Luiz Henrique Linhares Postado 4 de agosto de 2015 Denunciar Postado 4 de agosto de 2015 Boa noite, pessoal! Estou com um problema chato, mas vou tentar explicar. As saídas 3 e 4 funcionam normalmente. As saídas 1 e 2 não reconhecem teclado e mouse. A saída 2 reconhece e carrega o iPhone. A saída 1 passa energia, mas nao reconhece o iPhone e, as vazes, reconhece pendrive. Resetei smc e pram e a saída 1 funcinou e depois voltou ao problema. Refiz os sistema do zero com o Mavericks e El Capitan e não resolveu. Tenho AppleCare e já deixei na garantia, mas vim aqui expor o problema para tentar descobrir alguma ideia do que seja para, caso a assistência vier me devolver argumentando que está normal, eu puder tentar resolver de alguma forma. Citar
Cavalcanti Postado 4 de agosto de 2015 Denunciar Postado 4 de agosto de 2015 Tenta um cotonete com álcool isopropílico ou limpa contatos profissional. Luiz Henrique Linhares 1 Citar
Solano Postado 4 de agosto de 2015 Denunciar Postado 4 de agosto de 2015 Tive um problema parecido com meu iMac relacionado a falhas nas portas USB também que só foi solucionado trocando a logic board, por sorte também ainda tinha AppleCare e com uma semana meu Mac estava funcionando 100%. Luiz Henrique Linhares 1 Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 10 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 10 de agosto de 2015 Verifiquei hoje a OS online e foi solicitada peça, ou seja, placa-mãe! Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 (editado) Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui! Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso. Editado 22 de agosto de 2015 por Luiz Henrique Linhares Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Segue a imagem! Citar
Gustavo Jaccottet Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Sinceramente, pra nunca mais precisar da autorizada que eu fui! Fui buscar o produto hoje, e lá mesmo reparei umas lascas pequenas na frente da base, comentei com a atendente e ela perguntou se quando eu deixei estava em ordem, eu comentei que não tinha marcas, mas que era "besteira", deixei pra lá. Chegando em casa agora a noite, reparei que no canto esquerdo tinha uma pequena lasca na tela ou seja, descuido e falta de preocupação com o manuseio do equipamento que precisou ser aberto. Vou mandar um email para a apple relatando o caso. Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro. Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Nesse caso o ideal é enviar o aparelho para a Apple. As ATs, infelizmente, deixam a desejar. Há muitas exceções, claro. Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE. E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. Gustavo Jaccottet 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Pois é, eu moro em João Pessoa - PB e a única que tinha perto era em Recife - PE. E minha preocupação é mais se, no caso de um problema na tela durante a garantia estendida, eu requisitar reparo e a assistência alegar mau uso. Enfim, estou mandado um email para Apple reclamando dos descaso e cuidado da assistência. Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado. Luiz Henrique Linhares 1 Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Claro. Isto tem que ser reportado. Ao invés do e-mail liga direto para o suporte Apple Care, abre um chamado com o suporte avançado. Eles vão te passar para o pessoal dos EUA e daí vais ter um atendimento personalizado. Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira! Citar
Gustavo Jaccottet Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Obrigado pela dica! =) Farei isso mesmo, amanhã mesmo se der ( não lembro os dias e horários de atendimento ), ou então na segunda-feira! Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor. Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Amanhã pela manhã. O quanto antes você fizer esse relato melhor. Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso! Gustavo Jaccottet 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Fiz o contato e expliquei a situação, principalmente a preocupação de talvez eu precisar da garantia e alegaram mau uso, fui bem atendido e o funcionário me recomendou levar novamente para fazer a troca da tela (pelo que entendi, vão avaliar a situação, mas farão a troca), caso o pessoal alegasse mau uso, pediu que eu desse o numero de caso para eles. Vamos ver no que vai dar, mas para a mesma assistência eu não levo. =( Mais outra viagem, duas no caso! Nesse vai e vem vai dar mais de 1000km rodados só pra resolver isso! O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil. Luiz Henrique Linhares 1 Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 17 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 17 de outubro de 2015 O ideal é que eles te enviem um código de postagem. Embala o iMac direitinho e eles vão fazer ou reparo ou trocar o iMac no Setor de Reparo da Sede da Apple Brasil. Fala Gustavo, estou aqui pra voltar a novela. Hoje fui em outra assitência, já que não confio mais na que fui anteriormente, e expliquei o caso, só que a Apple não tinha passado nenhum número de ordem para troca, tive que ligar novamente. O atendimento foi tranquilo, de ruim só as quedas nas ligações, mas aí escutei, menssagem repassada do suporte avançado, que eu deixasse pra ver se realmente precisaria fazer a troca, pois poderia ser uma coisa que não alterasse a funcionalidade, daí dei o exemplo se a pessoa comprasse um carro zero e precisasse da assistência, o serviço fosse feito de boa e o carro vinhesse com um arranhão na porta? o carro iria andar normalmente e a porta não iria deixar de funcionar, mas ainda sim teria uma avaria causada pela assistência, daí o cara concordou e afirmou que esse tipo de problema na assistência não fazia parte da política apple, daí me pediu o papel de entrada da primeira vez que deixei pra mostrar que na observação não tinha nenhum relato de danos ou marcas quando eu deixei o iMac. Claro que não tinha e já enviei o primeiro papel de entrada e o de hoje que tem nas observações das marcas citadas. Espero que dessa vez dê jeito, não aguento mais esse vai e vem para outra cidade, gastanto tempo, combustível e paciência. Qualquer novidade eu venho aqui e estou sempre aberto a dicas e comentários! Abração! Citar
Gustavo Jaccottet Postado 17 de outubro de 2015 Denunciar Postado 17 de outubro de 2015 Tens que anexar todos esses gastos a um eventual processo judicial, se necessário. É só ficar de olhos abertos que tudo se resolve. Boa sorte! Abs. Luiz Henrique Linhares 1 Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 20 de outubro de 2015 Autor Denunciar Postado 20 de outubro de 2015 Hoje recebi uma ligação da Apple confirmado que farão a troca da tela. Enfim, espero que o custo da troca seja cobrado da autorizada pela avaria é que eles verifiquem essa fala manutenção que a autorizada repassou do teclado. Agora é só esperar pra buscar e fazer um verificação total na hora de buscar. Gustavo Jaccottet 1 Citar
Luiz Henrique Linhares Postado 6 de abril de 2016 Autor Denunciar Postado 6 de abril de 2016 Pois é, depois dos dois ocorridos, o iMac deu problema na placa lógica de novo, passou 27 dias até consertarem. Mas não fui buscar, já encaminhei para um amigo meu advogado resolver! Vou pedir o reembolso, infelizmente. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.