Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac Mini - qualidade de imagem usando HDMI

Featured Replies

Postado

Pessoal, estou passando por uma situação um tanto estranha.

 

Comprei um monitor Dell S2340L para usar via HDMI com meu Mac Mini. O que estou achando estranho é a resolução, tipo, fica em 1920 x 1080@60, mas tem locais onde as letras não ficam legíveis, como por exemplo no Gmail, que as memsagens não lidas ficam mais gordinhas.

 

Isso pode ser problema com o cabo HDMI ou é alguma configuração?

Editado por maltmann

  • Respostas 50
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Veja esse artigo, irá resolver seu problema.   http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor

Postado

Em questão de qualidade de imagem para leitura:

VGA (ou RGB ) >>> DVI >>> HDMI

Editado por bernaction

Postado

O Gmail usa bold nas não lidas e regular nas lidas, isso não tem como mudar, o jeito, é tu aumentar (zoom) o tamanho da "página do email" para ficar legível.

 

Aproveite e entre no preferências do sistema, em Geral (general), e configure na última parte, o texto em LCD.

Editado por stervid

Postado
  • Autor

Vou fazer isso ai, ver se muda alguma coisa.

 

Só que o estranho, que no meu note isso não acontece... não pode ser alguma fonte que pode estar faltando?

 

Vlw.

Editado por maltmann

Postado
  • Autor

Vou fazer um teste hoje a noite, ligando meu note via HDMI no monitor e ver como fica a imagem.

 

Desconfio que seja o cabo HDMI.

Postado
  • Autor

É exatamente o problema que estou tendo... vou fazer os testes e posto depois o resultado.

 

Muito obrigado.

Postado

Tive o mesmo problema, resolvi tirando o cabo hdmi e substituindo pelo aptador thunderbolt,

ai sim a imagem fica legal

 

Ate =]

Postado

Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção

 

Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele.

 

Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada.

 

Muito bom, valeu!.

Editado por Odigooogle

Postado

Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção

 

Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele.

 

Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada.

 

Muito bom, valeu!.

 

 

Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo.

 

O Importante é que funciona  :P

 

Abs!

Postado
  • Autor

Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem".

 

Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes.

 

Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini.

Postado

Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo.

 

O Importante é que funciona   :P

 

Abs!

 

 

Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo.

 

O Importante é que funciona   :P

 

Abs!

 

 

Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do  patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar .

Desde ja obrigado .

Editado por sgalmeida25

Postado
  • Autor

Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do  patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar .

Desde ja obrigado .

 

Segue o link do patch: http://embdev.net/topic/284710#3027030

 

De resto, basta seguir o tutorial do link http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor.

Postado

Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox..

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip

 

Descompacte dentro de:

 

/System/Library/Displays/Overrides

Vai criar a pasta :
/System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10ac

Reinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar.

 

Abs!


Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem".

 

Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes.

 

Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini.

 

Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI..

Postado

Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox..

 

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip

 

Descompacte dentro de:

 

/System/Library/Displays/Overrides

Vai criar a pasta :

/System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10ac

Reinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar.

 

Abs!

 

Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI..

 

 

Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos 

que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui 

da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil .

Editado por sgalmeida25

Postado
  • Autor

Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos 

que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui 

da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil .

 

Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor.

 

Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo.

Postado

Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor.

 

Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo.

 

o RGB FORCED é justamente um perfil...

 

Screen%20Shot%202013-08-05%20at%203.11.4

Postado

Ola , copia a pasta inteira o so os arquivos que estao dentro dela , pois ja fiz de

todas as formas . Copiei dentro da pasta Overrides .

Postado

Ola , copia a pasta inteira o so os arquivos que estao dentro dela , pois ja fiz de

todas as formas . Copiei dentro da pasta Overrides .

 

A Pasta inteira "DisplayVectorID-10ac"

Postado

Malagoli estou baixando a pasta e copiando para a pasta Overrides, do jeito que você explicou, porém não aparece este perfil no meu mac!! 

 O que estou fazendo de errado?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.