ViniWood Postado 4 de outubro de 2014 Denunciar Postado 4 de outubro de 2014 Finalmente no iOS 8.1 você poderá escolher entre 2G, 3G e 4G O que acharam da novidade?
Gustavo Jaccottet Postado 4 de outubro de 2014 Denunciar Postado 4 de outubro de 2014 Idem. De qualquer forma o iPhone vai se conectar com a antena mais próxima e considerando que o consumo de bateria é praticamente o mesmo, não vejo diferença alguma.
diogobenica Postado 6 de outubro de 2014 Denunciar Postado 6 de outubro de 2014 Sempre deixo o 2G ligado e somente ligo o 3G quando vou usar de fato, e minha bateria dura bem mais por isso.
Gustavo Jaccottet Postado 6 de outubro de 2014 Denunciar Postado 6 de outubro de 2014 Com os Apps de hoje não há como usar "o 3G de fato". Ou se usa ou não se usa. A grande maioria dos Apps é inoperante (ou quase inoperante) com o 2G. Quem tem um Smartphone como iPhone, S5, Nexus, Moto X... pode se preocupar, mas todos sabem, de antemão, que o consumo de bateria será sempre um problema.
TechTrekker Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Quando o usuário estiver na rua e bateria do iphone bater nos 20-15%, o possibilidade de deixá-lo em 2G será uma mão na roda. O consumo diminui bastante.
diogobenica Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Com os Apps de hoje não há como usar "o 3G de fato". Ou se usa ou não se usa. A grande maioria dos Apps é inoperante (ou quase inoperante) com o 2G. Quem tem um Smartphone como iPhone, S5, Nexus, Moto X... pode se preocupar, mas todos sabem, de antemão, que o consumo de bateria será sempre um problema. Discordo. Deixo sempre no 2G e recebo todas as notificações que preciso (Whatsapp, Facebook, email, etc). Economizo bateria (consigo usar quase 48h sem carregar) e quando realmente preciso usar um app, ligo o 3G.
Gustavo Jaccottet Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Se eu usar a conexão 2G um e-mail que seja, não consigo. Preciso, pelo menos, do UMTS ou HSDPA. EDGE, GPRS... e símiles... nem pensar.
TechTrekker Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 também recebo notificações em 2g, o problema é usar de fato algum app ou abrir um site ou email, fica lento demais.
Heitor Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 também recebo notificações em 2g, o problema é usar de fato algum app ou abrir um site ou email, fica lento demais. O que acaba aumentando o consumo de bateria já que o tempo de espera pra carregar também é maior. Acho que, a menos que esteja com pouca bateria e não abra mão se ficar conectado a internet, o uso do 2G é viável. Eu não faço questão mas talvez para alguns seja uma boa novidade.
Gustavo Jaccottet Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Há uma realidade: os dados celular, hoje, cujos Apps são desenhados para tal, requer, pelo menos, uma conexão em 3G.
cmuniz Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Resumindo: O 3G do Brasil ainda é deficiente, com velocidade real de EDGE (2G). Por isso ainda não assinei o 4G, a cobertura é pequena.
Heitor Postado 13 de outubro de 2014 Denunciar Postado 13 de outubro de 2014 Resumindo: O 3G do Brasil ainda é deficiente, com velocidade real de EDGE (2G). Por isso ainda não assinei o 4G, a cobertura é pequena. Quando comprar o iPhone 6, mesmo ele sendo compatível com o 4G nacional, ainda não decidi por atualizar meu "3G Plus". Acho que vou esperar um tempo ainda.
du_skn Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Postado 14 de outubro de 2014 2G consome menos bateria. Problema é que fica praticamente impossivel usar a imensa maioria dos aplicativos. Acho que um dos poucos que ainda é possivel usar, é o whatsapp. Mas só para msg mesmo, nada de imagens. Eu acho util para quando sua bateria está no fim, e não tem um carregador ou tomada por perto.
diogobenica Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Postado 14 de outubro de 2014 O fato não é usar aplicativos em 2G, e sim deixar em 2G sempre que o celular não estiver em uso (bolso, mesa, etc) para não ficar desconectado. Por mais que o iOS saiba gerenciar o uso de bateria, é uma economia grande, sem contar que eu passo 80% do meu tempo em lugares com WiFi (trabalho e casa). Quando saio do trabalho, ligo meu 3G e uso meu celular até chegar em casa. AlexsandroJr 1
paulotavio Postado 14 de outubro de 2014 Denunciar Postado 14 de outubro de 2014 Pra clientes de operadoras ainda sem cobertura 4G (Algar Telecom e Sercomtel no Brasil) e em cidades pequenas, acho que seja uma boa. Às vezes tudo que se quer é deixar apps como o WhatsApp ligado pra receber mensagens no background sem gastar muita bateria, principalmente quando não se tem como carregar on the go se a bateria tiver baixa.
theagos Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Postado 22 de outubro de 2014 Meu i5s não apareceu a opção de seleção. Vou tentar fazer uma instalação limpa aqui. Operador VIVO MG.
Igor Porto Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Postado 22 de outubro de 2014 No 5s do meu pai aparece a opção, operadora CTBC. No meu 6 não aparece, operadora Vivo. Dicas?
theagos Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Postado 22 de outubro de 2014 Instalação limpa do iOS 8.1 no i5s e a opção de selecionar 2g/3g não aparece na operador VIVO MG.
diogobenica Postado 22 de outubro de 2014 Denunciar Postado 22 de outubro de 2014 A configuração depende da operadora. Aqui é Claro/SP e está ok.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora