Wildner Lima Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Postado 4 de abril de 2016 Boa tarde pessoal, estou tendo um problema relacionado ao meu Imac que vem se seguido a alguns dias e simplesmente parece não haver nenhuma solução, talvez essa postagem seja uma das minhas ultimas esperanças com ele hahah, (sim, ja levei ele para a assistência autorizada e tbm não autorizada) e preciso de uma luz no fim desse túnel... por favor me ajudem! La vem textão... a história é a seguinte, comprei um Imac (late2013 - modelo novo - tela fina) usado, aparentemente normal em tudo, se inicia normal, programas ja instalados nele tbm correm normal, exemplo (safari, garage band, mail), mas há um problema que não há solução, o photoshop ele simplesmente trava, quando tento usar o programa ele se torna inútil, demora para abrir arquivos ou fechar, coisas simples que eu faço no meu macbook pro com (mountain lion instalado de 4gb de memoria) consegue ser infinitamente mais rápido que esse imac, enfim depois de muitas ligações com a apple entre muitos reebots, códigos de infinitas coisas ele que me aconselhavam a fazer, ainda não melhorava... Enfim criei coragem e então decidi então levar ele até a assistência autorizada em campinas no shopping Galleria (Moro em Rio Claro/SP) além de indicarem outro problema, que eles mesmos alegavam que não tinha nada a ver com a lentidão do meu imac (que era a tela) quiseram cobrar algo em torno de R$ 2,500 pela troca do meu HD, sim alegaram que o problema era minha TELA, sim, é isso que você leu, não houve sentido, eu não entendi nada hahahah Obs: Fica minha recomendação, jamais levem suas maquina na autorizada no shopping galleria em campinas A Aventura continua... Transfiro esse Imac para outra assistência dessa vez no Cambui (Campinas) desse vez parecia que iria dar tudo certo tive uma maior atenção do atendente, e dessa vez acreditei poderia dar certo, depois de uma semana la, me falaram que o problema era realmente de HD, okay, autorizei a troca por um ssd, dessa vez o valor seria de R$ 790,00, depois de mais uma semana da autorização, me autorizam a ir até campinas retirar meu Imac(na verdade eu liguei cobrando), chegando la não houve troca, apenas um reparo no sistema, resumindo não aconteceu nada no meu imac, e por telefone algo completamente diferente, o atendente muito sem educação e de péssima mau vontade falou que não haveria nada a ser feito, e que teria que conversar com com o técnico que mexeu em minha maquina, ligando para ele, o próprio constatou que o problema não seria de HD e sim no cabo de Flat que liga a maquina a ele (o lado bom que é não, paguei por isso) e enfim essa se tornou minha atual situação com a minha maquina, que está atualmente parada... minha pergunta é, faz sentido o problema ser o cabo de Flat que liga o Hd? vocês me recomendam a levar alguma assistência que vocês acreditam que o serviço é bom? há alguma autorizada da apple que poderia fazer um serviço honesto? por favor me ajudem, aceito qualquer recomendação!!!! essa é a Especificação do meu Imac iMac (21.5-inch, Late 2013) iMac - model: iMac14,1 1 2,7 GHz Intel Core i5 CPU: 4-core 8 GB RAM Intel Iris ProDisk Information: APPLE HDD ST1000LM024 disk0 : (1 TB) desde ja agradeço a atenção de todos
Ale B Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Postado 4 de abril de 2016 Boa tarde, não entendi uma coisa, após a troca do flat do HD a máquina continua com o problema? Porque está parada?
Wildner Lima Postado 4 de abril de 2016 Autor Denunciar Postado 4 de abril de 2016 Boa tarde, não entendi uma coisa, após a troca do flat do HD a máquina continua com o problema? Porque está parada? Boa tarde Ale, desculpa mas acabei esquecendo de falar no Post que, ele não trocou o cabo Flat, porque ele falou que apenas autorizadas apples, fariam esse tipo de troca
Ale B Postado 4 de abril de 2016 Denunciar Postado 4 de abril de 2016 O flat pode causar a lentidão se estiver com defeito, pois a máquina tenta o acesso ao HDD e não consegue. Wildner Lima e Carlos Eduardo Dos Santos 2
Thales Allebrandt Postado 5 de abril de 2016 Denunciar Postado 5 de abril de 2016 (editado) Tenho um iMac semelhante, passo pelo mesmo problema, travamentos e lentidão as vezes... Editado 5 de abril de 2016 por Thales Allebrandt
William Flor Postado 5 de abril de 2016 Denunciar Postado 5 de abril de 2016 Pergunta pode parecer besta....... mas seu Photoshop é original?
Wildner Lima Postado 5 de abril de 2016 Autor Denunciar Postado 5 de abril de 2016 Pergunta pode parecer besta....... mas seu Photoshop é original? Bom dia William, esse meu photoshop não é original não, isso tem interferência? até porque ja usei a mesma versão em outros imacs e macbook e sempre rodou normal, abraço!
William Flor Postado 5 de abril de 2016 Denunciar Postado 5 de abril de 2016 Bom dia William, esse meu photoshop não é original não, isso tem interferência? até porque ja usei a mesma versão em outros imacs e macbook e sempre rodou normal, abraço! Sei que são plataformas diferentes, mas o photoshop pirata no windows é muito pior que no mac, mesmo em máquinas com hardware parecidos...
H4K0N3 Postado 18 de abril de 2016 Denunciar Postado 18 de abril de 2016 Boa tarde pessoal, estou tendo um problema relacionado ao meu Imac que vem se seguido a alguns dias e simplesmente parece não haver nenhuma solução, talvez essa postagem seja uma das minhas ultimas esperanças com ele hahah, (sim, ja levei ele para a assistência autorizada e tbm não autorizada) e preciso de uma luz no fim desse túnel... por favor me ajudem! La vem textão... a história é a seguinte, comprei um Imac (late2013 - modelo novo - tela fina) usado, aparentemente normal em tudo, se inicia normal, programas ja instalados nele tbm correm normal, exemplo (safari, garage band, mail), mas há um problema que não há solução, o photoshop ele simplesmente trava, quando tento usar o programa ele se torna inútil, demora para abrir arquivos ou fechar, coisas simples que eu faço no meu macbook pro com (mountain lion instalado de 4gb de memoria) consegue ser infinitamente mais rápido que esse imac, enfim depois de muitas ligações com a apple entre muitos reebots, códigos de infinitas coisas ele que me aconselhavam a fazer, ainda não melhorava... Enfim criei coragem e então decidi então levar ele até a assistência autorizada em campinas no shopping Galleria (Moro em Rio Claro/SP) além de indicarem outro problema, que eles mesmos alegavam que não tinha nada a ver com a lentidão do meu imac (que era a tela) quiseram cobrar algo em torno de R$ 2,500 pela troca do meu HD, sim alegaram que o problema era minha TELA, sim, é isso que você leu, não houve sentido, eu não entendi nada hahahah Obs: Fica minha recomendação, jamais levem suas maquina na autorizada no shopping galleria em campinas A Aventura continua... Transfiro esse Imac para outra assistência dessa vez no Cambui (Campinas) desse vez parecia que iria dar tudo certo tive uma maior atenção do atendente, e dessa vez acreditei poderia dar certo, depois de uma semana la, me falaram que o problema era realmente de HD, okay, autorizei a troca por um ssd, dessa vez o valor seria de R$ 790,00, depois de mais uma semana da autorização, me autorizam a ir até campinas retirar meu Imac(na verdade eu liguei cobrando), chegando la não houve troca, apenas um reparo no sistema, resumindo não aconteceu nada no meu imac, e por telefone algo completamente diferente, o atendente muito sem educação e de péssima mau vontade falou que não haveria nada a ser feito, e que teria que conversar com com o técnico que mexeu em minha maquina, ligando para ele, o próprio constatou que o problema não seria de HD e sim no cabo de Flat que liga a maquina a ele (o lado bom que é não, paguei por isso) e enfim essa se tornou minha atual situação com a minha maquina, que está atualmente parada... minha pergunta é, faz sentido o problema ser o cabo de Flat que liga o Hd? vocês me recomendam a levar alguma assistência que vocês acreditam que o serviço é bom? há alguma autorizada da apple que poderia fazer um serviço honesto? por favor me ajudem, aceito qualquer recomendação!!!! essa é a Especificação do meu Imac iMac (21.5-inch, Late 2013) iMac - model: iMac14,1 1 2,7 GHz Intel Core i5 CPU: 4-core 8 GB RAM Intel Iris Pro Disk Information: APPLE HDD ST1000LM024 disk0 : (1 TB) desde ja agradeço a atenção de todos Olá Wildner, Bom dia! Tudo bem? Quais foram os testes que você pessoalmente realizou no iMac? Reset do SMC e NVRAM/PRAM? Apple Hardware Test? Qual OS X atualmente instalado nele? Especifique melhor essa "lentidão" por gentileza, o OS X leva quanto tempo para inicializar? os demais softwares no mesmo nível de consumo de memória e processador como ficam no monitor de atividades? Enfim, verifica esses itens e se possível tire print's da tela para melhor analise. Abraço.
Rafael Oliveira Fogaça Postado 19 de abril de 2016 Denunciar Postado 19 de abril de 2016 Tenho o Mesmo modelo, e não tenho problemas travar nem nada, fico com varias coisas abertas, e continua numa boa...
wkonnai Postado 20 de abril de 2016 Denunciar Postado 20 de abril de 2016 Se vc possuir um HD externo, você pode tentar uma instalação e fazer o boot via disco externo para ver se a lentidão acaba, vale como um teste. Se precisar de uma autorizada em SP, você pode tentar a ainterface, eles são centro de treinamento Apple aqui em SP.
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 25 de abril de 2016 Denunciar Postado 25 de abril de 2016 Fala Man, seguinte no período que trabalhei em assistência autorizada Apple, cansei de pegar Macs com problema de cabo flat que causam sim travamentos, desligamentos e kernel panics.Parece besteira mas acontece sim.É mais comum em macbook´s esse problema mas.....Tentar subir o sistema através de um hd externo e ver como a maquina se comporta é um dos testes mais comuns feitos por nós técnicos pois aí eliminamos possibilidades de ser uma falha de sistema.Depois disso partimos para cabo flat, hd, memórias e por último placa lógica.Enfim o mais prático pra tí é fazer o teste com o hd externo.Se precisar de ajuda dá um toque. Abç. Carlos. Wildner Lima 1
Wildner Lima Postado 11 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 11 de maio de 2016 Em 4/25/2016 at 08:31, Carlos Eduardo Dos Santos disse: Fala Man, seguinte no período que trabalhei em assistência autorizada Apple, cansei de pegar Macs com problema de cabo flat que causam sim travamentos, desligamentos e kernel panics. Parece besteira mas acontece sim. É mais comum em macbook´s esse problema mas..... Tentar subir o sistema através de um hd externo e ver como a maquina se comporta é um dos testes mais comuns feitos por nós técnicos pois aí eliminamos possibilidades de ser uma falha de sistema. Depois disso partimos para cabo flat, hd, memórias e por último placa lógica. Enfim o mais prático pra tí é fazer o teste com o hd externo. Se precisar de ajuda dá um toque. Abç. Carlos. Boa tarde Carlos... nesse caso poderia usar o ssd externo como principal na maquina ao invés do HD interno? porque em uma dessas aventuras minha tela acabou sendo danificada pela assistência técnica (tive que abrir processo no procon) infelizmente. Em 4/20/2016 at 23:17, wkonnai disse: Se vc possuir um HD externo, você pode tentar uma instalação e fazer o boot via disco externo para ver se a lentidão acaba, vale como um teste. Se precisar de uma autorizada em SP, você pode tentar a ainterface, eles são centro de treinamento Apple aqui em SP. poderia entnao usar um SSD externo como principal?
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 9 de julho de 2016 Denunciar Postado 9 de julho de 2016 Na verdade seria melhor usar internamente para melhor desempenho amigo !!!
Rubituci Postado 14 de agosto de 2019 Denunciar Postado 14 de agosto de 2019 Parece louco mas o caso é que realmente a tela está causando este conflito, estou com um problema parecido e acredite, a tela é o problema, muito provável que o primeiro técnico tenha quebrado a sua tela na abertura e depois trocou por outra incompatível. Entre no monitor de desempenho e veja a CPU apontando 70% de consumo pelo sistema, o normal é 10% .. agora tire a sua tela e ligue um monitor externo e veja o problema milagrosamente resolvido!
Bruno Gonçalves Postado 7 de setembro de 2019 Denunciar Postado 7 de setembro de 2019 ja deu boot com d pressionado - ele faz um auto diagnostico.
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