Postado 31 de janeiro de 201313 anos comment_466021 Pessoal, tenho uma dúvida meio tosca, mas que me deixa encucado. Eu já uso mac há algum tempo, mas uma coisa que não entendi até agora é a forma como fechar os aplicativos. Exemplo: Abro o Preferências do Sistema, quando clico no "x" para fechar, ele realmente fecha como se tivesse apertado Command+Q. O mesmo acontece com outros aplicativos, como App Store e Utilitário de Disco. Agora quando abro o Pré-Visualização, Acesso as Chaves ou iCal por exemplo, ao fechar pelo "x" eles continuam no dock e é necessário pressionar Command+Q para encerrá-los. Pergunto, qual é a lógica disso? É mais para tirar essa curiosidade, pq eu 95% das vezes fecho os apps pelo teclado. Se alguem souber explicar, valeu! Denunciar
Postado 31 de janeiro de 201313 anos comment_466109 Acho que os aplicativos em que é possível administrar várias janelas, o X não encerra o programa. Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 201313 anos comment_479981 o preferencias do sistema sempre fechou assim "de uma vez" Denunciar
Postado 14 de fevereiro de 201313 anos comment_481637 Então amigo, você deve seguir pela seguinte lógica... Aplicativos que abrem multiplos arquivos, ou abas no caso de navegadores, etc... O X não fecha ele totalmente, pois o X refere-se somente a fechar o conteúdo que você exibia na hora que clicou. Aplicativos, em que o conteúdo se resume apenas ao que ele exibe na hora que você abre, como não tem mais nada para exibir, fecham no X... Por via de regra, pegue o hábito de fechar tudo por CMD+Q ou CMD+Options+Q, pois estes fecham por completo qualquer aplicativo... Abraços! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.