juniorfonseca Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 Gostaria de instalar o Windows no meu Macbook Air, porém ele só tem 64Gb de SSD, e restam 15Gb livres, aí ficaria complicado manter o Windows nele. Aí pensei em instalar em um HD externo. Gostaria de saber se tem jeito e como farei?
juniorfonseca Postado 2 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 Ahhh nenhuma forma, porque preciso muito do Access, e não quero ter que ficar andando com 2 aparelhos (Mac Air e Netbook) por conta só do Access.
puding Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 Instale alguma maquina virtual, ai sim voce pode manter o "windows" em um Hd externo. Recomendo o VmWare, mas tem varias: VirtualBox, Parallels etc...
Deusdará Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 Máquina virtual com 2GB de RAM fica complicado, a não ser que o seu Air tenha 4GB de RAM!
puding Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 Eu rodava Vmware em um celerom com 1,5GB RAM.
efilho Postado 2 de agosto de 2012 Denunciar Postado 2 de agosto de 2012 (editado) Não tem problema nenhum, vc pode usar a máquina virtual com seus arquivos residentes até em um flash drive se usar um software de virtualização como o Parallels ou o VMWare (eu uso o Parallels) e até 2GB de RAM no seu Air darão perfeitamente para o gasto. Entretanto, se usar BootCamp não vai dar, pois ele ocupa uma partição física do seu HD e esses 15GB vão embora logo, mesmo com a partição sendo expandida ou reduzida dinamicamente... Vá de software de virtualização, como disse. Existem softwares de virtualização gratuitos, mas não uso... A memória disponível não importa (é claro que se tiver mais haverá mais velocidade, mas as coisas funcionarão do mesmo jeito...), pois vc pode rodar o Windows com até 512 MB de RAM disponível que ele "pagina (salva páginas de memória) no HD" o resto de que precisa. Máquina virtual não usa "só" o que vc aloca, portanto dividir por 2 sua RAM é bobagem e desaconselhável: aceite o mínimo recomendado pelo software, pois na verdade a máquina virtual usa os recursos do sistema host (Mac OS X) para fazer seu trabalho. O Windows não roda dentro de uma "caixa" isolada e exclusiva: o Mac OS X é quem comanda tudo seguindo as ordens do software de virtualização. Vc vai precisar de uns 500 MB no MBA para instalar o Parallels/VMWare nele, somente. Qdo criar a máquina virtual com o Windows, selecione o local de armazenamento como um HD externo, um pen drive USB etc que tenham espaço para o Windows, uns 20MB para o sistema e pacotes como Office etc. A única chateação é que vc, acostumado com a rapidez do SSD do Air, vai trabalhar com o Windows rodando de HD normal (se flash drive USB é bem mais rápido), mas não tem problema algum... Acesse este link que tem tudo lá: http://www.maclife.c...ernal_usb_drive Abraço Edric Editado 2 de agosto de 2012 por efilho lingbauer 1
juniorfonseca Postado 3 de agosto de 2012 Autor Denunciar Postado 3 de agosto de 2012 Muito obrigado a todos! Vou testar e falo o que houve!
Rogerionporto Postado 15 de outubro de 2012 Denunciar Postado 15 de outubro de 2012 Kra eu acabei de comprar um MBA porém tabém preciso do windows para trabalhar, o meu é de 128gb e mesmo assim fiquei com dó de particionar o hd para deixar o windows nele. Comprei um hd externo usb 3.0 e o parallels 8 para rodar o windows, não tenho do que reclamar, estou gostando muito, e uso programas pesados, como visual studio 2010, photoshop e banco de dados de 5gb e roda liso liso. Com a vantegem de apenas um movimento no mouse estar no ML para usar os recursos do mac. jmcsoftware 1
.caiosilva Postado 27 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2013 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac.
Rod Takehara Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2013 tem um programa chamado refit, ele modifica o menu de boot do mac (aquele quando você segura option enquanto liga) basicamente, ele permite bootar de um drive USB e permite Bootar mais de 2 OS (o bootcamp só permite mac e +1), mas ele mexe nas entranhas do mac, ja instalei uma vez, funciona bem, mas acho que eu prefiro manter tudo bonitinho e guardar 20 giga pro windows e jogar todos os dados num disco externo, nao sei ainda...
R2CWB Postado 6 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 6 de fevereiro de 2013 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac. Dá p/ fazer isso com certeza pois, o Parallels guarda o SO em uma pasta separada!
derek_sa Postado 7 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2013 o Openoffice nao tem banco de dados nao?
bleony Postado 7 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2013 Não sei e tem problema de eu "ressucitar" o tópico, mas, se eu instalar o windows no HD externo, posso continuar usando ele pra guardar arquivos? Ex: o hd externo tá conectado no mac usando o parallels. Aí eu saio do parallels e uso o hd externo pra armazenar um filme por exemplo, pelo mac. Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho.
derek_sa Postado 7 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2013 vai no baixaki q la tem um cado de banco de dados pra mac
.caiosilva Postado 16 de fevereiro de 2013 Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2013 Eu só faria isso se for USB 3.0. Já testei com um HD externo com USB 2.0 e achei que houve uma boa perda no desempenho. Ok valeu
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora