Postado 2 de agosto de 201213 anos comment_329479 Gostaria de instalar o Windows no meu Macbook Air, porém ele só tem 64Gb de SSD, e restam 15Gb livres, aí ficaria complicado manter o Windows nele. Aí pensei em instalar em um HD externo. Gostaria de saber se tem jeito e como farei? Denunciar
Postado 2 de agosto de 201213 anos Autor comment_329613 Ahhh nenhuma forma, porque preciso muito do Access, e não quero ter que ficar andando com 2 aparelhos (Mac Air e Netbook) por conta só do Access. Denunciar
Postado 2 de agosto de 201213 anos comment_329622 Instale alguma maquina virtual, ai sim voce pode manter o "windows" em um Hd externo. Recomendo o VmWare, mas tem varias: VirtualBox, Parallels etc... Denunciar
Postado 2 de agosto de 201213 anos comment_329628 Máquina virtual com 2GB de RAM fica complicado, a não ser que o seu Air tenha 4GB de RAM! Denunciar
Postado 2 de agosto de 201213 anos comment_329637 Eu rodava Vmware em um celerom com 1,5GB RAM. Denunciar
Postado 2 de agosto de 201213 anos comment_329754 Não tem problema nenhum, vc pode usar a máquina virtual com seus arquivos residentes até em um flash drive se usar um software de virtualização como o Parallels ou o VMWare (eu uso o Parallels) e até 2GB de RAM no seu Air darão perfeitamente para o gasto. Entretanto, se usar BootCamp não vai dar, pois ele ocupa uma partição física do seu HD e esses 15GB vão embora logo, mesmo com a partição sendo expandida ou reduzida dinamicamente... Vá de software de virtualização, como disse. Existem softwares de virtualização gratuitos, mas não uso... A memória disponível não importa (é claro que se tiver mais haverá mais velocidade, mas as coisas funcionarão do mesmo jeito...), pois vc pode rodar o Windows com até 512 MB de RAM disponível que ele "pagina (salva páginas de memória) no HD" o resto de que precisa. Máquina virtual não usa "só" o que vc aloca, portanto dividir por 2 sua RAM é bobagem e desaconselhável: aceite o mínimo recomendado pelo software, pois na verdade a máquina virtual usa os recursos do sistema host (Mac OS X) para fazer seu trabalho. O Windows não roda dentro de uma "caixa" isolada e exclusiva: o Mac OS X é quem comanda tudo seguindo as ordens do software de virtualização. Vc vai precisar de uns 500 MB no MBA para instalar o Parallels/VMWare nele, somente. Qdo criar a máquina virtual com o Windows, selecione o local de armazenamento como um HD externo, um pen drive USB etc que tenham espaço para o Windows, uns 20MB para o sistema e pacotes como Office etc. A única chateação é que vc, acostumado com a rapidez do SSD do Air, vai trabalhar com o Windows rodando de HD normal (se flash drive USB é bem mais rápido), mas não tem problema algum... Acesse este link que tem tudo lá: http://www.maclife.c...ernal_usb_drive Abraço Edric Editado 2 de agosto de 201213 anos por efilho Denunciar
Postado 3 de agosto de 201213 anos Autor comment_329916 Muito obrigado a todos! Vou testar e falo o que houve! Denunciar
Postado 15 de outubro de 201213 anos comment_352200 Kra eu acabei de comprar um MBA porém tabém preciso do windows para trabalhar, o meu é de 128gb e mesmo assim fiquei com dó de particionar o hd para deixar o windows nele. Comprei um hd externo usb 3.0 e o parallels 8 para rodar o windows, não tenho do que reclamar, estou gostando muito, e uso programas pesados, como visual studio 2010, photoshop e banco de dados de 5gb e roda liso liso. Com a vantegem de apenas um movimento no mouse estar no ML para usar os recursos do mac. Denunciar
Postado 27 de janeiro de 201313 anos comment_461437 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac. Denunciar
Postado 6 de fevereiro de 201313 anos comment_474265 tem um programa chamado refit, ele modifica o menu de boot do mac (aquele quando você segura option enquanto liga) basicamente, ele permite bootar de um drive USB e permite Bootar mais de 2 OS (o bootcamp só permite mac e +1), mas ele mexe nas entranhas do mac, ja instalei uma vez, funciona bem, mas acho que eu prefiro manter tudo bonitinho e guardar 20 giga pro windows e jogar todos os dados num disco externo, nao sei ainda... Denunciar
Postado 6 de fevereiro de 201313 anos comment_474297 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac. Dá p/ fazer isso com certeza pois, o Parallels guarda o SO em uma pasta separada! Denunciar
Postado 7 de fevereiro de 201313 anos comment_474869 o Openoffice nao tem banco de dados nao? Denunciar
Postado 7 de fevereiro de 201313 anos comment_475493 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac. Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho. Denunciar
Postado 7 de fevereiro de 201313 anos comment_475757 vai no baixaki q la tem um cado de banco de dados pra mac Denunciar
Postado 16 de fevereiro de 201313 anos comment_484145 Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho. Ok valeu Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.