Thiago_Cabral Postado 4 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2018 (editado) Prezad@s, Passando para relatar o meu caso a quem possa interessar ao tempo em que busco orientação sobre como resolver o problema! Comprei um Time Capsule de 3TB (modelo 2013, A1470) em 2014 e desde então ele funcionou muito bem até dezembro de 2017: o equipamento ficou fora de visibilidade na minha rede, acusando luz âmbar de forma intermitente. Segui todas as orientações de suporte da Apple, mas sem sucesso. Com o equipamento fora da garantia, decidi abrir a cápsula seguindo a orientação da iFix e tudo ocorreu bem. Retirei o HD e constatei que o mesmo estava sem atividade, ou seja, como se a placa lógica do mesmo estivesse com defeito (o HD soa como se estivesse trabalhando normalmente). Troquei o HD por outro novo, remontei a cápsula e a mesma luz âmbar continuava intermitente. Troquei o cooler também e nada se alterou. O problema aparenta não ser na fonte, pois o LED e o HD entram em funcionamento ao ligar o cabo de força. Alguém poderia me dar uma "luz" (que não resultasse na âmbar intermitente) sobre como posso dar uma nova chance ao equipamento? PS: Na cidade onde resido, temos uma ATT, mas, não diferente de outros relatos noutras cidades, o atendimento e o serviço deixam muito a desejar. Grato pela atenção de tod@s! Editado 4 de janeiro de 2018 por Thiago_Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
JLCatapano Postado 22 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 22 de janeiro de 2018 (editado) Olá Thiago, Hoje cedo constatei a mesma situação que a sua. Meu Time Capsule acusou problemas com o HD de 1Tb. O AirPort Utility recomenda copiar o HD em outro para salvar as informações. Felizmente consegui recuperar boa parte do conteúdo que estava salvo. Em seguida tentei formatá-lo, mas não funcionou mais. O roteador ainda funciona, consigo compartilhar a impressora por ele, mas o HD já era. É bem frustrante, você paga caro e mesmo sabendo que HDs tem uma vida útil, é de se esperar que dure mais 5 anos, ao menos. O meu também é de 2014. Se alguém souber de alguma possibilidade de recuperar o HD ou o próprio aparelho, como no seu caso, aguardamos! Obrigado. Editado 22 de janeiro de 2018 por JLCatapano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Thiago_Cabral Postado 28 de janeiro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de janeiro de 2018 Prezado @JLCatapano e demais colegas de fórum, Atualizando-os sobre a "saga" do meu Time Capsule: Testei o HD do Time Capsule noutro dock e felizmente ele foi reconhecido no Mac. Ao analisar o estado do HD no mac, o Utilitário de Disco retornou uma mensagem de erro EFI (vide anexo). O próprio Utilitário de Disco conseguiu reparar. Nesse momento, estou efetuando o backup dos arquivos de imagem "sparsebundle". Assim que a cópia finalizar, formatarei o HD (esperando que ele volte a funcionar...). Quanto ao Time Capsule, farei a última tentativa adquirindo uma nova fonte de alimentação na China (U$ 10,00). De toda maneira, não pretendo mais utilizar o roteador como equipamento principal, pois já me foi comprovado que o preço alto do produto não corresponde ao seu tempo funcional de uso, diferente de outros equipamentos de rede disponíveis no mercado. Quando tivermos mais novidades, relatarei à tod@s. Amplexos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.