nataliabjs Postado 22 de março de 2017 Denunciar Postado 22 de março de 2017 Meu macbook começou a reiniciar sozinho do nada, isso já tem quase um ano, antes não era tão frequente agora esta muito frequente. Estou trabalhando com varios programas abertos e BUM, desliga tudo, aparece a tela cinza em vários idiomas e ele reinicia, então eu começo a abrir os programas novamente, começo a trabalhar e pronto, lá vai ele desligar de novo, ele reinicia as vezes até qnd só tem o finder aberto, começa a ficar tão irritante que eu tenho q deixar ele de lado e vou fazer outra coisa, só volto a mexer no dia seguinte. Ta quase impossivel trabalhar com ele, nao sei o que faço. Levei numa assistencia uma vez mas o rapaz disse q nao era HD nem memoria, que nao adiantava trocar, que o problema era na placa mãe. Alguém saberia me informar o que pode ser? realmente nao tem conserto? Que testes eu posso fazer? Desde já, obrigada.
Molina Postado 27 de março de 2017 Denunciar Postado 27 de março de 2017 Boa Noite Natália, A primeira coisa que você pode fazer é um teste de hardware da própria Apple pressionando a tecla D ao ligar o MacBook. Se você tiver dois pentes de memoria no seu MacBook, deixe ele apenas com um e tente trabalhar por um tempo, depois troque o pente e trabalhe por um tempo, com os dois ele reiniciou? ou apenas com um? Quanto ao HD seria necessário, alem do teste da Apple, testa-lo fora com um utilitário do Windows, tipo HD Tune ou similar Comece a fazer backups! Leve a um técnico ou outra assistência para conseguir uma segunda opinião De qq forma se precisar de ajuda eu presto manutenção, fique a vontade para me contatar sem compromisso Molina (11)99819-7328 / vsmolina@uol.com.br
MR82 Postado 4 de abril de 2017 Denunciar Postado 4 de abril de 2017 Por acaso o seu Macbook pro 15" é daquela serie 2011/2012 com 2 chips de video ? Se for pode se preparar pois é a placa de video. O meu MC723 começou desligando tambem. Depois de algum tempo parou de vez. O problema é que o recall desses 15" já se encerrou.
erikaml Postado 17 de julho de 2020 Denunciar Postado 17 de julho de 2020 Tenho um MAC Book 15" que está com o mesmo problema. Levei em um técnico que disse que era a placa de vídeo. Será que dá pra trocar a placa de vídeo desse MAC Pro de 15"por uma de um MAC Pro de 12"? são do mesmo ano : 2011.
BetoGaleazzo Postado 17 de julho de 2020 Denunciar Postado 17 de julho de 2020 40 minutos atrás, erikaml disse: Tenho um MAC Book 15" que está com o mesmo problema. Levei em um técnico que disse que era a placa de vídeo. Será que dá pra trocar a placa de vídeo desse MAC Pro de 15"por uma de um MAC Pro de 12"? são do mesmo ano : 2011. Não. Se for Nvidia dá pra arrumar definitivamente, se for AMD pode trocar o chip quantas vezes quiser, fazer reflow, reball, vai dar pau cedo ou tarde. No caso dos AMD só desativando a GPU mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora