Postado 6 de novembro de 201213 anos comment_360065 Algum tempo atrás, durante uma outra discussão, tomei consciência de que ainda precisava manter meus esquemas de compatibilidade de desenvolvimento web para navegadores antigos tais como IE8, IE7 e mesmo IE6 - o terrível. Porém esta realidade vem mudando radicalmente, e o mês de outubro nos trás a seguinte realidade brasileira, segundo o StatCounter: Chrome 22: 49% O_O IE 9: 13,4% :@ IE 8: 9% =) FireFox 15: 7,8% FireFox 16: 6,1% etc... Safari Pad: 0,8% o_O etc... Outros (incluindo Safari e IEvéio): 7,7% Eu ainda dou aquela polida para ficar apresentável no IE8, talvez seja bom, mas será que já não é hora de chutar o balde e deixar aquela observaçãozinha no site? Denunciar
Postado 7 de novembro de 201213 anos comment_360220 Depende do público do seu site. =) Exatamente. Não existe resposta universal pra isso. Os stats do StatCounter não valem nada frente aos stats específicos do seu público. Denunciar
Postado 8 de novembro de 201213 anos Autor comment_360783 É verdade. Mas nem sempre eu tenho as stats, só de clientes com mais tempo de hospedagem. Eu geralmente converso com o cliente mas no máximo ele sabe dizer o poder aquisitivo dos clientes dele. Supõe-se que um cara com grana na mão usa um equipamento atualizado - será? Eu tenho um projeto particular que envolve questões básicas e críticas: o Ajax, inclusão de javascript em runtime, html5, etc.. Para compatibilizar isso aí, existem scripts desenvolvidos pelos hackers de planão, mas são gigantes. Ainda não sei bem como o jQuery se vira, mas o povo reclama do peso dele. É de pensar, estou seriamente inclinado a liquidar com o IE8 neste projeto. Denunciar
Postado 12 de novembro de 201213 anos comment_361794 Pesquisas recentes mostram que somente pessoas de QI muito baixo usam o IE, se seu público é esse, vai ter que continuar a pensar nele, se seu público tem cérebro para instalar outro browser, então esqueça o IE. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.