Pedro Passos Postado 1 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2022 7 horas atrás, felipe.volpini disse: Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac. Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez? Vá de 5110 e seja feliz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MDetz Postado 1 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2022 8 horas atrás, felipe.volpini disse: Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac. Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez? O que tem mais compatibilidade e dá menos dor de cabeça é o Safenet 5110. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
hayalaglenda Postado 3 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 3 de abril de 2022 Em 16/06/2021 at 19:40, roberktum disse: Segue o link para o PJE Office versão 1.0.20. https://1drv.ms/u/s!ApIdSVN9zx42gzvXElvxgS1gfqUy?e=kyvLDl Diga aí depois se deu certo o link e o funcionamento do PJe Office. Abs Consegui utilizar o token GD Buriti no Monterey com essa versão do pje office e Java 131. Eu já tinha tentando de tudo, mas o pje office fechava toda vez q eu abria. Segui um tutorial da página 47 + esse video Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Dalton Rodrigues Postado 4 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 4 de abril de 2022 Alguém conseguiu utilizar o certificado digital por meio de leitora? O shodo e o Pjeoffice estão instalados, mas não consigo localizar os drivers nas configurações de certificado. Macbook Air 2017 + Monterrey 12.2.1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafaelalvesgb Postado 8 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 8 de abril de 2022 Pessoal, estou com um problema no PJeOffice que não sei bem o que aconteceu. Estava funcionando tudo normal, mas em alguns tribunais (como o TJDFT, p.ex.) aparece a mensagem "Código inválido, por favor faça login novamente através de sua aplicação" ao tentar acessar com o certificado. Isso no Firefox. Mas o PJeOffice funciona para outros tribunais (como o TRF1 e o TRF5, p.ex.). Quando vou pra outro navegador, acesso sem problema esses PJe de tribunais que aparecem essa mensagem de código inválido. Alguém já passou por isso e sugere uma solução? Em 01/04/2022 at 01:18, felipe.volpini disse: Pessoal, vou trocar meu certificado agora. Sempre tentei com o GD Burti Starsign e nunca funcionou no Mac. Como preciso renovar, pensei em trocar o Token. Vocês recomendam algum? Aladdin, talvez? Para funcionar no Mac, acho que o melhor é o SafeNet 5110 (vaga-lume azul). GD Burti nunca mais pra mim. Não sei de experiência de outros colegas com o Aladdin no Mac. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lilian CCIC Postado 18 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 18 de abril de 2022 Em 03/04/2022 at 18:22, hayalaglenda disse: Segui as orientações do video, mas o eu problema persiste. Na versão atual do PJe Office 10.0.26, qdo instalado sempre que clico nele, o programa fecha. Msg de erro: java quit unexpectedly. Alguém já viu e sabe como consertar isso?! O CNJ não sabe pq já mandei o problema e me responderam com msgs padrão.... a versão antiga funcionava, mas precisei trocar o computador... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mikhail Rutherford Postado 26 de abril de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 26 de abril de 2022 Cara, sempre fui usuário de Windows e tinha muita resistência quando pensava em mudar para um MacBook, afinal trabalho com tribunais ao redor do Brasil inteiro e, pasmem, nunca poderia estar mais CERTO. Qual o motivo de ter um MacBook se você precisa de windows para trabalhar em praticamente 99% do tempo? Não faz sentido... Grande decepção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
macrulez Postado 12 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 12 de maio de 2022 (editado) Galera alguém sabe qual assinador posso usar com o CertSign Remote ID? Aparentemente os acesos estão funcionando legal nos sites e no PJe, mas agora so falta o assinador. Já que no FoxIt e no SERPRO não consigo assinar nada, pq não localizam o certificado remoto. Editado 12 de maio de 2022 por macrulez Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Faruolo Postado 17 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2022 (editado) bom dia pessoal, estou tentando adicionar o meu token 5110 no firefox, e aparece esse erro: alguém sabe como resolver? estou utilizando um macbook air M1 com Monterey. o safesing reconhece o meu token e o PJE tambem está funcionando, o problema mesmo é no firefox. Editado 17 de maio de 2022 por Faruolo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
aestes Postado 17 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 17 de maio de 2022 1 hora atrás, Faruolo disse: bom dia pessoal, estou tentando adicionar o meu token 5110 no firefox, e aparece esse erro: alguém sabe como resolver? estou utilizando um macbook air M1 com Monterey. o safesing reconhece o meu token e o PJE tambem está funcionando, o problema mesmo é no firefox. Bom, pra usar no Firefox eu instalei a versão mais recente do Safenet Authentication Client (10.8.66), e no Firefox, em Privacy & Security > Certificates > Security Devices > Load, coloquei uma descrição qualquer em Module Name, e em Module Filename informei o arquivo /usr/local/lib/libeTPkcs11.dylib (ou /usr/local/lib/libeToken.dylib). Se você estiver usando alguma versão mais antiga do Safenet pode ser necessário iniciar o Firefox usando o Rosetta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Devid Costa Postado 22 de maio de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2022 Em 12/05/2022 at 10:40, macrulez disse: Galera alguém sabe qual assinador posso usar com o CertSign Remote ID? Aparentemente os acesos estão funcionando legal nos sites e no PJe, mas agora so falta o assinador. Já que no FoxIt e no SERPRO não consigo assinar nada, pq não localizam o certificado remoto. Tenta pegar o endereço do arquivo .dylib do certificado e aponta em "carregar driver", dentro das configurações do assinador Serpro. A opção "somente neoid" em configurações avançadas deve estar desmarcada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alex Bittencourt Postado 13 de junho de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2022 Boa noite! Instalei hoje o Parallels para tentar assinar eletronicamente documentos. Acontecer que preciso utilizar o Assinador Serpro e, ao tentar executar o arquivo após instalar o programa, deparo com o seguinte erro: "Erro ao iniciar os serviços do Assinador, Reinicie seu Computador. Já tentei reiniciar o windows no Parallels, reiniciar o Mac, mas nada. Eu uso um iMac com chip M1. Alguém sabe como consigo resolver? Os demais programas estão funcionando bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Maia Postado 4 de agosto de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2022 Tem Assinador Serpro para o MAC OS e funciona muito bem no M1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Paulo Roberto Oliveira da Silva Postado 2 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 2 de novembro de 2022 (editado) Consegui acessar o Projudi PR e outros serviços através do Firefox versão 106.0.3 no macOS Ventura em notebook com chipset Apple Silicon M1 Max e com o certificado BirdId na nuvem. Para isso precisei habilitar a execução do Firefox com o Rosetta, de modo que o Firefox pudesse executar o plugin do BirdId. Consegui também acessar o e-CAC, inclusive emitir procuração, o Projudi PR, o e-Contas e a Receita Estadual do PR, assinar documentos e, enfim, todas as funcionalidades de um certificado digital ICP-Brasil. Para isso segui os seguintes passos: 1 - Acessei a pasta "Aplicativos" através do Finder 2 - Selecionei o FireFox.app e acionei a opção de menu "Finder -> Arquivo -> Obter informações" 3 - habilitei a opção "Abrir com Rosetta" 4 - abri o "Assistente Desktop birdID.app" para simular um token ICP-Brasil 5 - abri o Firefox e acessei os sites mencionados e executei todas as funcionalidades que preciso. OBS.: com o "Assistente Desktop birdID.app" posso acessar o e-CAC como se fosse um certificado em token. Não preciso acionar a opção "certificado na nuvem", o que abre todas as funcionalidades. Com acesso de certificado puramente na nuvem, a emissão de procuração não foi possível, mas com o assistente funcionou bem. Espero que essas informações sejam úteis para outros. Paulo P.S.: não precisa do parallels, windows e nada extra, só o Firefox (que é gratis) e o certificado na nuvem BirdIId (recurso pago, mas não exorbitante). Editado 2 de novembro de 2022 por Paulo Roberto Oliveira da Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
MDetz Postado 4 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 4 de novembro de 2022 Pessoal, quem já atualizou pro Mac OS Ventura, como está o funcionamento do PJE Office, E-saj, Projudi, etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafaelalvesgb Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2022 Estou tendo dificuldades de utilizar o Shodö (MacBook Pro final de 2016, macOS Monterey). Alguém enfrentando o mesmo problema? Se sim, alguém encontrou a solução para possibilitar o acesso? Já tentei com várias versões... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Devid Costa Postado 5 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 5 de novembro de 2022 Em 04/11/2022 at 11:24, MDetz disse: Pessoal, quem já atualizou pro Mac OS Ventura, como está o funcionamento do PJE Office, E-saj, Projudi, etc? Instalei o Ventura no meu Air 2017, com o opencore 0.5. PJe Office e E-SAJ estão funcionais. O único bug é q o plugin WebSigner não está funcionando no MS Edge, mas aí o Chrome roda de boa. Uso o NeoID do Serpro. O Projudi aqui usa um certificado próprio, com a senha inserida direto no site, e está funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Maia Postado 10 de novembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 10 de novembro de 2022 Em 04/11/2022 at 12:24, MDetz disse: Pessoal, quem já atualizou pro Mac OS Ventura, como está o funcionamento do PJE Office, E-saj, Projudi, etc? Funcionando normalmente. O chato é configurar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 14 de janeiro de 2023 Denunciar Compartilhar Postado 14 de janeiro de 2023 Amigos, uma dúvida aqui pra quem tem M1/M2 e token: vocês usam qual adaptador do usb pro Thunderbolt? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos_Alberto Postado 18 de janeiro de 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2023 (editado) Em 14/01/2023 at 14:18, Stow disse: Amigos, uma dúvida aqui pra quem tem M1/M2 e token: vocês usam qual adaptador do usb pro Thunderbolt? Eu utilizo uma da Baseus 8 in 1, que gosto demais. Baseus usb c hub usb 3.0 3 0 tipo c multi hub para macbook pro superfície de ar pro 7 usb ethernet hub rede doca estação divisor|Hubs USB| - AliExpress Funciona muito bem. Abs. Editado 18 de janeiro de 2023 por Carlos_Alberto Stow 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.