dion Postado 11 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 11 de agosto de 2008 aparentemente ninguém tem certeza dos fatores que fazem o health diminuir ou nao...
Rodchies Postado 11 de agosto de 2008 Denunciar Postado 11 de agosto de 2008 ae galera, alguem poderia me dar uma luz? fiquei preocupado com minha bateria ;x
algorges Postado 12 de agosto de 2008 Denunciar Postado 12 de agosto de 2008 Olá pessoal, achei interessante esse assunto e passei para um amigo, que mexe com baterias, esse tópico. ele me respondeu o seguinte depois de ler a resposta de todos. É verdade que tem que fazer ciclos de carga/descarga da bateria. Mesmo essas baterias de LiPO/LiONA questão é de quanto vc precisa descarregar. Isso é definido pela voltagem das celulas e nao pela carga da bateria Por exemplo, para baterias de NICD, a voltagem da célula nao deve ser menor de 0,9 V e para NiMH de 1 v. Para LiPO seria 3v e LiON 2,5 V Traduzindo, o correto é sempre "zerar" a bateria. O que muda é o ponto onde se considera como "zero" Os "40%" é a quantidade indicada de carga para ser fazer o armazenamento por longos períodos. Mantendo este nivel de carga, ajuda e diminuir o efeito de envelhecimento das celulas. Normalmente o envelhecimento se da por uso, mas isto não é verdade para as baterias de LiPO/LiON, que envelhecem mesmo sem uso.
acidkiss Postado 12 de agosto de 2008 Denunciar Postado 12 de agosto de 2008 77 ciclos 100% health set/07
vitox Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 Pô, será q a minha tá normal? 2 meses e 97% já.......
paulotavio Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 credo galera... o meu é de fevereiro do ano de 2008 e tá quase destrída 101 ciclos ( ) e 99% de health(tem hora que vai pra 100%, quando está só na bateria)
Thome Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 Ta acontecendo uma coisa bizarra na minha bateria... não desceu o ciclo, até aí tudo bem, mas ta 96% de health e a bateria esta 98% carregada e acusa estando 'fully charged'.... isso é normal?
fred aguiar Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 85 de saude... 133 ciclos. Como faço para melhorar sua saude?... foi p/ saco?!!!
dion Postado 13 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 vishh esse negócio de bateria eh mais complicado que parece, isso ainda vai dar muita discussão...
brunogalhardi Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 Boas! Onde dá para acompanhar esses "ciclos" e a "health" da bateria no MB? E sobre o grilo do pessoal com a "saúde" da bateria, posso estar falando bobagem, mas eu comprei o meu MB pra usar hehe... Tou tomando este cuidado de "zerar" ela pelo menos uma vez por mês, mas de resto, uso sem dó. Onde tem tomada para carregar ele, eu uso. Bah, não tem nem tempo para ficar pensando nisso de "esperar a carga chegar nos 40%", ou "não desligar o MB junto com a energia". "Tá funfando? Então pau na máquina" hehe abs
dion Postado 13 de agosto de 2008 Autor Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 Boas!Onde dá para acompanhar esses "ciclos" e a "health" da bateria no MB? E sobre o grilo do pessoal com a "saúde" da bateria, posso estar falando bobagem, mas eu comprei o meu MB pra usar hehe... Tou tomando este cuidado de "zerar" ela pelo menos uma vez por mês, mas de resto, uso sem dó. Onde tem tomada para carregar ele, eu uso. Bah, não tem nem tempo para ficar pensando nisso de "esperar a carga chegar nos 40%", ou "não desligar o MB junto com a energia". "Tá funfando? Então pau na máquina" hehe abs Bruno, vc tem razão, o negócio foi feito pra usar, então pau na maquina mesmo, a maioria de nós não passa mais de 2 anos com o mesmo computador, é bobagem se preocupar demais com arranhões e etc..... mas por outro lado uma boa bateria é tudo, e se vc puder prolongar a saúde da bateria melhor ainda..., ainda mais que pra isso só é preciso modificar alguns hábitos, como nao desligar da tomada quando não estiver usando, e convenhamos, é mais facil fazer isso do que ficar se preocupando em desligar ou ligar... quanto ao monitoramento use o istat, ele é um widget free... abraço
Starwaymaxx Postado 13 de agosto de 2008 Denunciar Postado 13 de agosto de 2008 E como faço para checar isso no meu Mac?
brunogalhardi Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 E como faço para checar isso no meu Mac? Bah, velho, tá logo na reposta do Dion! quanto ao monitoramento use o istat, ele é um widget free...abraço O link, guri: http://www.apple.com/downloads/dashboard/s...s/istatpro.html Em tempo: vi, pelo Istat, que a minha bateria está com 6 ciclos e 100% de health, desde julho/08, quando comprei o macbook. E concordo com que o Dion comentou, mas acho que isso não deve ser uma neura. Coisa difícil de acontecer, já que todos os usuários de Macs que conheço são "fissurados" pelas máquinas hehe abs
Felipe Daldegan Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Entendi nada, alguém pode explicar? =P
Xico :) Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 cycles: 65 health: 100% fev/2008 deixo ligado sempre. uso notepal interfere em algo?
paulotavio Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 cycles: 65health: 100% fev/2008 deixo ligado sempre. uso notepal interfere em algo? Seu Mac é qual? MB061LL/A, MB061LL/B, MB402LL/A...?
rsouza Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Cycles : 28 Health : 100% Maio / 2008
dkyle Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 cycles: 65health: 100% fev/2008 deixo ligado sempre. uso notepal interfere em algo? Ligado direto na tomada o tempo todo?
vitox Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 Meu MacBook Pro não tem nem 2 semanas de uso e a bateria já marca 97% de health. Mesmo adotando a política do "é feito pra usar mesmo, q se f***" acredito que foi uma queda considerável e não deveria ter acontecido tão rápido. Alguém tem um macbook pro da mesma época (JUN 2008) e está acompanhando a saúde da bateria?
paulotavio Postado 14 de agosto de 2008 Denunciar Postado 14 de agosto de 2008 a bateria do povo aqui tá tudo nova menos a minha: 103 ciclos, 100% health
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora