Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Certificado digital


Carlos_Alberto

Posts Recomendados

7 horas atrás, felipe.volpini disse:

Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac.

Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez?

Vá de 5110 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipe.volpini disse:

Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac.

Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez?

O que tem mais compatibilidade e dá menos dor de cabeça é o Safenet 5110. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2021 at 19:40, roberktum disse:

Segue o link para o PJE Office versão 1.0.20. 

https://1drv.ms/u/s!ApIdSVN9zx42gzvXElvxgS1gfqUy?e=kyvLDl

Diga aí depois se deu certo o link e o funcionamento do PJe Office. 

Abs

Consegui utilizar o token GD Buriti no Monterey com essa versão do pje office e Java 131. Eu já tinha tentando de tudo, mas o pje office fechava toda vez q eu abria. Segui um tutorial da página 47 + esse video 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema no PJeOffice que não sei bem o que aconteceu.

Estava funcionando tudo normal, mas em alguns tribunais (como o TJDFT, p.ex.) aparece a mensagem "Código inválido, por favor faça login novamente através de sua aplicação" ao tentar acessar com o certificado. Isso no Firefox.

Mas o PJeOffice funciona para outros tribunais (como o TRF1 e o TRF5, p.ex.).

Quando vou pra outro navegador, acesso sem problema esses PJe de tribunais que aparecem essa mensagem de código inválido.

Alguém já passou por isso e sugere uma solução?

 

Em 01/04/2022 at 01:18, felipe.volpini disse:

Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac.

Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez?

Para funcionar no Mac, acho que o melhor é o SafeNet 5110 (vaga-lume azul). GD Burti nunca mais pra mim. Não sei de experiência de outros colegas com o Aladdin no Mac.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/04/2022 at 18:22, hayalaglenda disse:

 

 

Segui as orientações do video, mas o eu problema persiste. Na versão atual do PJe Office 10.0.26, qdo instalado sempre que clico nele, o programa fecha. Msg de erro: java quit unexpectedly.
Alguém já viu e sabe como consertar isso?! O CNJ não sabe pq já mandei o problema e me responderam com msgs padrão.... a versão antiga funcionava, mas precisei trocar o computador... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sempre fui usuário de Windows e tinha muita resistência quando pensava em mudar para um MacBook, afinal trabalho com tribunais ao redor do Brasil inteiro e, pasmem, nunca poderia estar mais CERTO. Qual o motivo de ter um MacBook se você precisa de windows para trabalhar em praticamente 99% do tempo? Não faz sentido... Grande decepção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera 

 

alguém sabe qual assinador posso usar com o CertSign Remote ID? 

Aparentemente os acesos estão funcionando legal nos sites e no PJe, mas agora so falta o assinador. Já que no FoxIt e no SERPRO não consigo assinar nada, pq não localizam o certificado remoto.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, estou tentando adicionar o meu token 5110 no firefox, e aparece esse erro:

 

image.png

 

alguém sabe como resolver?

estou utilizando um macbook air M1 com Monterey. o safesing reconhece o meu token e o PJE tambem está funcionando, o problema mesmo é no firefox.

Editado por Faruolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Faruolo disse:

bom dia pessoal, estou tentando adicionar o meu token 5110 no firefox, e aparece esse erro:

 

image.png

 

alguém sabe como resolver?

estou utilizando um macbook air M1 com Monterey. o safesing reconhece o meu token e o PJE tambem está funcionando, o problema mesmo é no firefox.

Bom, pra usar no Firefox eu instalei a versão mais recente do Safenet Authentication Client (10.8.66), e no Firefox, em Privacy & Security > Certificates > Security Devices > Load, coloquei uma descrição qualquer em Module Name, e em Module Filename informei o arquivo /usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib (ou /usr/local/lib/libeToken.dylib).

Se você estiver usando alguma versão mais antiga do Safenet pode ser necessário iniciar o Firefox usando o Rosetta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2022 at 10:40, macrulez disse:

Galera 

 

alguém sabe qual assinador posso usar com o CertSign Remote ID? 

Aparentemente os acesos estão funcionando legal nos sites e no PJe, mas agora so falta o assinador. Já que no FoxIt e no SERPRO não consigo assinar nada, pq não localizam o certificado remoto.

Tenta pegar o endereço do arquivo .dylib do certificado e aponta em "carregar driver", dentro das configurações do assinador Serpro.

A opção "somente neoid" em configurações avançadas deve estar desmarcada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite!

 

Instalei hoje o Parallels para tentar assinar eletronicamente documentos. Acontecer que preciso utilizar o Assinador Serpro e, ao tentar executar o arquivo após instalar o programa, deparo com o seguinte erro: "Erro ao iniciar os serviços do Assinador, Reinicie seu Computador. Já tentei reiniciar o windows no Parallels, reiniciar o Mac, mas nada. Eu uso um iMac com chip M1. Alguém sabe como consigo resolver? Os demais programas estão funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Consegui acessar o Projudi PR e outros serviços através do Firefox versão 106.0.3 no macOS Ventura em notebook com chipset Apple Silicon M1 Max e com o certificado BirdId na nuvem.

Para isso precisei habilitar a execução do Firefox com o Rosetta, de modo que o Firefox pudesse executar o plugin do BirdId.

Consegui também acessar o e-CAC, inclusive emitir procuração, o Projudi PR, o e-Contas e a Receita Estadual do PR, assinar documentos e, enfim, todas as funcionalidades de um certificado digital ICP-Brasil.

Para isso segui os seguintes passos:

1 - Acessei a pasta "Aplicativos" através do Finder
2 - Selecionei o FireFox.app e acionei a opção de menu "Finder -> Arquivo -> Obter informações"  
3 - habilitei a opção "Abrir com Rosetta"
4 - abri o "Assistente Desktop birdID.app" para simular um token ICP-Brasil
5 - abri o Firefox e acessei os sites mencionados e executei todas as funcionalidades que preciso.

OBS.: com o "Assistente Desktop birdID.app" posso acessar o e-CAC como se fosse um certificado em token. Não preciso acionar a opção "certificado na nuvem", o que abre todas as funcionalidades. Com acesso de certificado puramente na nuvem, a emissão de procuração não foi possível, mas com o assistente funcionou bem.

Espero que essas informações sejam úteis para outros.

Paulo

P.S.: não precisa do parallels, windows e nada extra, só o Firefox (que é gratis) e o certificado na nuvem BirdIId (recurso pago, mas não exorbitante).

Editado por Paulo Roberto Oliveira da Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2022 at 11:24, MDetz disse:

Pessoal, quem já atualizou pro Mac OS Ventura, como está o funcionamento do PJE Office, E-saj, Projudi, etc?

 

Instalei o Ventura no meu Air 2017, com o opencore 0.5.

PJe Office e E-SAJ estão funcionais. O único bug é q o plugin WebSigner não está funcionando no MS Edge, mas aí o Chrome roda de boa. Uso o NeoID do Serpro.

O Projudi aqui usa um certificado próprio, com a senha inserida direto no site, e está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 14/01/2023 at 14:18, Stow disse:

Amigos, uma dúvida aqui pra quem tem M1/M2 e token: vocês usam qual adaptador do usb pro Thunderbolt?

Eu utilizo uma da Baseus 8 in 1, que gosto demais.

Baseus usb c hub usb 3.0 3 0 tipo c multi hub para macbook pro superfície de ar pro 7 usb ethernet hub rede doca estação divisor|Hubs USB| - AliExpress

Funciona muito bem.

Abs.

 

Editado por Carlos_Alberto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   1 membro está online

×
×
  • Criar Novo...