Mendel Postado 16 de agosto de 2008 Denunciar Postado 16 de agosto de 2008 OPA!!!! opa, opa opa!!! <_>Perai! Agora com esse tal de coconut, percebi uma coisa MUITO importante! Todas telas de vcs ai eu vejo que o mááximo aparece em 5020!!! A minha está com 5600!!! HAHA Porreta... ë a mesma máquina?? Bom, se for pensar assim, nos 98% ainda to acima, to com quase 5500!!! Alguem me decifra isso! hehe Ta em anexo. Valeu gurizada, bom finde ae. Abs.
FredCintra Postado 16 de agosto de 2008 Denunciar Postado 16 de agosto de 2008 Meu MacBook Pro não tem nem 2 semanas de uso e a bateria já marca 97% de health. Mesmo adotando a política do "é feito pra usar mesmo, q se f***" acredito que foi uma queda considerável e não deveria ter acontecido tão rápido.Alguém tem um macbook pro da mesma época (JUN 2008) e está acompanhando a saúde da bateria? tenta recalibrar sua bateria, as vezes pode voltar a 100%
vitox Postado 16 de agosto de 2008 Denunciar Postado 16 de agosto de 2008 tenta recalibrar sua bateria, as vezes pode voltar a 100% Como faço isso? Último screenshot com o cocconut, aumentou pra 98% de health...
Mitinari Miyamura Postado 17 de agosto de 2008 Denunciar Postado 17 de agosto de 2008 10 ciclos desde abril de 2008 99% health
dion Postado 18 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 (editado) que otimo, hj minha bateria acabou de perder 1% de saúde, alguem aí se habilita a ligar pra apple e saber da resposta oficial deles pra quais são os fatores que fazem o health diminuir ou aumentar e quais são os conselhos para carga correta da bateria? só nao ligo porque me estresso com esses atendentes, seja da apple, cartão de crédito, telefone, banco ou tv a cabo bat.tiff Editado 18 de agosto de 2008 por dion
mphx2 Postado 18 de agosto de 2008 Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 (editado) Sempre digo, tive um HP durante 3 anos, sempre fiz ciclos completos, se eu comecava a usar o note na bateria, usava ateh descarregar, qdo comecava a carregar, carregava ateh dar full... e tava na autonomia original da bateria.... 2hs no mac, faco a mesma coisa. tem 80 ciclos desde dez/07 e 100% health Editado 18 de agosto de 2008 por mphx2
algorges Postado 18 de agosto de 2008 Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 no proprio site de suporte da apple fala de como usar a bateria. segue o link. http://support.apple.com/kb/HT1490 quase todos ai perderam no maximo 5% do health. nao sei pq ficar tao desesperado. se fosse 30% de bateria em menos de 1 ano !
dion Postado 18 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 no proprio site de suporte da apple fala de como usar a bateria.segue o link. http://support.apple.com/kb/HT1490 quase todos ai perderam no maximo 5% do health. nao sei pq ficar tao desesperado. se fosse 30% de bateria em menos de 1 ano ! Boa!! esse conselho é interessante!
Roberto G. Postado 18 de agosto de 2008 Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 (editado) Subiu de 97% (com 189 ciclos) para 100% (com 197 ciclos)! E eu não calibrei nada! Será mágica? Desde Setembro 2007. Editado 18 de agosto de 2008 por Roberto G.
lipecmartins Postado 18 de agosto de 2008 Denunciar Postado 18 de agosto de 2008 Gente, desencana! afinal, no fim das contas 3% de health dão o que? 5 a 7 minutos a mais de autonomia? acho totalmente desconsíderavél esse minutos, tendo em vista as "4 horas" de autonomia.
Wysiwyg Postado 19 de agosto de 2008 Denunciar Postado 19 de agosto de 2008 Aqui tem 378 ciclos desde julho de 2004 segundo o iBatt2.
iCONIO Postado 20 de agosto de 2008 Denunciar Postado 20 de agosto de 2008 A minha ta com 406 ciclos e 56% health. ou seja ferrada! auauahuahuaha
dion Postado 20 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 20 de agosto de 2008 Continuando a novela, em alguns dias a minha bateria pulou de 100% de health pra 92% isso porque tem 34 ciclos desde fev/08. Sendo que o último ciclo foi feito pra recalibrar a bateria que não adiantou nada...
Brassen Postado 30 de setembro de 2008 Denunciar Postado 30 de setembro de 2008 Vou contar minha experiência pessoal... Há 2 anos eu e meu sócio compramos 2 notebooks idênticos Acer para trabalhar. Como a grana era restrita com o início, pegamos o mais simples que encontramos. A bateria durava 01:45 +/-. Em menos de 6 meses eu havia destruído a minha bateria não durava nem 15 minutos... Até hoje o do meu sócio aguenta bons 45 minutos. Um conhecido "entendido" havia me dito para no mínimo uma vez por semana zerar ela e carregar 100% para não dar efeito memória. Pois bem, usava no escritório o dia inteiro na tomada, no final do dia desligava, chegava em casa, ligava na tomada e deixava baixando arquivos. Enfim, nunca usava de fato a bateria e somente uma vez por semana "calibrava" ela, usando 100% literalmente até o notebook apagar e carregava 100% e repetia o procedimento uma semana depois. Quando fui comprar meu MacBook, pesquisei muito sobre este assunto em artigos e na própria Apple e o que deve ser feito é bem simples: USAR a bateria. Uso o dia inteiro no escritório na tomada e levo para casa e uso somente a bateria (final de semana fica ligado direto baixando arquivos), para assisir seriados ou escutar música e sobra dependendo do dia 40% a 80% da carga. No dia seguinte carrego no escritório. Meu MacBook foi comprado no final de Abril/08 e está com 47 ciclos/100% health. Estas baterias de Li-Pol http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-polymer devem ser usadas ou perde aos poucos sua capacidade de manter a carga. Se você usar como eu usava antigamente, quase sempre na tomada ela perde sua propriedade física e se torna mais fraca e este processo não é reversível. A melhor coisa a ser feita para otimizar a vida da sua bateria são cargas parciais dela ao invés de cargas completas (de 0% a 100%) e o processo de calibração que os amigos acima já indicaram, não somente porque acerta a % do medidor, mas também porque força a utilização de 100% da química da bateria, evitando sua eventual perda de performance. É importante seguir à risca o procedimento indicado pela Apple e efetuar a calibração em média uma vez por mês (eu faço a cada 45 dias). Espero ter ajudado os amigos. Abraço *usem o mesmo princípio para baterias de celular, iPods, etc.
Denyflor Postado 23 de abril de 2009 Denunciar Postado 23 de abril de 2009 Muito confuso tudo isso! O Suporte da apple sabe menos que nós.rs Bom Minha duvida é de onde o coconut pega a informação de AGE OF YOUR MAC ,pois meu mac tem exatamente 1 mes e la consta 8 meses,ou seja desde agosto 2008. t+
algorges Postado 23 de abril de 2009 Denunciar Postado 23 de abril de 2009 Muito confuso tudo isso! O Suporte da apple sabe menos que nós.rsBom Minha duvida é de onde o coconut pega a informação de AGE OF YOUR MAC ,pois meu mac tem exatamente 1 mes e la consta 8 meses,ou seja desde agosto 2008. t+ o seu mac tem exatamente 1 mês com você, mas ele com certeza não foi produzido a 1 mês. eu comprei o meu em agosto passado, e pelo coconut diz que possui 11 meses. então, o coconut deve ler a data que o note foi produzido.
Denyflor Postado 23 de abril de 2009 Denunciar Postado 23 de abril de 2009 Oi Alexandre, Pois é meu mac tem a mesma conf do seu MacBook white - 2.4 GHz - 2 GB - HD 160 GB - Leopard. Mas a real duvida seria ,se ele pega info de algum lugar no mac,que lugar seria esse,só para confirmar se as informações batem.
algorges Postado 23 de abril de 2009 Denunciar Postado 23 de abril de 2009 Oi Alexandre,Pois é meu mac tem a mesma conf do seu MacBook white - 2.4 GHz - 2 GB - HD 160 GB - Leopard. Mas a real duvida seria ,se ele pega info de algum lugar no mac,que lugar seria esse,só para confirmar se as informações batem. Opa, também procurei aqui em logs e alguns arquivos e não encontrei. to achando que o programa le isso da própria bateria ou da bios do mac.
Perillo Postado 23 de abril de 2009 Denunciar Postado 23 de abril de 2009 Caraca meu, quanto mais eu leio sobre a bateria menos eu sei, não entendi nada até agora, uns dizem para usar a bateria até o fim, outros usam ligado direto na tomada... Vou para de usar o macbook, assim não esquento com esse assunto doido de bateria.
acidkiss Postado 24 de abril de 2009 Denunciar Postado 24 de abril de 2009 Meu macbook tá com 121 ciclos e 100% health
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora