iHenrique Postado 5 de maio de 2009 Denunciar Postado 5 de maio de 2009 Meu unibody early 2009 saltou de 60 para 62.... muito estranho!!!! cade o 61???
Brassen Postado 5 de maio de 2009 Denunciar Postado 5 de maio de 2009 MacBook MB404LL/A (abril/08). 84 ciclos / 100% health. Durando 2:30 de uso normal no trabalho (word/excel/outlook/adium/skype/itunes/firefox) e 2:00 com isso tudo mais o Fusion com o XP rodando. abraço
Leandro Radiologia Postado 10 de maio de 2009 Denunciar Postado 10 de maio de 2009 Bateria tem que usar. O cara que fica com receio em usar seu MB na Bateria, fatalmente terá problemas com ela a longo prazo. Eu particularmente não deixo a bateria ficar com carga sempre. Uso na tomada e uma ou duas vezes por semana uso na bateria para haver "movimentação" de carga. Meu Note HP tem pouco desgaste e já faz um ano e meio que o tenho. Com o macbook não será diferente.
Godinho Postado 14 de maio de 2009 Denunciar Postado 14 de maio de 2009 Vou contar minha experiência pessoal... Há 2 anos eu e meu sócio compramos 2 notebooks idênticos Acer para trabalhar. Como a grana era restrita com o início, pegamos o mais simples que encontramos. A bateria durava 01:45 +/-. Em menos de 6 meses eu havia destruído a minha bateria não durava nem 15 minutos... Até hoje o do meu sócio aguenta bons 45 minutos. Um conhecido "entendido" havia me dito para no mínimo uma vez por semana zerar ela e carregar 100% para não dar efeito memória. Pois bem, usava no escritório o dia inteiro na tomada, no final do dia desligava, chegava em casa, ligava na tomada e deixava baixando arquivos. Enfim, nunca usava de fato a bateria e somente uma vez por semana "calibrava" ela, usando 100% literalmente até o notebook apagar e carregava 100% e repetia o procedimento uma semana depois. Quando fui comprar meu MacBook, pesquisei muito sobre este assunto em artigos e na própria Apple e o que deve ser feito é bem simples: USAR a bateria. Uso o dia inteiro no escritório na tomada e levo para casa e uso somente a bateria (final de semana fica ligado direto baixando arquivos), para assisir seriados ou escutar música e sobra dependendo do dia 40% a 80% da carga. No dia seguinte carrego no escritório. Meu MacBook foi comprado no final de Abril/08 e está com 47 ciclos/100% health. Estas baterias de Li-Pol http://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-polymer devem ser usadas ou perde aos poucos sua capacidade de manter a carga. Se você usar como eu usava antigamente, quase sempre na tomada ela perde sua propriedade física e se torna mais fraca e este processo não é reversível. A melhor coisa a ser feita para otimizar a vida da sua bateria são cargas parciais dela ao invés de cargas completas (de 0% a 100%) e o processo de calibração que os amigos acima já indicaram, não somente porque acerta a % do medidor, mas também porque força a utilização de 100% da química da bateria, evitando sua eventual perda de performance. É importante seguir à risca o procedimento indicado pela Apple e efetuar a calibração em média uma vez por mês (eu faço a cada 45 dias). Espero ter ajudado os amigos. Abraço *usem o mesmo princípio para baterias de celular, iPods, etc. Exatamente. Tenho feito o mesmo e meu Macbook branco, com 3 meses de uso e 52 ciclos, ainda tem 100% da bateria. O pessoal que fica economizando ciclos (teve alguém que usou 10 ciclos em 6 meses), usando o mac só na tomada e mantendo a bateria sempre lotada, vai descobrir que sua bateria já era aos 100 ciclos...
ina carolina Postado 25 de junho de 2009 Denunciar Postado 25 de junho de 2009 em 1 ano e 3 meses - 202 ciclos - 97% (devo me preocupar?)
thiago9 Postado 25 de junho de 2009 Denunciar Postado 25 de junho de 2009 Confesso que sou da turma dos "economizadores" de bateria. Sempre uso meu MB plugado na tomada em todo lugar, seja em casa no trabalho ou na faculdade. O que faço de 2 em 2 meses é o processo para calibrar a bateria (que preve uso dela até a ultima gota sem estar na tomada e depois recarregar totalmente). Segundo o coconutbattery minha bateria ainda tem 100% da carga e 18 ciclos (em pouco menos de 6 meses).
Marcelino Hable Jr Postado 25 de junho de 2009 Denunciar Postado 25 de junho de 2009 ja a minha bateria agora tem 0 ciclos, rsss.... ganhei uma nova da assistencia,
Ramon Mac Postado 2 de novembro de 2009 Denunciar Postado 2 de novembro de 2009 Paulo,é o seguinte: suponha que o MB foi usado com o carregador conectado e após isso você foi dormir, então desligou o computador e desconectou o carregador da tomada. No dia seguinte, ao ligar o Mac novamente, se o carregador for conectado à força, gerará dano à acurácia da bateria! Logo, das duas uma: ou você deixa conectado direto, como eu faço - não há qualquer problema nisso além do consumo de energia, uma vez que a bateria é inteligente e não permite sobrecarga - ou se tirar o carregador da tomada, use ao menos 40% da carga da bateria antes de voltar a carregá-la. Assim, a longevidade da bateria será preservada, lembrando que deve ser feito ao menos um ciclo de carregamento por mês, ou seja, descarregar completamente - até o Mac dormir - e carregar completamente. Fala-se em uma vida útil de 300 ciclos para cada bateria. Pois bem, uma das minhas já passou de 500 e está em perfeito estado! Nunca fiz nada de especial a não ser os procedimentos padronizados. O que eu faço Mendel. Só tiro da energia quando vou sair de casa. Quando volto e gastei até 5% (95%) coloco normalmente na energia de novo. Quando gasto mais que isso, gasto tudo e depois coloco de novo pra carregar, carregou não tiro da energia, nem quando desligo. Não tiro a bateria e nada. Assim minha bateria nunca saiu dos 100% de Health.Espero ter ajudado. []'s Nossa que assunto complicado, cada um tem uma "técnica" mas não chegamos à conclusão alguma Bom vou falar oque eu faço: tenho um macbook e eu levo ele pra todo lugar! E sempre que posso coloco ele na tomada.. Primeiro eu vou pra agência trampar e já espeto ele na tomada.. depois vou pra facul e lá eu não coloco, normalmente gasto entre 20-30% da carga, chegando em casa eu espeto na tomada de novo, e deixo a noite inteira.. TODO dia 10 eu zero totalmente a bateria e faço a carga de 100% :] Pelo menos pra mim isso funciona, sempre tive 100% de health Abraços! Era esse o tópico que precisava ler pra tirar minhas dúvidas, hehe. Alguns ficaram até confusos, mas os posts acima me ajudaram.
rhsoueu Postado 2 de novembro de 2009 Denunciar Postado 2 de novembro de 2009 Bom pessoal o meu macbook pro, está com um mês, eis aqui como está minha bateria, está normal? olha calibrei ela faz uns 15 dias, uso em casa só na tomada e anoite vou a faculdade, quando volto uso até ela ficar vermelha, faltando uma hora para zerar, está correto? grato...
NEO Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 Bom pessoal o meu macbook pro, está com um mês, eis aqui como está minha bateria, está normal?olha calibrei ela faz uns 15 dias, uso em casa só na tomada e anoite vou a faculdade, quando volto uso até ela ficar vermelha, faltando uma hora para zerar, está correto? grato... Vermelha? faltando 1h pra zerar? comoassim? Eu calibro a minha usando até pouco depois que aparece a janelinha no meio da tela avisando que a bateria pode acabar a qualquer momento, coisa de 7~10 min pra acabar. []'s
rhsoueu Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 Quando o sinal da bateria no canto direito superior fica vermelho, ai coloco na fonte... faltando +-30 a 40 min,para acabar toda....
NEO Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 Quando o sinal da bateria no canto direito superior fica vermelho, ai coloco na fonte... faltando +-30 a 40 min,para acabar toda.... Aqui eu configurei pra ficar mostrando o tempo restante de bateria, de repente aí tá diferente, pq aqui não fica vermelho não
rhsoueu Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 é por isso então, mas pelo que vc viu nas minhas imagens, tanto no coconut e no iStat pro, estão normais? ? Eu uso todos os dias na faculdade, devo utilizar umas 2 hrs lá, e em casa, utilizo fora da tomada até faltar 30 min para acabar toda a carga, está correto ou posso colocar na tomada logo q chego em casa?
Ernesto Gomes Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 Vixe...tá zerada..tb tem 1 semana rsrsrsr 100% Health 2 ciclos
NEO Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 é por isso então, mas pelo que vc viu nas minhas imagens, tanto no coconut e no iStat pro, estão normais? ? Eu uso todos os dias na faculdade, devo utilizar umas 2 hrs lá, e em casa, utilizo fora da tomada até faltar 30 min para acabar toda a carga, está correto ou posso colocar na tomada logo q chego em casa? Hum... 2h daria cerca de 30~35% da bateria, certo? No seu lugar eu não deixaria ir até o final e carregaria quando chegasse em casa. E calibraria à cada 1 mês ou 2. []´s
keep Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 (editado) Primeiro lugar: Pode ser q os medidores de bateria nao sejam TAO precisos assim(uns 2% de margem de erro é mais do que aceitável). Segundo lugar: Tem gente aqui desesperada, sendo q nao vi nenhuma abaixo de 90% :S Terceiro lugar: Você sempre pode comprar uma bateria nova (se voce comprou um notebook de 3k, nao deveria estar preocupado se tiver q gastar mais 300 daqui uns anos). Era isso, acho que o mais sensato a fazer é sair dessa paranóia e usar o notebook quando precisar e pronto. Salvo aquela recomendaçao(da apple) de descarregar a bateria uma vez por mês, todo o resto é superstição. Editado 3 de novembro de 2009 por keep
Marcelino Hable Jr Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 ok... 7 ciclos com meu novo MBP
Marcio Adriano Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 MacBook Pro 13" MB991LL/A July 15, 2009 06:20PM: Cycles: 32
NEO Postado 3 de novembro de 2009 Denunciar Postado 3 de novembro de 2009 4 ciclos, indo pro 5 no momento... MB990, 1 mês recem-completados
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora