Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LedStyle

Membros
  • Total de itens

    328
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

3500 visualizações

Conquistas de LedStyle

Estrela em Ascenção

Estrela em Ascenção (9/14)

  • Dedicado Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

3

Reputação

  1. Então, minha mochila tem um compartimento em que o MacBook encaixa perfeitamente como uma luva, super aveludado. Não há como ser dano no transporte, até porque se fosse, a parte de cima também estaria danificada. Meu palpite, inclusive foi o que falei para o suporte da Apple, é o atrito do meu Apple Watch no braço esquerdo com essa área. Ele fica em contato constante ali durante todo período do meu trabalho. Apple Watch esse adquirido também na loja oficial da Apple, usando uma pulseira também oficial da Apple. E eu fiquei muitos anos com um MacBook Pro M1 usando exatamente da mesma forma, e não presenciei nenhum dano à cor. Vendi ele em perfeitas condições, como novo. Pintura brilhante, mas era aquela cor Silver. Sobre pequenas causas, não entendo muito, mas não sei se seria possível, visto que comprei essa máquina presencialmente lá nos EUA, portanto entendo que qualquer ação que teria de mover seria por lá.
  2. Pessoal, estou aqui pra registrar minha grande insatisfação com a Apple, pela primeira vez em mais de 20 anos! Eu já tive +10 Macs, sem contar iPhones, Watches, Apple TVs, Air Pods e tudo mais. E pela primeira vez o suporte da Apple me frustrou absurdamente. Comprei um MacBook Pro 14 polegadas, nov 2023, com Processador M3 Pro e 18GB Ram. Uma super máquina. Adquiri ela na loja oficial do Florida Mall, em Orlando, numa viagem que fiz. Com 1 mês de uso, notei a parte esquerda da base do MacBook perdendo a tinta. A máquina não sofreu nenhuma queda, dano, impacto, absolutamente nada. Apenas o atrito comum com o pulso. Entrei em contato com o suporte, que me escalou para o suporte avançado. Pediram para eu mandar as fotos do problemas e mandaram tudo isso para o suporte nos EUA, alegando que é um produto novo (final do ano passado), em uma cor nova (black) e que nunca tinham visto isso, mas que fariam o possível para obter um suporte. Ocorre que me ligaram hoje e apeanas informaram que isso é considerado um dano estético, e que como a máquina continua funcionando normalmente, não é coberto pela garantia. Não há nada que eles possam fazer. Com 1 mês de uso está assim, imagino daqui 1 ano. Vai ter mudado de cor.
  3. Fala pessoal, Depois de atualizar meu iPad para a versão 16.1 (vim da 15), não consigo mais espelhar a tela via HDMI. Nem com stage manager, nem sem. Eu conecto o adaptador e a imagem simplesmente não vai. Nenhum erro. Já liguei no suporte da Apple, fiquei +1h, restaurei o Firmware e iPad OS 16 junto com eles e nada. Estou usando um adaptador da Baseus 6 in 1. Todo o resto funciona (as portas USB e até a placa de rede com fio). Só o HDMI que não vai nem com reza brava (nem em TV nem em Monitor). A adaptador funciona perfeitamente em um MacBook Pro M1 inclusive. Uso ele todo dia em um monitor externo. Mas depois do iPad OS 16.1 não vai por nada. Alguém aí tem um outro adaptador e consegue confirmar se está funcionando o HDMI no iPad ou não?
  4. Salve pessoal, Já estou usando a versão RC e até agora nada. Pelo que li, a Apple desativou o Stage Manager, mas o espelhamento de tela era pra funcionar, correto? Comigo não funciona. Conecto uma tela HDMI e a imagem simplesmente não vai. Mais alguém está usando iPadOS 16 aí e consegue espelhar a tela pelo menos no HDMI?
  5. Pelo que li aqui no MacMagazine mesmo, a Apple anunciou que desativou esse recurso mesmo: https://macmagazine.com.br/post/2022/09/27/stage-manager-chegara-a-ipads-pro-mais-antigos/
  6. Pessoal, Adquiri um iPhone 14 no EUA, ativei o eSIM na Claro sem problemas. Pegando 5G em vários bairros. Perto da Av. Paulista consegui pegar 280MB de velocidade. Mas pedi portabilidade pra Vivo e não consigo mais pegar 5G. Meu cunhado trouxe um iPhone 14 (pra ele) e um 13 (pra esposa). As vezes eles estão juntos, no mesmo local, e o iPhone 13 pega 5G (com chip físico) e o dele só 4G (eSIM). Ambos Vivo. Será que tem algum bug na rede da Vivo para eSIM? Alguém está com o mesmo problema?
  7. Quando roubaram o do meu irmão, vi um padrão que algumas pessoas podem cair. Recebi um SMS supostamente da Apple dizendo que meu iPhone foi encontrado. Acho que eles pegam os números dos contatos de emergência e envia um SMS. Veio tipo um SMS com algo do tipo "Buscar Meu iPhone: Seu iPhone foi encontrado. Acesse sua conta iCloud para rastreá-lo ou bloqueá-lo". Aí quando clica, vai para uma página clone da iCloud. Igualzinha. Nisso a pessoa coloca as credenciais ali e ja era. Os bandidos na hora logam no seu iCloud ao mesmo tempo que vc digitou os dados (vc recebe inclusive o PIN na hora e digita no site, igualzinho) e desativam o buscar. Aí o resto é só questão de tempo. No nosso caso percebemos e ignoramos. Depois mais tarde com calma em casa mandamos o iCloud de fato bloquear. E nunca tivemos problema. Mas uma pessoa desesperada ou mal informada poderia facilmente cair.
  8. Obrigado pelo feedback. De fato deve ser um bug. Agora não espelha nem a tela normal como fazia antigamente. Conecto o adaptador e nada ocorre. Engraçado que ele identifica a placa de rede com fio, mas nada do HDMI. Esse é um dos principais motivos pelos quais eu usaria hoje um iPad Pro, com monitor externo, e me empolguei pra comprar o meu após ver esse recurso.
  9. Boa tarde pessoal. Depois da última atualização do iPadOS 16 Beta, não consigo mais conectar o iPad via HDMI em monitor nem TV Externos. Tava funcionende belezinha, como segundo monitor, pegando resolução completa e tudo mais. Estou usando um adaptador 6 in 1 da Baseus. Será que tiraram suporte a adaptadores de outras marcas? Alguém mais está passando por isso? Alguém que tenha um adaptador pra HDMI original da Apple sabe dizer se funciona? Estou usando um iPad Pro M1 de 11". Abs
  10. Entendi, puxa que pena. De fato seria uma funcionalidade muito importante, ainda mais agora com o iPadOS 16 (que já estou testando por sinal). Está muito bom trabalhar com monitor externo agora.
  11. Boa tarde pessoal. Estou testando o iPadOS 16 e curtindo muito usar o iPad conectado a um monitor ultrawide via HDMI. A única coisa que está me incomodando um pouco é a questão da saída de som. Quando conecto o iPad via HDMI, ele manda o som junto com a imagem. Mas meu monitor não tem caixas de som embutidas. Alguém sabe uma forma de fazer o iPad estar conectado em um HDMI mas o som continuar saindo das caixas de som do próprio iPad? Isso seria perfeito. Ao acessar a central de controle, só aparece o Conector Dock (mando print abaixo). Abs
  12. Olá amigo. Teria o Magic Keyboard (aquele com trackpad) preto para o iPad Pro M1 de 3ª geração a pronta entrega? esse aqui mas preto: https://www.apple.com/shop/product/MJQJ3LL/A/magic-keyboard-for-ipad-pro-11-inch-3rd-generation-and-ipad-air-5th-generation-us-english-white?fnode=a73d741cb27abb975770040127327f02b55bcfb44f36cfd1bc7a2de136bc1b11f34bdab1e8a4ea36b00d1fc517649f62572a2e6c7dd4ab8ea76bdd762dbc67a8b20400a87525d4185421ba46f96e63892cd872256ad79e42703eebb50820927c
  13. Da conta tranquilo. Vi um vídeo no YT de um cara testando o de 8GB vs o de 16GB. Só fez diferença quando foi renderizar um vídeo muito pesado. Aí o de 16GB acabou saindo um pouco mais rápido. No resto ele se portaram de forma idêntica. Acho que pra bem poucas pessoas realmente é necessário o de 16GB pelo que andei vendo por aí.
  14. Tenho um MBP M1 e uso basicamente suite Adobe (Illustrator, Photoshop e InDesign). Tem uns vídeos no YouTube fazendo uns comparativos e, mesmo rodando emulado no Rosetta, o MBP M1 consegue ficar mais rápido que o i7 rodando apps nativos intel. Quando otimizarem os app então... Já tem um beta do Photoshop otimizado pra M1. É absurdamente rápido. Acho que você notará diferença sim em velocidade mesmo rodando no Rosetta, ainda mais se for otimizado pra ARM. Entretanto acho que vale a pena pensar um pouco no seguinte: Primeiro que vc vai sair de 16" e ir para 13". É uma tela bem menor. O seu computador ainda é bem rápido. Talvez compense a Apple lançar os novos Pro de 16" com M1, talvez até lá já seja uma segunda verão (M1X talvez) e pode ser ainda mais rápido. Eu migrei para um M1 neste momento pq estava vindo de um iMac 2013 i5 que nem rodava Big Sur, ficou parado no Catalina, então achei que era o momento. Mas no seu lugar, talvez eu esperaria o M1X!
×
×
  • Criar Novo...