Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 04/06/23 em todas as áreas

  1. GeekSauro

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    @Adriano Ricardo Oliveira, na verdade a @Fabíola pegou foi um MBP M2 de 13". Aproveitando, agradeço à @Fabíola pelo feedback. Agora em relação ao que falou ao @henriquesdfaria, o pagar.me realmente é chato com essas exigências. Não é, sempre, mas na maioria das vezes cai nessa verificação de segurança (vou cobrar um retorno do Marcelo amanhã, mas deve ser essa questão mesmo). Por fim, para o @Neowalker, ainda não consegui descobrir aqui qual foi o seu pedido rss, mas precisando de qualquer coisa é só chamar aqui ou no WhatsApp mesmo. Abraço a todos!
    2 pontos
  2. Boa tarde! Estou tendo falhas na internet que duram poucos segundos(3~15 segundos) e logo em seguida volta. Essas falhas são persistentes e acontecem em cada 20~40 minutos. Isso já ocorre 2 semanas na minha casa, sempre em qualquer horário seja de tarde ou noite, e com essas falhas, os jogos que precisam de tempo constante de respostas acabam dando erro e caindo do jogo. Fiz teste do ping(ping -n 100 www.google.com) e resultados são essas: Pacotes: Enviados = 100, Recebidos = 95, Perdidos = 5 (5% de perda), Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos: Mínimo = 9ms, Máximo = 174ms, Média = 40ms Já entrei em contato com técnico mas mudou nada, com cabeamento do ethnet não mudou, testei diferentes dns (8.8.8.8 ou 1.1.1.1),testei um ip local fixo, testei diferentes valores de MTU mas nada que resolva diretamente o problema. Não consigo ver se quer algo para fazer além disso, alguém poderia me ajudar?
    1 ponto
  3. Estou namorando um MacBook Pro M2 16”, 16GB de ram e 1TB de SSD. Meu MacBook Pro 15” já tem 10 anos. Eu penso em longevidade, algumas edições de vídeo e imagens. Será que vale a pena, pensando nos últimos rumores do M3. Será que haverá lançamento recente?
    1 ponto
  4. Olá pessoal, Estou procurando dicas sobre como fazer uma limpeza no meu MacBook. Quais são as melhores práticas para manter o meu dispositivo limpo e rápido sem problemas? Existe algum app ou comando específico que eu possa usar ou algum método que seja mais eficaz do que outros? Agradeço desde já pela ajuda!
    1 ponto
  5. Eu já tenho uma pessoa que tem preços em conta. Eu já cheguei a trocar a tela e a bateria do meu. Guerreiro. Tela no recall e a bateria, porque não tinha jeito. Mas já não suporte o OS mais novo, roda com o Open Core.
    1 ponto
  6. Como dizia meu pai, "mais vale um gosto, do que um vintém no bolso"; eu não esperaria, caso quisesse mesmo fazer upgrade, se não fosse interessante o upgrade, daí sim vale a pena esperar; tanto o M1 quanto o M2 dão show nas gerações anteriores, vai ter sempre pequeninos incrementos daí em diante..
    1 ponto
  7. Murcila

    MacBook Pro M2 vale a pena?

    Tenho um Macbook Air M1 e o M2 também, uso um em casa e outro no trabalho, ambos com 512GB ou seja, sem o problema de performance do SSD um pouco inferior. Minha experiencia é que ambos são muito parecidos, sendo o M2 um pouco mais rápido e também um pouco mais quente, porem depois de atualizar o M2 para versão Ventura 13.2 para a 13.3 notei que o M2 ficou um pouco mais frio agora a diferença de temperatura ficou somente de 2 a 3 graus a mais (antes eram 6 graus). Para o uso que voce informa qualquer um desses processadores (M1 e M2) são ótimos, eu não me incomodaria muito com a questão do M3, mas claro se puder aguardar 3 a 6 meses e pegar o M3 seria melhor ainda, mas pessoalmente não acredito que a diferença na performance seja tão absurda.
    1 ponto
  8. Acredito que você não tenha, não. Pelo que observei, são máquinas bem rápidas e eficientes. Aliás, Windows para mim ficou no passado depois que migrei para o macOS. O meu também já está um pouco cansado, inclusive já na hora de substituir a bateria, após pouco mais de 5 anos de uso bem intensos, rsrs. O MacMagazine tem uma parceria com o site GoImports (https://www.goimports.com.br). Lá você pode dar uma conferida nas máquinas atuais com preços bem menores que os da Apple, já que é uma empresa de importação de Macs. Fica a dica, já que hoje economizar é sempre uma boa pedida.
    1 ponto
  9. O problema do M2 é o SSD, porém, acredito que não terei problemas com 1TB, falando em velocidade de escrita e leitura. O meu velho de guerra já está abrindo o bico, ativa a ventoinha com vídeos no YouTube. É um grande investimento, mas vale a pena. Não me vejo usando Windows em casa, só no trampo. Já estou bem adaptado com macOS.
    1 ponto
  10. Cara, eu vi várias análises dizendo que as máquinas M2 são boas, mas com desempenho ligeiramente inferior aos M1. Mas acredito que sejam bons e, nessas configurações que você menciona, penso que esteja com uma boa máquina. Convém dar uma pesquisada e verificar análises e reviews no YouTube e em sites cujo foco sejam laptops da maçã. Aliás, estou precisando trocar o meu também, um MB Air 2017. Considerando trocar por um Pro, já que esta máquina minha foi apenas para verificar se iria me adaptar com o ecossistema da Apple. Olhando alguns equipamentos na iPlace, verifiquei que respondem bem e que são capazes de executar essas tarefas mais pesadas, como edição de vídeo, fotos, desenvolvimento e outras que requerem bom processamento. Espero que consiga alcançar sua pretensão e que consiga adquirir a melhor máquina para suas necessidades. Tenha uma Feliz Páscoa!
    1 ponto
  11. eu resolvi comprar um roteador pra desafogar o processador do modem, pois o modem da operadora trabalhando como roteador+modem, estava esquentando e causando pequenos congelamentos de tempos em tempos... daí deduzi ser esse o seu problema.
    1 ponto
  12. Olha ai na captura de tela. Nada de importante aberto, só o xCode que estava na tela inicial ainda, sem carregar nenhum projeto, e toda a RAM ja tinha acabado... Eu estou achando que essa memória de App também mudou o uso. Ta consumindo 12GB, mas não chega nem perto de realmente ter 12GB de App aberto no Mac. Falando no chutômetro aqui, imagino que os Apps que abrimos e depois fechamos, mas continuam em stand-by na memória, deve estar aparecendo na memória de App. Depois vou ver se ainda tem documento da App falando sobre isso.
    1 ponto
  13. Sou bem sistemático com minhas coisas e só falto de quebrar a tela já me dá vontade pegar outro. Será que para revenda, tipo OLX, o preço dele fica muito ruim?
    1 ponto
  14. Tentou entrar na conta da Apple online e mudar lá seu número primeiro?
    1 ponto
  15. Neowalker

    [iCelo Shop] Linha Apple Completa!

    Oi, @GeekSauro. É um Ipad pro 12.9 (6ª geração). Acabei não especificando, foi mal. Abs.,
    1 ponto
  16. Depende muito como falaram… mas vc pode observar algumas coisas, como por exemplo o ambiente que vc usa ele, é muito claro? Se não, vc não tá usando o brilho muito alto? Acho que o principal fator de gasto de bateria, tirando o processador em constante carga, é exatamente o brilho alto. Tem gente q mesmo em lugar escuro fica lá com brilho em 100%… aí não existe bateria que aguente tbm! Dai entra se tá em área de sinal ruim, se usa muito o 4G e não o Wi-Fi… se joga… se fica muito tempo em ligação e etc etc Eu mesmo no meu 14 Pro ele aguenta muito! Durante o dia pendurado no whats e ouvindo música por ele, mesmo assim no final da tarde ele está com cerca de 80-75% da bateria… aí eu deito e fico mexendo, vendo vídeos e etc, e por exemplo agora mesmo, as 22:30, ele está com 53% de bateria e um uso de 6h e meia no status da bateria mas como falei, meu uso além de ser simples assim, estou tempo todo no Wi-Fi, brilho praticamente no mínimo pois fico dentro de casa com iluminação branda… e sinal bem meia boca de rede hehehehe Eu primeiramente faria o que o Beto recomendou, quando é bug geralmente resolve… caso continue era bom rever como utiliza o aparelho
    1 ponto
  17. Oi Adriano, tudo bem? Sim, você consegue fazer o seguro do Macbook ou qualquer outro notebook sem a nota fiscal, porém a seguradora vai exigir outros documentos que comprovem a pré-existência do equipamento. No caso, se você tiver algum comprovante de pagamento (Pix, fatura cartão, boleto, etc...) e também a embalagem do notebook já servem. Se você puder tirar fotos do notebook também para enviar para o corretor que estiver fazendo o seguro vai ajudar, pois na falta da NF qualquer comprovante de pré-existência ajuda. Nesse link tem as principais dúvidas sobre como contratar um seguro de notebook: https://www.cobraseguros.com.br/single-post/seguro-de-notebook-10-principais-duvidas
    1 ponto
  18. Envolvi o TI da empresa e tbm o TI da empresa que presta serviços onde trabalho e ninguém resolveu. Fico revoltando como uma coisa extremamente simples é um caos no macOS. Desanimei kkkk Agradeço pela força @Murcila Vou testar e te aviso se rolou.
    1 ponto
  19. viniciusmi00

    Consumo de Memória RAM do MacOS

    Olá Álvaro, tudo bem? Primeiramente, ótimo curso rsrsrs, sou analista de sistemas. Segundo, cuidado com a comparação entre memória RAM em Linux em em Mac. Ambos os sistemas adotam formas diferentes de trabalhar com a RAM. Usuários Linux costumam vir para o Mac e ficarem apavorados com o consumo de RAM, não fique, vou explicar o porque. Eu tenho um Macbook Air M1 8GB e um Hackintosh com 32GB, e ambos consomem toda a memória RAM disponível, até mesmo os 32GB do hack, é normal. O Mac trabalha com o conceito de "memória RAM livre é desperdício de dinheiro", então ele utiliza o máximo possível, até mesmo "sem precisar". Há alguns anos atrás procurando a respeito em alguns fóruns, eu lí um artigo da Apple explicando que eles colocavam várias coisas na memória RAM livre, principalmente apps que você costuma abrir, para que quando você os utilizasse eles já estariam ali, dormindo na memória, prontos para serem abertos. Caso você não os abrisse e algo precisasse ser colocado no lugar deles, a ordem de abertura seria exatamente a mesma de abrir um app normal com a memória vazia, eles apenas seriam escritos por cima dos apps em stand-by. Tem muitos anos que li esse artigo, eu não sei se já mudaram algumas coisas no gerenciamento de memória ou no scheduler mas o macOS utiliza toda a RAM que puder, faz parte da otimização do sistema. O Monitor de Atividades funciona da seguinte forma. Mostra isso sobre a memória RAM: Memória usada: é a somatória de 3 usos: App, Residente e Comprimido. Memória de App é a memória utilizada pelos Apps abertos, não contabilizando Apps ligados ao processos nativos do macOS. Memória Residente é a memória que o macOS utiliza para seus processos nativos. É basicamente a memória que o sistema usa. Memória Comprimido é a memória que guarda blocos de dados comprimidos, dados que economizam pouco espaço quando comprimido mas que a compressão/de-compressão é feito muito rápido. Texto ou Apps em segundo plano. É como o Zram do Linux. Arquivos em Cache: São aquelas Apps que o macOS subiu para a RAM para ficarem em Stand-by ou que você já abriu e fechou eles mas como tem RAM "Livre", eles continuaram ali para que, caso você abra o app novamente ele já estão na memória. Troca usada é o Swap de memória RAM e disco. O Mac utiliza o Swap para colocar algumas coisas como o estado dos apps e arquivos referente ao Sono (Sleep). O estado dos apps são coisas que o Mac faz para caso haja uma interrupção de energia ou congelamento do sistema ele tente restaurar os seus apps de onde você estava, para que não perca o que estava fazendo, como um documento que estava escrevendo por exemplo. Também é utilizado para quando falta memória RAM, ele utiliza o disco como extensor da RAM, colocando provisoriamente os Apps com menos uso na Swap para liberar espaço para algo que precisa estar na RAM. Fique com o sistema aberto por alguns minutos e some os valores da Memória Usada, Cache e o Swap e verá que o valor deve ser próximo ao total da sua RAM. Bom, sabendo disso, acostume-se com o Mac utilizando toda a sua memória RAM. É normal. Fique atento só se o Swap tiver muito em uso, e estiver incomodando. O sistema tem um gerenciamento de memória muito com, e um scheduler sensacional. Enjoy!
    1 ponto
  20. Aqui por duas vezes o próprio suporte avançado que colocou o atendimento dos EUA na linha. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    1 ponto
  21. Ei, pessoal! Tudo bem? Quebrei a tela de um Apple Watch SE Aluminio geração 1. Liguei na loja do Sapo e me deram a possibilidade de troca por 350, mas deixa de ser a prova d'agua. Na Iplace eles fazem a avalição e você pega um novo com desconto. Alguém aqui já passou por essa situação e tentou a iplace?
    0 pontos
  22. Sim, já tentei, mas não deu certo.
    0 pontos
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...