Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lag nas animações do Macbook Pro Retina 15

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Semana passada comprei um Macbook Pro Retina 15, processador i7 2.7 GHz, 16GB de RAM e 512GB SSD, e ele vem apresentado lag nas animações do SO como Mission Control e Lanchpad.

Fiquei muito desapontado quanto a isso, pois é um computador muito caro e parrudo para ficar com esse delay, coisa que o Macbook Air não apresenta.

Já deixei na configuração para só utilizar a 650M, mas nada. Estou pensando em devolver ele amanhã, apesar de eu ter gostado muito da tela grande e da resolução.

Alguém de vocês teve esse problema?

• Respostas 31
  • Visualizações 4.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Que maluco que funcionou! O AutoCad trial parece ter algo que resolve esse problema. Qual versão, 2012?   Essa pode ser a dica a ser seguida por todos os usuários de MBP Retina que estejam com esse

• Alexander Burt_18697
    Alexander Burt_18697

Tenho um retina 15 também e não vejo nenhum lag. Alguém pode me dar uma dica de site ou coisa pra fazer no meu mac pra reproduzir esse lag?

• eu também nunca tive problema com lag... devo ser um abençoado... aqui tudo flui que é uma beleza... e não tenho nem perigo de devolver minha máquina...

Postado

Sim, acho que todo mundo com o retina tem......

O safari mesmo laga demais em sites com mtas fotos, tipo facebook.......

Acabei acostumando com os lags, mas é BEM ruim mesmo.

Postado

Acredito ser um problema específico no modelo de 15". No de 13" não acontece isto.

Postado

No de 13 é pior. Muito pior.

Tumblr nem pensar...

Postado
  • Autor

É uma pena mesmo. Um computador tanto potencial, escorregando nesses detalhes.

Eu fico incomodado com esses lags, pois dão a sensação de computador lento.

Postado

No meu não acontece não, só quando dou zoom no safari e rolo a tela com muita velocidade, ai realmente da um leg, mas no mission control nunca aconteceu. 

Postado

Da uma olhada no monitor de atividade e veja se o processo mdworker não está consumindo muita performance do processador...

Postado
  • Autor

O processo mdworker não consome nada.

Postado

O HD esta indexado?

São 3 MDWorker - ou melhor, acho que é um processo para cada hd...

Veja se não existe outro processo consumindo muitos recursos do processador...

Postado

Mission Control e Launchpad nunca deram lag aqui... Acontece, como falaram, em sites com muitas fotos e coisas do gênero... No resto ele roda bem redondo!

E quando acontece com mais freqüência eu desligo ele... dou um sossego pro rapaz! heheheh  Qdo religo o desempenho tá sempre o fino... 

Com ctza não deveria acontecer, mas...

Espero ver reviews favoráveis relacionados a isso com a próxima geração dos Retinas.  

Postado

Isso infelizmente acontece no meu Retina 13" também :( tomara que isso acabe no OS X 10.9

Editado por Lucas Leal

Postado

Zerar a PRAM e NVRAM apaga o conteudo da memoria temporaria da placa de video e placa mae. Apagando as preferencias, arquivos plist, que podem estar corrompidos ou carregando instruções inadequadas na memoria destes dispositivos, deve restaurar o bom funcionamento do mac.

Postado

Se pode devolver o Macbook devolva, mais tardar outubro teremos os novos modelos ja usando Haswell e muito provavelmente esses problemas serão corrigidos. Eu jamais compraria uma máquina dessa agora na eminencia de um lançamento.

Pelo menos eu penso assim.

falou <o.

xD

Postado

Malek,

acredito que esse procedimento seja apenas um paliativo.

Desde que lançou o retina de 15", fiquei louco para comprar. Fui até um shopping aqui no RJ, onde já tinha o bichinho para testar, e foi uma tremenda decepção ver os lags do sistema numa máquina cavala como essa.

Voltei essa semana dos EUA e, claro, fui visitar uma Apple Store. Testei ambos os retina (15 e 13) e, para a minha surpresa, os retinas continuam com os lags de animação. Os lags são muito nítidos e irritantes.

Testei 2 retina de 15" e 3 retina de 13"... Todos com muito lag, principalmente no Safari.

Segui o conselho de muitos daqui do fórum e deixei para comprar a revisão B do retina.

Seria interessante se alguém do fórum já testou o retina com o Maverick para nos confirmar que esse problema foi resolvido. O lag mais irritante é o scroll do safari! Parece o Crysis rodando num 486...  :)

Postado

Eu estava com o mesmo problema num iMac 27 late 2012 - o problema apareceu depois de bastante tempo de uso. Pesquisei no google, e vi o processo mdworker consumindo muitos ciclos do processador (ele esta relacionado a indexação do spotlight). Apliquei as correções, e... nada resolvido. Continuei minha pesquisa e recomendaram instalar o AutoCad trial (absurdo não)... mas resolveu!!!! Muito louco, mas resolveu. Sem lag, interface fluida.

Postado

Eu estava com o mesmo problema num iMac 27 late 2012 - o problema apareceu depois de bastante tempo de uso. Pesquisei no google, e vi o processo mdworker consumindo muitos ciclos do processador (ele esta relacionado a indexação do spotlight). Apliquei as correções, e... nada resolvido. Continuei minha pesquisa e recomendaram instalar o AutoCad trial (absurdo não)... mas resolveu!!!! Muito louco, mas resolveu. Sem lag, interface fluida.

Que maluco que funcionou! O AutoCad trial parece ter algo que resolve esse problema. Qual versão, 2012?

Essa pode ser a dica a ser seguida por todos os usuários de MBP Retina que estejam com esse problema de lag/alto consumo do mdworker.

Postado

2013

Postado

Tenho um retina 15 também e não vejo nenhum lag. Alguém pode me dar uma dica de site ou coisa pra fazer no meu mac pra reproduzir esse lag?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.