Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos , sou novo no fórum e tive meu primeiro contato com um MacBook essa semana.

A história é o seguinte , no dia 15/05 ganhei de um amigo um MacBook Preto, modelo A1181 ( consta na parte de debaixo do aparelho) , cheguei em casa e fui dar uma olhada e utilizada no mesmo. 
O computador estava funcionando normalmente , apesar de antigo.
No dia 18/05 , ao tentar liga-lo , simplesmente não inicia .  
Ao apertar o botão power , ele faz o barulho de iniciar , exibe a tela com a maça e a barra de inicialização logo abaixo da mesma , depois a barra desaparece , e fica apenas com o desenho de loading abaixo da maça por horas. Pensei que pudesse ser devido a ter ficado muito tempo parado , segundo meu amigo , mas quando coloco o ouvido proximo do notebook , escuto o seu HD trabalhando normalmente. 
Gostaria de saber qual ou quais procedimentos posso estar realizando , para tentar uma restauração ou algo semelhante. 
Andei pesquisando pelo site da Apple e por foruns , mas os comandos que mostram , não funcionam , Ou precisam de internet? Pois tentei sem estar conectado. E como não esta iniciando mais, não consigo inserir meu wifi. Se for o caso compro um cabo RJ45 para conseguir conexão.

Unico comando que consegui realizar foi o CMD + S , que entra no modo verbose , estilo Linux. 

Caso existam comandos que possa realizar pelo modo texto , podem indicar por gentileza? Tenho conhecimento de Linux e Windows. 
Um colega que mora em outra cidade , me disse que poderia estar criando um pendrive , com a instalação do SO , e reaizando a instalação , porém segundo ele , precisaria de outro MAC e eu não possuo. Existe forma de fazer tal procedimento via Windows?

Gostaria muito da ajuda de vocês se possível , pois quero deixar a máquina para uso de minha esposa. 

Segue em anexo 2 fotos que tirei das informações dele , no dia 15 , em uma delas consta a versão que está atualmente instalada. Não sei se seria a versão original de fabrica . 

Resumindo, quero deixar o notebook funcionando novamente e com o sistema que melhor lhe sirva, pois será utilizado para tarefas simplórias pela minha esposa.

Agradecido de coração e aguardando a ajuda dos amigos.

PS : Desculpem os erros de portugues , estou via celular e a qualidade das fotos , celular simples. haha

Inked20200515_233025_LI.jpg

20200515_233331_Burst01.jpg

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Continuo na luta. Nenhum sucesso por enquanto.

Consegui encontrar o 10.5 e 10.6 na internet. Coloquei em um pendrive ( 1 de cada vez ).

A primeira tentativa foi com o  10.6 , a instalação segue até uns 70% , depois para e acusa que não pode verificar alguns arquivos do instalador . Refiz o pendrive com o 10.6 diversas vezes e nenhum sucesso , as vezes acusa erro no inicio da instalação , as vezes mais pro meio ou próximo do final.

Tentei então , instalar o 10.5 , e ocorre o mesmo problema. 

Continuarei na luta. Estou à procura do 10.7 para fazer tentativas com ele.
Caso algum dos colegas tenha alguma ideia .  Estou aberto a sugestões e ajuda.  :)

Postado
5 horas atrás, palhano disse:

José, ideal seria tentar fazer um teste no HD do Mac! O sistema parando e erro na instalação, o HD pode está danificado e vc quebrando a cabeça! Seria o primeiro teste a fazer!

http://instagram.com/pratikinformatica - RJ

Agradeço o contato Palhano. Até pensei nessa possibilidade , mas como consigo proceder , para uma verificação do disco no mac? 
Com o instalador do Mac 10.6 , consegui abrir o utilitario de disco e em uma das opções mexi em Verificar Disco , apareceu uma mensagem que alguns arquivos estavam fora do lugar , depois cliquei em reparar  e a ferramenta me mostrou que estava tudo ok com o hd. 
Não se seria isso que você diz . 

Tenho outros HD's aqui , posso testar nele depois se for o caso. Mas agora está tarde pra mexer com isso e fazer barulho ( esposa dormindo) 

Abraço.

Postado
6 horas atrás, palhano disse:

Se tiver algum pc com Windows e alguma forma de colocar esse hd do Mac conectado nele, pode ser pela USB ou internamente! Baixa um programa chamado HD sentinel, ele é pago, mas tem uma tempo pra teste! Ele irá verificar a saúde do HD.

Show meu querido. Irei fazer isso no meu Windows. Tenho alguns outros programas que verificam a saúde de discos tbm.

A propósito tentei o Lion e aconteceu o msm. Deve ser zica mesmo no HD, ou eu que ainda sou muito newbie com o Mac os X haha.

Vou informando quaisquer tentativas e avanços.

Abração. 

Postado (editado)
Em 22/05/2020 at 08:40, palhano disse:

Se tiver algum pc com Windows e alguma forma de colocar esse hd do Mac conectado nele, pode ser pela USB ou internamente! Baixa um programa chamado HD sentinel, ele é pago, mas tem uma tempo pra teste! Ele irá verificar a saúde do HD.

Coloquei o hd que estava no mac e realmente havia alguns problemas.

Porém decidi colocar outro hd no mac que está bem mais saudável e continuo sem obter sucesso.

Dessa vez tirei foto da mensagem.

Seria algum procedimento errado da minha parte?

Usei o transmac para fazer o pendrive bootavel e acredito ter pego uma imagem propria para mac e não hackintosh.

Falando em hackintosh estou pra tentar fazer um no meu desktop. Caso consiga, poderia estar criando um pendrive pra esse mac por ele?

Bem...sigo tentando resolver o assunto do.notebook hehe.

Vou informando conforme for tentando.

15903573083121122412604.jpg

Editado por José Brito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...