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Macbook Pro 17 I7 2011 ou Macbook air 13 I7 2013


AlexandreCarvalho

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Bom Dia. Estou iniciando no mundo do Mac OS e estou gostando tanto do desempenho que decidi trocar as maquinas de casa de Dell/Windows para Mac. O primeiro que peguei foi um Mac Retina 2013 que minha esposa já se apropriou e preciso de outro para mim. Estou entre o Macbook Air 13 I7 por causa da mobilidade e o Macbook 17 I7 por causa da tela de 17 em Full HD e possibilidades de upgrade.  A mobilidade não é problema no momento, mas a capacidade de processamento sim, pois pretendo editar videos e imagens e alguns jogos em FPS (Ocean Steel e World of Warships). Compatibilidade com o El captain, Time Capsule e Apple TV também são importantes pois eu pretendo adquirir ambos.
Qualquer dica será muito bem Vinda.

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O 17 tem mais poder de processamento que o Air 2013 e se vc fizer os upgrades de memória + ssd vai ter uma máquina violenta nas mãos por um bom tempo.

Só tome cuidado que esse modelo aquece demasiado e verifique bem, pois muitos estavam dando problemas de derretimento de soldas eletrônicas no chipset de vídeo. Se ele teve a placa-mãe trocada no recall, pode ir sem problemas.

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    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por miguelnuno
      R$ 5.800,00
      Comprado em maio/2020.
      Envio na caixa, com carregador e cabo originais.
      MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2019) - Modelo a1932 - Armazenamento de 128gb SSD - Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3 - Processador 1,6 GHz Intel Core i5 Dual-Core - Gráficos Intel UHD Graphics 617 1536 MB - 143 ciclos da bateria.
      Estou em Brasília, se vc for daqui, levo até vc de graça. Resto do Brasil e do mundo, frete por conta do comprador.
      Com pressa de fechar negócio? 61.98535-4889
      Abraços!!
      Miguel Nuno

















    • Por rafsguedes
      Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Como vocês estão? Espero que bem. 
       
      Depois de completar mais de uma década no Windows estou decidido de migrar para um Mac Air, por conta da portabilidade.
      Visto em conta os chips M1, e respectivamente sua eficiência, me questionei se deveria partir para um modelo de 8gb ou 16gb. 
      Pensei muito no de 8gb por conta do valor, porque é praticamente 1/3 a menos do valor de 16gb. Porém, como usuário Windows sei a importância dos 16gb rs
       
      Hoje em dia meu trabalho se concentra em escrever no notion, utilizar o photoshop para fazer trabalhos sem muito efeito e camadas e também o illustrator para uns vetores básicos. Em casos bem raros faço algumas edições de vídeo no Filmora. Não pretendo trocar de computador tão cedo, queria um que durasse no mínimo 5 anos tranquilamente.
      A questão é: 8gb aguenta tranquilo esses trabalhos, ou terei que tirar o escorpião do bolso para comprar um modelo de 16gb? :')
       
      Desde já, fica aqui meu agradecimento por você ter a vontade de ajudar!
    • Por GrohmannFelipe
      MacBook Air de 13" 256GB SSD e M1 da Apple Prateado com apenas 4 meses de uso, ainda na garantia e com caixa. Comprado na Magalu em Abril de 2021. APENAS 24 CICLOS DE BATERIA.
      R$ 9.200,00

      iPhone 11 Pro 64 GB Midnight Green com caixa e nota fiscal, acompanha uma case de silicone original da Apple na cor cinza, uma case transparente da iPlace e película 3D. Aparelho de uso pessoal e sem trincos ou marcas na carcaça, impecável.
      R$ 5.300,00

      Motivo da venda: recebi da empresa celular e notebook corporativo.
      Pagamento somente por PIX e entrega em mãos em São Paulo - região de Pinheiros.
      WhatsApp: (11) 98224-0077

      Abs



    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Leonardo Bandeira
      Olá, sou Leo e sou um novo usuário de macOS e macbooks.
      Minha primeira compra foi este macbook air 2019 e tenho algumas dúvidas ...
      Deveria ficar tão quente? Em uso leve obtenho 66 ~ 68ºC, em uso moderado obtenho 72 ~ 80ºC e, em uso intenso, 80 ~ 100ºC. Eu vi que o uso da CPU tem alguns picos, isso é normal? Eu sei que o MBA não é feito para jogos, mas quando tento jogar League of Legends meu FPS flutua, geralmente fica abaixo de 30FPS mesmo em baixa qualidade e quando vejo o uso de GPU é de 3 ~ 6%, por que MBA não usa GPU? Qual é o melhor navegador para baixo uso de RAM? Pelo preço apenas pude comprar o MBA 2019 8GB de RAM e preciso de algumas dicas para o melhor aproveitamento de bateria, ram, etc. Então esse é o último item hahahaha. Posso usar o MBA fechado? Como falei, ele fica muito quente na região acima do teclado e tenho medo de usá-lo fechado (em um monitor externo) e o calor danificar a tela ou algo assim.
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
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