Bernardo de Farias Postado 15 de agosto de 2015 Denunciar Postado 15 de agosto de 2015 Olá pessoal, esses dias eu reiniciei a NVRAM do meu mac e agora não tenho como utilizar mais os alto falantes internos dele, ou seja, meu mac está sem som. Vi que isso poderia acontecer quando se reinicia a NVRAM e que deveria mexer nos ajustes de áudio mas não encontro nada que resolva meu problema. Será que terei que formatar e reinstalar o SO? Se alguém souber como resolver isso , por favor me de um help! Segue foto para ilustrar melhor meu problema. Abraços Citar
ricardoalvez Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 Estou exatamente com o mesmo problema, aconteceu após atualizar para o 10.10.5. estou tentando encontrar uma solução, se eu achar compartilho por aqui Nem nos fóruns gringos estão encontrando uma solução pra isso. bizarro Citar
Bernardo de Farias Postado 25 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 eu só consegui o audio de volta quando sai do El capitan pro Yosemite( que deu muito trabalho também). Vi em uns fóruns que reinstalar o SO ajuda. tente isso! abraço Citar
Solano Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 Comigo aconteceu também logo após a atualização para 10.10.5, o áudio tinha sumido... reiniciei o Mac por duas vezes e nada... reiniciei o SMC e nada. Dai pluguei um fone na entrada de áudio pra ver se era problema nas caixas de som do iMac e com os fones ficava tudo ok, dai despluguei o fone e voltou tudo ao normal. Citar
ricardoalvez Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal. Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta. Citar
rafael.rosa Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 Lembrando que beta, é beta... Mas chegaram a tentar segurar a tecla OPTION e clicar no ícone do volume na barra do mac? Assim pode selecionar a saída ativa de audio. Citar
Bernardo de Farias Postado 25 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 25 de agosto de 2015 Lembrando que beta, é beta... Mas chegaram a tentar segurar a tecla OPTION e clicar no ícone do volume na barra do mac? Assim pode selecionar a saída ativa de audio. Nesse caso, não adianta segurar option e apertar pq não tem nenhum dispositivo pra escolher. O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal. Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta. No meu caso foi ao contrário, estava no El capital e voltei pro Yosemite e o som voltou a funcionar. Voce não precisa ficar no beta, não. Se tiver um pendrive com a instalação do Yosemite, voce consegue voltar. Se não tiver, tem uns tutorias que ensinam a criar um pendrive do Yosemite, estando no El capitan. Qualquer coisa só falar que eu fiz e deu certo voltar pro Yosemite. Posso dar uma ajuda. ricardoalvez 1 Citar
Aprigio Simoes Postado 6 de setembro de 2015 Denunciar Postado 6 de setembro de 2015 verifica se o seu processo do coreaudiod esta ativo: /System/Library/Frameworks/CoreAudio.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.audio.DriverHelper.xpc/Contents/MacOS/com.apple.audio.DriverHelper /usr/sbin/coreaudiod tente da um reload no modulo se nao: sudo kextunload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext sudo kextload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext (para matar) sudo killall coreaudiod Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.