Postado 30 de março de 201412 anos comment_849946 Boa noite pessoal. Até ontem estive usando o Mac OS X no meu PC, um hackintosh, e posso dizer que gostei muito da plataforma (vejam, eu não disse a marca Apple, mas sim o sistema operacional Mac OS X). Só que hackintosh se baseia em tentativa e erro, eu posso construir um PC muito bom por um preço bem baixo, pra descobrir depois que o OS não roda nele. Ou seja gastei a toa. Então decidi fazer a migração definitiva e comprar um Mac de verdade. Estava pensando no Mac mini, aquele modelo mais básico (Intel HD Graphics 4000, Intel Core i5, HD de 500GB e 4GB de memória). Não uso o computador pra jogar, nem para editar videos e/ou fotos ou qualquer coisa que requeira uma máquina muito parruda. Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele, a estabilidade, a velocidade, a aparência do S.O.... O que me dizem? Denunciar
Postado 30 de março de 201412 anos comment_849950 Não é tentativa e erro, existem testes e mais testes de hardwares compatíveis e incompatíveis. Pelo jeito teu uso é basicamente com aplicativos de escritório, então esse mini vai legal. Denunciar
Postado 30 de março de 201412 anos comment_849954 engraçado seu topico, acredito que todos desse forum não utilizam computadores apple por status e sim pelo mac os Denunciar
Postado 30 de março de 201412 anos Autor comment_849966 Opa, valeu rapazeada... Vou de de Mac mini então! Agora quanto a atualização do SO, por quanto tempo meu mac mini vai permanecer recebendo os updates via app store? (10.9.2, 10.9.3.....) Denunciar
Postado 30 de março de 201412 anos comment_849982 Opa, valeu rapazeada... Vou de de Mac mini então! Agora quanto a atualização do SO, por quanto tempo meu mac mini vai permanecer recebendo os updates via app store? (10.9.2, 10.9.3.....) Isso só a Apple pode responder. Denunciar
Postado 31 de março de 201412 anos comment_850070 "Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele" nada a ver esse teu comentário. Quanta bobagem vc disse ai! É sério mesmo que você acha q as pessoas aqui deste forum usam/ compram mac por status? Denunciar
Postado 31 de março de 201412 anos comment_850102 É, inclusive se quiser aguardar um pouco em breve deve sair um upgrade dos mac minis, aí o seu mac vai ser antigo. Ah, mas vc não quer por status mesmo então serve Ps: mal pela forma que respondi, mas mal mesmo foi o seu comentário. Denunciar
Postado 31 de março de 201412 anos comment_850214 Status? Não, uso pelo estilo de vida que este tipo de equipamento me proporciona. Fazem muito anos que eu não sei o que é ter um vírus no computador. Que eu sei o que é ter uma interface que integra estética e funcionalidade com muita praticidade. Travamentos? Tenho uma vaga lembrança do que é isso nos meus tempos de RuWindow$ (sim, já fui do lado negro da Força. Quem nunca?). Também sei o que é ter os recursos mais avançados num O.S. que em sua ultima versão ainda surpreendeu a todos sendo GRÁTIS. Definitivamente, não é status. É uma questão de boa escolha. Denunciar
Postado 31 de março de 201412 anos comment_850266 Status? Não, uso pelo estilo de vida que este tipo de equipamento me proporciona. Fazem muito anos que eu não sei o que é ter um vírus no computador. Que eu sei o que é ter uma interface que integra estética e funcionalidade com muita praticidade. Travamentos? Tenho uma vaga lembrança do que é isso nos meus tempos de RuWindow$ (sim, já fui do lado negro da Força. Quem nunca?). Também sei o que é ter os recursos mais avançados num O.S. que em sua ultima versão ainda surpreendeu a todos sendo GRÁTIS. Definitivamente, não é status. É uma questão de boa escolha. Por que "lado negro", remetendo a algo ruim? falar isso é tão tosco quanto a usar mac por status. Editado 31 de março de 201412 anos por Maddo Garan Denunciar
Postado 31 de março de 201412 anos comment_850282 Por que "lado negro", remetendo a algo ruim? falar isso é tão tosco quanto a usar mac por status. Porque acho o Windows um sistema podre. Não estou falando de PCs, só do sistema operacional. Sempre que uso o Windows me irrito com alguma falha dele. E quando digo isso não estou menosprezando ninguém, porque todo mundo que usa um PC pode perfeitamente instalar um bom O.S. como o Linux por exemplo. Denunciar
Postado 4 de abril de 201412 anos comment_852570 Porque acho o Windows um sistema podre. Não estou falando de PCs, só do sistema operacional. Sempre que uso o Windows me irrito com alguma falha dele. E quando digo isso não estou menosprezando ninguém, porque todo mundo que usa um PC pode perfeitamente instalar um bom O.S. como o Linux por exemplo. Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse. O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX. Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente. Denunciar
Postado 7 de abril de 201412 anos comment_853994 Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse. O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX. Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente. Bom, eu também uso o Windows 7 (professional) raramente quando preciso usar o 3D MAX (que infelizmente não existe versão para MAC OS X, sei que tem o Maya mas não me adaptei bem). Mas sinceramente na minha opinião o OS X não está só um pouco a frente não, está muito a frente. Tanto em estabilidade, interface agradável, fácil de usar e principalmente porque mesmo trabalhando há 14 anos com MACs sem anti-vírus NUNCA tive minhas máquina contaminadas, já com o Windows isso ocorreu duas vezes. Porém não estou aqui para pregar que todos precisam usar o MAC OS X. Eu uso porque acho o O.S. mais interessante e que me apresenta melhores benefícios. Contudo, seja feliz com o que te faz bem! Denunciar
Postado 7 de abril de 201412 anos comment_854254 bom, eu mesmo uso por status. aliás, acabei de comprar um mac pro pra colocar na sala do barraco. e ainda colei um adesivo da maçã nele pra ficar bem visível do que é que se trata Denunciar
Postado 7 de abril de 201412 anos comment_854358 bom, eu mesmo uso por status. aliás, acabei de comprar um mac pro pra colocar na sala do barraco. e ainda colei um adesivo da maçã nele pra ficar bem visível do que é que se trata kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... no meu quintal tem uma bandeira com uma maçã estampada e os dizeres: aqui tem produtos Apple! Sou chic! Denunciar
Postado 9 de abril de 201412 anos comment_855258 Se fosse em outro fórum, eu entenderia a explicação do rapaz para evitar todas aquelas baboseiras de fanboy. Agora aqui no MM, pode ficar tranquilo .. todo mundo usa o que considera melhor para o dia a dia; Mac OS Denunciar
Postado 9 de abril de 201412 anos comment_855382 (...) Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele, a estabilidade, a velocidade, a aparência do S.O.... (...) Rs X 100000! Não tinha como não comentar essa frase. Decididamente vai pra lista das concorrentes à melhores de 2014. Sério mesmo então? Quer dizer que Apple é só por status? Que funk ostentação você tá ouvindo ultimamente? Brincadeiras à parte... olha, esse Mac Mini aí dá pra fazer coisa à beça. Até editar videos... pode apostar. engraçado seu topico, acredito que todos desse forum não utilizam computadores apple por status e sim pelo mac os 1+1= 2. Óbvio... Gabriel Bordonal está certíssimo! Opa, valeu rapazeada... Vou de de Mac mini então! Agora quanto a atualização do SO, por quanto tempo meu mac mini vai permanecer recebendo os updates via app store? (10.9.2, 10.9.3.....) Pra ser sincero pouco... a não ser que seja uma máquina que está parada há mais de ano em estoque... Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse. O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX. Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente. Olha, se foi o tempo que Windows era falho, não sei. Mas que é um sistema ainda chatinho, é. Comprei um Netbook pra minha mãe com Windows 7 - original, claro, pois sou contra pirataria - e TODOS os dias a coitadinha sofre com aquele "Não desligue seu computador. Atualizações sendo instaladas". Até minha mãe perdeu a paciência, e olha que é uma das mulheres mais pacientes que já conheci. O 8 é uma piada sem quadrados... bom, eu mesmo uso por status. aliás, acabei de comprar um mac pro pra colocar na sala do barraco. e ainda colei um adesivo da maçã nele pra ficar bem visível do que é que se trata Eu mandei personalizar o meu: a maçã é banhada a ouro e o resto da superfície cravejada com pedras preciosas. Mandei buscar tudo em Dubai. Agora vou financiar uma Camaro... nossa, vai ser difícil me superar na minha vizinhança! Quiçá minha cidade! Editado 9 de abril de 201412 anos por JoeD Denunciar
Postado 12 de abril de 201412 anos comment_857690 Mac mini é um excelente computador e vai surpreende-lo. Fique atento ao detalhe da memória e se possível um upgrade de disco para SSD. Acredito que não trocará de computador por bons longos anos. Grande Abraço. Denunciar
Postado 12 de abril de 201412 anos comment_857702 Foi-se o tempo que o Windows era um sistema ruim. Desde o windows 7 não uso anti-vírus e desde windows 8 meu computador nunca mais travou. Também não precisei mais formatar por lentidão. Hoje em dia, a escolha entre os dois sistemas operacionais está muito mais atrelada ao gosto e workflow do que um ser melhor que a outro. Editado 12 de abril de 201412 anos por chicojose Denunciar
Postado 12 de abril de 201412 anos comment_857846 Ha-ha! Compramos Mac por status. Ok... Eu tenho um Air 11', modelo mais atual desde o início do ano. Antes já usei algumas vezes o mac pro e air (antes dele trocar pelo air de 2013) do meu irmão. Sem dúvida fui influenciado pelo sistema que funciona como uma luva no hardware. O meu modelo air é o mais básico, mas não senti tanta diferença. Também uso pra escritório/faculdade/"central de filmes/seriados"em hd e não posso reclamar. A única coisa que sinto é quando abri um jogo (Sims 3), os gráficos ficam de boa no high com antialising mas a placa esquenta um pouco, obvio, pique ele não foi feito pra jogos e nem é minha intenção, por ja ter console. Descordo dos colegas aí de cima, Windows melhorou muito, mas acho que o Win 7 ainda é um SO ruim. Minha mãe ainda usa Win e vive reclamando de algum erro ou trava, além do meu antigo notebook, com placa dedicada e tudo, também ter sofrido com ele. Denunciar
Postado 12 de abril de 201412 anos comment_857870 Não recomendo o Mac Mini, o preço dele está um absurdo, quando comprei valeu muito a pena pq consegui por 1,6k +- no revendedor oficial do Brasil e de lá pra cá, não rolou muita mudança nele. Procura um Macbook Air com o preço que você pagaria no Mac Mini, só ter cuidado de pegar um que tenha Apple Care ou que dê pra fazer Apple Care ainda. É uma boa máquina, já tive um e vendi aqui no forum mesmo, não me entenda mal, só não acho que o preço atual seja uma coisa decente, na verdade, além do Mac Mini eu não tive nenhum mac comprado na Apple Brasil ! A cada ano os preços aumentam e é a mesma desculpa de sempre, da uma olhada nos sites de venda, aqui no forum e aproveita pra economizar uma grana não pagando o preço super inflacionado do brasil, tenho certeza que esses preços são reflexo de imbecis que veem mac apenas como status. Enfim, recomendo um Macbook Air usado a um Mac Mini, já tive ambos e certeza que o Macbook Air vai te fazer mais feliz. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.