Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Instalar Windows em Macbook Air

Featured Replies

Postado

Gostaria de instalar o Windows no meu Macbook Air, porém ele só tem 64Gb de SSD, e restam 15Gb livres, aí ficaria complicado manter o Windows nele. Aí pensei em instalar em um HD externo. Gostaria de saber se tem jeito e como farei?

  • Respostas 15
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Não tem problema nenhum, vc pode usar a máquina virtual com seus arquivos residentes até em um flash drive se usar um software de virtualização como o Parallels ou o VMWare (eu uso o Parallels) e até

  • Kra eu acabei de comprar um MBA porém tabém preciso do windows para trabalhar, o meu é de 128gb e mesmo assim fiquei com dó de particionar o hd para deixar o windows nele. Comprei um hd externo usb 3

Postado

Creio que não!

Postado
  • Autor

Ahhh nenhuma forma, porque preciso muito do Access, e não quero ter que ficar andando com 2 aparelhos (Mac Air e Netbook) por conta só do Access.

Postado

Instale alguma maquina virtual, ai sim voce pode manter o "windows" em um Hd externo.

Recomendo o VmWare, mas tem varias: VirtualBox, Parallels etc...

Postado

Máquina virtual com 2GB de RAM fica complicado, a não ser que o seu Air tenha 4GB de RAM!

Postado

Eu rodava Vmware em um celerom com 1,5GB RAM.

Postado

Não tem problema nenhum, vc pode usar a máquina virtual com seus arquivos residentes até em um flash drive se usar um software de virtualização como o Parallels ou o VMWare (eu uso o Parallels) e até 2GB de RAM no seu Air darão perfeitamente para o gasto. Entretanto, se usar BootCamp não vai dar, pois ele ocupa uma partição física do seu HD e esses 15GB vão embora logo, mesmo com a partição sendo expandida ou reduzida dinamicamente... Vá de software de virtualização, como disse. Existem softwares de virtualização gratuitos, mas não uso...

A memória disponível não importa (é claro que se tiver mais haverá mais velocidade, mas as coisas funcionarão do mesmo jeito...), pois vc pode rodar o Windows com até 512 MB de RAM disponível que ele "pagina (salva páginas de memória) no HD" o resto de que precisa. Máquina virtual não usa "só" o que vc aloca, portanto dividir por 2 sua RAM é bobagem e desaconselhável: aceite o mínimo recomendado pelo software, pois na verdade a máquina virtual usa os recursos do sistema host (Mac OS X) para fazer seu trabalho. O Windows não roda dentro de uma "caixa" isolada e exclusiva: o Mac OS X é quem comanda tudo seguindo as ordens do software de virtualização.

Vc vai precisar de uns 500 MB no MBA para instalar o Parallels/VMWare nele, somente. Qdo criar a máquina virtual com o Windows, selecione o local de armazenamento como um HD externo, um pen drive USB etc que tenham espaço para o Windows, uns 20MB para o sistema e pacotes como Office etc. A única chateação é que vc, acostumado com a rapidez do SSD do Air, vai trabalhar com o Windows rodando de HD normal (se flash drive USB é bem mais rápido), mas não tem problema algum...

Acesse este link que tem tudo lá: http://www.maclife.c...ernal_usb_drive

Abraço

Edric

Editado por efilho

Postado
  • Autor

Muito obrigado a todos! Vou testar e falo o que houve!

  • 2 meses depois...
Postado

Kra eu acabei de comprar um MBA porém tabém preciso do windows para trabalhar, o meu é de 128gb e mesmo assim fiquei com dó de particionar o hd para deixar o windows nele.

Comprei um hd externo usb 3.0 e o parallels 8 para rodar o windows, não tenho do que reclamar, estou gostando muito, e uso programas pesados, como visual studio 2010, photoshop e banco de dados de 5gb e roda liso liso. Com a vantegem de apenas um movimento no mouse estar no ML para usar os recursos do mac.

  • 3 meses depois...
Postado

Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

  • 2 semanas depois...
Postado

tem um programa chamado refit, ele modifica o menu de boot do mac (aquele quando você segura option enquanto liga) basicamente, ele permite bootar de um drive USB e permite Bootar mais de 2 OS (o bootcamp só permite mac e +1), mas ele mexe nas entranhas do mac, ja instalei uma vez, funciona bem, mas acho que eu prefiro manter tudo bonitinho e guardar 20 giga pro windows e jogar todos os dados num disco externo, nao sei ainda...

Postado

Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

 

Dá p/ fazer isso com certeza pois, o Parallels guarda o SO em uma pasta separada!

Postado

o Openoffice nao tem banco de dados nao?

Postado
Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.

Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho.

Postado

vai no baixaki q la tem um cado de banco de dados pra mac

  • 2 semanas depois...
Postado

Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho.

Ok valeu

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.