Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633118 Pessoal, estou passando por uma situação um tanto estranha. Comprei um monitor Dell S2340L para usar via HDMI com meu Mac Mini. O que estou achando estranho é a resolução, tipo, fica em 1920 x 1080@60, mas tem locais onde as letras não ficam legíveis, como por exemplo no Gmail, que as memsagens não lidas ficam mais gordinhas. Isso pode ser problema com o cabo HDMI ou é alguma configuração? Editado 2 de agosto de 201312 anos por maltmann Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633250 Em questão de qualidade de imagem para leitura: VGA (ou RGB ) >>> DVI >>> HDMI Editado 2 de agosto de 201312 anos por bernaction Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633278 O Gmail usa bold nas não lidas e regular nas lidas, isso não tem como mudar, o jeito, é tu aumentar (zoom) o tamanho da "página do email" para ficar legível. Aproveite e entre no preferências do sistema, em Geral (general), e configure na última parte, o texto em LCD. Editado 2 de agosto de 201312 anos por stervid Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos Autor comment_633314 Vou fazer isso ai, ver se muda alguma coisa. Só que o estranho, que no meu note isso não acontece... não pode ser alguma fonte que pode estar faltando? Vlw. Editado 2 de agosto de 201312 anos por maltmann Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos Autor comment_633330 Vou fazer um teste hoje a noite, ligando meu note via HDMI no monitor e ver como fica a imagem. Desconfio que seja o cabo HDMI. Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633362 Veja esse artigo, irá resolver seu problema. http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos Autor comment_633394 É exatamente o problema que estou tendo... vou fazer os testes e posto depois o resultado. Muito obrigado. Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633398 Tive o mesmo problema, resolvi tirando o cabo hdmi e substituindo pelo aptador thunderbolt, ai sim a imagem fica legal Ate =] Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633430 Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele. Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada. Muito bom, valeu!. Editado 2 de agosto de 201312 anos por Odigooogle Denunciar
Postado 2 de agosto de 201312 anos comment_633518 Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele. Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada. Muito bom, valeu!. Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo. O Importante é que funciona Abs! Denunciar
Postado 3 de agosto de 201312 anos Autor comment_633886 Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem". Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes. Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini. Denunciar
Postado 3 de agosto de 201312 anos comment_633890 Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo. O Importante é que funciona Abs! Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo. O Importante é que funciona Abs! Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar . Desde ja obrigado . Editado 3 de agosto de 201312 anos por sgalmeida25 Denunciar
Postado 3 de agosto de 201312 anos Autor comment_634162 Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar . Desde ja obrigado . Segue o link do patch: http://embdev.net/topic/284710#3027030 De resto, basta seguir o tutorial do link http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor. Denunciar
Postado 3 de agosto de 201312 anos comment_634190 Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox.. https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip Descompacte dentro de: /System/Library/Displays/OverridesVai criar a pasta :/System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10acReinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar. Abs! Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem". Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes. Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini. Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI.. Denunciar
Postado 5 de agosto de 201312 anos comment_635086 Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox.. https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip Descompacte dentro de: /System/Library/Displays/Overrides Vai criar a pasta : /System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10ac Reinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar. Abs! Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI.. Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil . Editado 5 de agosto de 201312 anos por sgalmeida25 Denunciar
Postado 5 de agosto de 201312 anos Autor comment_635170 Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil . Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor. Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo. Denunciar
Postado 5 de agosto de 201312 anos comment_635234 Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor. Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo. o RGB FORCED é justamente um perfil... Denunciar
Postado 5 de agosto de 201312 anos comment_635322 Ola , copia a pasta inteira o so os arquivos que estao dentro dela , pois ja fiz de todas as formas . Copiei dentro da pasta Overrides . Denunciar
Postado 5 de agosto de 201312 anos comment_635342 Ola , copia a pasta inteira o so os arquivos que estao dentro dela , pois ja fiz de todas as formas . Copiei dentro da pasta Overrides . A Pasta inteira "DisplayVectorID-10ac" Denunciar
Postado 6 de agosto de 201312 anos comment_635662 Malagoli estou baixando a pasta e copiando para a pasta Overrides, do jeito que você explicou, porém não aparece este perfil no meu mac!! O que estou fazendo de errado? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.