m.a.c.tt Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Postado 6 de julho de 2016 Pessoal, preciso de uma orientação. Tenho um mac mini e ano passado comprei o office 365 para mac no site da microsoft ( word, excel. powerpoint e outlook- que não uso). Passou-se um ano e agora meu office só abre para leitura; não consigo editar, caso eu não compre de novo. O problema é que não quero pagar pelo office novamente. Existe alternativa para ter word, excel e powerpoint no mac de graça? E que funcione bem? ( sou usuário bem comum, faço pequenos textos em word e algumas planilhas bem simples, mas ao mesmo tempo preciso que seja um office que tenha compatibilidade com o do microsoft original). Obrigado ! Citar
gufao Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Postado 6 de julho de 2016 Libreoffice ou até mesmo o Pages/Number/Keynote na Apple Store. Existe também o Office 365 sem essa parte de assinatura, tu pode comprar uma versão que não será cobrado anualmente. Citar
m.a.c.tt Postado 6 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 6 de julho de 2016 Obrigado pela resposta. Já tenho o numbers etc...mas alguns documentos de word ficam desconfigurados no pages por ex. O meu era o office 365 que solicitou nova assinatura este ano - realmente tem um pacote que só compra uma vez, seria esse?? O Libreoffice não salva em .doc - se faz fica desconfigurado também. Pode dar sua opinião novamente? Obrigado mais uma vez. Citar
gufao Postado 6 de julho de 2016 Denunciar Postado 6 de julho de 2016 Link direto pro site da Microsofthttps://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Office-Home-Student-2016-para-Mac/productID.323926200 Citar
davidcmc Postado 11 de julho de 2016 Denunciar Postado 11 de julho de 2016 O Office a que o gufao se refere é o Office 2016. Perceba que Office 365 não é um único produto, mas sim um serviço de assinatura anual que disponibiliza softwares da Microsoft de forma sempre atualizada (Word 2016, Excel 2016, PowerPoint 2016, Outlook etc.), além de 1 TB no OneDrive e minutos de ligação no Skype. Em outras palavras: hoje o Office 365 fornece o Word 2016 para Mac (além do PowerPoint, Excel etc.). Em 2018 ele fornecerá o Word 2019 para Mac (caso a Microsoft lance nova versão até lá). A diferença básica entre pagar pelo Office 365 e pela suíte standalone Office 2016 é que esta se trata de uma compra única, enquanto aquela se refere a um serviço anual. É possível comprar 1 ano de Office 365 por valores entre 40 e 60 reais, com as promoções que os varejistas fazem (fique de olho no www.zoom.com.br e nos fóruns de promoções Adrenaline e hardMOB). Por que muita gente prefere o Office 365? 1 TB de OneDrive basicamente ao preço de ~50 reais por ano (a título de comparação: 1 TB no DropBox custa 119,88 DÓLARES. Agora faça a conversão para o Real...); vários minutos de ligação no Skype; se for comparar com o preço da versão standalone Office 2016 Home & Student (que gira em torno dos 400 reais), com o 365 você terá softwares da suíte Office sempre atualizadas, pagando cerca de 250 reais por 5 anos de serviço. Ex.: você paga hoje 400 reais pela versão standalone do Office 2016 e em 2018 a Microsoft lança o Office 2019 para Mac. Você terá pago 400 reais para usar menos de 3 anos da versão mais recente do Office. Com o 365, por 250 reais você terá as versões 2016 da suíte Office e, em 2018, terá as versões 2019, com uma assinatura até 2021. Entendeu essa parte? As atualizações a que me refiro não são as correções de bugs, mas sim as versões "grandes" de lançamento, que recebem nomenclatura dos anos (2010, 2013, 2016 etc.); a versão 365 tem Outlook, Access e Publisher. Se quiser esses softwares na versão standalone, terá que comprar o Office Professional 2016, que custa apenas 1699 reais. Viu que o 365 é muito mais vantajoso, né? Procure as promoções do Office 365 aqui no Brasil. Quando encontrar nesses preços entre 40 e 60 reais, compra logo umas 5 unidades, como muita gente faz. Citar
Willers Postado 12 de julho de 2016 Denunciar Postado 12 de julho de 2016 Em 06/07/2016 at 08:57, m.a.c.tt disse: Pessoal, preciso de uma orientação. Tenho um mac mini e ano passado comprei o office 365 para mac no site da microsoft ( word, excel. powerpoint e outlook- que não uso). Passou-se um ano e agora meu office só abre para leitura; não consigo editar, caso eu não compre de novo. O problema é que não quero pagar pelo office novamente. Existe alternativa para ter word, excel e powerpoint no mac de graça? E que funcione bem? ( sou usuário bem comum, faço pequenos textos em word e algumas planilhas bem simples, mas ao mesmo tempo preciso que seja um office que tenha compatibilidade com o do microsoft original). Obrigado ! Tenho assinatura do Office 365 em meus dois Macbook, não tenho do que reclamar, seu valor se paga sem dúvida além dos 1TB One Drive para Cloud e Backup. Se quiser algo, "claro que não o correto" pode baixar o Office 2011, porém somente em Inglês, mas testei por um tempo e não tive problema algum, somente em inglês claro. Mas para "quebra-galho" pode ser instalado. Citar
clandestine Postado 12 de julho de 2016 Denunciar Postado 12 de julho de 2016 Libreoffice meu caro ) Citar
m.a.c.tt Postado 15 de julho de 2016 Autor Denunciar Postado 15 de julho de 2016 Obrigado pela ajuda. Em relação ao 2011, acho que tem que baixar em sites que não confio. O libreoffice não é bom - em minha opinião. Por enquanto usarei o officeonline mesmo. Citar
gufao Postado 18 de julho de 2016 Denunciar Postado 18 de julho de 2016 Pirataria é ruim. Se podes esperar, procure promoções. Esse final de semana estava por R$50 o Office 365 Personal (que não tem assinatura) Citar
R2CWB Postado 20 de julho de 2016 Denunciar Postado 20 de julho de 2016 Qual versão do LibreOffice você usou? Já tentou o LibreOffice Vanilla na AppStore? https://itunes.apple.com/us/app/libreoffice-vanilla/id921923693?mt=12 Citar
Jansen Bispo Postado 20 de julho de 2016 Denunciar Postado 20 de julho de 2016 Em 18 de julho de 2016 at 10:11, gufao disse: Pirataria é ruim. Se podes esperar, procure promoções. Esse final de semana estava por R$50 o Office 365 Personal (que não tem assinatura) Realmente não vale a pena. Paguei 39,00 numa promoção do Fast Shop que o usuário JvDaP postou num tópico aqui sobre promoções. Link aqui. Levando em conta toda a suíte de aplicativos, 1TB no OneDrive mais 60 minutos mensais no Skype, dividir os 39,00 por 12 meses dá um custo de R$ 3,25/mês. Só acho que não vale à pena assinar pelo site, visto que por lá o valor é absurdamente maior. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.