Skip to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

MM Fórum

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Bem faz alguns dias que estou com esse problema no meu MacBook.

Por exemplo: eu usava ele normalmente,depois de alguns dias começou a dar este problema,tiro ele da tomada (já desligado) no outro dia ou mais tarde quando iria utilizar-lo colocava a fonte na tomada e ele não ligava a luz verde da fonte,ai eu ficava tirando e colocando da tomada para ver se funcionava numa dessas ele funcionada só que hoje e ontem ele já não ligava mais de jeito nenhum e eu sinto que não e a fonte pois quando eu conecto na tomada eu sinto choque nos parafusos do MacBook (isso significa que corre energia pelo MacBook).

Esse e meu primeiro tópico (aqui) então tenham calma, já pedi ajuda em outros sites mais nenhum soube responder.

Bem e isso eu espero ter dado alguma ideia do que seja.

Abraço. ;)

• Replies 8
  • Views 4.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• É a abreviação para System Management Controller. Aqui explica como fazer o procedimento. Boa sorte!

Tenta reiniciar o SMC (responsável pelo controle de energia), pressionando Shift+Control+Option (do lado esquerdo) e o botão power, simultaneamente, e depois de uns 5s, solte essas teclas. Tente ligar o MacBook depois disso ;)

• Author

Tenta reiniciar o SMC (responsável pelo controle de energia), pressionando Shift+Control+Option (do lado esquerdo) e o botão power, simultaneamente, e depois de uns 5s, solte essas teclas. Tente ligar o MacBook depois disso ;)

cara não entendi esse SMC kkkkk explica onde ele fica

grato.

Thiago

@Edit: Esqueci de avisar a bateria não funciona.

Edited by falcaothiago

cara não entendi esse SMC kkkkk explica onde ele fica

grato.

Thiago

@Edit: Esqueci de avisar a bateria não funciona.

É a abreviação para System Management Controller.

Aqui explica como fazer o procedimento.

Boa sorte!

• Author

Boa sorte!

Vou testar aqui... se der dou um edit.
  • Author

Boa sorte!

Mais assim... não entendi se a bateria não funciona e o MacBook não quer ligar com a fonte como vou resetar o SMC sem energia???

Mais assim... não entendi se a bateria não funciona e o MacBook não quer ligar com a fonte como vou resetar o SMC sem energia???

Envia a uma assistência autorizada. Neste ponto, como é antigo, pode sair caro a substituição da system board ( placa mãe ) e/ou bateria do seu macbook.

• Author

Envia a uma assistência autorizada. Neste ponto, como é antigo, pode sair caro a substituição da system board ( placa mãe ) e/ou bateria do seu macbook.

então acho melhor guardar esse e comprar um novo,

Obrigado.

Thiago

• 2 months later...
  • Author

Erick,Consegui concertar o MacBook paguei 50 Reais no concerto,ele havia queimado uma peça que tem a ver com a placa mãe do Mac,mesmo assim obrigado :)