Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Problema na Placa de Vídeo 1024mb? Macbookpro

Featured Replies

Postado

Oi pessoal, está comprei o macbook pro top de 15'' em dezembro de 2011, o que tem placa de vídeo de 1gb.

O problema é que quando eu olho Sobre este mac aparece Intel HD Graphics 3000 384 MB e não AMD Radeon HD 6770M 1024MB.

Já houve vezes que apareceu o nome correto da placa de vídeo de 1gb. O que eu percebo é que as vezes parece a onbord intel de 384mb e outras outras raras vezes a placa Radeon de 1024mb, ao meu ver, parece que a placa de 1gb as vezes se desliga, quando eu clico sobre este mac em Relatório do Sistema aparece os 2 modos de video o de 384mb e o de 1gb. Pergunto: O correto não seria aparecer logo de começo o 1024mb quando eu olhasse sobre este mac, como raramente aparece? Alguém tem um macbookpro que tem a mesma placa de vídeo de AMD Radeon HD 6770M 1024MB com lion, pode me dizer se acontesse isso?

Segue os prints para entender melhor.

post-35729-0-29262000-1344015903_thumb.j

• Respostas 9
  • Visualizações 1.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Mais Populares

• Antes que te lhe deem esta mesma resposta: Procure mais informações! Segundo: É normal. O OSX, se houver necessidade da placa de maior velocidade/capacidade irá mudar/trocar automaticamente para a ou

Imagens Postadas

Postado

Antes que te lhe deem esta mesma resposta: Procure mais informações!

Segundo: É normal. O OSX, se houver necessidade da placa de maior velocidade/capacidade irá mudar/trocar automaticamente para a outra placa.

Se precisar ficar/trabalhar com a placa de 1 GB, sem esta mudança automatica, vá no System Preferences, Energy Saver, e desabilite a opção de troca automatica.

Mas novamente: Procure antes as informações......

Editado por dan_erick

Postado
  • Autor

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

De qualquer forma você me tirou um mega dúvida,

porque havia ligado ao atendimento apple e eles não me disseram essa info,

fiz o teste, e realmente o sistema troca mesmo de placa como você afirmou.

OBRIGADÃO, estou apenas a 6 meses no mundo mac e não havia procurado essa opção.

Postado

Então, seu Mac tem 2 placas de vídeo. Ele troca automaticamente para a mais rápida quando precisa. A mais simples utiliza 384 da sua ram e a mais rápida utiliza 1gb de memória dedicada. Não se preocupe com isso porque está funcionando como deveria.

Postado

Não entendi quanto a procure mais informações, poderia me dizer melhor.

Vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia e desmarque a opção troca de gráficos automática. Com isso você vai usar sempre sua placa de 1GB, como o dan_erick falou.

Lembre-se que isso vai diminuir muito a autonomia da bateria.

Postado
  • Autor

Vá em Preferências do Sistema > Economizador de Energia e desmarque a opção troca de gráficos automática. Com isso você vai usar sempre sua placa de 1GB, como o dan_erick falou.

Lembre-se que isso vai diminuir muito a autonomia da bateria.

Mesmo quando estiver na tomada?

Postado

Mesmo quando estiver na tomada?

Na tomada em nada inteferfere

Postado
  • Autor

Na tomada em nada inteferfere

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Postado

Foi o que pensei, como trabalho com artes gráficas preciso da placa ativada, e devo ficar atento em deixar o modo de seleção de placa ativado quando estiver na bateria.

Amigo, já que você é novo no mundo Mac, deixe SEMPRE ativada a opção de troca automática de placas gráficas, pois, o PRÓPRIO SISTEMA FAZ A TROCA QUANDO NECESSÁRIO, ok??!!

P.S.: Quando o notebook está ligado na tomada, ele não utiliza a carga (diretamente) da bateria, logo não "gastará"mais ou menos bateria.

Postado

Não faz diferença nenhuma, quando for exigido, a outra placa funcionará... A única coisa que mudará com essa opção ativada é o consumo da bateria.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.