sigma7 Postado 30 de setembro de 2016 Denunciar Postado 30 de setembro de 2016 Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok. Citar
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 30 de setembro de 2016 Denunciar Postado 30 de setembro de 2016 Amigo, você está tentando fazer esse backup via wifi ou conectado via cabo de rede ?? Caso seja via wifi tente fazer via cabo de rede pois ajuda bastante na economia de tempo / velocidade melhor. Caso não funcione dá um toque blz ? Boa sorte ae. Carlos Eduardo. Técnico Especialista Certificado Apple. Citar
sigma7 Postado 30 de setembro de 2016 Autor Denunciar Postado 30 de setembro de 2016 Blz, é via wifi, mas estava tudo ok até o El Capitan, inclusive todos os backups continuam disponíveis. Agora o backup está progredindo, mas lentamente, ora para, daí quando dou um tempo e retorno o Mac do repouso constato que avançou pouca coisa. Citar
Marcio Colen Barcellos Junior Postado 6 de outubro de 2016 Denunciar Postado 6 de outubro de 2016 Boa noite, estou exatamente com o mesmo problema, foi so atualizar para o Sierra que não consigo mais fazer o backup automático com a time capsule Citar
Thales Machado Postado 7 de outubro de 2016 Denunciar Postado 7 de outubro de 2016 Mesmo problema por aqui também. Visitei alguns forums gringos e as respostas sempre são meio que o mesmo relatado pelo suporte da Apple. Tentei fazer o backup tanto por Wi-Fi como por cabo de rede. O status "Preparando backup" não se altera. Citar
sigma7 Postado 7 de outubro de 2016 Autor Denunciar Postado 7 de outubro de 2016 (editado) Hoje finalmente concluí o primeiro backup! Ufa! O esquema foi alterar a configuração do Economizador de Energia nas Preferências do Sistema para que o nunca ocorresse o repouso do computador e deixei ligado por muitas horas. Nas primeiras tentativas não deu certo, e nesse caso outra dica é reiniciar o sistema e tentar novamente. Recomendo ficarem de olho no resultado final. Neste momento estou com apenas 131 GB livres, mas porque fiz alguns ajustes aqui. Para verificar basta acessar o Utilitário Airport -> Discos. Editado 7 de outubro de 2016 por sigma7 Citar
Thales Machado Postado 10 de outubro de 2016 Denunciar Postado 10 de outubro de 2016 Aqui continua sem fazer backups :/ No aguardo de alguma atualização do firmware da Time Capsule ou do próprio Sierra, não tenho mais ações a realizar (a não ser um eventual downgrade). Citar
adauto.tj Postado 10 de outubro de 2016 Denunciar Postado 10 de outubro de 2016 Amigos, boa noite ! Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ? Obrigado desde já. Citar
Visitante Postado 11 de outubro de 2016 Denunciar Postado 11 de outubro de 2016 Da mesma forma que os que relataram aqui, atualizei meu iMac 2011 para o Sierra e após isso meu backup do Time Capsule não passou a fazer mais o backup automático e quando faço o manual o backup para em 20GB, desliga o HD dentro do Time Capsule e não retorna mais. É um erro gravíssimo da Apple e que está acontecendo com várias pessoas, pois já busquei relatos iguais em fóruns da Apple nos EUA, inclusive. Citar
Visitante Postado 11 de outubro de 2016 Denunciar Postado 11 de outubro de 2016 Em 30/09/2016 at 09:54, sigma7 disse: Atualizei meu iMac 2011 para o macOS Sierra e meu já velhinho AirPort Time Capsule de 2TB está com backup lento e no momento sem progredir. Ontem constava uma determinada quantidade de dados para backup e hoje consta uma nova tentativa de backup, mas de tamanho bem inferior. Estou desconfiado de algum tipo de conflito com o iCloud, pois habilitei o backup da Mesa e Documentos, embora seja puro achismo de minha parte. Queria saber se aí com vocês está tudo ok. Aqui tbm Citar
Visitante Postado 15 de outubro de 2016 Denunciar Postado 15 de outubro de 2016 Descobri o problema que estava "congelando" o backup do Time Machine no Time Capsule, desabilitando o iCloud Drive. Agora o backup no Sierra está normal. Citar
LuizG Postado 24 de outubro de 2016 Denunciar Postado 24 de outubro de 2016 Boa noite pessoal, Estava com os mesmos problemas descritos acima e ontem finalmente descobri o que impedia de fazer backup....era o antivirus da Sophos. Desabilitei o mesmo e agora os backups estão sendo feitos normalmente. Citar
Marcio Colen Barcellos Junior Postado 24 de outubro de 2016 Denunciar Postado 24 de outubro de 2016 Boa noite, Estava com esse problema e simplesmente voltou a funcionar essa semana. Não desativei nada e nem atualizei (manualmente pelo menos) nada...Muito estranho... Citar
Alan Leitão Postado 5 de novembro de 2016 Denunciar Postado 5 de novembro de 2016 Em 10/10/2016 at 18:59, adauto.tj disse: Amigos, boa noite ! Preciso de um Help, já peço desculpas se não for aqui o melhor lugar para eu postar essa dúvida. Atualizei o meu mac ontem para o Sierra e para minha surpresa começaram os problemas. Um deles como já relatado pelos amigos backup com o Airport Time Capsule sem chance mas o pior de tudo, eu faço atendimento online para clientes da minha empresa, eu consigo logar normalmente na minha plataforma, mas não consigo dar atendimento. Até aparece a interface do atendimento mas não consigo ficar online. Conversei com meu pessoal de TI e não achei soluções e para minha surpresa resolvi pegar o Mac da minha esposa que ela nunca atualiza nem nada, e por ele eu consegui logar e ficar online na plataforma para dar atendimento. Acredito que esteja dando algum conflito com o Sierra, sendo assim, há alguma possibilidade de eu retornar para o Yosemite ? Obrigado desde já. Faça um backup completo e a restauração via internet. Vai instalar a versão que veio com o seu Mac. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.