Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra e Time Capsule: backup lento e sem progredir

Posts Recomendados

Postado

Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Blz, é via wifi, mas estava tudo ok até o El Capitan, inclusive todos os backups continuam disponíveis. Agora o backup está progredindo, mas lentamente, ora para, daí quando dou um tempo e retorno o Mac do repouso constato que avançou pouca coisa.

Postado

Mesmo problema por aqui também. Visitei alguns forums gringos e as respostas sempre são meio que o mesmo relatado pelo suporte da Apple.

Tentei fazer o backup tanto por Wi-Fi como por cabo de rede. O status "Preparando backup" não se altera. 

Postado (editado)

Hoje finalmente concluí o primeiro backup! Ufa! O esquema foi alterar a configuração do Economizador de Energia nas Preferências do Sistema para que o nunca ocorresse o repouso do computador e deixei ligado por muitas horas. Nas primeiras tentativas não deu certo, e nesse caso outra dica é reiniciar o sistema e tentar novamente.

Recomendo ficarem de olho no resultado final. Neste momento estou com apenas 131 GB livres, mas porque fiz alguns ajustes aqui. Para verificar basta acessar o Utilitário Airport -> Discos.

Editado por sigma7
Postado

Amigos, boa noite !

Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. 

Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. 

Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ?

Obrigado desde já.

Postado

Da mesma forma que os que relataram aqui, atualizei meu iMac 2011 para o Sierra e após isso meu backup do Time Capsule não passou a fazer mais o backup automático e quando faço o manual o backup para em 20GB, desliga o HD dentro do Time Capsule e não retorna mais.

É um erro gravíssimo da Apple e que está acontecendo com várias pessoas, pois já busquei relatos iguais em fóruns da Apple nos EUA, inclusive.

Postado
Em 30/09/2016 at 09:54, sigma7 disse:

Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok.

Aqui tbm :(

Postado

Descobri o problema que estava "congelando" o backup do Time Machine no Time Capsule, desabilitando o iCloud Drive. 

Agora o backup no Sierra está normal.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite pessoal,

Estava com os mesmos problemas descritos acima e ontem finalmente descobri o que impedia de fazer backup....era o antivirus da Sophos. Desabilitei o mesmo e agora os backups estão sendo feitos normalmente.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/10/2016 at 18:59, adauto.tj disse:

Amigos, boa noite !

Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. 

Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. 

Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ?

Obrigado desde já.

Faça um backup completo e a restauração via internet. Vai instalar a versão que veio com o seu Mac.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...