Joao Pedro Elbl Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 Fala pessoal, bom dia! Instalei o Catalina OS de forma limpa no meu MAC com todas as aplicações de forma atualizada para rodar o tokenadmin. O certificado é reconhecido, entretanto, sempre que insiro o cartão na leitora, ocorre a seguinte mensagem de erro: Além desse erro, ao tentar acessar o portal ECAC, ainda que reconheça o certificado, ele não valida o acesso (mesmo clicando no OK), fechando e abrindo essa mesma janela: Alguma alma caridosa poderia ajudar? Obrigado!
Diogopli Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 12 horas atrás, Diogopli disse: Estou pedalando na versão CATALINA 10.15.1 e não consigo acesso nem no ECAC nem em nenhum PJE.. complicado ficar inoperante como profissional.. a CERTISIGN só tem atualização pro SIERRA 10.14.. Sugestões são sempre muito bem vindas! Antecipadamente agradeço. Consegui!!! Reinstalei o websigner do TJSP neste link: https://websigner.softplan.com.br/Setup?brand=tjsp&jslib=&browser=Firefox&returnUrl= Agora mesmo com CATALINA 10.15.1 consigo logar no TJSP via CHROME, no FIREFOX não vai. Segue a saga para o PJe. Mantenho vcs informados! 53 minutos atrás, Joao Pedro Elbl disse: Fala pessoal, bom dia! Instalei o Catalina OS de forma limpa no meu MAC com todas as aplicações de forma atualizada para rodar o tokenadmin. O certificado é reconhecido, entretanto, sempre que insiro o cartão na leitora, ocorre a seguinte mensagem de erro: Além desse erro, ao tentar acessar o portal ECAC, ainda que reconheça o certificado, ele não valida o acesso (mesmo clicando no OK), fechando e abrindo essa mesma janela: Alguma alma caridosa poderia ajudar? Obrigado! João, Eu desativei o AVG e realizei o acesso pelo CHROME, parou a mensagem de erro do CTKAHP mas o acesso ainda segue prejudicado. Qualquer novidade te posiciono e peço que faça o mesmo. Em 17/11/2019 at 09:28, Christian Max Picelli disse: Deu certo aqui, sem falhas e entrou perfeito no token. Christian, Preciso me habilitar pra ter essa versão beta ai então viu.. pq na versão 10.15.1 segue sem acesso.. Abraços
Diogopli Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 59 minutos atrás, Joao Pedro Elbl disse: Fala pessoal, bom dia! Instalei o Catalina OS de forma limpa no meu MAC com todas as aplicações de forma atualizada para rodar o tokenadmin. O certificado é reconhecido, entretanto, sempre que insiro o cartão na leitora, ocorre a seguinte mensagem de erro: Além desse erro, ao tentar acessar o portal ECAC, ainda que reconheça o certificado, ele não valida o acesso (mesmo clicando no OK), fechando e abrindo essa mesma janela: Alguma alma caridosa poderia ajudar? Obrigado! João, Via FIREFOX funcionou.. vai entender.. agora é CHROME pro TJSP e FIREFOX pro ECAC.. vamos ver se consigo ainda o PJe.. esse ainda não consegui.. rs
pedrohf Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 Em 16/11/2019 at 08:52, Christian Max Picelli disse: Bom dia a todos. Que ótimo que deu certo, Pedro. Nem todos conseguem, pois acredito que quem atualiza para o Catalina sem fazer uma instalação limpa, "leva" os arquivos do Xcode anterior e assim facilita o reconhecimento. Eu sugiro aguardarem o Catalina melhorar, bem assim o Java, ou os novos drivers dos desenvolvedores. Acredito que o Xcode 11.1 ou superior, o Java e desabilitar a segurança de instaladores de outros desenvolvedores seja uma das soluções. O Comando para desabilitar o bloqueio de programas de terceiros é esse: sudo spctl --master-disable Boa sorte a todos, e não desistam!! Boa tarde. Minha instalação aqui foi limpa. Também digitei no terminal esses dois comandos que você postou. Segui a orientação de um tópico do site da Apple. A verdade é que usei Windows até 2016 e aos poucos estou aprendendo a mexer no Max OS, e, desta forma, fiz tanta coisa que não sei dizer o que fez a dar certo. Obrigado novamente. Christian Max Picelli 1
Christian Max Picelli Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 (editado) SWUSwitcher.zip Quem desejar pode rodar o programa e escolher o opção Beta Program Member, depois em Set e Exit. Se pedir para efetuar mudanças dê ok, e a senha de usuário. Isso fará com que seu macOs seja de desenvolvedor e logo aparecerá o update beta para download. Sugiro ainda baixar o xcode versão beta. Parabéns aos gladiadores...kkkkk Aqui roda tudo, eu tenho acesso ao sistema Renajud apenas pelo Firefox, após logar o certificado na aba apropriada, e assim deve ser com o ecac que acesso normal tbm... Abraços!!! 36 minutos atrás, pedrohf disse: Boa tarde. Minha instalação aqui foi limpa. Também digitei no terminal esses dois comandos que você postou. Segui a orientação de um tópico do site da Apple. A verdade é que usei Windows até 2016 e aos poucos estou aprendendo a mexer no Max OS, e, desta forma, fiz tanta coisa que não sei dizer o que fez a dar certo. Obrigado novamente. Eu sugiro (infelizmente) que faça o upgrade do Mojave para o Catalina, e não a instalação limpa. Eu fiz a limpa, mas fiz o upgrade para 10.15.2; tente isso. Na pior das hipóteses apenas mais uma formatação....use o SWUSwitcher para tentar usar o beta 10.15.2, está rodando macio e poderoso...sem bug do certificado... 3 horas atrás, Diogopli disse: Consegui!!! Reinstalei o websigner do TJSP neste link: https://websigner.softplan.com.br/Setup?brand=tjsp&jslib=&browser=Firefox&returnUrl= Agora mesmo com CATALINA 10.15.1 consigo logar no TJSP via CHROME, no FIREFOX não vai. Segue a saga para o PJe. Mantenho vcs informados! João, Eu desativei o AVG e realizei o acesso pelo CHROME, parou a mensagem de erro do CTKAHP mas o acesso ainda segue prejudicado. Qualquer novidade te posiciono e peço que faça o mesmo. Christian, Preciso me habilitar pra ter essa versão beta ai então viu.. pq na versão 10.15.1 segue sem acesso.. Abraços Segue anexo o arquivo bro!! Tenta lá... Editado 19 de novembro de 2019 por Christian Max Picelli
Christian Max Picelli Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 12 horas atrás, Guedes - Brasília disse: Pessoal, passando aqui só para parabenizar vocês por essa tarefa HERCÚLEA de fazer essa Jabuticaba chamada “certificado digital” funcionar no MacOS. Putz… ninguém no mundo usa isso mais… não deu certo. Não colou!! Quando o governo brasileiro vai perceber e parar de ficar usando isso para o PJe e para a Receita Federal? Fala sério! Continuem com o tópico… Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Valeu Guedes..."Paulo Guedes"?? kkkkk abraços...
Christian Max Picelli Postado 19 de novembro de 2019 Denunciar Postado 19 de novembro de 2019 Gente boa, boa tarde a todos...não costumo dar "desconselhos", se é que faz parte da nossa língua portuguesa, mas não usaria antivírus no Osx, é que nem pick-up 147 da Fiat, ninguém sabe pra que servia aquilo...kkkkkk Pedro Passos 1
Diogopli Postado 20 de novembro de 2019 Denunciar Postado 20 de novembro de 2019 21 horas atrás, Christian Max Picelli disse: SWUSwitcher.zip 1 MB · 0 downloads Quem desejar pode rodar o programa e escolher o opção Beta Program Member, depois em Set e Exit. Se pedir para efetuar mudanças dê ok, e a senha de usuário. Isso fará com que seu macOs seja de desenvolvedor e logo aparecerá o update beta para download. Sugiro ainda baixar o xcode versão beta. Parabéns aos gladiadores...kkkkk Aqui roda tudo, eu tenho acesso ao sistema Renajud apenas pelo Firefox, após logar o certificado na aba apropriada, e assim deve ser com o ecac que acesso normal tbm... Abraços!!! Eu sugiro (infelizmente) que faça o upgrade do Mojave para o Catalina, e não a instalação limpa. Eu fiz a limpa, mas fiz o upgrade para 10.15.2; tente isso. Na pior das hipóteses apenas mais uma formatação....use o SWUSwitcher para tentar usar o beta 10.15.2, está rodando macio e poderoso...sem bug do certificado... Segue anexo o arquivo bro!! Tenta lá... Vamos ver se fica filé agora.. o problema segue com o PJE. Mas baixando a versão beta espero que resolva! Muito obrigado Christian! Christian Max Picelli 1
Diogopli Postado 20 de novembro de 2019 Denunciar Postado 20 de novembro de 2019 Infelizmente mesmo com a atualização para a versão beta do CATALINA, sigo sem conseguir acesso ao PJe.. se alguém tiver alguma nova sugestão, agradeço! https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/login.seam# (link acesso site) Prints do site que comprova a instação do PJe mas mesmo assim.. não vai! Prints config: Christian Max Picelli 1
Diogopli Postado 22 de novembro de 2019 Denunciar Postado 22 de novembro de 2019 Pessoal, Tudo rodando, tudo funcionando.. só não funciona.. rs.. (viva a jaboticaba BR) O erro específico é o do print abaixo com o PJe no TRT15.. @Christian Max Picelli se tiver uma luz, agradeço.. Já estou no CATALINA B 10.15.2 e estou baixando o XCODE 11.1 conforme suas orientações.. os comandos já rodei todos e vamos que vamos..
Christian Max Picelli Postado 22 de novembro de 2019 Denunciar Postado 22 de novembro de 2019 (editado) 4 horas atrás, Diogopli disse: Pessoal, Tudo rodando, tudo funcionando.. só não funciona.. rs.. (viva a jaboticaba BR) O erro específico é o do print abaixo com o PJe no TRT15.. @Christian Max Picelli se tiver uma luz, agradeço.. Já estou no CATALINA B 10.15.2 e estou baixando o XCODE 11.1 conforme suas orientações.. os comandos já rodei todos e vamos que vamos.. Olá, qual seu navegador? Qual versão do Pje Office vc tá usando... e por gentileza, poderia baixar e substituir o Xcode 11.1 pelo 11.3? Instalou o Java? Desabilitou o SIP? Se não teste esse comando: csrutil disable; reboot Depois verifique se está desativado: csrutil status E se precisar use novo comando: csrutil enable Eu testei e consegui o acesso ao seu TRT15...puxa que osso!!! Um detalhe importante é que eu mudei de mídia, passei a me utilizar do epass2003 com o driver do site Pronova... Obrigadooo Editado 22 de novembro de 2019 por Christian Max Picelli
Christian Max Picelli Postado 22 de novembro de 2019 Denunciar Postado 22 de novembro de 2019 (editado) Em 20/11/2019 at 12:01, Diogopli disse: Infelizmente mesmo com a atualização para a versão beta do CATALINA, sigo sem conseguir acesso ao PJe.. se alguém tiver alguma nova sugestão, agradeço! https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/login.seam# (link acesso site) Prints do site que comprova a instação do PJe mas mesmo assim.. não vai! Prints config: Se vc estiver tentando usar o Shódo não vai ter sucesso...precisa ser o Pje Office... Outro detalhe que vejo é que vc tem mais de um administrador de token, pode ser que o Pje Office não esteja lendo corretamente, e precisa ir em Configurações de Certificado na aba superior (lá perto do reloginho) e apontar qual certificado tá usando...vi que tem o token admin azul (esse é roça, pode deletar) e usa só o certisign ... Editado 22 de novembro de 2019 por Christian Max Picelli
Christian Max Picelli Postado 23 de novembro de 2019 Denunciar Postado 23 de novembro de 2019 Saiu o Public Beta 3 - 10.15.2.. .
Diogopli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 Em 22/11/2019 at 14:48, Christian Max Picelli disse: Se vc estiver tentando usar o Shódo não vai ter sucesso...precisa ser o Pje Office... Outro detalhe que vejo é que vc tem mais de um administrador de token, pode ser que o Pje Office não esteja lendo corretamente, e precisa ir em Configurações de Certificado na aba superior (lá perto do reloginho) e apontar qual certificado tá usando...vi que tem o token admin azul (esse é roça, pode deletar) e usa só o certisign ... Eu fui no SHODO pq estava em contato com o suporte do PJE e na sexta eles reportaram que o PJe estava indisponível.. mas não foi com nenhum dos dois mesmo... O admin que estou usando é mesmo o azulzinho.. mas foi baixado no site da própria CERTISIGN.. alguma outra sugestão? https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/emitir-instalar-desbloquear/
Diogopli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 Em 22/11/2019 at 23:34, Christian Max Picelli disse: Saiu o Public Beta 3 - 10.15.2.. . Bom dia @Christian Max Picelli Atualizei pro public beta e agora tanto o PJe e o SHODO quando tento acesso no sistema do TRT15 fecham o PJe ou o SHODO. No suporte a informação segue que o PJe está indisponível e é pra tentar no SHODO. Quando junto do suporte tento o acesso o "especialista" (tsc) reporta que o problema é no meu mac, não sabe o que fazer e encerra o chamado sem solução.. pq não estou em ambiente win.. (tsc)... Se alguem puder tentar acesso no link abaixo e se conseguir puder passar as config de assinador e token admin que estiver utilizando, agradeço pq vou tentar replicar aqui.. pois preciso do acesso e não estou conseguindo avançar neste problema. Obrigado a todos. Segue o link para acesso: https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/login.seam# Christian Max Picelli 1
Guedes - Brasília Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 O que vocês tem que fazer é entrar com uma ação de algum tipo no CNJ e no tribunal onde vocês atuam profissionalmente obrigando o tribunal a dar suporte no PJe para Macs, pois a exclusividade em Windows privilegia uma única marca, restringe o direito de defesa e dificulta o acesso à Justiça.O ideal seria entrar via OAB, para dar maior peso. Fica aí a ideia.E se realmente entrarem com essa ação, divulguem no MacMagazine e em demais veículos de impressa para ganhar repercussão Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Christian Max Picelli 1
Diogopli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 13 minutos atrás, Guedes - Brasília disse: O que vocês tem que fazer é entrar com uma ação de algum tipo no CNJ e no tribunal onde vocês atuam profissionalmente obrigando o tribunal a dar suporte no PJe para Macs, pois a exclusividade em Windows privilegia uma única marca, restringe o direito de defesa e dificulta o acesso à Justiça. O ideal seria entrar via OAB, para dar maior peso. Fica aí a ideia. E se realmente entrarem com essa ação, divulguem no MacMagazine e em demais veículos de impressa para ganhar repercussão Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Já estou conversando com a equipe da comissão da OAB da 24 subseção aqui de Sorocaba/SP. Se tiver um desfecho ao menos de questionamento nesse sentido, reportarei aqui com o maior orgulho. Obrigado @Guedes - Brasília Christian Max Picelli 1
Diogopli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 4 horas atrás, Diogopli disse: Bom dia @Christian Max Picelli Atualizei pro public beta e agora tanto o PJe e o SHODO quando tento acesso no sistema do TRT15 fecham o PJe ou o SHODO. No suporte a informação segue que o PJe está indisponível e é pra tentar no SHODO. Quando junto do suporte tento o acesso o "especialista" (tsc) reporta que o problema é no meu mac, não sabe o que fazer e encerra o chamado sem solução.. pq não estou em ambiente win.. (tsc)... Se alguem puder tentar acesso no link abaixo e se conseguir puder passar as config de assinador e token admin que estiver utilizando, agradeço pq vou tentar replicar aqui.. pois preciso do acesso e não estou conseguindo avançar neste problema. Obrigado a todos. Segue o link para acesso: https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/login.seam# Agora pra piorar quando tento abrir o PJe configurações ele encerra com essa mensagem de erro... E o técnico que atende insiste que o problema é o MAC.. esses sistemas sem suporte é tenso viu.. qualquer ajuda é bem vinda. Tela de erro: Christian Max Picelli 1
Christian Max Picelli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 (editado) 16 minutos atrás, Diogopli disse: Agora pra piorar quando tento abrir o PJe configurações ele encerra com essa mensagem de erro... E o técnico que atende insiste que o problema é o MAC.. esses sistemas sem suporte é tenso viu.. qualquer ajuda é bem vinda. Tela de erro: De fato, o problema é o Mac... Infelizmente o Catalina foi lançado pela Apple e os drives de muitos programas ainda não estão atualizados...eu consegui sem problemas, aqui... Eu espero que tenha feito os passos que pedi e precisa escolher apenas um Adm de leitor de cartão, pois por experiência, eu sei que no Mac dá conflito... O relatório teu de erro, é o Java do mac com problemas... se vc tiver tentando usar mídia 72 k não tem jeito, é muito conflitante... Tenta incluir essa versão https://support.apple.com/kb/dl1572?locale=pt_BR Se puder por gentileza passar um relatório completo de seu problema, seria importante... Obrigado... Editado 25 de novembro de 2019 por Christian Max Picelli
Christian Max Picelli Postado 25 de novembro de 2019 Denunciar Postado 25 de novembro de 2019 5 horas atrás, Diogopli disse: Bom dia @Christian Max Picelli Atualizei pro public beta e agora tanto o PJe e o SHODO quando tento acesso no sistema do TRT15 fecham o PJe ou o SHODO. No suporte a informação segue que o PJe está indisponível e é pra tentar no SHODO. Quando junto do suporte tento o acesso o "especialista" (tsc) reporta que o problema é no meu mac, não sabe o que fazer e encerra o chamado sem solução.. pq não estou em ambiente win.. (tsc)... Se alguem puder tentar acesso no link abaixo e se conseguir puder passar as config de assinador e token admin que estiver utilizando, agradeço pq vou tentar replicar aqui.. pois preciso do acesso e não estou conseguindo avançar neste problema. Obrigado a todos. Segue o link para acesso: https://pje.trt15.jus.br/primeirograu/login.seam# Gostaria de saber qual mídia está utilizando, porque Alladin pro 72 k não funciona mesmo... Se puder, mude de mídia e adquira o epass2003 (não tô fazendo propaganda, meu Tribunal me fornece gratuitamente)...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora