Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DiegoTietz

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP

Últimos Visitantes

2025 visualizações

Conquistas de DiegoTietz

  1. Você comentou que funcionou num cabo mais velho... talvez tenha a ver com o que o ThioJoe comenta nesse vídeo a partir de 7:00 - https://youtu.be/ajVwqpUnezA. Pode ser que a falta do tal resistor seja o que permite o carregamento (estou chutando).
  2. Update: após alguns testes, parece que não tem jogo mesmo com cabos que tenham USB-A em uma das pontas. Consegui emprestados um Android Moto G6 e um G7. Ambos possuem carregador "TurboPower", sendo que o do G6 tem saída USB-A e o do G7, USB-C. Mas nos dois aparelhos a entrada é USB-C. Ou seja, o Moto G6 funciona por padrão nesse esquema de conexão USB-A / USB-C. Enfim seguem os testes: - Tentei carregar o iPhone 15 usando um carregador original de iPad, 10W USB-A. Não rolou; - O Moto G6 carregou no modo rápido com o cabo original dele, claro, e também com o cabo que tenho, da Baseus; - Desplugando o cabo do G6 e plugando no iPhone 15, ele não reconheceu nenhum dos cabos (como se eu não tivesse plugado nada); - Com o carregador do Moto G7 (USB-C), o iPhone 15 carregou normalmente, numa velocidade que não é tão rápida quanto com um carregador 20W e cabos da própria Apple, mas foi bem mais rápido que outros iPhones com o carregador original de 5W. Isso com o cabo original Apple que veio na caixa, o cabo do Moto G7 e outro da Baseus.
  3. Tentei carregar um iPhone 15 utilizando o carregador do meu iPhone anterior (USB-A, a USB “típica”) com um cabo da Baseus que tem uma ponta USB-A e a outra USB-C, e serve justamente para carregar equipamentos desse jeito. O cabo (que, a princípio, suporta até 60W) está funcionando, mas o iPhone não reconheceu. Há mesmo essa limitação nos novos iPhones?
  4. Verifica no app se o QoS não está limitando a banda. Se aparecer qualquer número abaixo de 1000 Mbps na banda total, mude para 1000. Nesse tópico do fórum da TP-Link tem mais detalhes: https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/533366
  5. Que bom que este post ainda está ajudando a galera. Roteadores mesh baixaram um pouco de preço, mas infelizmente ainda são um investimento bem caro. Nesse tempo (desde minha postagem), a Claro foi aumentando a velocidade do meu link, mas com os Deco E4, fiquei refém dos 100Mbps. Esperei 2 anos para "amortizar" a compra e agora renovei o parque de "torrinhas". Entendo que pode ser um investimento muito alto para muitos, mas eu aconselho estudar a aquisição de roteadores com wi-fi 6, que demorou a engrenar, mas hoje em dia todo smartphone/laptot vem com esse padrão. E mesmo que o aparelho seja antigo, dá pra usar sem problemas. Uma pena que, para garantir a compatibilidade com aparelhos mais antigos ou limitados (como minha impressora), tenho que manter ativado o protocolo de segurança WPA2 (junto com o WPA3, mais seguro). Eu gostaria de manter apenas o WPA3 ativado. A linha Deco X20 tem o preço um pouco mais competitivo, mas depois da experiência com os E4, chutei o pau da barraca e adquiri um kit com 3 Deco X60. Sem ressalvas pros aparelhos. Tive apenas um problema de compatibilidade, é beeem específico, mas segue: o sistema de painéis solares da minha casa possui um roteadorzinho wi-fi próprio, que recebe os dados dos equipamentos e ele, por sua vez, se conecta com o wi-fi da casa para assim subir os dados para a nuvem. Não teve cristo que fizesse ele se conectar com os novos Deco, apesar de - pelas especificações - conseguir se conectar em redes de 2,4GHz com WPA2. A solução foi manter ativa a rede de 2,4GHz do roteador da Claro só pra ele.
  6. Esse problema com o teclado do iPhone acho que apareceu pra mim no iOS 14… eu sempre encarei como um bug que logo seria resolvido, mas já estamos no iOS 15.1 e nada, então acho que é uma “feature”. Antigamente, ao pressionar qualquer tecla e segurar, logo aparecia o pop-up com as opções de acentuação para aquela letra, mas hoje demora bastante. Quebra legal a fluidez da digitação. Tem como resolver isso, para diminuir esse delay? PS: Isso ocorre até no iPhone 12, então não é o hardware pedindo água.
  7. Pelo que vi no Google, a novidade foi disponibilizada em dezembro, mas o app do OneDrive só me avisou agora que ele realiza backup das fotos do iPhone com os elementos da LivePhoto. Inclusive, deu a opção de recarregar as fotos que ele já havia carregado (de forma estática) e que ainda estavam no rolo da câmera, para agora incluirem o movimento e som. Eu uso o OneDrive para 'backupear' minhas fotos pois sou assinante no Office365, e por isso tenho 1TB na nuvem da Microsoft.
  8. Opa! Você não citou minha postagem, não recebi o aviso e vi só agora sua pergunta. Estou 100% satisfeito com o kit de 3 torrezinhas E4. Comprei sem saber desse lance das portas FastEthernet, mas como casou certinho com minha internet, então fiquei com o produto. Pela qualidade e funcionamento do produto, você não vai se arrepender, só tem a questão das especificações, se vão te atender hoje e nos próximos anos - se minha internet aumentar de velocidade, o kit E4 não vai acompanhar - por isso, se eu soubesse de antemão, teria comprado o M4. Leia bem o manual e decida. PS: não conheço essa marca Tenda, então como a Glória Pires, não posso opinar.
  9. Seu roteador é o único da rede ou ele fica conectado no roteador fornecido pela operadora? Eu tinha o mesmo problema, que era devido aos dois equipamentos estarem configurados como roteador (router), e uma rede só pode ter um roteador (a lentidão é causada pelo conflito a cada link clicado). Mantive o da operadora como roteador e alterei o meu para Ponto de Acesso (Access Point).
  10. Ah, é. O problema é com a D-Link. Você postou o tópico em fevereiro... já consegui resolver o problema?
  11. Por acaso o seu switch também é da TP-Link? É maluco, mas a própria TP-Link avisa que seus switches podem dar problema com seus roteadores mesh. Veja a questão 4: https://www.tp-link.com/br/support/faq/1794/
  12. Criei esse tópico para compartilhar um problema que enfrentei com um kit de wi-fi mesh da TP-Link (modelo E4), e a solução. O problema: a navegação web em smartphones era muuuuuito lenta, com os sites demorando muito pra começar a abrir, porém a taxa de download era boa, de acordo com o contratado com a operadora (100MB, no meu caso). Por exemplo: ao tentar entrar no site fast.com, o site demorava para ser acessado, mas assim que abria, ele media uma velocidade de download de mais de 90Mbps. Pesquisei em fóruns BR e em inglês, e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema, mas sem solução. Até que, por tentativa e erro, resolvi: O app "deco" configura, por padrão, a torrinha principal como "roteador", e então dava conflito com o roteador principal da casa, que é o fornecido pela NET-Virtua. Foi só alterar o Deco principal para "Ponto de Acesso" e tudo ficou como deveria ser. Show de bola a rede mesh! Aproveitando o tópico: a principal diferença (não divulgada) entre os modelos E4 e M4 é que as portas Ethernet do E4 são Fast Ethernet (até 100Mbps), enquanto o M4 conta com portas Gigabit. Ou seja, se você fará uma rede com as torres conectadas via cabo, verifique se as portas suportam a conexão que você deseja ter.
  13. O app da própria AppStore mostra o histórico de compras, mas ele está meio escondido. Na home do app, clica no seu avatar, no canto superior direito. Você logo vai ver o item "Compras", e logo abaixo o "Assinaturas".
  14. Aqui no iPhone 11 não deu esse problema, mas estou com outro: o volume dos efeitos sonoros do WhatsApp está no máximo e não sei como baixar. O som das mensagens de áudio/mídias e a notificação de mensagem estão de acordo com o sistema, mas aquele "bu-lum" que ele faz quando você vai gravar áudio, por exemplo, está muito alto. Se alguém souber como arrumar isso, agradeço.
  15. Povo, quando estamos com um aplicativo no modo Full Screen no macOS e levamos o mouse ao topo da tela, a Menu Bar aparece instantaneamente. Há algum meio de configurarmos um atraso para essa aparição da Menu Bar? (Estou trabalhando com o Windows Desktop Remote, que funciona muito bem até, mas esse comportamento da Menu Bar atrapalha bastante).
×
×
  • Criar Novo...