Faruolo Postado 11 de julho de 2019 Denunciar Postado 11 de julho de 2019 Desculpa se falei errado, é que não sabia a diferença entre PJE e eSAJ. Enfim o problema é que não conseguia assinar meus pdfs pelo PJE office, porque o assinador offline produzia esse arquivo .p7s Mas eu encontrei a solução, é possível assinar os arquivos pelo adobe reader. É só ir em preferências, assinaturas, configurações de ID digital e certificado, selecionar o token, clicar no lápis e marcar, usar para assinatura. Christian Max Picelli e Stow 2 Citar
Stow Postado 14 de agosto de 2019 Denunciar Postado 14 de agosto de 2019 E eu que tinha um certificado perfeito, rodando lisinho em tudo que era sistema, hoje fui renovar (pq achei ter perdido o meu) e pra minha surpresa o novo não roda no pje estadual (CE) nem no federal. E nem na receita. Consegui rodar só o pje trabalhista e esaj (TJCE). Já reinstalei tudo e não progredi. Até observei que a hierarquia atual mudou, mas já tinha todas instaladas. Ambos estão em tokens alladins pro 72k. Alguém já viu algo parecido??? Enfim... o meu vence em novembro, tenho até lá pra fazer o novo funcionar. kkk Christian Max Picelli 1 Citar
Christian Max Picelli Postado 20 de agosto de 2019 Denunciar Postado 20 de agosto de 2019 Puxa Stow...sabia não!!! Nunca vi nada parecido...não tem do mesmo certificado? Abs Citar
Stow Postado 22 de agosto de 2019 Denunciar Postado 22 de agosto de 2019 Em 20/08/2019 at 20:13, Christian Max Picelli disse: Puxa Stow...sabia não!!! Nunca vi nada parecido...não tem do mesmo certificado? Abs Pois é. São exatamente iguais. Mesmo modelo de token, ambos emitidos pela Certsign. Diferença é q um foi de 2016, e outro de agora. Houve uma mudança na hierarquia de certificação que pode ser o causador. E tb tô com uma suspeita, pois em algum momento emparelhei meu certificado ao Mac, tanto que se ele estiver conectado ao ligar ou voltar o Mac, ele pede a senha do token e não do Mac. Talvez isso tenha feito com que o mac meio que só aceite um certificado por vez. Por via das dúvidas vou reinstalar o Mojave no Mac Air e testar somente o novo token. Se for isso faço no Mac mini tb. Atualizo aqui. Christian Max Picelli 1 Citar
Stow Postado 23 de agosto de 2019 Denunciar Postado 23 de agosto de 2019 Em 20/08/2019 at 20:13, Christian Max Picelli disse: Puxa Stow...sabia não!!! Nunca vi nada parecido...não tem do mesmo certificado? Abs Atualizando: zerei o mac air e depois de tudo instalado rodou o Token novo de boa. Único porém para a justiça eleitoral e pje federal 2.0, mas ainda estou testando. Receita já tá funcionando até no Safari. Então provavelmente foi algum conflito entre os dois tokens, Talvez por ter feito aquele emparelhamento com o sistema. Christian Max Picelli 1 Citar
Christian Max Picelli Postado 27 de agosto de 2019 Denunciar Postado 27 de agosto de 2019 Parabéns Stow... desculpe a demora, eu visito aqui de vez em quando somente.... Abraços!!! Stow 1 Citar
Stow Postado 28 de agosto de 2019 Denunciar Postado 28 de agosto de 2019 14 horas atrás, Christian Max Picelli disse: Parabéns Stow... desculpe a demora, eu visito aqui de vez em quando somente.... Abraços!!! Tá perdoado. Kkkkkkk Tb não entro sempre. Mas vale lembrar que sem a versão nova do safenet q vc encontrou, nada seria possível. Valeu de novo. Christian Max Picelli 1 Citar
Christian Max Picelli Postado 3 de setembro de 2019 Denunciar Postado 3 de setembro de 2019 Em 28/08/2019 at 01:26, Stow disse: Tá perdoado. Kkkkkkk Tb não entro sempre. Mas vale lembrar que sem a versão nova do safenet q vc encontrou, nada seria possível. Valeu de novo. Deus abençoe irmão...abraços!!! Obrigado... Citar
rborgesss Postado 11 de setembro de 2019 Denunciar Postado 11 de setembro de 2019 Em 31/03/2019 at 23:50, nilzao disse: Fala chefe Correria...rs desculpe Segue o FTP q me mandaram http://www.downloadcertisign.com.br/site/midias/gerenciadores/safesign/64bits/safeSign-Identity-Client-3.0.45-admin http://drivers.certisign.com.br/midias/tokens/gdburti/Macintosh/DriverStarSignMAC.zip Eita tokenzinho nojento esse. Fui no link, baixei o driver e fala que tá corrompido e não pode ser instalado e manda direto pra lixeira. Alguém sabe resolver o problema do crypto? Meus outros 2 funcionam normal, mas 1 deles vence mês que vem. Citar
rborgesss Postado 11 de setembro de 2019 Denunciar Postado 11 de setembro de 2019 4 horas atrás, rborgesss disse: Eita tokenzinho nojento esse. Fui no link, baixei o driver e fala que tá corrompido e não pode ser instalado e manda direto pra lixeira. Alguém sabe resolver o problema do crypto? Meus outros 2 funcionam normal, mas 1 deles vence mês que vem. Citar
Christian Max Picelli Postado 13 de setembro de 2019 Denunciar Postado 13 de setembro de 2019 (editado) Já tentou liberar a instalação dele no Menu de Segurança? Olha só: na aba "Preferências do Sistema - Segurança e Privacidade - Geral" normalmente vc vê somente apps assinados e desenvolvedores identificados. Abra o Terminal e rode o comando: sudo spctl --master-disable (copie o comando ao lado, cole no Terminal e dê enter) Digite sua senha e dê enter novamente (obs sua senha não vai aparecer, isso é normal). Retorne àquela aba, feche-a (ou volte) e a abra de novo... deverá encontrá-la assim: "Permitir apps transferidos de ... Qualquer lugar"... Tente instalar novamente o "driver", mas pelo visto esse token é muito ruim de compatibilidade, e eu tenho um para emergências, e não roda nem a pau...porém não fiz testes com esses últimos drivers...para o Mojave. As empresas são tão lerdas, que já estão lançando o macOs Catalina e ainda estão no High Sierra... Boa Sorte... Editado 13 de setembro de 2019 por Christian Max Picelli Citar
rborgesss Postado 13 de setembro de 2019 Denunciar Postado 13 de setembro de 2019 15 horas atrás, Christian Max Picelli disse: Já tentou liberar a instalação dele no Menu de Segurança? Olha só: na aba "Preferências do Sistema - Segurança e Privacidade - Geral" normalmente vc vê somente apps assinados e desenvolvedores identificados. Abra o Terminal e rode o comando: sudo spctl --master-disable (copie o comando ao lado, cole no Terminal e dê enter) Digite sua senha e dê enter novamente (obs sua senha não vai aparecer, isso é normal). Retorne àquela aba, feche-a (ou volte) e a abra de novo... deverá encontrá-la assim: "Permitir apps transferidos de ... Qualquer lugar"... Tente instalar novamente o "driver", mas pelo visto esse token é muito ruim de compatibilidade, e eu tenho um para emergências, e não roda nem a pau...porém não fiz testes com esses últimos drivers...para o Mojave. As empresas são tão lerdas, que já estão lançando o macOs Catalina e ainda estão no High Sierra... Boa Sorte... Infelizmente não é isso. Esse token é uma pegadinha, pior que é o que tenho com maior validade. Christian Max Picelli 1 Citar
Christian Max Picelli Postado 16 de setembro de 2019 Denunciar Postado 16 de setembro de 2019 Em 13/09/2019 at 16:13, rborgesss disse: Infelizmente não é isso. Esse token é uma pegadinha, pior que é o que tenho com maior validade. Troca de mídia, brother...vale a pena... 60,00 +- não te prejudicam em nada, mas a dor de cabeça com Token ruim...kkkk Citar
rborgesss Postado 16 de setembro de 2019 Denunciar Postado 16 de setembro de 2019 3 horas atrás, Christian Max Picelli disse: Troca de mídia, brother...vale a pena... 60,00 +- não te prejudicam em nada, mas a dor de cabeça com Token ruim...kkkk Porra, sou meio burro pra isso, me da uma luz aí. Como faz? Da pra mudar só esse token fudido e continuar com o certificado? 3 horas atrás, Christian Max Picelli disse: Troca de mídia, brother...vale a pena... 60,00 +- não te prejudicam em nada, mas a dor de cabeça com Token ruim...kkkk Porra, sou meio burro pra isso, me da uma luz aí. Como faz? Da pra mudar só esse token fudido e continuar com o certificado? Christian Max Picelli 1 Citar
Stow Postado 21 de setembro de 2019 Denunciar Postado 21 de setembro de 2019 Em 16/09/2019 at 12:59, Christian Max Picelli disse: Troca de mídia, brother...vale a pena... 60,00 +- não te prejudicam em nada, mas a dor de cabeça com Token ruim...kkkk É possível mudar um certificado já instalado? Ou vc falou no sentido dele fazer outro certificado em outro Token? Christian Max Picelli 1 Citar
rafaelalvesgb Postado 22 de setembro de 2019 Denunciar Postado 22 de setembro de 2019 Pessoal, Vocês sabem se o PJeOffice terá compatibilidade com o macOS Catalina? Citar
Stow Postado 22 de setembro de 2019 Denunciar Postado 22 de setembro de 2019 17 horas atrás, rafaelalvesgb disse: Pessoal, Vocês sabem se o PJeOffice terá compatibilidade com o macOS Catalina? Ainda não. Mas assim que lançar instalo em uma das máquinas e testo. Citar
__ayrton Postado 22 de setembro de 2019 Denunciar Postado 22 de setembro de 2019 18 horas atrás, rafaelalvesgb disse: Pessoal, Vocês sabem se o PJeOffice terá compatibilidade com o macOS Catalina? Geralmente demora alguns meses para funcionar 100%, principalmente o app do certificado. Eu costumo instalar o novo macOS depois de uns 4/5 meses do lançamento. Citar
Christian Max Picelli Postado 23 de setembro de 2019 Denunciar Postado 23 de setembro de 2019 (editado) Em 16/09/2019 at 16:00, rborgesss disse: Porra, sou meio burro pra isso, me da uma luz aí. Como faz? Da pra mudar só esse token fudido e continuar com o certificado? Porra, sou meio burro pra isso, me da uma luz aí. Como faz? Da pra mudar só esse token fudido e continuar com o certificado? Entrei em contato com a Certisign e o "alegado" foi que por motivos de segurança...(pra tomar nossa grana) não fazem a "transferência" de certificados...perdão aí..achei que podia.. Em 21/09/2019 at 16:49, Stow disse: É possível mudar um certificado já instalado? Ou vc falou no sentido dele fazer outro certificado em outro Token? Editado 23 de setembro de 2019 por Christian Max Picelli Citar
Christian Max Picelli Postado 23 de setembro de 2019 Denunciar Postado 23 de setembro de 2019 https://www.qualitycert.com.br/perguntas-e-respostas.html Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.