Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jeanduarte

Membros
  • Total de itens

    42
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que jeanduarte postou

  1. Pro uso especifico que vc citou, acredito que sim, M1 16Gb > M3 8Gb. Mas o ideal mesmo seria conseguir o M3 com 16gb. O M3 tem outras melhorias além do processador né, tela, tem magsafe, construção dele. Nunca reparei nada de calor excessivo. Gerenciamento dos Apple Silicon é muito bom. Mas, se for usar uma carga de trabalho alta por muito tempo, prejudicar não vai (colocar um suporte com cooler ou outras soluções).
  2. Tenho um Air Tenho um Air M1 com 16gb, melhor escolha que fiz. 8Gb para usar emulação, seja de windows ou até de outros tipos, como docker acho que vai te limitar bastante no uso simultâneo de outras ferramentas. Ai vai do bolso, se puder escolher um com 16gb, vai te atender bem. Senão, um windows mais parrudo também vai. Lembrando que, com custos parecidos. Se um Windows parrudo tiver mais em conta que um macbook com 8gb, ai não tem como defender a escolha do mac.
  3. Acho difícil encontrar um 16Gb/256Gb, normalmente são 16/512. Mas, o armazenamento limitado é mais fácil de contornar. Vc consegue comprar ssds externos e deixar o armazenamento interno apenas pra instalação de programas. A ram não tem como fugir. Quanto mais ram melhor, armazenamento dá pra resolver.
  4. Cara, não consegui encontrar nenhum link a venda no Ali, desculpe.
  5. 13 Pro aqui. Quando atualizei do 16 para o 17, os cartões foram transferidos normalmente. Também já removi e adicionei cartões sem problemas. Já tá na 17.2.1?
  6. Eu entendo como um tipo de plano controle. Mas a Claro até no site deles coloca numa categoria específica (Pós, Controle, Flex, Pré).
  7. Assim que saiu a atualização 17.2, converti meu Claro Flex para o e-sim (13 pro). Dois dias depois, consegui migar o da minha irmã que já era e-sim, do 13 Pro para o 15 Pro (algum combo móvel+internet em casa).
  8. Ótimo relato! Uso um Air com 16gb de ram e em comparação com um desktop windows relativamente parrudo (i7 6th, 32ram), minha produtividade aumentou bastante. Uso a quase 2 anos o Air.
  9. Opa! Coloquei as fotos e os modelos nesse outro tópico. Infelizmente os anúncios que comprei não existem mais, mas pelas fotos dá pra identificar. Mas recentemente, nosso amigo @figueiredoph comprou um modelo da Wavlink que funcionou muito bem pra ligar dois monitores, segundo ele. Talvez seja uma possibilidade também. https://pt.aliexpress.com/item/1005002592717487.html
  10. Funciona das duas formas. Mas eu ligo direto no Air o hub comum da Baseus e ligo nele pelo USB comum, o hub com DisplayLink.
  11. Isso. Dois hubs. O primeiro hub uso um 8 in 1 da Baseus. O display link, comprei o mais barato que dizia ter DisplayLink no Ali, ele veio com um logo da HP. Os anúncios não existem mais, mas são exatamente esses modelos ai e funcionam muito bem. Ligo o hub Baseus direto no macbook e o displayLink ligo no primeiro Hub. Sobre essas docks maiores, acho que existem umas da Dell que tem DisplayLink, mas que me lembre, são consideravelmente mais caras que os hubs
  12. Feliz ano novo amigo! Quais seriam essas novas funções do ipad? Aqui eu uso um Air que fica fechado mas com 2 monitores (1 plugado em um hub via HDMI e outro ligado em outro Hub com DisplayLink, com HDMI também). Mas se quiser, consigo usar ao mesmo tempo a tela do Air e iPad mini, totalizando 4 telas funcionais ao mesmo tempo.
  13. Sobre o ponto 1, é uma configuração da barra de menus. Em Ajustes, Dock & Barra de Menus, na parte de Som, você configura quando o ícone deve aparecer, você precisa alterar essa configuração para Sempre.
  14. Cara, vi um relato aqui no fórum desse problema... desde os Beta ta rolando e pelo visto não corrigiram
  15. Os meus depois que levei na assistência, trocaram a case e um dos lados. Fica dando um aviso no Buscar que são AirPods desconhecidos. Agora depois de atualizar para o iOS 16, nem consigo mais ver onde eles estão no mapa, mesmo conectados a um dispositivo meu...
  16. Tinha sido nesse anúncio https://pt.aliexpress.com/item/4001104212436.html, mas não está mais disponível. Mas o modelo é esse, me atende bem. Mas me interessaram esses modelos que o Arthur indicou também.
  17. Como os M1 tem um desempenho muito bom, imagino que a diferença de valor da versão mais básica do M2, seja melhor usada em um Air M1 com 16Gb e um armazenamento maior. Uso aqui com 16Gb pra desenvolvimento backend e sinto que se tivesse escolhido com 8Gb, teria algum tipo de gargalo. Mesmo que o M2 tenha um salto de desempenho, eu usaria a diferença de valor do modelo novo pra um upgrade no M1.
  18. Ótimas recomendações @Arthur Medeiros. Eu uso a Baseus Stylus com meu iPad Mini 6th. Mas é sempre bom ter alternativas que funcionam o mais próximo possível da Apple Pencil mas com um valor muito inferior.
  19. Tenho a pouco mais de 3 meses, meu primeiro iPad. Me atende super bem na questão portabilidade de uma tela maior pra consumir conteúdo em vídeo/leitura, maior que a tela do iPhone e menor que a tela dos iPads normais. Consigo usar como tela auxiliar do Macbook também, sem fio. Pro meu uso, atende muito bem. A tela menor ao mesmo tempo que é uma vantagem por ser uma desvantagem. Em alguns momentos sinto falta de uma tela um pouco maior. Bateria também dura bastante. No geral, foi uma ótima escolha. O único ponto talvez de atenção é quanto ao espaço interno, dependendo do uso, os 64gb do modelo básico podem não ser suficientes.
  20. O Marcos descreveu bem a experiência. Quando comprei meu Air achava que teria dificuldade de adaptação mas na verdade hoje acho mais fácil trabalhar no MacOS do que no Windows (Uso os dois sistemas simultaneamente), principalmente em relação aos atalhos de teclado e apps para as atividades. Em algumas situações o MacOS ainda dificulta um pouco, como para mover arquivos entre pastas que tem os macetes, mas no geral, acho a experiência superior ao Windows. Quanto aos jogos, é um ponto importante a se pensar antes de migrar, mesmo que o desempenho seja absurdo dos Macs com Apple Silicon, jogos ainda não são o forte, principalmente quanto a questão da compatibilidade. Mas, caso os que queira jogar, encontre conteúdos e videos mostrando a execução, vai fundo que não vai arrepender.
  21. Tenho uns problemas assim aqui também nos dispositivos bluetooth. Com frequência, tenho um comportamento intermitente do teclado, um Keychron K1. Repetição de teclas, desconexão, não consegue conectar... Meu mouse, um Xiaomi Silent, raramente tem problemas do tipo. O AirPods pro com frequência tenho problemas com o audio, fica mudo, preciso pausar o que estiver em reprodução para corrigir. Outros dispositivos, como um headphone bluetooth, e até uma caixa de som, nunca deram problema do tipo, não existe um padrão e pelo visto, não tem relação com algum problema constante 🤷‍♂️ Ah, e os mesmos dispositivos nunca apresentam essas falhas no iPhone/iPad ou no desktop, então é possível descartar problemas efetivos nos hardwares. Vou procurar sobre isso de esquecer o dispositivo e apagar o arquivo, seria excelente corrigir esses problemas.
  22. Não fiz nada, acho que atualiza sozinho em background. Ah, outra coisa. Eu uso o app instalado direto do site do Whatsapp, ao invés de baixado da AppStore. Na AppStore ainda está na versão 2.2216.8 mesmo.
  23. Versão 2.2218.8 resolveu o problema das notificações aqui. Houve atualização do app.
  24. Aparentemente resolvido com a última atualização. Versão 2.22.10.78
  25. Tenho mesmo problema, o Whatsapp parou de notificar, mas aqui ainda estou no Big Sur (11.6.6). Encontrei alguns relatos pela internet do mesmo problema. Me parece mais algo no aplicativo do Whatsapp. Eu cheguei a reinstalar o app, as notificações funcionam por alguns minutos depois somem, mesmo ainda o app sendo exibido nas permissões de notificação. Versão do app do Whastapp aqui é a 2.2216.8
×
×
  • Criar Novo...