Adriano9825 Postado 13 de outubro de 2023 Denunciar Postado 13 de outubro de 2023 Podem me tirar uma dúvida? Tenho o costume de desligar meu aparelho sempre que coloco para carregar. Vi que agora existe a função de limitar o carregamento até 80% nos iPhone 15. Essa função funciona apenas com o aparelho ligado ou será que com ele desligado funciona também?
BetoGaleazzo Postado 13 de outubro de 2023 Denunciar Postado 13 de outubro de 2023 Essa é uma boa pergunta, eu nunca havia pensado nisso. Acho que só mesmo testando pra saber, mas o meu chute é que a limitação é controlada pelo iOS, então a função provavelmente necessita que o aparelho esteja ligado. Carregar o iPhone desligado não é uma prática muito comum, por qual motivo você tem esse hábito? Adriano9825 1
Adriano9825 Postado 14 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de outubro de 2023 7 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Essa é uma boa pergunta, eu nunca havia pensado nisso. Acho que só mesmo testando pra saber, mas o meu chute é que a limitação é controlada pelo iOS, então a função provavelmente necessita que o aparelho esteja ligado. Carregar o iPhone desligado não é uma prática muito comum, por qual motivo você tem esse hábito? Eu criei esse hábito porque vi algumas recomendações para evitar ficar utilizando o iPhone quando está em carregamento. Ai meio que acostumei assim. Ai como surgiu essa nova opção de carregamento otimizado, me bateu essa dúvida. Vou testar aqui qualquer dia
BetoGaleazzo Postado 14 de outubro de 2023 Denunciar Postado 14 de outubro de 2023 6 horas atrás, Adriano9825 disse: Eu criei esse hábito porque vi algumas recomendações para evitar ficar utilizando o iPhone quando está em carregamento. Ai meio que acostumei assim. Ai como surgiu essa nova opção de carregamento otimizado, me bateu essa dúvida. Vou testar aqui qualquer dia Pode usar o seu iPhone normalmente durante o carregamento. A preocupação de alguns é que o aparelho esquenta durante o carregamento, o que é normal, e ao usá-lo acaba gerando mais calor ainda, o que teoricamente é ruim pra bateria a longo prazo. No final das contas não vai fazer diferença prática na vida útil da bateria, e se fizer, você está no máximo ganhando alguns dias antes de ter que inevitavelmente fazer a substituição dela se ficar tempo suficiente com o aparelho. Não vale o esforço de ficar desligando e ligando o telefone e também deixar de usar durante o carregamento. Enfim, ao descobrir se a função de limitação de carga funciona ou não com o aparelho desligado, compartilhe aqui rs. Fiquei curioso.
Adriano9825 Postado 14 de outubro de 2023 Autor Denunciar Postado 14 de outubro de 2023 17 horas atrás, BetoGaleazzo disse: Pode usar o seu iPhone normalmente durante o carregamento. A preocupação de alguns é que o aparelho esquenta durante o carregamento, o que é normal, e ao usá-lo acaba gerando mais calor ainda, o que teoricamente é ruim pra bateria a longo prazo. No final das contas não vai fazer diferença prática na vida útil da bateria, e se fizer, você está no máximo ganhando alguns dias antes de ter que inevitavelmente fazer a substituição dela se ficar tempo suficiente com o aparelho. Não vale o esforço de ficar desligando e ligando o telefone e também deixar de usar durante o carregamento. Enfim, ao descobrir se a função de limitação de carga funciona ou não com o aparelho desligado, compartilhe aqui rs. Fiquei curioso. Realmente a função de limitação de carga só funciona com o aparelho ligado. Acabei de realizar o teste. BetoGaleazzo 1
BetoGaleazzo Postado 15 de outubro de 2023 Denunciar Postado 15 de outubro de 2023 2 horas atrás, Adriano9825 disse: Realmente a função de limitação de carga só funciona com o aparelho ligado. Acabei de realizar o teste. Imaginei. Well, now we know. 😁
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora