Felipe Marques Postado 11 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2015 Bom dia, Tenho um Macbook White que sempre funcionou muito bem até o Mountain Lion. Quando saiu o Mavericks eu fiz a atualização que resultou em uma lentidão profunda. Formatei e voltei para o Mountain Lion e voltou a normalidade. Saiu o Yosemite e atualizei direto sem passar pelo Mavericks e ficou mais lento ainda. Agora formatei novamente para o sistema base dele o Lion e está muito lento. Fiz a troca do HD para a instalação e ficou do mesmo jeito. Alguém já passou por isso ou tem uma dica para resolver essa lentidão. Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Vinicius Vasques Postado 11 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2015 Bom dia, Tenho um Macbook White que sempre funcionou muito bem até o Mountain Lion. Quando saiu o Mavericks eu fiz a atualização que resultou em uma lentidão profunda. Formatei e voltei para o Mountain Lion e voltou a normalidade. Saiu o Yosemite e atualizei direto sem passar pelo Mavericks e ficou mais lento ainda. Agora formatei novamente para o sistema base dele o Lion e está muito lento. Fiz a troca do HD para a instalação e ficou do mesmo jeito. Alguém já passou por isso ou tem uma dica para resolver essa lentidão. Obrigado desde já. Cara, provavelmente seu MBW tem 2GB de RAM e você usa o Chrome (chutando mesmo). A dica é basicamente aumentar a memória RAM e instalar um SSD , não tem muito mistério, existem vários tópicos abordando o assunto, é só dar uma procurada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Felipe Marques Postado 11 de setembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2015 Obrigado pela resposta amigo, ele é a versão de fábrica com os 2GB, porém ele está recém-formatado. Já li inúmeros tópicos falando sobre o SSD, deve ter alguma outra explicação fora ter que comprar um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
zemahon Postado 12 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2015 Amigo, tenho um MacBook do mesmo modelo que o seu. Fiz o upgrade para 8 GB de ram, e 500 GB de HD (normal, não é SSD). Estou rodando o El Capitan desde quinta de manhã, e antes rodava o Yosemite (e basicamente todas as versões que já saíram desde o Snow Leopard). 1. Mesmo mantendo o mesmo uso, no mesmo OS, o computador tende a usar mais memória. Isso porque websites tornam-se mais complexos, mais pesados. Isso gasta mais ram (o que parece ser o seu problema). 2. Existe uma diferença entre estar lento e parecer lento. Isso se deve às respostas da Interface, e sua percepção visual1. Nestes MacBooks essa percepção de lentidão se deve, principalmente, à placa de vídeo. Desde o Snow Leopard a 9400m possui problemas para rodar algumas animações do sistema, muito embora ela funcione uma maravilha em aplicativos 3D (uso o Rhinoceros, Blender e, ocasionalmente, o Maya). Isso não se deve a falta de capacidade gráfica, mas sim de código mal escrito (visto que tudo funciona uma maravilha nas Intel menos potente). Por conta disso, e por conta de algumas animações que demoram mesmo sem engasgar, possuímos a impressão de que o sistema está mais lento que o normal. 3. Possuo um sistema de backup com Snow Leopard aqui, com aplicativos e arquivos. Através de meus testes, tudo está funcionando na mesma velocidade que o El Capitan (que, por sua vez, está funcionando na mesma velocidade do Yosemite). Acredito que o único sistema que tive uma certa queda de velocidade tenha sido no Lion. 4. O SSD vai tornar seu computador mais rápido? Sim, mas não em todas as ações. Tudo que envolver leitura de disco será mais rápido, mas o processamento (aplicar efeitos em Photoshop, editar vídeos no Final Cut) manterão a velocidade de antes. 5. Mais uma sobre a questão de ram: Meu Snow Leopard gasta 1.1 GB sem aplicativos abertos, mas com cache de anteriores. Meu El Capitan gasta 2.8 GB na mesma situação. É mais? Sim, mas como pode ver seus 2 GB serão pouco em ambas as situações. Obs.: Não faço um uso "light" desse computador. Rodo Photoshop, Illustrator, Rhinoceros, Blender, Maya, Final Cut Pro e Aperture. Meu uso antes do 8 GB era muito leve, basicamente uso pessoal. Depois comecei a faculdade de Design e não tinha condições de comprar um MacBook pro, daí resolvi adicionar mais ram e levar a vida com isso. Ele praticamente se tornou outro computador! Não pretendo trocar ele nem tão cedo. Colocar um SSD será o próximo passo. a1 = GARRET, James. The Elements of User Experience. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 13 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2015 Depois do Mountain Lion, 4gb se tornou o mínimo pra se rodar o sistema bem... Se não puder fazer para 4gb, melhor ficar no Mountain lion mesmo. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
y0shi Postado 14 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2015 Depois do Mountain Lion, 4gb se tornou o mínimo pra se rodar o sistema bem... Se não puder fazer para 4gb, melhor ficar no Mountain lion mesmo. Falow Eu diria que essa informação não procede, o Mavericks lida melhor com a RAM do que o Mountain Lion, principalmente pelo fato dele ter o recurso de compressão de memória. Eu diria que, se você tem um Mac antigo, ou fica no Snow Leopard ou pula direto pro Mavericks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ThiagoMH Postado 30 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 30 de setembro de 2015 Tenho um MBP de 2010 que veio com o SL instalado, uma maravilha por sinal. Passei por todas as versões de OS com ele e só foi piorando a performance. Na metade do caminho fiz um upgrade de ram, 8gb. Mas de um ano pra cá ele piorou demais: a rodinha colorida é uma constante, não uma exceção; aplicativos demoram muito a abrir. A piora foi tão grande que estou achando que há algum problema no HD dele e não somente devido ao software. Existe algum jeito de confirmar a minha hipótese? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
y0shi Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2015 Tenho um MBP de 2010 que veio com o SL instalado, uma maravilha por sinal. Passei por todas as versões de OS com ele e só foi piorando a performance. Na metade do caminho fiz um upgrade de ram, 8gb. Mas de um ano pra cá ele piorou demais: a rodinha colorida é uma constante, não uma exceção; aplicativos demoram muito a abrir. A piora foi tão grande que estou achando que há algum problema no HD dele e não somente devido ao software. Existe algum jeito de confirmar a minha hipótese? Já vi acontecer algo assim, era problema no HD mesmo. Procura algum aplicativo que vê o status SMART dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Dos Anjos Postado 1 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de outubro de 2015 Estou com o mesmo problema no meu white - meados de 2009. Vi que o meu tem 2 GB e o máximo que ele aceita é 4GB de RAM. Gostaria de saber se essa memoria do link abaixo é a correta para ele: http://pt.aliexpress.com/item/laptop-memory-DDR2-ram-800Mhz-1GB-2GB-4GB-8GB-PC2-6400S-notebook-memoria-ddr2-800-1gb/1941885037.html?spm=2114.02020208.3.2.ZJEWRa&ws_ab_test=201556_7,201527_3_71_72_73_74_75,0_0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Pedro Dos Anjos Postado 2 de outubro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de outubro de 2015 Alguem pode me dizer se é essa memoria para o Macbook? Estou com o mesmo problema no meu white - meados de 2009. Vi que o meu tem 2 GB e o máximo que ele aceita é 4GB de RAM. Gostaria de saber se essa memoria do link abaixo é a correta para ele: http://pt.aliexpress.com/item/laptop-memory-DDR2-ram-800Mhz-1GB-2GB-4GB-8GB-PC2-6400S-notebook-memoria-ddr2-800-1gb/1941885037.html?spm=2114.02020208.3.2.ZJEWRa&ws_ab_test=201556_7,201527_3_71_72_73_74_75,0_0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.