Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Downgrade!


Will Walbr

Posts Recomendados

Olá, Pessoas!

 

Seguinte, tô num MacBook Pro do inicio de 2011 que veio com o Snow Leopard, hoje atualizado pro Yosemite.

 

Pergunta: Posso instalar novamente o velho(e ótimo!!) Snow usando o disco que veio na caixa sem maiores ou nenhum problema?

 

Uma vez no Mountain Lion, formatei totalmente o HD usando um disco Windows 7 pra eliminar a partição de recuperação e funcionou tranquilo. Funcionará hoje?

 

Saudades do Snow… até porque a integração do 10.10.3 com o 8.3(4S) tá uma droga mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pode usar teu DVD para instalar o Snow sem problemas. Para ficar sem qualquer resquício do sistema anterior, recomendo refazer do zero as partições utilizando o Utilitário de Disco quando for instalar o Snow. 

 

1 - Coloque o DVD no superdrive e reinicie o mac com a tecla C pressionada;

2 - Depois de escolher o idioma, procure pelo Utilitário de Disco na barra de menus;

3 - Na coluna da esquerda, clique no nome do dispositivo do HD;

4 - Clique em Partition;

5 - Escolha Uma Partição (ou mais, se preferir), coloque o(s) nome(s), formato Mac OS X Extended (Journaled), clique em Apply.

 

Observações:

- não esqueça de fazer backup dos dados;

- mantenha um pendrive de instalação do Yosemite a postos, é um plano B caso dê algum pau na instalação do Snow Leopard.

- para testar o DVD antes de instalar, faça os procedimentos 1 e 2, apenas estes. Se chegou até aqui, boas chances do DVD estar bom e instalar normalmente.

 

-- parti do princípio que tens uma partição apenas, assim fica muito mais simples de apagar tudo e refazer. Se tiveres mais de uma, por exemplo uma pro sistema e outra pra dados, então mexa apenas na partição em que o sistema está instalado.  

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, apenas uma partição. Tenho uma vaga lembrança de ter lido em algum lugar que as atualizações que vieram junto da "partição de recuperação" eliminaram a opção de downgrade pro Snow.

 

Valeu!

 

Não sei de onde tiraram isso. Na realidade posso imaginar, já vi muitos tentando fazer downgrade sem formatar a partição antes, assim não é possível. Se a instalação do Snow Leopard não for bem sucedida, será por outros motivos, mas pode voltar para o Snow com teu DVD, assim como posso voltar no meu iMac.

 

 

Verifique se o iTunes máximo que o Snow Leopard suporta é compatível com o iOS 8.3, pois eu já ouvi relatos de incompatibilidade no sync.

 

Verei isso em alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não confio muito no leitor de discos do meu MacBook, já usei demais. Acho melhor criar duas partições num HD externo, uma pro Snow e outra pro Yosemite(que vou precisar baixar novamente! : /) e instalar partindo delas. Isso vai dar uma trabalheira!!

 

Nem posso dizer que o Yosemite aqui é problemático, na verdade ele tá até bem estável. Dá uma engasgada aqui outra ali, mas parece bem firme. Acontece que lembro do quanto o Snow era rápido, realmente rápido. Lembro que abrindo o Monitor de Atividades tinha pouquíssima coisa correndo no fundo. Hoje no Yosemite é uma monstruosidade de processos.

 

Bom saber esse lance do iTunes. Valeu, Pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz backup dos dois discos que vieram no iMac, pra  evitar surpresas desse tipo. Peguei um HD externo e criei a imagem nele, instalou muito rápido.

Quanto ao iTunes, a última versão para o snow leopard é a 11.4.

Realmente, o SL é um foguete nessas máquinas de 2011. Dá vontade de manter esse iMac só para não deixar o SL de lado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...