Postado 14 de abril de 201412 anos comment_858686 Galera meu macbook pro começou apresentar erros sinistros, so resetando que ele volta funcionar, mais so durante um tempo, depois da pau novamente... Gostaria de sabe a opnião de alguém que manja desses paranaue de hardware.... Imagem da tela que apareceu algumas vezes... outro detalhe o cooler fica maluco, dispara e faz barulho... Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos comment_858818 Bom dia, isso aconteceu comigo. Tive um MBP 15, Early 2011. Meu amigo, sinto em dizer mas a placa de video do teu MAC está indo pro buraco. Basta fazer um teste... abra um programa, pode ser o Imovie, que o sistema vai usar a placa de video offboard.... automáticamente a tela vai ficar igual da foto. Um conselho, baixe este programa: http://gfx.io e selecione para que inicie junto com o sistema e coloque para que use só a placa IntelHD... assim você poderá ir usando até poder levar para assistência. Eu tinha Apple Care, logo me saiu "gratis" a troca. Se você não tem pode preparar um pouco mais de 2 mil reais para trocar toda a Logic Board. Uma curiosidade. Por acaso o teu MBP é de 2011? Busquei muitas informações e me parece que este problema está muito presente nos MBP deste ano, principalmente Principios de 2011. Compartilho contigo o post neste mesmo fórum sobre o meu problema, na época. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/102149-placa-de-video/#entry739593 Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos comment_858946 Ola meu Mac ja fez isso algumas vezes, isso por que o disco de inicializacao estava full! Da uma olhada no PRN (no suporte da Apple tem as indicações). Isso se não for o problema que o colega menciona sobre a placa de video! Boa sorte! Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos comment_858970 Lamento em dizer, mas é a placa de vídeo. Só resolve o problema trocando a placa mãe. Denunciar
Postado 14 de abril de 201412 anos comment_859158 É...pelo jeito Apple Care faz uma diferença e tanto! Denunciar
Postado 15 de abril de 201412 anos Autor comment_860170 Bom dia, isso aconteceu comigo. Tive um MBP 15, Early 2011. Meu amigo, sinto em dizer mas a placa de video do teu MAC está indo pro buraco. Basta fazer um teste... abra um programa, pode ser o Imovie, que o sistema vai usar a placa de video offboard.... automáticamente a tela vai ficar igual da foto. Um conselho, baixe este programa: http://gfx.io e selecione para que inicie junto com o sistema e coloque para que use só a placa IntelHD... assim você poderá ir usando até poder levar para assistência. Eu tinha Apple Care, logo me saiu "gratis" a troca. Se você não tem pode preparar um pouco mais de 2 mil reais para trocar toda a Logic Board. Uma curiosidade. Por acaso o teu MBP é de 2011? Busquei muitas informações e me parece que este problema está muito presente nos MBP deste ano, principalmente Principios de 2011. Compartilho contigo o post neste mesmo fórum sobre o meu problema, na época. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/102149-placa-de-video/#entry739593 E amigo acredito que esse seja o problema mesmo.... Infelizmente o mesmo agora so esta inicializando no modo segurança.... preciso saber algum comando para configurar ele para usar apenas a placa integrada da Intel... assim acredito que ele vai inicializar normalmente, pois o gfxCard so entra em execução ao inicializar o OSX... valeu pela ajuda, ajudou bastante... agora o jeito e ver se consigo vender ele... Denunciar
Postado 16 de abril de 201412 anos comment_860598 Em modo de segurança ele funciona normalmente? Se for o caso, o modo de segurança desativa a gpu por padrão? Quando acontece esse problema, só volta ao "normal" quando reinicia? Denunciar
Postado 17 de abril de 201412 anos comment_861090 Lembro que no meu caso chegou um momento que nem em modo de segurança iniciava. A tela ficava rosa, azul, amarela... rs. Algumas vezes voltava ao normal quando eu o desligava e deixava esfriar, pois ficava muito quente quando dava estes problemas. Esta normalidade durava 5 min. e travava novamente. Em modo de segurança ele funciona normalmente? Se for o caso, o modo de segurança desativa a gpu por padrão? Quando acontece esse problema, só volta ao "normal" quando reinicia? Denunciar
Postado 17 de abril de 201412 anos comment_861150 Andei realizando umas buscas aqui, e tudo que encontrei estava relacionado a solda da GPU. Se conseguir subir o sistema de alguma forma, ou acessar o HDD do mac de alguma forma, pode tentar alterar a opção de troca automática de placas no arquivo de preferências... /Library/Preferences/SystemConfiguration/PowerManagement.plist Creio que nesse arquivo deva existir uma entrada que está como 1 e se mudar pra 0 vai desativar essa opção. Digo que creio porque meu Mac não tem essa opção, mas se alguém que tenha quiser descobrir, basta rodar isso no terminal. cat /Library/Preferences/SystemConfiguration/PowerManagement.plist | grep Auto Ou sem o grep, aí tem que ler o arquivo todo. Denunciar
Postado 23 de abril de 201412 anos comment_863886 Bom dia Galera , Boa tarde , Boa noite, Ontem foi mais 1 Mac Book pro Que deu o Mesmo problema... o meu.... Será que a Apple vai se Pronunciar quanto aos milhares de Mac Book pro que estão dando problema pelo mundo a fora ? ou será que irá se fazer de boba... e deixar os donos terem prejuízos? Autorizada querendo cobrar R$ 2.500 reais , é sacanagem... não é pelo valor em si, mas sim por saber com certeza que tinha algum problema na Arquitetura de hardware e ficaram caladinhos só esperando a bomba estourar... Eu sou fã da Apple , mas olha confesso que não estou gostando nada nada de tal situação... aqui na Brasil tá rolando alguma petição igual está rolando nos USA ? porque lá os caras tão tocando terror em cima da Apple... Se alguem quiser embarcar em um processo coletivo... Temos que exigir um Recall... é muita sacanagem... E sinceramente não sei o que é pior ... as piadinhas... ou ter o equipamento parado aqui ... Abraço turma ! vamos ver o desfecho dessa história ae! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.