Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    1.000
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    65

Histórico de Reputação

  1. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de diogomarv em Posso usar um cabo usb da marca Kaidi para carregar meu iPhone XR?   
    Não utilize! Como o @JPSAL disse, estes cabos de baixo custo muitas vezes acabam por estragar o aparelho, mais precisamente o chip responsável pelo USB na placa do aparelho, na maioria dos iPhones chama-se "Tristar". O carregamento fica comprometido e o aparelho passa a ter alto consumo de energia, que por sua vez, também irá danificar a bateria. Se quer um bom cabo custo benefício e licenciado, recomendo os Baseus.
    Abrs
  2. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de dayolig em MBA 2013, lentidão e travamento. Preciso admitir que ele tá velho ou tem jeito?   
    Perfeita colocação.
    A instalação limpa aliada a uma boa limpeza interna e troca da pasta térmica do processador por uma de qualidade é tudo o que essa máquina precisa pra ter um fôlego extra. Eu usei um Air (Mid 2014 - i5 1,6ghz 4gb RAM) até fevereiro deste ano e ele estava ótimo, lógico, respeitando as limitações deste hardware. Na verdade me atendia muito bem, eu só troquei pelo meu MBP Mid 2014 porque basicamente não gastei um centavo, mas caso não tivesse feito a troca, estaria usando até hoje fácil.
  3. Positivar
    BetoGaleazzo recebeu reputação de roberktum em MBA 2013, lentidão e travamento. Preciso admitir que ele tá velho ou tem jeito?   
    Perfeita colocação.
    A instalação limpa aliada a uma boa limpeza interna e troca da pasta térmica do processador por uma de qualidade é tudo o que essa máquina precisa pra ter um fôlego extra. Eu usei um Air (Mid 2014 - i5 1,6ghz 4gb RAM) até fevereiro deste ano e ele estava ótimo, lógico, respeitando as limitações deste hardware. Na verdade me atendia muito bem, eu só troquei pelo meu MBP Mid 2014 porque basicamente não gastei um centavo, mas caso não tivesse feito a troca, estaria usando até hoje fácil.
  4. Positivar
    BetoGaleazzo deu reputação a roberktum em MBA 2013, lentidão e travamento. Preciso admitir que ele tá velho ou tem jeito?   
    Fazer uma instalação nova pode ajudar sim. Não sou técnico, mas já tive essa experiência e de fato melhorou muita coisa, inclusive problemas de temperatura, num macbook também de 2013, apesar de ser pro e ter 16 GB de RAM.
    No seu caso, eu faria uma instalação limpam usando um pendrive ou SD card (acho que o seu mac tem a entrada), do HighSierra, Mojave ou Catalina, fazendo backup manual dos seus dados (sem ser usando o Time Machine).
    Depois, eu instalaria num primeiro momento só os apps principais de terceiros que você usa normalmente (já que os da apple já serão instalados com o macos) e testaria por uns dois ou três dias o desempenho, com a sua utilização típica do computador.
     
  5. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de Valterhi em iPhone 12 Pro com defeito de fabricação   
    Na verdade, se for ver pela lei (que é uma m.) a loja, fabricante e/ou importador têm 30 dias pra resolver o problema, a contar do dia da reclamação, seja o reparo do mesmo aparelho ou a troca por outro aparelho com a mesma garantia restante, ou caso a garantia esteja pra acabar, estendem por mais 90 dias. A Apple faz a troca na maioria das vezes porque logisticamente é mais viável pra eles, mas eles podem sim, por lei, levar até 30 dias e entregar o mesmo produto reparado. Meu primeiro emprego foi numa loja grande de produtos eletrônicos, e minha função era entrar em contato com as autorizadas, fornecedores, fabricantes etc pra resolver esse tipo de problema para os clientes. Não sei como está agora, mas na época era isso mesmo, Samsung e Motorola principalmente demoravam até 30 dias pra devolver o aparelho consertado. A Apple geralmente era mais rápida e mandava outro. Eu perdi as contas de quantos clientes fizeram barraco, ameaçaram processar a loja (alguns até processaram) e tudo mais, mas no final das contas as marcas estavam sempre blindadas pelo código de defesa do consumidor. Lembro que os clientes tinham que mandar o aparelho umas duas ou três vezes pra autorizada com o mesmo problema antes de solicitar o reembolso do valor da nota fiscal.
    Enfim... Não adianta estressar. É um azar e pode acontecer com qualquer produto fabricado em larga escala. Ligue no suporte da Apple (0800 761 0880), eles vão gerar um código de postagem pra você enviar o aparelho pra autorizada mais próxima caso na sua cidade não tenha, e provavelmente irão te mandar um aparelho novo.
  6. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de thslj em Bateria do MacBook Air 2017 acabando rápido.   
    O SMC dos MacBooks é muito complexo. Existem diversas funções do SMC pra proteger a placa, a bateria e até o MagSafe. É feito já pro usuário somente usar o aparelho e pronto... Tem gente que inclusive diz que não pode deixar o Mac ligado na tomada todo o tempo, rs, como se a placa ficasse mandando energia pra bateria o tempo todo e não houvesse um gerenciamento de quem está alimentando o aparelho, se a bateria está sendo carregada ou apenas mantida em 100%... Enfim... Já é feito pro usuário não ter que se preocupar com isso.
    Tem usuário por aí que nem sabe o que é um ciclo de bateria, está com a bateria lá nos seus 800+ ciclos e está feliz da vida achando que tá tudo certo... Porque realmente está. A bateria está durando e é isso o que importa pra ele, e eu sigo a mesma linha... Nunca nem olho porcentagens de carga, saúde... Eu só quero que o aparelho esteja funcionando e que tenha boa autonomia. A hora que pedir pra carregar vai pra tomada e pronto.
    Não nos tornemos escravos dos aparelhos.
  7. Obrigado!
    BetoGaleazzo recebeu reputação de F.F. Gomes em iPad Air 2 com cores estranhas   
    Que pena, amigo. Tudo indica que é defeito no display mesmo. Nesse caso é necessário fazer a substituição do display completo. Caso não conheça nenhuma assistência na sua localidade, entre em contato que faço o orçamento pra você. Meu Instagram profissional e informações para contato estão na minha assinatura abaixo.
    Abrs!
  8. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de F.F. Gomes em iPad Air 2 com cores estranhas   
    Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes
    Se for alguma configuração (provavelmente uma configuração de Acessibilidade), o caminho acima irá resolver, pois ele volta ao padrão de fábrica todas os ajustes do sistema, sem deletar os dados pessoais do usuário.
    Se essa redefinição não solucionar o problema, pode sim ser um defeito no display. Caso não resolva, mande umas fotos quando puder.
    Abrs.
  9. Obrigado!
    BetoGaleazzo recebeu reputação de thslj em Bateria do MacBook Air 2017 acabando rápido.   
    Fica tranquilo(a)... Em uma carga apenas de bateria não dá pra você ter uma ideia do que vai durar no teu dia a dia. Além do mais, é o seu primeiro computador Apple, a tendência é que você abuse mais dele, explore, e isso consequentemente vai consumir energia. A bateria nova até pode durar 9 horas, mas é com um uso muito "civil", rs.... Digitando textinho bonitinho no Word, sem o brilho no máximo etc etc. A Apple sempre arredonda pra cima, mas de fato vai durar mais que a maioria dos laptop PC sem dúvidas.
    Use o seu aparelho sem se preocupar. Você só vai ter um parâmetro do que dura mesmo essa bateria pro teu uso em algumas semanas. Quanto mais a gente fica prestando atenção, mais neura a gente cria.
    Aproveite seu Mac!
    Abrs.
  10. Positivar
    BetoGaleazzo deu reputação a diogomarv em Posso usar o carregador turbo de um Moto G5s no meu iPhone XR?   
    Nossa, muito obrigado, Beto! Me salvou legal de ter que gastar uma bagatela com carregador Apple 😅 E sim, o cabo eu vou utilizar o mesmo que vem na caixa do XR. 
    Forte abraço!!
  11. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de diogomarv em Posso usar o carregador turbo de um Moto G5s no meu iPhone XR?   
    Pode usar sem problemas. O problema é usar carregadores paralelos, genéricos, cujos fabricantes não se preocupam com a qualidade e com as proteções que o carregador deve oferecer ao aparelho. Certifique-se também de usar sempre cabo original Apple ou de marca licenciada (Baseus, Belkin etc etc) e tudo certo.
  12. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a jndbdj em Upgrade MacBook Air 2020   
    Começarei minhas leituras hoje mesmo!
    mais uma vez, muitíssimo obrigada pela ajuda e paciência!
  13. Obrigado!
    BetoGaleazzo recebeu reputação de jndbdj em Upgrade MacBook Air 2020   
    Seu computador será mais do que suficiente. Ainda tem gente usando Macs de 10 anos atrás pra essa finalidade e vão muito bem! Até mesmo pessoas que querem fazer o uso do Photoshop, aprender a programar, e algumas outras atividades que exigem mais da máquina não terão problemas com esse modelo.
    Enfim, use a abuse da internet pra aprender tudo o que o sistema operacional (macOS) tem a oferecer, e é muita coisa, e você vai curtir.
    Recomendo ler (e pesquisar mais) sobre:
    - atalhos de teclado do Mac
    - gestos de trackpad do Mac
    - dominando o spotlight do Mac

     
  14. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a jndbdj em Upgrade MacBook Air 2020   
    Obrigada, Beto!
    Eu, de fato, não tenho conhecimento técnico e estava procurando leituras para justamente obter algum e entender/aprender mais sobre esse universo. 
     
    Meu uso se resume a acadêmico (videoaula e etc), e no âmbito profissional apenas para funcionais mais básicas administrativas (word, email e afins). 

    Vou tentar ler algum conteúdo mais técnico sem me deixar ser influenciada por essas coisas. 
     
    Mais uma vez, obrigada. 
  15. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a theygoran em Apple Silicon   
    Hahahahahah, com certeza, mas acredito que o @Rodolfoc2 também concorde. 
    Referente ao iPhone, é sempre assim, sempre foi muito difícil explicar isso para as pessoas...
  16. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de Valterhi em Apple Silicon   
    Isso acontece muito nos iPhones também. As pessoas querem saber quantos miliamperes tem as baterias dos iPhones, quantos cores tem o processador, quanto de memória RAM etc etc. E aí se espantam de ver que o iPhone tem lá seus 3GB de RAM, processadores dual core, enquanto o "XIAOMI do meu tio" tem 64GB de RAM, bateria de 30.000mAh e processador octa-core. Não há como estabelecer comparações apenas com especificações técnicas, já que os aparelhos rodam sistemas diferentes.
    Não vou nem entrar na discussão "megapixels vs qualidade", rs.
    Enfim, nada a ver com o tópico, apenas divagando aqui, rs.
  17. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de Valterhi em Troca da bateria do iphone 7   
    Uma coisa eu te digo: bateria "original", somente na autorizada, ou retirada de outro aparelho. Existem assistências especializadas que agem de má fé e dizem para os clientes que usam somente componentes "originais", mas não há como comprar componentes "originais" sem ser uma autorizada.
    Isso não necessariamente significa que uma peça "aftermarket", ou seja, produzida e vendida por outras empresas, seja ruim. Obviamente existem as peças capetas, de baixíssima qualidade, e geralmente são instaladas também por profissionais com serviço de péssima qualidade. Na maioria das vezes só querem dinheiro rápido e não a satisfação do cliente. Deixam o aparelho sem parafusos, colam a bateria nova usando uma dupla face qualquer (quando não deixam a bateria solta), utilizam ferramentas incorretas, isso quando não colocam fogo no aparelho ao perfurar a bateria na tentativa de tirá-la do frame, rs. A única forma de identificar esse tipo de profissional é buscando referências, indicações, porque nem sempre aquela assistência super chique presta um serviço de qualidade, assim como nem sempre o técnico independente com uma lojinha é um mau profissional.
    Trabalho com reparo de produtos Apple há 10 anos já, e nesse tempo eu vi de tudo. Inclusive - e muitas vezes - autorizada fazendo [email protected]#. Procure por indicações na sua região de bons técnicos, que utilizem peças de qualidade, que ofereçam garantia do serviço, que usem a cola correta de bateria e que refaçam a vedação do aparelho após o serviço. Este é o padrão que eu busco e pratico desde que comecei. Minha dica é: evite aqueles que prometem o serviço em 15 minutos. O mínimo desse serviço é 1h, se o cara não tiver MAIS NADA pra fazer. É tempo suficiente pra fazer o serviço corretamente, manter o aparelho no padrão como veio da fábrica, e testado!
    Caso queira conhecer um padrão de serviço bom fora da autorizada, dê uma olhada no meu Instagram (link na assinatura abaixo). Exiga NO MÍNIMO esse padrão de serviço pra ter dor de cabeça ao fugir das sandices das autorizadas. Abraço!
     
     
  18. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de theygoran em Apple Silicon   
    Isso acontece muito nos iPhones também. As pessoas querem saber quantos miliamperes tem as baterias dos iPhones, quantos cores tem o processador, quanto de memória RAM etc etc. E aí se espantam de ver que o iPhone tem lá seus 3GB de RAM, processadores dual core, enquanto o "XIAOMI do meu tio" tem 64GB de RAM, bateria de 30.000mAh e processador octa-core. Não há como estabelecer comparações apenas com especificações técnicas, já que os aparelhos rodam sistemas diferentes.
    Não vou nem entrar na discussão "megapixels vs qualidade", rs.
    Enfim, nada a ver com o tópico, apenas divagando aqui, rs.
  19. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a italofelix em Troca da bateria do iphone 7   
    Cara, valeu pelas dicas.  Vou atrás de indicações de outros usuários aqui na minha cidade, porque pelo visto não terei como optar pela autorizada.
    Dei uma olhada no seu instagram. Parece ser de qualidade, parabéns. Procurarei alguém que trabalhe nesse padrão. 👍
  20. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de italofelix em Troca da bateria do iphone 7   
    Uma coisa eu te digo: bateria "original", somente na autorizada, ou retirada de outro aparelho. Existem assistências especializadas que agem de má fé e dizem para os clientes que usam somente componentes "originais", mas não há como comprar componentes "originais" sem ser uma autorizada.
    Isso não necessariamente significa que uma peça "aftermarket", ou seja, produzida e vendida por outras empresas, seja ruim. Obviamente existem as peças capetas, de baixíssima qualidade, e geralmente são instaladas também por profissionais com serviço de péssima qualidade. Na maioria das vezes só querem dinheiro rápido e não a satisfação do cliente. Deixam o aparelho sem parafusos, colam a bateria nova usando uma dupla face qualquer (quando não deixam a bateria solta), utilizam ferramentas incorretas, isso quando não colocam fogo no aparelho ao perfurar a bateria na tentativa de tirá-la do frame, rs. A única forma de identificar esse tipo de profissional é buscando referências, indicações, porque nem sempre aquela assistência super chique presta um serviço de qualidade, assim como nem sempre o técnico independente com uma lojinha é um mau profissional.
    Trabalho com reparo de produtos Apple há 10 anos já, e nesse tempo eu vi de tudo. Inclusive - e muitas vezes - autorizada fazendo [email protected]#. Procure por indicações na sua região de bons técnicos, que utilizem peças de qualidade, que ofereçam garantia do serviço, que usem a cola correta de bateria e que refaçam a vedação do aparelho após o serviço. Este é o padrão que eu busco e pratico desde que comecei. Minha dica é: evite aqueles que prometem o serviço em 15 minutos. O mínimo desse serviço é 1h, se o cara não tiver MAIS NADA pra fazer. É tempo suficiente pra fazer o serviço corretamente, manter o aparelho no padrão como veio da fábrica, e testado!
    Caso queira conhecer um padrão de serviço bom fora da autorizada, dê uma olhada no meu Instagram (link na assinatura abaixo). Exiga NO MÍNIMO esse padrão de serviço pra ter dor de cabeça ao fugir das sandices das autorizadas. Abraço!
     
     
  21. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a theygoran em Apple Silicon   
    Sim Beto, exatamente isso... só que o Windows (Android também) nos acostumaram a pensar na quantidade, em vez da qualidade... eu prefiro ficar com o que faz mais com menos (é mais otimizado). Herança do CISC e x86. Mas, o RISC (através do ARM/ Apple Silicon) está aí de volta pra mostrar que, quantidade sem otimização não se traduz em potência ou performance, é  só número...   
  22. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de Rodolfoc2 em Apple Silicon   
    Também penso assim... Na minha opinião o kernel do macOS é muito bem otimizado, não é a toa que os apps costumam fazer mais com menos (hardware) no macOS em relação ao Windows, pelo menos esta é a experiência que eu tenho.
    O macOS é oriundo do BSD, que é um baita sistema. Infelizmente não é popular (ainda menos que o Linux) e por isso é complicado de usar quando se trata de compatibilidade, assim como era o macOS há anos atrás.
  23. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de theygoran em Apple Silicon   
    Também penso assim... Na minha opinião o kernel do macOS é muito bem otimizado, não é a toa que os apps costumam fazer mais com menos (hardware) no macOS em relação ao Windows, pelo menos esta é a experiência que eu tenho.
    O macOS é oriundo do BSD, que é um baita sistema. Infelizmente não é popular (ainda menos que o Linux) e por isso é complicado de usar quando se trata de compatibilidade, assim como era o macOS há anos atrás.
  24. Curtir
    BetoGaleazzo deu reputação a theygoran em Apple Silicon   
    Fala jovem, bom dia. Justamente ao contrário do que você afirmou. Você disse que é novo no macOS, certo? Logo, vai fazer comparações de SOs diferentes utilizando uma mesma linha de pensamento, comparando maçãs com bananas... se fizer isso, nunca vais conseguir ver como cada SO gerencia o seu hardware (e outras coisas na vida também). Vou colocar aqui um post que é apenas um resumão de como você pode ver como macOS está usando RAM, para saber como o macOS faz gerenciamento de RAM, seria legal dar uma pesquisada, vais aprender bastante com isso. 
    https://support.apple.com/guide/activity-monitor/view-memory-usage-actmntr1004/mac
    Uma das boas "famas" do macOS é justamente sobre seu bom gerenciamento de RAM, melhor que o Windows por exemplo, e até mesmo no Linux em alguns aspectos. Veja, não estou generalizando que um SO é melhor que o outro, estou falando de gerenciamento de RAM, ok? 
    https://apple.stackexchange.com/questions/305922/why-is-memory-management-in-macos-more-efficient-than-in-linux
    Uma das coisas que faz do macOS eficiente em gerenciamento de RAM é justamente seu framework de desenvolvimento, tanto do próprio OS como dos Apps que são desenvolvidos. E, quando falamos de Apps, entramos em uma seara mais ampla, já que, os devs podem fazer Apps bem otimizados ou não... e isso é algo que apenas o dev/projeto pode escolher/decidir. 
      
     
  25. Curtir
    BetoGaleazzo recebeu reputação de theygoran em Apple Silicon   
    São devices com propostas diferentes. Para algumas pessoas até é possível substituir um MacBook por um iPad + teclado, que pode oferecer a elas desempenho suficiente e a praticidade de um tablet, mas para muitos, não. Além da diferença de poder de processamento (e processamento gráfico), temos as diferenças entre iPadOS, que por mais completo que seja ainda é (e sempre será) um sistema mobile, e o macOS, que é um sistema operacional poderoso. Aliás, o macOS é a única coisa que ainda me prende aos MacBooks.
    Já a questão de transformar o iPhone em um computador, também não rola... Novamente a questão da proposta do aparelho, que é ser um smartphone com excelente desempenho e (teoricamente) seguro, e com uma câmera sempre à frente. A Samsung tentou essa ideia com o Samsung DeX, e por mais interessante que seja (e é), não emplacou. Um smartphone é um smartphone, e um computador é um computador.
    Além das vantagens e desvantagens práticas, temos as questões comerciais... Por que a Apple começaria a sabotar as próprias linhas de dispositivos tornando elas competitivas entre si? Um exemplo real é: porque manter o iPhone 8 Plus 256GB em produção se ele pode ainda minar as vendas de iPhone XR devido ao preço? O que fizeram? Tchau 256GB e olá 128GB. Foi o que aconteceu também com os famigerados 7 Plus 256GB, pra não minar as vendas de 8 Plus 64GB. Tudo é muito pensado... Sempre vai haver um gap de desempenho e/ou preço entre iPads e Macs.
    Abrs!
     
×
×
  • Criar Novo...