Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 15 ou... Android


ferrari

Posts Recomendados

Eu uso iPhone desde o 3GS (antes tive um Galaxy Y). Fui proprietário de um 4S, de um SE1, um Galaxy S9+ e hoje um SE2. 

O Galaxy S9+ era um celular sensacional. Tela incrível, câmera incrível com modo PRO que permitia customização de tudo (dava até para brincar com astrofotografia) mas, o problema era que, além do bug da tela verde, ele não conversava com meu Mac. 

Comprei o iPhone SE2 numa época que eu queria desencanar de celular mesmo. O problema é que o tempo passa e eu comecei a sentir a bateria pífia e a câmera projetada para idiotas. Não há um modo razoável que me permita mudar foco, exposição etc. Dá aquela dor de chifre em pensar que, mesmo mesmo preço do SE2 compra-se um Android incrivelmente superior. 

Bom, mas mantendo a fé na Apple, estou no aguardo por um iPhone 15. Já me toquei que o PRO não vai rolar... é muuuuito dinheiro num celular e eu não ando de carro blindado por aí. Minha espera consiste na esperança de ter um celular com USB-C. Mas daí aquela espiada na Samsung, vi o Galaxy S23 e, assim, é muito difícil não ficar tentado. O celular é mais barato que um iPhone 14 e oferece (aparentemente) mais recursos. 

Dito isso, pergunta: 

Vale a apena esperar pelo iPhone 15? Será um celular superior ou vou ter que engolir pagar mais e levar menos em termos de recursos de hardware em nome da integração com ecossistema? 

Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ferrari disse:

Eu uso iPhone desde o 3GS (antes tive um Galaxy Y). Fui proprietário de um 4S, de um SE1, um Galaxy S9+ e hoje um SE2. 

O Galaxy S9+ era um celular sensacional. Tela incrível, câmera incrível com modo PRO que permitia customização de tudo (dava até para brincar com astrofotografia) mas, o problema era que, além do bug da tela verde, ele não conversava com meu Mac. 

Comprei o iPhone SE2 numa época que eu queria desencanar de celular mesmo. O problema é que o tempo passa e eu comecei a sentir a bateria pífia e a câmera projetada para idiotas. Não há um modo razoável que me permita mudar foco, exposição etc. Dá aquela dor de chifre em pensar que, mesmo mesmo preço do SE2 compra-se um Android incrivelmente superior. 

Bom, mas mantendo a fé na Apple, estou no aguardo por um iPhone 15. Já me toquei que o PRO não vai rolar... é muuuuito dinheiro num celular e eu não ando de carro blindado por aí. Minha espera consiste na esperança de ter um celular com USB-C. Mas daí aquela espiada na Samsung, vi o Galaxy S23 e, assim, é muito difícil não ficar tentado. O celular é mais barato que um iPhone 14 e oferece (aparentemente) mais recursos. 

Dito isso, pergunta: 

Vale a apena esperar pelo iPhone 15? Será um celular superior ou vou ter que engolir pagar mais e levar menos em termos de recursos de hardware em nome da integração com ecossistema? 

Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 

Bom dia, Amigo.

Eu vivi o mesmo dilema recentemente. Fui usuário de iPhone 4, 6, 8, xR, 11, SE2. Sim, troquei o 11 pelo SE2 pelo tamanho.

Bateu o arrependimento depois de 1 ano. A tela pequena, o botão, design datado. Troquei por um 12. Depois de alguns meses de uso, olhei pra ele e senti o mesmo desânimo que tinha ao pegar o SE2 na mão. Pra mim era o mesmo aparelho, mas, com uma tela mais bonitinha e um visual redefinido. Eu estava querendo algo diferente. Então no ano passado comprei um Galaxy S22.

No início tudo muito lindo. Aparelho lindo, tela sensacional, câmeras muito boas, mais armazenamento, e tudo por um preço menor que o de um iPhone 12. Mas depois de 2 semanas começou a pesar a falta de integração com o Mac. Para o meu trabalho, pequenos detalhes como enviar uma foto para o Mac pelo AirDrop em 1 segundo, acessar planilhas e notas em um e já estar disponível no outro, e esses pequenos detalhes do ecossistema da maçã são essenciais. O que eu fiz? Troquei meu Mac num Galaxy Book 360 com a configuração máxima. Só arrependimento. A integração do Android com Windows não chega nem perto do que o iOS com MacOS oferecem.

Resumo. Vendi o S22 e o Galaxy Book 360 em menos de 3 meses e comprei um iPhone 8 (já tinha perdido dinheiro demais comprando e vendendo os aparelhos da Samsung) e um Mac M1 básico (que dá 1000 a 0 em processamento comparado ao i7 com 16gb que eu tinha no Galaxy Book 360).

Não dá amigo. Se você já está acostumado com o ecossistema da Apple no seu dia-a-dia e ele realmente faz diferença, facilita a sua vida, então faça uma escolha baseada nisso. A quantidade de "inovações" que um Android oferece não servem de nada se de fato não facilitarem a sua vida. É um trabalho que eu não estou disposto a passar de me acostumar de novo com ecossistema Android e ter que pagar por apps básicos de qualidade.

Hoje estou com um iPhone 13. Não tem 120hz nem 3 câmeras como o S22. Mas me atende, tem câmeras simplesmente maravilhosas, e o conjunto como um todo é de excelente qualidade. E sigo com meu M1 básico, trabalhando profissionalmente como Desenvolvedor e editor e não sinto falta de mais por enquanto. A trocas do ano passado foram apenas uma busca por "mais" na qual eu senti que não fui atendido e perdi bastante dinheiro, porque né, Android desvaloriza mais que carro.

Att,

Detalhe: se optar por um S22 ou S23, pegue ao menos o modelo Plus. A bateria dos S22 e S23 são simplesmente patéticas. Vão aguentar tanto quanto o seu SE2.

Editado por BrunoD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ferrari disse:

Eu uso iPhone desde o 3GS (antes tive um Galaxy Y). Fui proprietário de um 4S, de um SE1, um Galaxy S9+ e hoje um SE2. 

O Galaxy S9+ era um celular sensacional. Tela incrível, câmera incrível com modo PRO que permitia customização de tudo (dava até para brincar com astrofotografia) mas, o problema era que, além do bug da tela verde, ele não conversava com meu Mac. 

Comprei o iPhone SE2 numa época que eu queria desencanar de celular mesmo. O problema é que o tempo passa e eu comecei a sentir a bateria pífia e a câmera projetada para idiotas. Não há um modo razoável que me permita mudar foco, exposição etc. Dá aquela dor de chifre em pensar que, mesmo mesmo preço do SE2 compra-se um Android incrivelmente superior. 

Bom, mas mantendo a fé na Apple, estou no aguardo por um iPhone 15. Já me toquei que o PRO não vai rolar... é muuuuito dinheiro num celular e eu não ando de carro blindado por aí. Minha espera consiste na esperança de ter um celular com USB-C. Mas daí aquela espiada na Samsung, vi o Galaxy S23 e, assim, é muito difícil não ficar tentado. O celular é mais barato que um iPhone 14 e oferece (aparentemente) mais recursos. 

Dito isso, pergunta: 

Vale a apena esperar pelo iPhone 15? Será um celular superior ou vou ter que engolir pagar mais e levar menos em termos de recursos de hardware em nome da integração com ecossistema? 

Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 

Entrei em 2021 e confesso que estou um pouco cansado da Apple, estou a um passo de retornar... o 16 foi só erro, me sinto um beta tester a força rs

Comprei o Alienware Aurora R15 ontem, sei que o macOS é o que existe de melhor na Apple, mas confesso que estou um pouco cansado, seja pelos milhares bugs, seja pelos maiores preços do mundo em tecnologia... confesso que esperava mais, no final das contas dá pau do mesmo jeito que o Android rs

Torce e aguardo 17, pra ter certeza que o 16 foi o Vista da Apple! Se os ventos mudarem, eu fico!

Desculpe o desabafo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, BrunoD disse:

Bom dia, Amigo.

Eu vivi o mesmo dilema recentemente. Fui usuário de iPhone 4, 6, 8, xR, 11, SE2. Sim, troquei o 11 pelo SE2 pelo tamanho.

Bateu o arrependimento depois de 1 ano. A tela pequena, o botão, design datado. Troquei por um 12. Depois de alguns meses de uso, olhei pra ele e senti o mesmo desânimo que tinha ao pegar o SE2 na mão. Pra mim era o mesmo aparelho, mas, com uma tela mais bonitinha e um visual redefinido. Eu estava querendo algo diferente. Então no ano passado comprei um Galaxy S22.

No início tudo muito lindo. Aparelho lindo, tela sensacional, câmeras muito boas, mais armazenamento, e tudo por um preço menor que o de um iPhone 12. Mas depois de 2 semanas começou a pesar a falta de integração com o Mac. Para o meu trabalho, pequenos detalhes como enviar uma foto para o Mac pelo AirDrop em 1 segundo, acessar planilhas e notas em um e já estar disponível no outro, e esses pequenos detalhes do ecossistema da maçã são essenciais. O que eu fiz? Troquei meu Mac num Galaxy Book 360 com a configuração máxima. Só arrependimento. A integração do Android com Windows não chega nem perto do que o iOS com MacOS oferecem.

Resumo. Vendi o S22 e o Galaxy Book 360 em menos de 3 meses e comprei um iPhone 8 (já tinha perdido dinheiro demais comprando e vendendo os aparelhos da Samsung) e um Mac M1 básico (que dá 1000 a 0 em processamento comparado ao i7 com 16gb que eu tinha no Galaxy Book 360).

Não dá amigo. Se você já está acostumado com o ecossistema da Apple no seu dia-a-dia e ele realmente faz diferença, facilita a sua vida, então faça uma escolha baseada nisso. A quantidade de "inovações" que um Android oferece não servem de nada se de fato não facilitarem a sua vida. É um trabalho que eu não estou disposto a passar de me acostumar de novo com ecossistema Android e ter que pagar por apps básicos de qualidade.

Hoje estou com um iPhone 13. Não tem 120hz nem 3 câmeras como o S22. Mas me atende, tem câmeras simplesmente maravilhosas, e o conjunto como um todo é de excelente qualidade. E sigo com meu M1 básico, trabalhando profissionalmente como Desenvolvedor e editor e não sinto falta de mais por enquanto. A trocas do ano passado foram apenas uma busca por "mais" na qual eu senti que não fui atendido e perdi bastante dinheiro, porque né, Android desvaloriza mais que carro.

Att,

Detalhe: se optar por um S22 ou S23, pegue ao menos o modelo Plus. A bateria dos S22 e S23 são simplesmente patéticas. Vão aguentar tanto quanto o seu SE2.


agradeço muito seu relato. 
 

Quando vendi um iMac 08 e troquei o iPhone SE1 por um notebook Dell e um S9+, eu perdi muito da integração. 
 

Eu tinha me esquecido do porque voltei pro mundo Apple. Teu relato me lembrou disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ferrari disse:

Dito isso, pergunta: 

Vale a apena esperar pelo iPhone 15? Será um celular superior ou vou ter que engolir pagar mais e levar menos em termos de recursos de hardware em nome da integração com ecossistema? 

Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 

Amigo, o Galaxy S23 é realmente um celular incrível. Atualmente, escolher entre um iPhone 14 (ou possivelmente o 15) e um S23 é, em minha opinião, apenas questão de gosto e bolso, pois os celulares são igualmente bons. 

Quanto à questão da integração, as coisas mudaram muito nos últimos tempos. Uso um Pixel 6 como meu celular corporativo e confesso que não sinto falta de integração, algo que eu jurava que seria o contrário.

Em seu caso, considerando que sua última experiência foi com o S9+, diria que vale a tentativa se você já planeja mudar de celular. Nessa caso, daria o conselho de dar-se um tempo para se acostumar com o ecossistema da Samsung. Assim como quem saí do Windows para o macOS, é realmente preciso gastar um tempo entendendo o novo ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus 2 cents...

Eu tenho um S22U, gosto muito dele. Ele se integra muito bem com qualquer computador que roda windows, mas tipo, bem mesmo. Ajuda demais na produtividade.

Fiquei mais de 10 anos usando iPhones, até trocar um 7+ por um S20+ em 2020. Achei bom, e resolvi continuar na Samsung.

Eu tinha um "ecossistema" Apple que funcionava bem e isso me deixava com o pé atrás de comprar um Samsung, mas depois, acabei acostumando. A razão disso é que quase tudo da Apple é uma droga, bem ruim. Entendo que a qualidade das coisas da Apple (principalmente serviço, assistência) caiu muito nos últimos anos.

Tenho um iPad, que pra mim serve só pra quando eu tenho preguiça de usar o PC, ou é pra algo banal como ver redes sociais. Pro resto é inútil, é uma piada. Antes que alguém diga "ain mas eu ganho a vida com meu ipad pro de 1000 dolares e blablabla", digo um sonoro f&$#-se vc e o seu iPad que custa o preço de um notebook gamer.

Appletv outra m€®d#... (quem já usou algum box ou stick rodando androidtv sabe a diferença BRUTAL).

Macbook, bem, podem ser a 8a maravilha, mas o dia que der algum problema e vc não tiver applecare ou a apple disser "não vou arrumar, tô de doce", ah brother... vc vai xingar tim c00-kie, steve blowjobs... e vai ficar no preju. Fiquei assim com meu ultimo macbook com problema de teclado (projeto porco, pra variar) 1 mes depois de acabar o applecare. Aliás dos macbooks que eu tive ao longo do tempo, só 1 era bom de fato (era o 1o retina).

Com isso tudo, eu recomendaria vc pegar o iPhone 15 Pro Max fortemente. De verdade.

Na vida real o S23 é bem melhor que no papel. 

Editado por LSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive muitos iPhones ao longo dos anos (praticamente todos desde 2007) e vários Androids de diferentes marcas também. iPhone nunca foi barato mas com o passar dos anos o custo-benefício só piora. Virou marca de luxo e símbolo de status infelizmente. E nessa geração de rede social, ter iPhone "agrega valor e melhora os stories".  Bons eram os tempos que usuários de Apple eram nerds entusiastas de tecnologia e design rsrs.

DIto isso, eu troco de aparelhos com certa frequência e a forma que eu uso de não depender muito da Apple é usar os apps e serviços da Google, que existem tanto para iOS como Android. Contatos, agenda, fotos, calendários, mapas e etc, ficam todos sincronizados independente de usar um iPhone ou Android. Senhas podem ficar no chrome que também tem no iOS. Office 365 tem para os dois também. Para compartilhar arquivos com Mac pode usar Airdroid ou Macdroid (sem fio ou com cabo). Até para iMessage já tem um app que funciona no Android chamado Sunbird (só liberaram alguns acessos mas as funções básicas funcionam, entretanto como quase ninguém usa iMessage no br, fica parado aqui praticamente). iOS por muito tempo teve a vantagem de fluidez, consistência, melhor experiência de usuário e até melhor gerenciamento de memória. Tem piorado nos últimos anos e foi uma surpresa  ruim quando peguei o 14 Pro no ano passado e dava para notar o fps caindo, os apps dando uma engasgadinha para sair da memória, o sistema segurando poucas apps em segundo plano, sem falar da tela pequena... Vendi pouco tempo depois. Parecia um aparelho que deveria custar metade do preço. Câmeras boas mas nada além dos Androids tops de hoje. Liimitações de multitarefa que simplesmente não deveriam mais existir. Simplesmente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2023 at 23:10, ferrari disse:

Estou sendo enganado pela ficha técnica do Samsung ou é um celular bem superior mesmo? 

Os usuários de Android geralmente levam muito em conta a ficha técnica, mas a real é que por esse aspecto não dá pra comparar.

Um Android com 8GB de RAM não necessariamente é melhor do que um iPhone com 4GB de RAM, por exemplo, e isso vale para todos os demais componentes, incluindo a capacidade da bateria, porque não podemos esquecer que o iOS é desenvolvido meticulosamente pra cada iPhone, enquanto o Android apesar de ter a customização do fabricante, ainda tem uma base genérica. O mesmo ocorre com os PCs Windows e o Mac.

O meu maior problema com os Androids é a desvalorização, o suporte ruim a atualizações de software e principalmente a falta de segurança nas camadas mais baixas do sistema. Honestamente eu prefiro um iPhone 8 Plus em 2023 a qualquer Android.

Mas isso é questão de gosto, cabe avaliar cada aspecto separadamente. Eu só não me iludiria com ficha técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que pra ter uma experiência satisfatória no Android você precisa comprar aparelhos premium, com componentes premium.

Mas, mesmo assim, vai perder um percentual significativo do valor pago na hora da revenda.

Sem contar a falta de integração com Mac e a "falta de segurança". Eu, particularmente, jamais vou confiar meus dados (muito menos acesso a banco) em  um Android.

Também tem aquele velho problema dos PCs de antigamente que vinham lotados de apps pré instalados e em duplicidade que, em alguns casos, nem dá pra remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que problema de segurança tem no android, que não seja causado pelo usuário? 

Pensem no seguinte: a pessoa acha inseguro ter app de banco num Motorola da vida. Ok. Daí ela instala app do banco no iPhone dela, e sai com ele na rua. Daí é assaltada, e o bandido pede o passcode, entra no celular e rouba tudo e ainda faz um empréstimo.

Adiantou alguma coisa a suposta segurança do iPhone?

Eu tenho um telefone aqui que roda android 2.3, ele é de 2011. Esses dias eu resetei ele, e, dá pra ver como o android era um lixo... tipo o telefone mesmo zerado, sem apps nem nada, roda tudo ruim, é lento, a interface é um horror... naquela época, esses telefones não eram nem de longe competidores do iPhone, mesmo um  anteirior como o 3GS.

Mas os atuais, principalmente os flagship... não tem justificativa do ponto de vista objetivo que faça um iPhone compensar, apenas questões subjetivas ("gosto", "achismo", "status", etc), ou, desvalorização que de fato é muito maior sem ser iPhones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LSD disse:

Que problema de segurança tem no android, que não seja causado pelo usuário? 

Pensem no seguinte: a pessoa acha inseguro ter app de banco num Motorola da vida. Ok. Daí ela instala app do banco no iPhone dela, e sai com ele na rua. Daí é assaltada, e o bandido pede o passcode, entra no celular e rouba tudo e ainda faz um empréstimo.

Adiantou alguma coisa a suposta segurança do iPhone?

Eu tenho um telefone aqui que roda android 2.3, ele é de 2011. Esses dias eu resetei ele, e, dá pra ver como o android era um lixo... tipo o telefone mesmo zerado, sem apps nem nada, roda tudo ruim, é lento, a interface é um horror... naquela época, esses telefones não eram nem de longe competidores do iPhone, mesmo um  anteirior como o 3GS.

Mas os atuais, principalmente os flagship... não tem justificativa do ponto de vista objetivo que faça um iPhone compensar, apenas questões subjetivas ("gosto", "achismo", "status", etc), ou, desvalorização que de fato é muito maior sem ser iPhones.

Vou elencar alguns, assim de bate pronto, do topo da cabeça:

- O iOS isola app por app, como um container. Os apps não conseguem acessar dados da memória, da camada crítica do sistema, e/ou dados de outros apps. O mesmo não ocorre no Android, tanto é que é existem cheats para jogos, que leem e sobrescrevem a memória virtual do aparelho pra simular dados falsos no app. Os cheats são um exemplo bobo, mas basicamente um app consegue ler tudo o que tem carregado na memória mesmo sem acesso root. Capturar uma sessão sua logada em algum serviço é um bom exemplo.

- As travas de firmware do Android não funcionam. Knox bla bla bla, pode colocar o que for, nada bate o T2 Security da Apple. A criptografia da Apple realmente funciona, não é a toa que vemos órgãos governamentais pagando quantias absurdas de dinheiro pra quem conseguir burlar a segurança de iPhones apreendidos e recuperar dados.

- O FaceID não desbloqueia com uma foto do usuário como ocorre no reconhecimento facial das demais fabricantes.

- No Android é possível você ganhar acesso root até mesmo com um app. Ou seja, um app malicioso consegue dar acesso ao diretório raíz do sistema. As possibilidades são infinitas.

- No Android não é difícil ver a instalação de spywares por parceiros de relacionamento para espiar um ao outro, tendo acesso a absolutamente qualquer recurso do dispositivo, as vezes até de forma remota. Dá pra fazer no iPhone também, basta ver pelo Pegasus... Basta ter alguns milhões pra comprar a licença e convencer a te venderem.

- O iPhone tem basicamente todos os componentes ligados entre si na placa lógica através de serialização, então não é possível substituir um componente ou diversos componentes pra ter acesso a dados, substituir IMEI do aparelho (que no Android você faz na mão ou no máximo usando uma box em qualquer assistência de esquina) etc.

- A Apple Store é extremamente burocrática pra liberar publicações de apps, pois toda nova publicação, seja novo release ou um simples patch passa por auditoria, as vezes até manual. No Android a PlayStore não só é extremamente permissiva (tanto que vemos direto apps sendo removidos depois de semana por estarem lesando os usuários) como o sistema ainda permite baixar apks de qualquer lugar e instalar.

- Sistema genérico que atende a diversos hardwares, o que pode levar o usuário a ter um telefone que possuem componentes também com vulnerabilidades de hardware.

- Menor frequência de atualizações e também precedência dos aparelhos mais tops de linha para atualizarem primeiro, as vezes levando MESES pra atualizar um telefone mais simples, enquanto a Apple atualiza todos os aparelhos no mesmo dia e hora.

- O Google FRP não funciona. O que mais tem no YouTube é vídeo de adolescente ensinando a burlar o Google FRP dos aparelhos usando inclusive glitches gráficos que nunca são corrigidos. Ao contrário do Activation Lock do iCloud que as vezes sem comprovação junto à Apple até mesmo o dono perde o telefone.

Você está só "meio certo", porque sim, muitos problemas são causados pelos usuários, mas a permissividade que permite os usuários fazerem cagada (mesmo que eles não façam), é a mesma permissividade que cria vulnerabilidades de segurança, permite acesso indevido, ataques remotos etc.

Veja bem, cada um compra e usa o que quer, mas em termos de segurança não existe nem início de discussão entre Android e iOS. Pode perguntar a qualquer desenvolvedor nativo de ambas as plataformas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem li o que vc escreveu, mas me parece que vc tenta convencer o mundo de que o iPhone é 5,721x melhor que qualquer android.

Ok.

@ferrari não sei se vc leu o que o colega escreveu acima, mas enfim, caso vc tenha se impressionado com isso tudo, mano, vai firme e pega o iPhone.

No fim cara, é só um objeto, e vida que segue.

Quem é rico compra iPhone, quem é pobre compra android, quem não é nenhum nem o outro, compra iPhone parcelado e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LSD disse:

Cara nem li o que vc escreveu, mas me parece que vc tenta convencer o mundo de que o iPhone é 5,721x melhor que qualquer android.

Ok.

@ferrari não sei se vc leu o que o colega escreveu acima, mas enfim, caso vc tenha se impressionado com isso tudo, mano, vai firme e pega o iPhone.

No fim cara, é só um objeto, e vida que segue.

Quem é rico compra iPhone, quem é pobre compra android, quem não é nenhum nem o outro, compra iPhone parcelado e sucesso.

R$4k o s22u mais barato que achei no Google.

R$6,3k o s23u mais barato que achei no Google.

Duvido que é pobre quem compra Android (topo de linha), hehe.

Quem compra iPhone topo de linha dificilmente vai ficar andando com ele aí pelas ruas do Brasil, de boa, ostentando. Quem compra Android topo de linha certamente não vai fazer o mesmo. O cara não vai ficar de boa no metrô mostrando que tem um desses pra quando sair alguém ir atrás e roubar. Mas se alguém faz isso, com ou sem boa segurança de sistema, vai ser roubado.

A gota pra mim do Android é a possibilidade de reiniciá-lo e restaurar o sistema sem nenhuma grande dificuldade. iPhone me convence pela dificuldade em violar o sistema. Mas tirando essa questão da segurança, os dois são bem equiparados. Tanto em funcionalidade quanto desempenho. Eu não tenho paciência pra me adaptar em um novo ecossistema de novo. Experimentei Android primeiro, era ruim. Fui pro iPhone. Ali fiquei. Tentei voltar pro Android, e, quando o Android já era bom, eu já estava completamente inserido no ecossistema da Apple. E pra ter um aparelho equivalente rodando Android eu tenho que desembolsar bem dizer o mesmo valor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LSD disse:

Cara nem li o que vc escreveu, mas me parece que vc tenta convencer o mundo de que o iPhone é 5,721x melhor que qualquer android.

Ok.

@ferrari não sei se vc leu o que o colega escreveu acima, mas enfim, caso vc tenha se impressionado com isso tudo, mano, vai firme e pega o iPhone.

No fim cara, é só um objeto, e vida que segue.

Quem é rico compra iPhone, quem é pobre compra android, quem não é nenhum nem o outro, compra iPhone parcelado e sucesso.


Eu não tô nem aí pro que você compra e usa, e nem tampouco preciso convencer quem quer que seja a pensar como eu. É um fórum de discussões, as pessoas dão suas opiniões e tá tudo certo. Você não é obrigado a aceitar, nem mesmo a ler, e tá tudo bem. Não precisa chorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LSD disse:

Cara nem li o que vc escreveu, mas me parece que vc tenta convencer o mundo de que o iPhone é 5,721x melhor que qualquer android.

Ok.

@ferrari não sei se vc leu o que o colega escreveu acima, mas enfim, caso vc tenha se impressionado com isso tudo, mano, vai firme e pega o iPhone.

No fim cara, é só um objeto, e vida que segue.

Quem é rico compra iPhone, quem é pobre compra android, quem não é nenhum nem o outro, compra iPhone parcelado e sucesso.


Claro que li. Eu pedi ajuda, não faria sentido eu não ler a opinião de alguém. 

 

E se eu participo de uma discussão e não leio a opinião de alguém, eu apenas não leio, não preciso anunciar. Isso é rude ou, no mínimo, provocativo. Não precisamos disso por aqui. 

Gente, eu me lembrei do Galaxy S9 dado a mensagem do @BrunoD

De fato, a falta da integração pesa um pouco. Vira e mexe eu uso o AirDrop, o recurso de cópia e cola de texto etc. Percebi ultimamente quantas vezes eu uso isso - é bastante. Sinal de que fará falta. 

Vou sacrificar a capacidade de hardware em função da integração entre os aparelhos. Eu gostaria que a Apple liberasse o RAW para os iPhones não PRO, além de ajustes mais finos da câmera, mas não dá pra ter tudo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, joel.cachioli disse:

Vejo que pra ter uma experiência satisfatória no Android você precisa comprar aparelhos premium, com componentes premium.

Mas, mesmo assim, vai perder um percentual significativo do valor pago na hora da revenda.

Sem contar a falta de integração com Mac e a "falta de segurança". Eu, particularmente, jamais vou confiar meus dados (muito menos acesso a banco) em  um Android.

Também tem aquele velho problema dos PCs de antigamente que vinham lotados de apps pré instalados e em duplicidade que, em alguns casos, nem dá pra remover.

A perda de valor vem do fato que o preço dos Androids é um pouco mais estável ao longo dos anos. Já o iPhone fica mais caro a cada ano, então, ainda que você venda num preço não tão baixo, o telefone novo é bem mais caro do que o antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ferrari disse:

Eu gostaria que a Apple liberasse o RAW para os iPhones não PRO, além de ajustes mais finos da câmera, mas não dá pra ter tudo. 

Mas não dá pra fotografar em RAW com apps pagos?

Eu já fotografei em RAW quando eu tinha iPhone, usando o Lightroom...

E vc falou do airdrop... cara, isso é coisa que eu sinto falta, pois eu usava muito e nem de longe as "soluções" do mundo android resolvem (nearby share ou outra coisa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LSD disse:

Mas não dá pra fotografar em RAW com apps pagos?

Eu já fotografei em RAW quando eu tinha iPhone, usando o Lightroom...

E vc falou do airdrop... cara, isso é coisa que eu sinto falta, pois eu usava muito e nem de longe as "soluções" do mundo android resolvem (nearby share ou outra coisa).

Boa! Vi que tem app pra isso. 

Resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LSD disse:

Mas não dá pra fotografar em RAW com apps pagos?

Eu já fotografei em RAW quando eu tinha iPhone, usando o Lightroom...

E vc falou do airdrop... cara, isso é coisa que eu sinto falta, pois eu usava muito e nem de longe as "soluções" do mundo android resolvem (nearby share ou outra coisa).

Acho que Samsung tem algo parecido. Mas, assim como Apple, tem que ser dois aparelhos da linha. No caso da Samsung, tem que ser os topo de linha. Como o Galaxy Book 360 e linha S de smartphone e tablets. 

Sobre o tópico. Só temos rumores do iPhone 15. Nem sabemos se vão valer à pena mesmo. 
Samsung da linha S atual, a 23, tá muito bom. Só que tá quase preço Apple. Não sei se vale a pena a longo prazo p revenda. Tem que comprar pensando que não terá tanto retorno no futuro qdo quiser trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...