rafaguess Postado 26 de junho de 2024 Denunciar Postado 26 de junho de 2024 Em 03/08/2018 at 19:03, jpbarbosa disse: Prezados, Consegui utilizar meu certificado digital CertiSign GD Starsign no High Sierra (10.13) instalando a versão 3.5.4122 do SafeSign, que está disponível para download em um site do governo Holandês: https://www.uziregister.nl/Media/Default/documenten/Installatiebestanden/SafeSign IC Standard 3.5.0.0-AET.000 macta x86_64.app.dmg Após a instalação acessei o "tokenadmin" e inseri o certificado na porta USB. Foi solicitado o pareamento do Token/SmartCard com o usuário do MacOS, mas não precisei deste recurso. Também não precisei desabilitar o SIP - System Integrity Protection. https://www.dropbox.com/s/9uxvju5ffsxp8z8/CertiSign.png Testei o acesso através do Google Chrome e Safari, nas páginas e-CAC da Receita Federal e no site para emissão de NF-e da Prefeitura de São Paulo. Funcionou perfeitamente. Boa sorte a todos! Fala, meu amigo. Tudo bem? Ainda tem esse driver? Estou precisando dele e não acho em lugar nenum. Abraços. Citar
Stow Postado 1 de julho de 2024 Denunciar Postado 1 de julho de 2024 Em 26/06/2024 at 15:04, rafaguess disse: Fala, meu amigo. Tudo bem? Ainda tem esse driver? Estou precisando dele e não acho em lugar nenum. Abraços. Vê se esse te supre: https://safesign.gdamericadosul.com.br/download Citar
Raphael Cruz Postado 20 de julho de 2024 Denunciar Postado 20 de julho de 2024 Prezados Após instalar o Sequoia não consigo logar em nenhuma plataforma do PJe, recebo o erro "bad request". Já fiz a limpeza de cache, tornei meu certificado confiável, no entanto, nada resolve. Consigo logar normalmente pelo Google Chrome, no entanto. Alguém com problema semelhante? Citar
Norberto Antonio Simioni Postado 24 de julho de 2024 Denunciar Postado 24 de julho de 2024 O PJE resolve baixando o Safenet 10.8. Digite no Google “Swift Safenet macOS”, entre no primeiro link e baixe o Safenet. A própria Serpro respondeu e disse que o Assinador ainda não é compatível com processador Apple M. Somente Intel. Citar
Norberto Antonio Simioni Postado 24 de julho de 2024 Denunciar Postado 24 de julho de 2024 Alguém está conseguindo usar o SERPROID (antigo NEOID) no Adobe Reader (MacOS Sonoma com chip M1) ? Citar
Chinabhz Postado 4 de setembro de 2024 Denunciar Postado 4 de setembro de 2024 Em 24/07/2024 at 15:34, Norberto Antonio Simioni disse: Alguém está conseguindo usar o SERPROID (antigo NEOID) no Adobe Reader (MacOS Sonoma com chip M1) ? Estou com um M2 novo e não estou conseguindo nem mesmo baixar o certificado no app SerproID. Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 16 de setembro de 2024 Denunciar Postado 16 de setembro de 2024 Gente, alguém testou no Sequoia? Tem que instalar uma versão atualizada igual aconteceu no Sonoma? Citar
João Marcos Postado 17 de setembro de 2024 Denunciar Postado 17 de setembro de 2024 14 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse: Gente, alguém testou no Sequoia? Tem que instalar uma versão atualizada igual aconteceu no Sonoma? Testei ontem o acesso ao PJe no Sequoia, com o Bird ID. Tudo funcionando normalmente. Juliano Pereira de Castro 1 Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 17 de setembro de 2024 Denunciar Postado 17 de setembro de 2024 15 minutos atrás, João Marcos disse: Testei ontem o acesso ao PJe no Sequoia, com o Bird ID. Tudo funcionando normalmente. Ai que bom! Citar
Manu Ravaneli Postado 21 de setembro de 2024 Denunciar Postado 21 de setembro de 2024 Em 25/06/2019 at 00:50, Tiago Tolentino disse: Pessoal, tudo bem? Depois de ler e tentar tudo que já encontrei na internet (inclusive posts deste fórum) e Youtube, recorro a ajuda de vocês! Meu Mac está rodando o Mojave 10.14.5, e uso o certificado Sign Crypto Usb Token S. Consegui realizar todas as instalações necessárias, exceto o driver (DriverStarSignMac) e o recebo a seguinte mensagem: "Não autorizado a enviar eventos Apple para Finder. (-1743)" Por lógica, no tokenadmin o certificado mesmo plugado, não é reconhecido. Já instalei mil drivers, e várias tentativas de programação, mas não rolou.. Aconteceu com alguém ? Podem me ajudar, por favor? Oi boa noite!! estou com o mesmo problema! voce conseguiu solução? Citar
FernandoGFL Postado 25 de setembro de 2024 Denunciar Postado 25 de setembro de 2024 Pessoal, É só comigo, ou o Gov.br é meio maluco com o Safenet? Tem dia que funciona, tem que que não funciona, e por aí vai. Alguém sabe o motivo? Citar
Juliano Pereira de Castro Postado 25 de setembro de 2024 Denunciar Postado 25 de setembro de 2024 8 horas atrás, FernandoGFL disse: Pessoal, É só comigo, ou o Gov.br é meio maluco com o Safenet? Tem dia que funciona, tem que que não funciona, e por aí vai. Alguém sabe o motivo? É problema do gov.br. O MEUINSS, que uso muito, é acessado pelo gov.br e sempre sai do ar em algum momento. Teve semana que ano acessava de jeito nenhum. Citar
FernandoGFL Postado 25 de setembro de 2024 Denunciar Postado 25 de setembro de 2024 26 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse: É problema do gov.br. O MEUINSS, que uso muito, é acessado pelo gov.br e sempre sai do ar em algum momento. Teve semana que ano acessava de jeito nenhum. Então é comigo e mais algumas milhares (milhões?) de pessoas. Para isso, e somente para isso, nada como o notebook HP do trabalho. Obrigado pela resposta, Juliano. Citar
FernandoGFL Postado 20 de novembro de 2024 Denunciar Postado 20 de novembro de 2024 Atualizei o MacOs hoje (15.1.1) e consegui usar o SafeNet sem abrir aquele "SafeNet Authentication Client Tools", com o assinador PJeOffice Pro. De repente já nem estava precisando, mas só percebi hoje. Citar
benchimol Postado 4 de fevereiro Denunciar Postado 4 de fevereiro Bom dia, Tenho MacBook m3 e tava com a assinatura na nuvem da certisign instalada no adobe e funcionando, hj fui assinar um PDF e do nada a assinatura sumiu. Fui tentar adicionar o certificado e no modulo PKCS#11 o botão adicionar modulo está desativado, nao consigo adicionar nenhum modulo... Alguém sabe o que pode ser isso? Citar
benchimol Postado 4 de fevereiro Denunciar Postado 4 de fevereiro Consegui resolver... Desative o modo protegido acessando Preferências > Segurança Avançada e cancele a seleção Ativar o modo protegido na inicialização. Reinicie o Adobe Acrobat ou o Acrobat Reader. Citar
Stow Postado 22 de fevereiro Denunciar Postado 22 de fevereiro Em 04/02/2025 at 10:57, benchimol disse: Consegui resolver... Desative o modo protegido acessando Preferências > Segurança Avançada e cancele a seleção Ativar o modo protegido na inicialização. Reinicie o Adobe Acrobat ou o Acrobat Reader. O assinador do Gov.br, por aqui, matou o Acrobat, até desinstalei. Rsrs. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.