

 

Em 27/09/2023 at 15:00, Babenco disse:

Funcionou! Obrigado, amigo. Me salvou muito tempo!

 

PS.: Sabem onde encontro a versão mais atual do SAC? A que a certificadora disponibiliza é pré-histórica, dos tempos do Catalina....

Veja o último post que eu fiz.

 

Em 26/09/2023 at 22:46, Gustavo Santana disse:

Também estou com a mesma dificuldade. Revirando a internet por aqui.

Veja o último post que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/12/2023 at 06:01, Rodrigo Maia disse:

Tá muito bom! 
Sem aquela lorota de ativar modo desenvolvedor, procurar pasta, selecionar lá etc. 
Ele leu automaticamente o token. Muito de boa. Sem contar que finalmente tem versão exclusiva e 100% compatível com os ARM. 

Mas ainda senti que faltou o converter imagem em PDF (o que felizmente a gente tem proprietário no macOS) e a opção de reduzir o tamanho do pdf. 

De qualquer forma, já é uma avanço e tem funções mesmo que dão o ar “pro”. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac?

Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1

Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1)

Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres.

Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse:

Pessoal, como emparelhar o certificado digital GD Burti StarSign com Mac?

Não consigo emparelhar o certificado digital via token com o Mac Sonoma 14.2.1

Versão do TokenAdmin 3.8.31.1 (SafeSign 3.8.31.1)

Certificado digital configurado com senha de até 8 caracteres.

Mesmo assim aparece o erro: CryptoTokenKit erro -8 - Manage Security Environment Sign with key 0x6984, invalid response code 0x0

a.png

Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. 
Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Aqui funciona o 3.8, por isso não instalei a versão atualizada. 
Mas já tem a 4.0, feita especialmente para o Sonoma, baixa a versão atualizada e vê se lê. Instalei essa versão no computador de uma amiga e funcionou. 

Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro.

No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento?

Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse:

Tentei a versão 4.0 e também continua o mesmo erro.

No mac da sua amiga funcionou o emparelhamento?

Aqui, o certificado funciona no firefox, mas não no chrome. Preciso usar o chorme para acessar o Portal Virtual do TCE/SC (que não acessa pelo firefox). E para funcionar no chrome, precisa funcionar o emparelhamento do certificado com o mac.

Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. 
Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Funcionou sim. Ela protocolizou normalmente pelo e-SAJ, que é o que ela usa. O certificado leu de cara. 
Tenta usar um outro adaptador ou outra entrada. Como o erro é de leitura, talvez o adaptador ou o hub que vc esteja usando esteja com problemas. 

Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada...

Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela?

É a mesma tela (layout)  que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac...

Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome...

No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra.

Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome).

Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas  informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver...

Captura de Tela 2024-01-02 às 21.48.14.png

Captura de Tela 2024-01-02 às 21.48.26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Tanaka Reksiedler disse:

Tentei de tudo relacionado a hardware...mudar a porta, trocar o adaptador USB, nada...

Quando vcs tentam rodar o certificado pelo chrome aparece a tela abaixo ou aparece outro tipo de tela?

É a mesma tela (layout)  que aparece para fazer o emparelhamento do token no Mac...

Por isso, estou achando que se conseguir resolver o problema do emparelhamento, resolve o problema no chrome...

No firefox, não aparece essa tela (layout). A tela para digitar o PIN do certificado é outra.

Após digitar o PIN no chrome, dá um erro (em qualquer site que tento pelo chrome).

Vi que meu chrome está rodando em modo universal, mas não consegui executá-lo como Rosetta (nas  informações do arquivo, não aparece a opção "Abrir com Rosetta"). Não sei se isso pode resolver...

Captura de Tela 2024-01-02 às 21.48.14.png

Captura de Tela 2024-01-02 às 21.48.26.png

Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. 
Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. 

A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Vc consegue logar com o certificado em outros sites de tribunais? Se sim, pode ser o eproc que esteja fora do ar mesmo. 
Tive uma mensagem parecida qdo tentava acessar a TNU e aí depois arrumaram. 

A janela p digitar a senha do certificado é essa mesmo. 

No firefox consigo logar normalmente com certificado (menos no portal virtual do TCE/SC, que exige o chrome).

Já no chrome, não consigo acessar nenhum site com certificado.

Ainda acho que preciso resolver o problema do emparelhamento do certificado com o Mac...pq o chrome usa a mesma interface da tela do emparelhamento com o Mac...

Já tentei até desabilitar o SIP do Mac, mas nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2020 at 07:38, Carlos_Alberto disse:

Pessoal,
1.-sempre que conecto token vem a tela de emparelhamento e quando mando emparelhar não emparelha.
Alguém resolveu o problema?
Estou usando o catalina.
2.-Alguém conseguiu fazer com que o Acrobat Reader DC, abrisse o certificado digital para podermos assinar com certificação os documentos?
Estou tendo de abrir o Windows no Parallels sempre que preciso assinar um documento.
Acho isso o fim.
Obrigado.

@Carlos_Alberto Pesquisando aqui no fórum, achei a sua postagem...

Vc conseguiu resolver o problema de emparelhamento?

Estou com o mesmo problema aqui...certificado GD (safesign) não emparelha com o Mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...