Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Meireles

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Vitória da Conquista, Bahia.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Álvaro Meireles

  1. Fala turma! Tudo bem? Confesso que não sei qual o problema exatamente, mas... não parece ser o cabo. Comprei um cabo idêntico ao que tenho (usb c / displayport) e ainda assim não funciona. A única forma do meu segundo monitor funcionar é via HDMI. Ele tem 2 hdmi e um displayport. Eu tenho um hub como esse da foto acima que uso no Macbook da empresa. Quando eu pego esse hub e uso o HDMI dele para dar vídeo no segundo monitor, tudo funciona. Contudo se eu pegar um dos dois cabos que tenho, porque agora são dois iguais (usb c / displayport) e tentar ligar direto (do Macmini ou Macbook para o monitor 2) não dá vídeo. Eu não sei se o problema é a entrada displayport do monitor que queimou (sei lá) ou se é realmente problema do Mac Ventura (13.4, 22F66). Encontrei este post na comunidade da Apple onde diversas pessoas estão com problema similar ao meu. O monitor secundário simplesmente parou de ser reconhecido do nada.
  2. Boa noite, turma! Espero que estejam bem. Tenho um MacMini M2 Pro e nele sempre usei dois monitores, ambos iguais: LG 27 144hz. Um dos monitores uso via HDMI direto e outro via cabo no cabo usb c > displayport. Acontece que me ausentei cerca de 2 horas da frente do computador e ao retornar, acredite se quiser, o monitor da direita, que uso via usb c > displayport, parou de ser reconhecido no MacMini. Não houve queda de luz enquanto estive fora, porque ao voltar tudo estava ligado. Ninguém mexeu. Não aconteceu absolutamente nada. Inclusive hoje pela manhã ele funcionou corretamente. Detalhe: eu tenho um Macbook M1 Pro da empresa e nele o segundo monitor está funcionando (usando cabo hdmi), dando indicios de que o problema supostamente é no cabo usb c > displayport. Gostaria de saber se alguém mais já evidenciou este problema? Estou no Ventura (13.4 (22F66))
  3. Acabou de acontecer o mesmo comigo. Até hoje pela manhã meu MacMini M2 Pro estava reconhecendo meus dois monitores. Ambos iguais, LG 27 144hz. No MacMini, um monitor eu uso direto via HDMI e outro via cabo Thunderbolt para Displayport. Esse do cabo Thunderbolt para Displayport parou de ser reconhecido do nada. Detalhe: esse que parou de ser reconhecido no MacMini continua funcionando no Macbook M1 Pro que tenho. Loucura.
  4. Obrigado pela explicação! Foi excelente saber sobre isso. Eu realmente passei a entender isso semanas após postar esse tópico aqui. Alguns amigos me relataram o mesmo que você. Sorte a minha ler sobre isso, porque eu estava cogitando vender o Macmini 16GB e ir para um 32GB achando eu ter feito uma escolha errada. Em 100% do uso, ele está satisfatório para mim, mas o meu próximo upgrade - que pretendo fazer daqui a uns 3 ou 4 anos, eu devo adquirir um de 32GB.
  5. Olá, comunidade! Todos bem? Espero que sim. Recentemente adquirir um Macmini para ser meu computador de trabalho. O modelo do Macmini que comprei é: Macmini M2 Pro (2023, 16gb & 512gb SSD). Tenho cerca de duas semana usando o dispositivo sem nenhum problema ou travamentos - na realidade houve um travamento completo quando resolvi ajustar os widgets (não entendi o porque). Eu utilizo o equipamento tanto para uso pessoal como também para uso profissional - trabalho como engenheiro de software. A minha dúvida neste momento é entender ao certo como a memória trabalha e qual das informações eu devo considerar como válida para saber o total de memória em uso. Quando eu acesso o Monitor de Atividades, eu obtenho o seguinte resultado: Nessa imagem acima podemos observar que o sistema alega que o "Memory Used" é 12GB, dos 16GB. Contudo o "App Memory" está em 7,25GB - que no meu entendimento é quanto de memória os aplicativos abertos está consumindo. Como sou ex-usuário de Linux eu utilizo sempre o comando "htop" para ver informações detalhadas dos processos - instalado via homebrew. No "htop" a informação de memória que obtenho é sempre igual (ou bem próximo) ao que existe no "App Memory" do Monitor de Atividades: Como me considero usuário avançado que já utilizou Linux e Windows por muitos anos, seria ligeiramente difícil acreditar que o mac está utilizando 12GB de RAM porque nem mesmo no Windows eu utilizaria tanta memória com as coisas que tenho aberta no momento (listadas abaixo) em que obtive as fotos, então é daí que vem essa dúvida: segundo os gráficos das fotos, está realmente sendo usado 12GB de RAM () ou apenas 7GB? Programas Executado (no momento dos prints): - Google Chrome (5 abas) - PhpStorm - Docker (3 containers) - Sublime Text - Terminal
  6. Pessoal, Comprei o MacMini M2 Pro (16GB) e estou usando já há uma semana. O bluetooth tem sim um problema, que também ocorre no macbook. O que acontece é que quando eu conecto o bluetooth - de um fone JBL, o som do fone fica horrível, picotando e cortado. Para resolver eu desconecto o fone e conecto (em questão de segundos) e tudo funciona muito bem. * O mesmo ocorre no Macbook M1 Pro da empresa.
  7. Pior que eu precisaria pelo menos de um thunderbold -> HDMI 😂 para me dá mais uma porta HDMI!
  8. E ai, turma! Eu havia aberto um outro tópico para perguntar justamente sobre problemas com Bluetooth em MacMini e me sugeriram analisar este tópico aqui. A minha realidade é: estou pensando em trocar meu setup (Linux) por um MacMini M2 Pro, porém todos os meus acessórios atualmente são bluetooth: MX Keys, MX Master 3S e fone JBL. Recentemente recebi um Macbook Pro M1 (2021) da empresa e nele eu estou usando os três dispositivos bluetooth sem nenhum problema. O mouse e o teclado possui o adaptador wireless, mas ainda não precisei utilizar, porque o bluetooth está funcionando numa boa. Como esse mouse e teclado são multi-dispositivos (até 3), um dos testes que já fiz foi: conectar eles no Macbook via Bluetooth e conectar eles no computador via wireless, e para minha surpresa funcionou, quero dizer: ainda consegui alternar entre os dispositivos - porque eu achei que só conseguiria alternar entre os dispositivos caso todos estivessem usando Bluetooth. A minha dúvida é saber se continuará funcionando normalmente também no MacMini 🤔
  9. Quais marcas de dispositivos Bluetooth você utiliza? Está usando algo da logitech?
  10. Eu uso periféricos justamente da Logitech. Sabe me dizer quais são os que dão problema? Se bem que... os meus periféricos possui adaptadores wireless.
  11. Obrigado, @Bruno SPG e @joel.cachioli! Agradeço demais por terem compartilhado comigo.
  12. Fala pessoal, todos bem? Espero de verdade que sim! Bom, sou novo neste ecossistema da Apple. Estou considerando seriamente a ideia de migrar para um Macmini M1 Pro com 16gb ou Macmini M2 Pro com 32gb. Contudo estou estudando bastante antes de comprar, e nessas muitas andanças que tenho feito na internet tenho visto relatos negativos sobre dois pontos, irei citá-los e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso, pode ser? Espero que possam me ajudar. 1. WIFI - Tenho assistido alguns vídeos e tenho visto alguns profissionais utilizando Macmini M1 se queixando de perda do sinal do WIFI constantemente. Sabemos que o MacMini e o MacStudio tem uma porta de ethernet que resolve este problema numa boa, mas ainda assim gostaria de saber se isso realmente ocorre OU se por exemplo ocorria com os modelos anteriores e não está ocorrendo com os novos MacMini, por exemplo com o MacMini com chip M2 Pro. 2. Bluetooth - De igual modo ao WIFI tenho visto também muitos relatos negativos sobre perda de conexão com o Bluetooth constantemente. A maioria dos vídeos onde as pessoas se queixam sobre isso são vídeos antigos, tipo de 2 anos atrás. Alguns se queixam de as vezes haver um delay sem a perda da conexão, e outros se queixam de as vezes a perda da conexão Bluetooth. Sigo com a mesma dúvida acima: será que realmente acontece com todo MacMini, ou "é um problema sorteado", ou por exemplo nos novos modelos já não há este problema. Como eu pude perceber o nosso colega @Engemec disse ter um MacMini. Eu enviei uma mensagem a ele questionando sobre isso, mas também gostaria de ouvir o relato de todos vocês Observação Importante: - Estou há 1 semana usando um Macbook Pro M1 16gb (2021) cedido pela empresa que trabalho e nele não tenho nenhum problema com WIFI e Bluetooth. Obrigado à todos!
  13. Obrigado pessoal por todo compartilhamento! Confesso que ainda estou muito receoso sobre o que adquirir: MacMini, "forçar a barra para um MacStudio" ou Macbook? Mesmo considerando que nós sempre devemos reciclar nossos objetos de trabalho tenho receio de Macbook em relação a bateria. Talvez eu acabe optando por ele? Sim! Hahaha, mas estou muito tentado também pelo MacMini. Atualmente eu não tenho viajado tanto e quando viajo a minha maior preocupação é o trabalho, e para isso eu tenho o MacBook que a empresa me disponibilizou, então... eu não ficaria sem trabalhar estando fora de casa, mesmo sabendo que eu ainda poderia levar o MacMini e espetá-lo em algum monitor ou até mesmo me conectar remotamente (como já fiz) e como alguns colegas disseram. É fato que hoje em dia toda lugar que vamos tem um computador e um monitor, assim usando periféricos bluetooth (que é o meu caso) daria para usar o MacMini em viagem numa boa.
×
×
  • Criar Novo...