Bernardo de Farias Postado 15 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2015 Olá pessoal, esses dias eu reiniciei a NVRAM do meu mac e agora não tenho como utilizar mais os alto falantes internos dele, ou seja, meu mac está sem som. Vi que isso poderia acontecer quando se reinicia a NVRAM e que deveria mexer nos ajustes de áudio mas não encontro nada que resolva meu problema. Será que terei que formatar e reinstalar o SO? Se alguém souber como resolver isso , por favor me de um help! Segue foto para ilustrar melhor meu problema. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoalvez Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 Estou exatamente com o mesmo problema, aconteceu após atualizar para o 10.10.5. estou tentando encontrar uma solução, se eu achar compartilho por aqui Nem nos fóruns gringos estão encontrando uma solução pra isso. bizarro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bernardo de Farias Postado 25 de agosto de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 eu só consegui o audio de volta quando sai do El capitan pro Yosemite( que deu muito trabalho também). Vi em uns fóruns que reinstalar o SO ajuda. tente isso! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Solano Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 Comigo aconteceu também logo após a atualização para 10.10.5, o áudio tinha sumido... reiniciei o Mac por duas vezes e nada... reiniciei o SMC e nada. Dai pluguei um fone na entrada de áudio pra ver se era problema nas caixas de som do iMac e com os fones ficava tudo ok, dai despluguei o fone e voltou tudo ao normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ricardoalvez Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal. Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rafael.rosa Postado 25 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 Lembrando que beta, é beta... Mas chegaram a tentar segurar a tecla OPTION e clicar no ícone do volume na barra do mac? Assim pode selecionar a saída ativa de audio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bernardo de Farias Postado 25 de agosto de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de agosto de 2015 Lembrando que beta, é beta... Mas chegaram a tentar segurar a tecla OPTION e clicar no ícone do volume na barra do mac? Assim pode selecionar a saída ativa de audio. Nesse caso, não adianta segurar option e apertar pq não tem nenhum dispositivo pra escolher. O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal. Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta. No meu caso foi ao contrário, estava no El capital e voltei pro Yosemite e o som voltou a funcionar. Voce não precisa ficar no beta, não. Se tiver um pendrive com a instalação do Yosemite, voce consegue voltar. Se não tiver, tem uns tutorias que ensinam a criar um pendrive do Yosemite, estando no El capitan. Qualquer coisa só falar que eu fiz e deu certo voltar pro Yosemite. Posso dar uma ajuda. ricardoalvez 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Aprigio Simoes Postado 6 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 6 de setembro de 2015 verifica se o seu processo do coreaudiod esta ativo: /System/Library/Frameworks/CoreAudio.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.audio.DriverHelper.xpc/Contents/MacOS/com.apple.audio.DriverHelper /usr/sbin/coreaudiod tente da um reload no modulo se nao: sudo kextunload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext sudo kextload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext (para matar) sudo killall coreaudiod Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.