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Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 12/04/23 em todas as áreas

  1. Bom dia, meus caros. Tenho um iPhone 12 de 64GB com saúde da bateria em 93%. Estou pensando em trocá-lo. Em princípio, pensei em trocar pelo iPhone 15 Pro, mas, meditando um pouco mais, pensei se realmente utilizaria todos os recursos oferecidos por ele, que é significativamente caro. Então pensei: por que não o iPhone 15? Mais espaço, mais bateria, design atualizado, menos dinheiro na troca e Dynamic Island. Faço essa pergunta específica porque notei que o iPhone 14 e o 14 Plus não emplacaram no ano passado... O que acham? Valeria mais a pena o 15 Pro?
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  2. va.dir

    5G SA Claro eSIM

    Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém… Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA. O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA” O documento do plano esta nesse link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf Agora vem os poréns que enfrentei: 1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano). 2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento, Resta então aguardarmos. 🤦🏻‍♂️
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  3. Pelo q eu entendi, o setup é principalmente para o caso de dar algum problema com o pagamento, pra vc conseguir trocar o cartão, tipo, se o seu cartão vence, ou se vc perde ele, ou qualquer outro motivo, pra vc conseguir trocar a forma de pagamento. O meu caso por exemplo, eu estou usando a nomad, e estava cadastrado um cartão master, mas agora trocou para visa, e como eu ja tinha feito o setup, eu consegui trocar o cartão Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  4. Fiz uma compra de um MacBook Air M2 na black Friday (na própria sexta-feira dia 24/12). Pedi com o frete Sedex justamente para chegar mais rápido. Houve demora para a postagem do pedido, a qual foi justificada (via WhatsApp do iCelo) como sendo devido à grande demanda da black friday. O site, enfim, identificou o envio como no dia 30/12 (o produto tinha até 2 dias para ser postado). Apesar disso, não estava sendo possível fazer o rastreamento da encomenda nem pelo site iCelo, nem pelo dos Correios (o produto não constava da base de dados dos Correios). Fiz novo contato com o WhatsApp do iCelo que se limitou a responder o seguinte: “como foi coletado tarde, acaba tendo um pouco de delay dos correios para constar infos no rastreio. Mas está certinho”. Como o tempo passou e segui sem conseguir rastrear, fiz novo contato, sendo informado o seguinte: “seu produto está com os Correios desde ontem (quinta-feira dia 30). pela experiência que temos, agora de tarde eles processam as encomendas do nosso contrato, que é o horário que eles colocam no caminhão para o envio de cada cidade mas está certinho, estamos acompanhando por aqui também e qualquer anormalidade, entramos em contato com eles” Novamente não consegui rastrear e nem recebi o produto, feito novo contato sábado e respondido hoje (ok, final de semana): “Bom dia. Tivemos um problema do nosso contrato com os Correios, no qual foi necessário enviar algumas documentações para renovação e com isso acabou travando todos os nossos envios. Marcelo já resolveu com eles essa situação na sexta. Eles fazem essa atualização esporadicamente, e não nos avisam quando irão fazer. O seu já está com eles e seguirá em frente hoje. O rastreio deve começar atualizar de tarde.” Fato que, até agora, não recebi o produto e nem consigo fazer o rastreamento do mesmo, o que aumenta a insegurança com relação ao serviço. Mesmo que o preço seja favorável em comparação com os demais, ainda é um investimento grande e ficar sem poder nem ao menos rastrear a encomenda é preocupante e frustrante. Ainda aguardo retorno quanto ao último contato e status da entrega.
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  5. Acompanhando... eu não sabia que havia tal limitação, mas sabia que era carga lenta...
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  6. Diego Macario

    CPO Macbook Pro M1

    Boa tarde, tudo bem? Comprei um Macbook Pro M1 Pro CPO, e queria saber o seguinte, a garantia esta rolando até Abril/2024. Queria saber se tem como colocar no dia q liguei, que foi sábado, dia 02/11/2023. Porque vi em uma postagem que parece que tem como ligar no suporte e corrigir isso mas não fica claro como fazer isso.
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  7. Diego Macario

    CPO Macbook Pro M1

    Deu certo, agora é aguardar atualizarem no sistema
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  8. Diego Macario

    CPO Macbook Pro M1

    Estou lingando lá usando o link informado, tirei foto da nota que me passaram. E agora estou aguardando agora. O processo é todo pelo site da Apple, primeiro entre em contato com a Apple BR e depois escalam a Apple US.
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  9. Andreqms

    CPO Macbook Pro M1

    Tem sim! Mas você tem que pedir nota fiscal pra o vendedor. Acessa o site checkcoverage.apple.com e joga o serial do seu MacBook lá. Aí tem uma opção de corrigir data de compra e aí aparece uma opção pra falar com o suporte. Eles vão te pedir a nota fiscal. Eu comprei com alguém aqui do fórum, a garantia veio como a sua. Solicitei a nota fiscal e ele me providenciou uma brasileira, mas o suporte não aceitou, então ele me providenciou uma do Paraguai e funcionou!
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  10. Boa tarde, consegui sim. A Apple não ajudou muito, mandaram eu esperar uma grande atualização como a 14.2 também me informaram que não era problema de hardware. Lá no começo quando estava nos primeiros dias com o suporte, já tinha formatado, voltado para o Ventura e não tinha resolvido. Recentemente saiu o 14.1.2, então sexta-feira, formatei e instalei o Monterey por pen drive, e só de fazer isso já resolveu o problema. Depois atualizei direto para o Sonoma 14.1.2 e pronto, caso resolvido de volta ao sistema atual.
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  11. Meu irmão tem um 13 normal e é só elogios.
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  12. Amigo, vou te falar, se vc quiser enviar para Apple, vai demorar demais viu! Já precisei de reparo e, como sempre, corri atrás do chat e telefone da Apple e daí foi só demora, mil procedimentos descabidos, mais 10 dias de teste, depois eles te jogam em outro atendente, depois mais procedimentos absurdos e mais uma semana de testes e por aí vai! O pessoal relata que o atendimento nas lojas próprias são bons, mas pra quem mora no interior O ATENDIMENTO DA APPLE ESTÁ PÉSSIMO!!! Na segunda vez que precisei de reparo e, depois quando meu cunhado precisou, pegamos esse endereço no site da Apple e descobrimos que essa assistência autorizada ATENDE MELHOR QUE A PRÓPRIA APPLE (que parece que agora terceirizou rs): Falei com Thiago, enviei tudo por correios, super rápido viu, substituição do dispositivo sem bla bla bla! Thiago +55 27 3442-1073 Repair+ Unidade Vitória 📍 Rua Joaquim Lírio nº 820 - Shopping The Point Plaza - Loja 8 e 9 - Praia do Canto - Vitória - ES - Atrás do Supermercado São José. RECOMENDO FORTEMENTE ESSA ASSISTÊNCIA!
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  13. Bom, o meu relato, eu tenho o apple care+ para o meu iphone, apple watch e logo logo vou colocar no airpods. Admito que a minha vantagem é de eu morar em SP, sendo assim, sempre que eu precisei de assistência, eu fui na apple do shopping morumbi, e sempre trocaram os meus aparelhos sem nenhum problema. Tanto que nos meus airpods antigos que eu tive, quando estava acabando os 2 anos do apple care+ eu fui la para conversar sobre a bateria que ja não estava durando como antigamente. O atendente verificou que eu tinha o apple care+, fez a troca dos fones sem nenhum problema, e mesmo da case q eu não comentei nada de porblema, ele verificou que tinha alguns risquinhos de marcas de uso comum mesmo, e fez a troca da case também, ja que o meus apple care+ estavam esgotando. Ja no iphone ou apple watch q eu precisei de atendimento sempre realizaram a troca. As vezes não tinham em estoque o produto para fazer a troca, mas coisa de menos de uma semana, eu ja recebia o e-mail informando que o meu produto de substituição chegou, e q eu poderia ir trocar, eu sempre fiquei com o produto quebrado até o de substituição chegar, então eu nunca fiquei sem o iphone Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  14. Comprei o meu também, foi no domingo depois da black, enviado na quarta (devido acúmulo de pedido e explicado em contato) e entregue na sexta-feira, hoje cheguei de viagem e testei, a caixa veio meio surrada, lacre meio rasgado mas ainda sim lacrado, veio em um saquinho, como os colegas acima disse, falta melhorar a embalagem (caixa e plástico bolha), mas no mais tudo blz, fone excepcional , NC de outro mundo. Dica, fiquei encanado com a validade, que estava em 07/11/2024, pensei, foi pareado já e começou a contar a garantia que por consequência perdi quase um mês, mas não, entrando no App suporte, indo no fone , é possível corrigir a DATA DE COMPRA, coloquei a data de hoje e bateu certinho 1 ano, irei fazer a compra do Apple care+ logo mais assim como faço para todos os dispositivos que tenho .
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  15. Comprei o Mac na sexta e o prazo de postagem era 1-2 dias (até ontem). Fui questionar e me disseram no WhatsApp que estava atrasado por conta do volume da black friday. Uma pena pois precisava do computador com certa urgência, até paguei o frete mais caro pra vir mais rápido 🤐
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  16. Apple Cinema Display 27" ainda em bom uso em 2023, apesar das portas e conexões antiquados
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  17. Procurei em outros fóruns e não encontrei nada sobre, nem consegui ajuda. Entrei em contato com o Suporte da Apple eles também não conseguiram ainda, mas estão ajudando, estou aguardando uma resposta deles, estão analisando o que pode ser.
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  18. Galera, acredito que os fiscais tenham coisas mais importantes para fiscalizar e encanar. Independente disso gostaria de chamar a atenção para algo que li no site da receita sobre aparelho de uso pessoal. No caso, mesmo nos itens elegíveis como uso pessoal (ex: celular, câmera, relógio…) tem que fazer sentido para sua viagem os itens que está trazendo como uso pessoal. Explico, uma pessoa que atravessa para o Paraguai a pé de manhã e volta à tarde, não faz muito sentido ter a necessidade de comprar um celular para uso lá devido a viagem tão curta. Agora no caso do amigo do post, o celular dele ter quebrado e ele ter precisado de outro celular nessa viagem de vários dias, já faz mais sentido. Ou seja, tudo vai da interpretação do fiscal da receita pq a lei deixa essa abertura de interpretação ao meu ver. Dicas Receita federal sobre itens uso pessoal
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  19. O meu não tem esse problema não. Demorou uns dias pra ele perder a "memória" do pacote de envio, mas depois ficou bem normal. Rapaz, o meu não tem isso não. Fui até conferir agora pra ter certeza. Eu sigo na recomendação de usar uma ferramenta de hospedagem, pra mim sempre fez sentido desde os fóruns de jogos de 20 anos atrás, nunca deixei de usar. Acho que o imgur é uma boa solução pra isso.
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Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
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